Whole Pack Conscienciológico

O whole pack conscienciológico é a condição ou reação pessoal na qual a conscin aceita e encara de imediato, sem vacilar, o pacote inteiro dos desafios da problemática evolutiva, tanto o mais fácil quanto o mais difícil do conjunto de procedimentos, dispositivos, técnicas e aplicações nesta dimensão intrafísica, abraçando a resolução dos problemas sem qualquer demonstração de fraqueza, covardia, preguiça mental ou divisão das responsabilidades dos trabalhos com outras pessoas.

Você, leitor ou leitora, deseja sempre o prioritário independentemente de ser o menos fácil? Você é mais da neofilia ou mais da neofobia? Você identificou e considerou, algum dia, o pacote completo, evolutivo, conscienciológico, para a própria vivência?

      WHOLE PACK CONSCIENCIOLÓGICO
                             (AUTODISCERNIMENTOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O whole pack conscienciológico é a condição ou reação pessoal na qual a conscin aceita e encara de imediato, sem vacilar, o pacote inteiro dos desafios da problemática evolutiva, tanto o mais fácil quanto o mais difícil do conjunto de procedimentos, dispositivos, técnicas e aplicações nesta dimensão intrafísica, abraçando a resolução dos problemas sem qualquer demonstração de fraqueza, covardia, preguiça mental ou divisão das responsabilidades dos trabalhos com outras pessoas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra do idioma Inglês whole provém do idioma Inglês Antigo, hal, “inteiro; saudável; incólume”, e essa possivelmente do idioma Germânico Pré-Histórico, khailaz, “incólume”. Apareceu no Século XV. O termo do idioma Inglês pack é provavelmente adaptação do idioma Holandês Medieval, pac, “pacote; fardo; feixe”, ou do idioma Germânico Medieval, pak. Surgiu por volta do Século XIII. O vocábulo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esse do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado, exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Whole package conscienciológico. 2. Pacote completo conscienciológico. 3. Pacote inteiro conscienciológico. 4. Coragem proexológica.
          Neologia. As 4 expressões compostas whole pack conscienciológico, whole pack conscienciológico mínimo, whole pack conscienciológico mediano e whole pack conscienciológico máximo são neologismos técnicos da Autodiscernimentologia.
          Antonimologia: 1. Especialidade conscienciológica. 2. Divisão das responsabilidades proexológicas. 3. Covardia proexológica.
          Estrangeirismologia: o whole pack conscienciológico; o whole package conscienciológico; o upgrade evolutivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades proexológicas.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das priorizações evolutivas; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: os desafios evolutivos inafastáveis para a conscin lúcida; o conjunto de conquistas desafiadoras da Conscienciologia; a autodisposição evolutiva; a autodiscriminação evolutiva; a cosmovisão pessoal; a aspiração pessoal; o autenfrentamento; a confrontação aberta com as decisões humanas; o ato de encarar o necessário; a coragem evolutiva; a ação de fazer agora sem deixar para depois; a automotivação proexológica; a abordagem total ou parcial na consecução da programação existencial; a estrutura administrativa na consecução da proéxis; o nível de lucidez pessoal quanto ao desenvolvimento proexológico; as autoprioridades evolutivas despontadas ainda na puberdade; as autoprioridades evolutivas concebidas na maturidade; o pacote inteiro conscienciológico; o pacote inteiro da autoproéxis; o componente isolado da realização da autoproéxis; a leniência na vivência das autocognições; o ato de empurrar com a barriga; a solução proexológica tipo meia-sola; a solução proexológica considerada inteira; o ânimo extra; a sensatez da coragem cosmoética, evolutiva; a Conformática; o Poliglotismo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autorrevezamento multiexistencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Etologia-Evoluciologia.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal; o princípio da prioridade compulsória.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria e a prática da programação existencial.
          Tecnologia: a técnica do crescendo; a técnica da exaustividade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexólogos.
          Efeitologia: os efeitos catárticos da invéxis.
          Neossinapsologia: as neossinapses evolutivas predominando sobre as retrossinapses.
          Ciclologia: o ciclo existencial infância-juventude-maturidade.
          Binomiologia: o binômio vontade-decisão.
          Interaciologia: a interação vida intermissiva–vida intrafísica.
          Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão.
          Trinomiologia: o trinômio da holomaturidade.
          Antagonismologia: o antagonismo coragem evolutiva / covardia evolutiva; o antagonismo dinâmica existencial / leniência existencial.
          Politicologia: a democracia; a meritocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a proexofilia.
          Holotecologia: a cognoteca; a evolucioteca; a proexoteca; a discernimentoteca; a experimentoteca; a prioroteca; a invexoteca.
          Interdisciplinologia: a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Autocriticologia; a Autocriteriologia; a Autexperimentologia; a Autodecidologia; a Autodeterminologia; a Autevoluciologia; a Autoproexologia; a Autopriorologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a pessoa atacadista; a conscin decidida; o ser desperto; o ser interassistencial; a pessoa completa; a pessoa responsável; a conscin autossuficiente; a conscin dinâmica; a conscin mais acomodada; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o proexista da primeira hora; o proexista da última hora; o completista existencial.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a proexista da primeira hora; a proexista da última hora; a completista existencial.
          Hominologia: o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens intentionalis; o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens systemata; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens conscientiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: whole pack conscienciológico mínimo = a autovivência conjunta do EV, da tenepes e da ofiex assistenciais; whole pack conscienciológico mediano = a autovivência da condição do completismo existencial, ou compléxis, na consecução da autoproéxis; whole pack conscienciológico máximo = a autovivência da condição da desperticidade ainda nesta vida intrafísica, a partir da inversão existencial, desde a mocidade humana.
          Culturologia: a cultura evolutiva proexológica.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o whole pack conscienciológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Princípio da prioridade compulsória: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
          05. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
          06. Strong profile: Perfilologia; Homeostático.
          07. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
          08. Técnica do crescendo: Comunicologia; Neutro.
          09. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático.
          10. Trinômio prioridade-desafio-autossuperação: Recexologia; Homeostático.
     A PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO PESSOAL, IDEAL, MAIS
        COMPLETA, DO EXEMPLARISMO DO WHOLE PACK
   CONSCIENCIOLÓGICO É A AUTOVIVÊNCIA DA TÉCNICA
   DA INVERSÃO EXISTENCIAL A PARTIR DA JUVENTUDE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, deseja sempre o prioritário independentemente de ser o menos fácil? Você é mais da neofilia ou mais da neofobia? Você identificou e considerou, algum dia, o pacote completo, evolutivo, conscienciológico, para a própria vivência?