Vontade Ternária

A vontade ternária é a condição intraconsciencial da conscin, homem ou mulher, capaz de viver empregando, de modo razoável, as energias conscienciais (ECs) no governo sadio, simultâneo, do corpo humano, do psicossoma e do mentalsoma.

Qual categoria de vontade você, leitor ou leitora, já alcançou? A vontade ternária está próxima ou distante para você?

      VONTADE TERNÁRIA
                                        (VOLICIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A vontade ternária é a condição intraconsciencial da conscin, homem ou mulher, capaz de viver empregando, de modo razoável, as energias conscienciais (ECs) no governo sadio, simultâneo, do corpo humano, do psicossoma e do mentalsoma.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra vontade procede do idioma Latim, voluntas, “vontade; ato de querer; volição; desejo; disposições favoráveis; consentimento; projeto”. Apareceu no Século XIII. O termo ternário deriva também do idioma Latim, ternarius, “que contém três; triplo; relativo a três”. Surgiu no mesmo Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Vontade tríplice. 2. Vontade triple. 3. Vontade tripla. 4. Vontade tríplex. 5. Vontade triplicada. 6. Vontade trina. 7. Vontade tredobrada. 8. Vontade evoluída.
          Neologia. As 4 expressões compostas vontade ternária, vontade ternária tenepessista, vontade ternária ofiexista e vontade ternária desperta são neologismos técnicos da Voliciologia.
          Antonimologia: 1. Vontade unitária. 2. Vontade primária. 3. Vontade binária. 4. Vontade secundária.
          Estrangeirismologia: a pesquisa do will power volicional; o strong profile; o strong-minded; o strong-willed; o strong man de vontade férrea; o brainpower; o acid test; o empowerment consciencial; o Volitionarium; o Energossomatorium; a autaplicação energética urbi et orbi.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da aplicação da própria vontade.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da determinação da vontade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; a autopensenização especializada; o holopensene pessoal homeostático favorecendo o domínio holossomático; a fôrma holopensênica hígida otimizando o funcionamento do holossoma.
          Fatologia: a vontade ternária; a relevância, inexcedível quanto à evolução consciencial, da condição da vontade ternária; a vida humana energética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a aplicação continuada da sinalética energética e parapsíquica pessoal na autodefesa e, ao mesmo tempo, na interassistencialidade consciencial; o emprego das energias conscienciais com discernimento; o uso dos veículos de manifestação com sabedoria; o EV desencadeando a conquista pessoal da vontade ternária; a assim; a desassim; o arco voltaico craniochacral; a megaeuforização; o acesso às Centrais Extrafísicas; a participação, na condição de minipeça autoconsciente, do maximecanismo interassistencial, multidimensional; o domínio maduro das ECs; a paracirurgia.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade inquebrantável–autesforço perseverante; o sinergismo potente energia consciencial–autoparapsiquismo; o sinergismo vontade-intenção-EC; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo Voliciologia-Energossomatologia; o sinergismo escala da discrição–voliciolina; o sinergismo força mentalsomática–expansão energética; o sinergismo carisma pessoal–voliciolina.
          Principiologia: o princípio cósmico fundamental entre consciência e energia; o princípio evolutivo fundamental do domínio das ECs; o princípio da singularidade das energias conscienciais.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) impelindo ao contínuo autaprimoramento da vontade.
          Teoriologia: a teoria do EV; a teoria e a prática do autodidatismo parapsíquico ininterrupto; a teoria da fartura das energias conscienciais.
          Tecnologia: as técnicas de aplicação das ECs; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da assim-desassim; a técnica da soltura energossomática; a técnica da megaeuforização; a técnica energética dos 30 metros; a técnica de autexpansão das energias conscienciais; a técnica da assepsia energética; a técnica da projeção energética consciente; a técnica interassistencial da tenepes; a técnica do encapsulamento parassanitário.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico enriquecendo o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) através do estado vibracional.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da autorganização parapsíquica; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia.
          Efeitologia: os efeitos benéficos do EV; os efeitos instantâneos do EV; os efeitos benéficos ulteriores ao EV; os efeitos fisiológicos e parafisiológicos óbvios do EV à conscin lúcida; os efeitos homeostáticos do EV; os efeitos multiplicadores positivos do EV; o efeito halo da energosfera humana; o efeito Hulk; os efeitos autopotencializadores da intencionalidade maxifraterna.
          Neossinapsologia: as neossinapses prioritárias relativas ao autoparapsiquismo.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo, energético, interassistencial EV–tenepes–ofiex pessoal; o ciclo esforço-conquista-sustentação-domínio; a eficácia auto-higienizante no ciclo assim-desassim.
          Binomiologia: o binômio vontade–energia consciencial; o binômio energosfera pessoal–ressaca energética; o binômio energosfera pessoal–primavera energética; o binômio encapsulamento–fôrma holopensênica; o binômio encapsulamento pessoal–encapsulamento grupal; o binômio intrafisicalidade medíocre–extrafisicalidade lúcida; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio vontade ternária–autodesperticidade lúcida.
          Interaciologia: a interação Cosmoeticologia-Energossomatologia; a interação consciencial usina holossomática–usina ofiexológica (paramáquina humana–paramáquina extra-humana); a interação Central Intrafísica de Energia–Central Extrafísica de Energia; a interação absorção energética–exteriorização energética; a interação atributos intraconscienciais–atributos extraconscienciais; a interação paracérebro-voliciolina; a interação EI-EC-EV; a interação EV-voliciolina; a interação energosfera sadia–Higiene Consciencial.
          Crescendologia: o crescendo Fisiologia Humana–Parafisiologia; o crescendo cosmoético assim-desassim; o crescendo iniciante-veterano; a harmonização intraconsciencial no crescendo primener-cipriene.
          Trinomiologia: o trinômio volição-intenção-autorganização; o trinômio autocontrole-autodisciplina-autodomínio; o trinômio voliciolina-primener-cipriene; o trinômio vontade-intenção-deliberação; o trinômio fenômeno-realidade-pararrealidade; o trinômio Energossomatologia-Parapercepciologia-Parafenomenologia.
          Antagonismologia: o antagonismo domínio pleno / domínio parcial; o antagonismo domínio vitalício / domínio temporal; o antagonismo domínio teático / domínio teórico; o antagonismo domínio eficiente / domínio ineficaz; o antagonismo domínio intelectual / domínio emocional; o antagonismo autodomínio / autossubmissão; o antagonismo autodesassédio / autassédio consciencial.
          Paradoxologia: o paradoxo intrafísico do corpo energético vitalício sadio capaz de influir sobre o corpo mental perene.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a conscienciocracia; a parapsicocracia (Cognópolis).
          Legislogia: a lei do maior esforço na conservação e ampliação das autoconquistas; a lei da educação evolutiva permanente; as leis da Fisiologia Humana; as leis da Parafisiologia.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a recexofilia; a assistenciofilia; a pesquisofilia.
          Mitologia: a Antimitologia Geral; o mito do dom sem esforço.
          Holotecologia: a cognoteca; a energeticoteca; a evolucioteca; a ciencioteca; a lexicoteca; a encicloteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Voliciologia; a Autodiscernimentologia; a Autevoluciologia; a Parapercepciologia; a Somatologia; a Energossomatologia; a Psicossomatologia; a Mentalsomatologia; a Holossomatologia; a Homeostaticologia; a Autopriorologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens dominator; o Homo sapiens maxiconquistator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens libertarius; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens autodidacta; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens voluntarius.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: vontade ternária tenepessista = a da conscin capaz de viver empregando as energias conscienciais com o soma, o psicossoma e o mentalsoma, de maneira razoável e ainda praticando a tenepes diariamente; vontade ternária ofiexista = a da conscin capaz de viver empregando as energias conscienciais com o soma, o psicossoma e o mentalsoma, de maneira razoável e ainda praticando a interassistencialidade por meio da própria oficina extrafísica (ofiex); vontade ternária desperta = a da conscin capaz de viver empregando as energias conscienciais com o soma, o psicossoma e o mentalsoma, de maneira razoável e ainda praticando a interassistencialidade já ao nível da autodesassedialidade permanente, total, do ser desperto.
          Culturologia: a cultura da Voliciologia; a Multiculturologia da Energossomatologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autodiscernimentologia, eis, na ordem funcional, crescente, as 3 modalidades ou categorias da vontade no emprego das energias conscienciais, atuando por meio dos veículos de manifestação, de acordo com o nível de evolução da conscin:
          1. Vontade unitária: a intenção e determinação da conscin capaz de se manifestar e sobreviver, restringida, com predomínio dos instintos e reflexos do corpo humano ou soma, de maneira vulgar.
          2. Vontade binária: a intenção e determinação da conscin capaz de se manifestar e sobreviver governando o soma e também, ao mesmo tempo, o corpo dos desejos ou das emoções, o psicossoma, de modo vulgar.
          3. Vontade ternária: a intenção e determinação da conscin capaz de se manifestar e sobreviver governando, ao mesmo tempo, o soma, o psicossoma e também o mentalsoma, o paracorpo do discernimento, de modo razoável quanto à evolução cosmoética.
          Taxologia. Segundo a Energossomatologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, as 3 categorias de domínios energossomáticos:
          1. Domínio somático através das ECs: a remissão de minidoenças; o reequilíbrio fisiológico; o aumento do vigor físico; a autorregeneração orgânica.
          2. Domínio psicossomático através das ECs: a acalmia emocional; a soltura psicossomática; as descoincidências holossomáticas a partir do EV; o irrompimento do psicossoma.
          3. Domínio mentalsomático através das ECs: o desbloqueio paracerebral; a soltura mentalsomática; a expansão mentalsomática a partir da megaeuforização; o fenômeno da cosmoconsciência.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a vontade ternária, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autocognição exaustiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          03. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro.
          04. Autodomínio da conquista: Autevoluciologia; Homeostático.
          05. Autodomínio da vontade: Voliciologia; Homeostático.
          06. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Conação: Voliciologia; Neutro.
          08. Condomínio cognopolitano: Intrafisicologia; Homeostático.
          09. Domínio cognitivo: Autocogniciologia; Neutro.
          10. Domínio pessoal: Autoconscienciometrologia; Neutro.
          11. Iniciativa pessoal: Voliciologia; Neutro.
          12. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro.
          13. Razão superior: Voliciologia; Homeostático.
          14. Teste da vontade: Voliciologia; Homeostático.
          15. Voliciolina: Voliciologia; Neutro. A VONTADE TERNÁRIA DEMARCA O INÍCIO DA HOMEOSTASE EVOLUTIVA DA CONSCIÊNCIA, A CAMINHO DE DOMINAR TODA A VIDA HUMANA (SERENÃO) E NÃO MAIS PRECISAR DE RESSOMAR POR AQUI (CONSCIEX LIVRE).
         Questionologia. Qual categoria de vontade você, leitor ou leitora, já alcançou? A vontade ternária está próxima ou distante para você?