Vontade de Acertar

A vontade de acertar é o atributo da conscin, homem ou mulher, quanto à aplicação autodeterminada das próprias energias conscienciais (ECs), dos trafores pessoais e do autoparapsiquismo, com intencionalidade cosmoética, em prol de realizar o mais correto nos empreendimentos evolutivos.

Você, leitor ou leitora, considera ser predominante a vontade de acertar nas próprias manifestações diuturnas? Desde quando?

      VONTADE DE ACERTAR
                                      (VOLICIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A vontade de acertar é o atributo da conscin, homem ou mulher, quanto à aplicação autodeterminada das próprias energias conscienciais (ECs), dos trafores pessoais e do autoparapsiquismo, com intencionalidade cosmoética, em prol de realizar o mais correto nos empreendimentos evolutivos.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. A palavra vontade procede do idioma Latim, voluntas, “vontade; ato de querer; volição; desejo; disposições favoráveis; consentimento; projeto”. Apareceu no Século XIII. O termo acertar deriva do mesmo idioma Latim, certus, “decidido; resolvido; fixado; determinado; seguro; experimentado; firme”. Surgiu no Século XIV.
         Sinonimologia: 1. Intenção de acertar. 2. Querer fazer o melhor. 3. Esforço em errar menos. 4. Megapoder retilíneo.
         Neologia. As 3 expressões compostas vontade de acertar, vontade de acertar primária e vontade de acertar avançada são neologismos técnicos da Voliciologia.
         Antonimologia: 1. Vontade patológica. 2. Vontade débil. 3. Má vontade pessoal. 4. Medo de errar. 5. Intenção anticosmoética. 6. Falta de acerto.
         Estrangeirismologia: a intentio recta; o strong profile; o empowerment consciencial; o high level of selfperformance; a autoimposição de limites na prevenção do workaholism.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à cosmoeticidade na aplicação da própria vontade.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Acerto promove felicidade.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da vontade determinada; a vontade enquanto agente desencadeador do pensene; a autopensenização especializada; a reflexão sobre a vantagem da autopensenidade cosmoética; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade geradora de acertos lógicos cosmoéticos.
         Fatologia: a vontade de acertar; a adequada definição do alvo consciencial visando ampliar o nível de acerto; a administração dos acertos evolutivos; a autoconscientização do melhor; a automotivação geradora da vontade inquebrantável; a bússola consciencial apontando para o apogeu de acertos cosmoéticos; a característica resiliente da conscin recinofílica; a cláusula pétrea determinando comportamentos assertivos; a compreensão do limite do correto; a evitação da condição do meiocerto; a evitação dos erros pessoais; a evitação dos pecadilhos mentais; a força incalculável da vontade granítica; a força para o desassédio; a grafia acertada facilitando a comunicação e a interassistência; a imperturbabilidade e a retidão confirmadas pela vontade de acertar; a implementação da solução até as últimas consequências cosmoéticas; a isenção cosmoética e universalista; a manifestação de inteligência evolutiva (IE) superior ao senso comum, boa vontade e boa intenção; a observação atilada de consciências e realidades circundantes; a paciência de esperar o momento mais adequado; o bom humor na realização do trabalho construtivo de paciência; a redução do percentual de erros; a vontade de acertar evolutivamente contribuindo para a conquista do macrossoma; a vontade de acertar retroalimentando a condição imperturbável da existência; a vontade de recomeçar; a vontade pessoal no alcance da meta evolutiva da desperticidade; a vontade superadora de obstáculos; as condutas de maturidade consciencial evidenciando o autodiscernimento e o acerto; as consequências lógicas do acerto; as recéxis periódicas corrigindo o rumo existencial; as recins incitadas pela força do exemplo; a atitude imprevista ou destituída de acerto; a falta de vontade geradora da decidofobia; a falta de vontade predispondo a autassédios mentaissomáticos; a imperfeiçolândia; a vontade fraca predispondo a excessos comportamentais; o erro do autoperdão irrefletido; o mau hábito de autopensenizar de modo ilógico ou irracional; os equívocos e omissões existentes independente da força de vontade de acertar; a impossibilidade de acertar sempre, no atual estágio evolutivo; o acerto enquanto conduta-padrão dos princípios pessoais; a incorruptibilidade pessoal; o acerto profundo do Serenão ainda incompreendido pelo pré-serenão; o alcance do alvo consciencial a partir da vontade; o autocomprometimento proexológico; o autodiscernimento gerando a força do acerto pessoal; o autoimperdoamento enquanto técnica recicladora dos erros; o conhecimento científico predispondo ao acerto; o Curso Intermissivo (CI) enquanto escola do acerto; o desejo de acertar acima da média; o desejo de querer fazer o correto, da forma correta; o estudo do erro enquanto oportunidade de profilaxia; o erro ressaltador do acerto; o esforço em errar menos; o megafoco do acerto preciso; o momento de avaliação do acerto e do erro; o autencaixe ao megafluxo do Cosmos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a vontade enquanto usina de energia consciencial (EC); a materialização da vontade através das ECs; o emprego das energias conscienciais com autodiscernimento; a vontade decidida na promoção da assim-desassim; o emprego da vontade na obtenção de projeções lúcidas (PLs); os parexemplos discretos reproduzíveis das consciexes amparadoras; a participação, na condição de minipeça autoconsciente, do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade-intenção-autorganização; o sinergismo vontade inquebrantável–autesforço perseverante; o sinergismo autesforço–fluxo do Cosmos; a sinergia mentalsomática leitura-anotação-escrita; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo teática-verbação; o sinergismo efeitos da voliciolina–resultados gesconológicos.
          Principiologia: o princípio dinâmico da evolução consciencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da singularidade das energias conscienciais; o princípio da racionalidade; o princípio da prioridade compulsória; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da ampliação do acerto; o princípio da autonomia da vontade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) impelindo ao contínuo autaprimoramento da vontade; o código pessoal de prioridades evolutivas; o código de qualidade.
          Teoriologia: a teoria do EV; a teoria da fartura das energias conscienciais; a teoria e a prática da serialidade multiexistencial com autorrevezamento consciencial.
          Tecnologia: a técnica do ensaio e erro; a técnica de errar menos e acertar mais; a técnica do curto–médio–longo prazo; a técnica do devagar e sempre; a técnica do sobrepairamento analítico aplicada à observação dos fatos e parafatos; a técnica interassistencial da tenepes; as técnicas conscienciométricas; a técnica da autodecisão; a técnica da priorização do mais relevante; a técnica de viver; a sabedoria da técnica do detalhismo; o uso de técnicas implementadoras de acertos.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico enriquecendo o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) através dos acertos nas tarefas interassistenciais.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível da Ofiexologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os múltiplos efeitos positivos do EV; o efeito da interassistencialidade prioritária; os efeitos autopotencializadores da intencionalidade maxifraterna; os efeitos das assinaturas autopensênicas deliberativas; os adcons enquanto efeito do esforço evolutivo de acertar mais.
          Neossinapsologia: a Cosmoética explicitando a necessidade de neossinapses avançadas.
          Ciclologia: o ciclo erro passado–acerto presente; o ciclo autesforço-autoquestionamento-autorreflexão-autorretificação; o ciclo evolutivo interassistencial EV–tenepes–ofiex pessoal; o ciclo de realização vontade-intenção-decisão-determinação; o ciclo reflexão-decisão-consecução; o ciclo esforço-conquista-sustentação-domínio; o ciclo iniciativa-acabativa.
          Enumerologia: a vontade de se autocurar com o auxílio da Consciencioterapia; a vontade de se conhecer na condição de conscin-cobaia; a vontade de aprender com a Prova Geral da Conscienciologia; a vontade de criar na Prova da Imagística; a vontade de fazer a profilaxia dos erros através da aplicação de técnica evolutiva; a vontade de defender verbete da Enciclopédia da Conscienciologia; a vontade de escrever livro conscienciológico pessoal.
          Binomiologia: o binômio energia consciencial–voliciolina; o binômio vontade-automotivação; o binômio dinamismo-automanutenção; o binômio autodiscernimento atuante–autesforços prolíficos; o binômio vontade ternária–autodesperticidade lúcida; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio verdade-limite; o binômio fatos-versões; o binômio ser volitivo–ser evolutivo; o binômio autorreflexão-acerto.
          Interaciologia: a interação Cosmoeticologia-Energossomatologia; a interação atributos intraconscienciais–atributos extraconscienciais; a interação paracérebro-voliciolina; a interação autodesassédio-heterodesassédio; a interação ponteiro consciencial–autodecisão; a interação autodiscernimento-autodeterminação; a interação lucidez decisória–aceleração evolutiva.
          Crescendologia: o crescendo amoralidade-imoralidade-moralidade; o crescendo do autodiscernimento de vida em vida intrafísica; o crescendo evolutivo reproduzir-aprimorar; o crescendo erro-correção; o crescendo gerado pelo alargamento da cosmovisão pessoal; a harmonização intraconsciencial no crescendo primener-cipriene; o crescendo invéxis-desperticidade.
          Trinomiologia: o trinômio volição-intenção-autorganização; o trinômio aceitação do erro–aprendizagem da experiência–evitação do desacerto; o trinômio autolucidez-autocrítica-autodiscernimento; o trinômio autocontrole-autodisciplina-autodomínio; o trinômio técnico detalhismo-exaustividade-circularidade; o trinômio leituras-reflexão-registros; o trinômio intencionalidade-prioridade-atividade; o trinômio voliciolina-primener-cipriene.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio fatuística-casuística-parafatuística-paracasuística; o polinômio autocognição-autocriatividade-automotivação-autorresolutividade.
          Antagonismologia: o antagonismo acerto / desacerto; o antagonismo medo do erro / aprendizado do acerto; o antagonismo acerto grupal / interprisão grupocármica; o antagonismo autodomínio / autossubmissão; o antagonismo modelo evolutivo / modelo regressivo; o antagonismo espectador da vida / protagonista da vida; o antagonismo autocorreção imediata dos lúcidos / autocorreção postergada dos incautos.
          Paradoxologia: o paradoxo do acerto através do equívoco; o paradoxo de a mesma consciência exemplificar através do melhor e do pior da própria personalidade.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a conscienciocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei da economia de bens; a lei da educação evolutiva permanente; a lei do maior esforço evolutivo na ampliação das autoconquistas.
          Filiologia: a neofilia; a invexofilia; a recexofilia; a autopesquisofilia; a energofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a voliciofobia; a decidofobia; a neofobia; a reciclofobia; a disciplinofobia; a hipengiofobia; a autopesquisofobia.
          Sindromologia: a síndrome da mediocrização limitando os acertos evolutivos.
          Mitologia: o mito do dom sem esforço; a desconstrução do mito da perfeição.
          Holotecologia: a volicioteca; a cosmoeticoteca; a cognoteca; a ciencioteca; a profilaticoteca; a fenomenoteca; a paradoxoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Voliciologia; a Autodeterminologia; a Cosmoeticologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Acertologia; a Coerenciologia; a Evoluciologia; a Autopriorologia; a Interassistenciologia; a Autoproexologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a personalidade forte; a consciência superadora; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o autoimperdoador; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a autoimperdoadora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens autodeterminator; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens voluntarius.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: vontade de acertar primária = o esforço pontual de realizar corretamente o ato assistencial; vontade de acertar avançada = o esforço ininterrupto para vivenciar o fluxo cósmico.
          Culturologia: a cultura da Voliciologia; a cultura da evolução consciencial; a cultura proexológica; a cultura invexológica.
          Investimento. Sob a ótica da Priorologia, evoluir é priorizar o acerto nas manifestações diárias. Eis, dentre outras, 22 oportunidades evolutivas, factíveis de receber o investimento da vontade de acertar, listadas em ordem alfabética:
          01. Acerto ambiental.
          02. Acerto da agenda predisponente ao dia matemático.
          03. Acerto da dose na Impactoterapia.
          04. Acerto da gescon.
          05. Acerto da interação da dupla evolutiva.
          06. Acerto da interpretação do parafenômeno.
          07. Acerto da omissão superavitária.
          08. Acerto da recuperação de cons.
          09. Acerto de abordagens conscienciais.
          10.   Acerto de cláusulas da proéxis.
          11.   Acerto de contas holocármicas.
          12.   Acerto de deixar tudo por escrito.
          13.   Acerto de encontros marcados.
          14.   Acerto de políticas adotadas.
          15.   Acerto de pontos de vista.
          16.   Acerto do alvo projetivo.
          17.   Acerto do discernimento.
          18.   Acerto do maxiplanejamento.
          19.   Acerto do modo de pensenizar.
          20.   Acerto do passo evolutivo.
          21.   Acerto do ponteiro consciencial.
          22.   Acerto do uso da tecnologia.


                                                  VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a vontade de acertar, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acepipe: Autopolicarmologia; Homeostático.
          02. Antagonismo imitação / evitação: Conviviologia; Neutro.
          03. Autodecisor: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro.
          05. Autodomínio da vontade: Voliciologia; Homeostático.
          06. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          07. Dia poliânico: Traforismologia; Neutro.
          08. Domínio pessoal: Autoconscienciometrologia; Neutro.
          09. Erro crônico: Errologia; Nosográfico.
          10. Erro digno: Errologia; Nosográfico.
          11. Iniciativa pessoal: Voliciologia; Neutro.
          12. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro.
          13. Razão superior: Voliciologia; Homeostático.
          14. Teste da vontade: Voliciologia; Homeostático.
          15. Vontade ternária: Voliciologia; Homeostático.
    A AUTODETERMINAÇÃO DE EMPREGAR COSMOETICAMENTE AS PRÓPRIAS ENERGIAS CONSCIENCIAIS É ESSENCIAL PARA DESENVOLVER A VONTADE DE ACERTAR,
    MEGAATRIBUTO PROPULSOR DA EVOLUÇÃO INFINITA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera ser predominante a vontade de acertar nas próprias manifestações diuturnas? Desde quando?
          Bibliografia Específica:
          1. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 118, 120, 151, 152, 159, 163, 173 e 210.
            2. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 26 e 41.
                                                                                                                      M. P.