Voluntário Conscienciológico da Paz

O voluntário conscienciológico da paz é a conscin, homem ou mulher, dedicada ao trabalho ou atividade não remunerada, com vínculo consciencial, em Instituição Conscienciocêntrica (IC), comprometida em atuar de maneira serena pela reeducação, cooperação, integração e convivialidade sadia em prol do pacifismo.

Você, leitor ou leitora, emprega a vontade íntima de mudança em favor da paz pessoal e planetária? Já atua ou pensa atuar enquanto voluntário conscienciológico da paz?

      VOLUNTÁRIO           CONSCIENCIOLÓGICO                DA    PAZ
                                    (PACIFISMOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O voluntário conscienciológico da paz é a conscin, homem ou mulher, dedicada ao trabalho ou atividade não remunerada, com vínculo consciencial, em Instituição Conscienciocêntrica (IC), comprometida em atuar de maneira serena pela reeducação, cooperação, integração e convivialidade sadia em prol do pacifismo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo voluntário provém do idioma Latim, voluntarius, “que age por vontade própria”. Surgiu no Século XV. A palavra consciência procede do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema” O vocábulo paz procede do idioma Latim, pax, “paz; estado de paz; tratado de paz”. Surgiu no Século XII.
          Sinonimologia: 1. Voluntário conscienciológico pacifista. 2. Voluntário conscienciológico pacificador. 3. Voluntário conscienciológico conciliador. 4. Voluntário conscienciológico diplomata. 5. Voluntário conscienciológico anticonflitivo. 6. Voluntário da Conscienciologia da paz.
          Neologia. As 3 expressões compostas voluntário conscienciológico da paz; voluntário conscienciológico iniciante da paz e voluntário conscienciológico avançado da paz são neologismos técnicos da Pacifismologia.
          Antonimologia: 1. Voluntário da guerra. 2. Voluntário belicista. 3. Voluntário rivalizador. 4. Voluntário autoconflituoso. 5. Voluntário antidemocrático. 6. Voluntário egocêntrico.
          Estrangeirismologia: o modus operandi pacifista; o pacemaker.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à anticonflituosidade.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Paz: liberdade espontânea.
          Ortopensatologia: – “Paz. A paz do grupo evolutivo começa pela paz íntima de cada consciência”. “Uma palavra de paz constrói mais do que uma bomba atômica”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do voluntariado tarístico pacifista; o holopensene pessoal da paz; o holopensene pessoal da ortoconvivialidade; o holopensene pessoal da reeducação; o holopensene da autopacificação; o holopensene da cooperação grupal; o holopensene de integração; o holopensene do altruísmo; o holopensene da interassistencialidade; o holopensene antibelicista; o holopensene da paz mundial; o holopensene da saúde holossomática; o holopensene da megafraternidade; o holopensene das Cognópolis; o holopensene cosmoético; o holopensene dos Cursos Intermissivos (CI); os harmonopensenes gerados na tenepes; a harmonopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade gerada nos acoplamentos com amparadores extrafísicos contribuindo para neocognições pacifistas; o holopensene dos Serenões; o holopensene do Estado Mundial Cosmoético.
          Fatologia: a conduta pessoal pacífica no voluntariado conscienciocêntrico; o convívio harmonioso com os colegas de IC; a autopacificação íntima; a autoqualificação em cursos da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a interassistencialidade sincera facilitando a solução cosmoética dos eventuais conflitos no grupo; a busca de novos patamares evolutivos por meio da reeducação consciencial; a docência conscienciológica favorecendo neoaprendizados de diplomacia conciliatória; a intercooperação grupal do voluntariado reverberando na paz planetária; a Universidade da Paz, divulgando a cultura de paz; as missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU); a melhoria do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP)
resultante de posturas pacíficas; a ausência de competição favorecendo a convivialidade sadia; as tertúlias conscienciológicas enquanto veículo de divulgação da Pacifismologia; o megálito, Monumento à Paz Mundial, construído no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); a criação e expansão das Cognópolis no planeta Terra, aumentando o conforto íntimo dos holopensenes; os acordos de paz duradouros; a importância de novas vivências cognitivas em prol da paz; o exemplarismo das manifestações pessoais pacifistas; a Cognópolis enquanto abertura de caminho para o Estado Mundial Cosmoético; o pacifismo visando à autodesperticidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a conexão com o amparador extrafísico de função; o perdão e a reconciliação com consciexes e conscins aumentando a pacificação íntima; os acertos grupocármicos seriexológicos enquanto resultado dos trabalhos assistenciais no voluntariado; a atuação das consciexes paradiplomatas megapacificadoras; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo voluntário da paz–voluntário do Cosmos; o sinergismo autoridade cosmoética–força presencial exemplar.
          Principiologia: o princípio do voluntariado pacificador; o princípio pessoal da interassistência; o princípio pessoal do voluntariado cosmoético; os princípios hauridos no Curso Intermissivo; o princípio da priorização evolutiva; o princípio do Universalismo; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); o princípio da megafraternidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria líder da Conscienciologia; a teoria de ninguém evoluir sozinho; a teoria do Estado Mundial; a teoria da paz mundial; a teoria da reurbex; a teoria do Homo sapiens pacificus; a teoria dos Serenões.
          Tecnologia: a técnica do EV; a técnica da tenepes; a técnica da assim; a técnica da desassim; a técnica da vivência da autopacificação íntima do curso Prática do Desenvolvimento do Parapsiquismo (PDP) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); a técnica do bom humor; a técnica da ectoplasmia autopacificadora; a técnica da persistência; a técnica da ortopensenidade; a técnica do traforismo; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da recin; a técnica do conscienciograma; a técnica de priorizar e especializar; a técnica da escrita verbetográfica; a técnica da leitura gerando neossinapses cognitivas; a técnica da ortoconvivialidade sadia.
          Voluntariologia: o voluntário conscienciológico da paz; os voluntários da Conscienciologia construtores de holopensenes de paz; os voluntários da Cruz Vermelha; os voluntários da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF); os voluntários da Assistência Médica Internacional (AMI); o voluntariado na docência tarística; o voluntariado pacifista gerando recins libertadoras.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Pacificarium, primeiro laboratório grupal da paz no Planeta; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Pacifismologia.
          Efeitologia: o efeito do voluntariado conscienciológico potencializando a paz intraconsciencial; o efeito da docência conscienciológica fortalecendo o holopensene do voluntariado pacificador; o efeito do voluntariado da paz na tenepes criando sinergismo com a equipex; o efeito potencializador das projeções assistidas; o efeito da constituição de cláusulas pacifistas no CPC pessoal; o efeito da pesquisa da paz nas reconciliações necessárias.
          Neossinapsologia: as neossinapses assistenciais; as neossinapses reeducativas; as neossinapses hauridas no Curso Intermissivo; as neossinapses adquiridas no exercício das ações pacificadoras; as neossinapses formadas no voluntariado conscienciológico; as neossinapses geradas através das recins profundas; as neossinapses autopacificadoras; as neossinapses conquistadas por meio das interassistências.
          Ciclologia: o ciclo da assistência pacificadora; o ciclo autopacificador trafar-recin-trafor.
          Enumerologia: o voluntário antibelicista; o voluntário lúcido; o voluntário cosmoético; o voluntário desassediador; o voluntário tenepessista; o voluntário docente da tares; o voluntário paradiplomata.
          Binomiologia: o binômio conscin pacificadora–consciex amparadora.
          Interaciologia: a interação paz pessoal–paz no voluntariado; a interação voluntário da paz–interassistência coletiva; a interação voluntário da paz–desperticidade.
          Crescendologia: o crescendo voluntário pacífico de IC–voluntário conscienciológico pacificador.
          Trinomiologia: o trinômio passividade–pacificação íntima–pacificação grupal.
          Polinomiologia: o polinômio CCCI–Cognópolis–Estado Mundial–Era Consciencial.
          Antagonismologia: o antagonismo voluntário da paz / voluntário da guerra; o antagonismo voluntário pacificador / voluntário beligerante; o antagonismo pacificidade / conflitividade.
          Paradoxologia: o paradoxo de o voluntário da paz poder ensinar por meio do exemplo silencioso; o paradoxo de a paz individual reverberar na pacificação de todos.
          Politicologia: a política da interassistencialidade; a política do paradever pacifista; a política do desarmamento; a política da equidade.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei da ação e reação; a lei da afinidade; a lei da retribuição; a lei da evolução consciencial; a lei da empatia; a lei da megafraternidade; a lei do maior esforço aplicada à construção da paz universal.
          Filiologia: a conviviofilia; a conscienciofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a neofilia; a priorofilia; a pacifismofilia; a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: a sociofobia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da competição.
          Mitologia: o mito de a guerra gerar paz; o mito de o poder bélico garantir a paz; o mito da paz armamentista; o mito de a paz consciencial ser garantida pelas guerras; o mito do herói.
          Holotecologia: a voluntarioteca; a pacificoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a paradireitoteca; a serenoteca; a pedagogoteca.
          Interdisciplinologia: a Pacifismologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Politicologia; a Paradireitologia; a Parapedagogiologia; a Reeducaciologia; a Evoluciologia; a Serenologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin voluntária; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin pacifista; o ser desperto; a conscin universalista; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin serena; a conscin anticonflituosa.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens conscientiophilicus; o Homo sapiens voluntarius; o Homo sapiens paravoluntarius; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens paradiplomata; o Homo sapiens pacificator; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: voluntário conscienciológico iniciante da paz = o colaborador novato na Instituição Conscienciocêntrica dedicado prioritariamente à teática da Pacifismologia; voluntário conscienciológico veterano da paz = o tenepessista, experiente na Instituição Conscienciocêntrica, dedicado ao trabalho tarístico da Pacifismologia.
          Culturologia: a cultura de paz; a cultura do voluntariado conscienciológico; a cultura da pacificação universal; a cultura da serenidade.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o voluntário conscienciológico da paz, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autopacificação teática: Pacifismologia; Homeostático.
          02. Cláusula pacifista: Pacifismologia; Homeostático.
          03. Conscin pacificadora: Pacifismologia; Homeostático.
          04. Convivialidade sadia no voluntariado: Conviviologia; Homeostático.
          05. Cultura de paz: Pacifismologia; Homeostático.
          06. Holoconvivialidade pacífica: Pacifismologia; Homeostático.
          07. Holopensene de paz: Pacifismologia; Homeostático.
          08. Mensagem de paz: Pacifismologia; Homeostático.
          09. Opção pelo serenismo: Opciologia; Homeostático.
          10. Paravoluntariado: Paravoluntariologia; Homeostático.
          11. Postura antipunitiva: Pacifismologia; Homeostático.
          12. Temperamento belicista: Temperamentologia; Nosográfico.
          13. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático.
          14. Vínculo proexológico: Proexologia; Homeostático.
          15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
   O VOLUNTÁRIO CONSCIENCIOLÓGICO DA PAZ, CONSCIENTE DAS PRÓPRIAS ATRIBUIÇÕES, AGE EM FAVOR
   DA HARMONIA CONVIVIOLÓGICA E DA TARES, CONTRIBUINDO PARA A PACIFICAÇÃO PESSOAL E PLANETÁRIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, emprega a vontade íntima de mudança em favor da paz pessoal e planetária? Já atua ou pensa atuar enquanto voluntário conscienciológico da paz?
            Bibliografia Específica:
            1. Pereira, Jaime; Princípios do Estado Mundial Cosmoético; colaboração Dulce Daou; et al.; pref.. Rosemary Salles; revisores Equipe Revisores da Editares; 306p.; 3 seções; 25 caps.; 8 citações; 21 E-mails; 142 enus.; 58 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 20 websites; posf.; glos. 84 termos; 107 refs.; 9 webgrafias; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu; PR; 2013; páginas 115 e 143.
            2. Salles, Maurício; A Pacificação da Paz; Artigo; I Encontro da Paz; Reflexões conscienciológicas sobre a Paz – Anais; 299 p.; 4 caps.; 3 índices; 24 signatários; glos. 134 termos; 2 a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Saquarema, RJ; 10 a 12 de outubro de 2009; páginas 25 a 41.
            3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 432 e 433.
            4. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007, paginas 806 a 809, 831 a 833, 908, 909 e 983.
            5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 644 e 1.034.
            6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 112 e 718.
                                                                                                                     R. F. M.