Vitaliciedade Invexológica

      VITALICIEDADE INVEXOLÓGICA (INVEXOLOGIA)
I. Conformática Definologia. A vitaliciedade invexológica é a característica ou qualidade de a inversão existencial ser técnica evolutiva proposta para aplicação por toda a vida intrafísica restante, desde o autoposicionamento quanto à invéxis até a dessoma, de modo ininterrupto, a partir da autodeterminação da conscin intermissivista, homem ou mulher. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo vital vem do idioma Latim, vitalis, “concernente à vida; de vida”. Surgiu no Século XV. O termo vitalício apareceu no Século XVIII. A palavra vitaliciedade surgiu no Século XX. O vocábulo inversão deriva igualmente do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; permutar; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O termo existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Prática permanente da invéxis. 2. Invéxis para toda a vida. Neologia. As 3 expressões compostas vitaliciedade invexológica, vitaliciedade invexológica teórica e vitaliciedade invexológica prática são neologismos técnicos da Invexologia. Antonimologia: 1. Efemeridade da aplicação da invéxis. 2. Invéxis fugaz. Estrangeirismologia: a força da invéxis pessoal sustentada, teaticamente, ao longo do lifetime pessoal; a potencialização dos upgrades evolutivos; a constância do neomodus vivendi; o strong profile na aplicação da invéxis; o know-how inversivo; as selfperformances evolutivas de longo prazo; o aperfeiçoamento vitalício do Autopensenarium; o Campus de Invexologia enquanto incubadora de inversores tenazes. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades evolutivas cosmovisiológicas. Citaciologia. Eis duas citações pertinentes ao tema: – Sorte é tenacidade de propósito (Elbert Hubbard, 1856–1915). Deixem-me que lhes conte o segredo que me ajudou a atingir os meus objetivos. Minha força reside apenas na minha tenacidade (Louis Pasteur, 1822–1895). II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da técnica da invéxis; os invexopensenes; a invexopensenidade; os autopensenes retilíneos; a autopensenidade assentada na retilinearidade; os ortopensenes pessoais; a ortopensenidade; o holopensene pessoal das prioridades evolutivas; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; a autossustentação consciencial diuturna frente ao holopensene das inutilidades intrafísicas. Fatologia: a vitaliciedade invexológica; a maturidade consciencial desde cedo; a tridotalidade consciencial aplicada; as evidências do Curso Intermissivo (CI; Intermissiologia); a assunção dos trafores alinhados às tarefas assistenciais (Traforologia); a autossuficiência proexológica (Proexologia); a persistência no megafoco prioritário (Autodeterminologia); a evitação dos autempenhos inúteis (Desviaciologia); a inexistência de empreendimentos duradouros somente com tarefas confortáveis (Priorologia); as conquistas evolutivas perenes (Autevoluciologia); a teática contra o trafarismo; a resolução da baixa autestima; a capacidade de empregar adequadamente a omissuper; o desenvolvimento do taquipsiquismo a partir da invéxis; o autojuízo crítico aplicado diuturnamente; a tendência de o intermissivista liderar a assistência através da tares; a integridade cosmoética manifesta desde a infância; a motivação pessoal pró-evolutiva; o autesforço concentrado na concretização de compromisso maxiproexológico; a potencialização dos conhecimentos prioritários trabalhados no longo prazo; a responsabilidade com o cumprimento dos objetivos autodefinidos; a dinamização da autobiografia; as ações aceleradoras do compléxis; o ativismo assistencial; o emprego da liberdade como sendo unidade de medida eficaz da inteligência evolutiva (IE) da conscin inversora existencial; a aceitação por si mesmo das consequências da soberania pessoal; o antiarrefecimento da invéxis; a avaliação pessoal das metas do inversor aos 40 anos de idade; as conquistas cognitivas elevando o patamar médio do grupo evolutivo; o entrosamento das prioridades pessoais às prioridades grupais na maxiproéxis; a inteligência de eleger como autoprioridade o mais evolutivamente rentável; o continuísmo das reuniões do Grinvex; o aprofundamento autoinvexométrico; os compromissos intermissivos transformados em conquistas; o somatório dos pequenos esforços diários ao longo do tempo constituindo conquistas evolutivas; a constante profilaxia em relação aos impedidores da invéxis; as antecipações da fase preparatória; as assunções avançadas na fase executiva da proéxis; os ganhos holocármicos da invéxis; a autossustentabilidade financeira; a postura antivitimizadora na invéxis; a manutenção da invexibilidade; a força presencial invexológica; a evitação do autotransviamento na vida intrafísica; a maxiconvergência dos interesses evolutivos desde a juventude; a verbação invexológica promovendo recomposições grupocármicas conscientes e inconscientes; os valores intermissivos exemplificados no longo prazo; a vivência da desperticidade; a crescente assunção de neopatamares evolutivos na atual existência. Parafatologia: a megarresponsabilidade inversiva decorrente das lições extrafísicas hauridas no Curso Intermissivo pré-ressomático; as ideias inatas quanto ao próprio destino; a autoparaperceptibilidade sadia indicando os rumos autevolutivos; a autopredisposição ao parapsiquismo; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o descortino das neorrealidades extrafísicas; as retrocognições intermissivas; as extrapolações parapsíquicas; o megafoco irrevogável nos autocomprometimentos paraprocedenciais da conscin intermissivista lúcida; os investimentos da retrointermissão; o dividendo seriexológico da invéxis; a participação recorrente nos eventos extrafísicos invexológicos; a predominância da consciência sobre o holossoma; o uso inteligente das energias conscienciais (ECs) em favor de todos; a abertura para a oficina extrafísica (ofiex) pessoal (Ofiexologia); o caminho para a vivência da cosmoconsciência (Cosmoconscienciologia). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autesforço-autevolução; o sinergismo autevolutivo vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autorganização eficaz; o sinergismo holossomático; o sinergismo megatrafor-materpensene-prioridades; o sinergismo autoconsciência intermissiva–teática invexológica; o sinergismo autorganização-autodisciplina; o sinergismo intensidade existencial–autorrentabilidade evolutiva. Principiologia: o princípio da autodedicação; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da cláusula pétrea da autoproéxis; o princípio da auteducação evolutiva; o princípio “se não presta, não adianta fazer maquilagem”. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) imprimindo lisura à aplicação permanente da invéxis; o código de prioridades pessoais invexológicas; o código de ortocondutas do inversor existencial. Teoriologia: a teoria das inversões conscienciais; a teoria da evolutividade continuada; a teoria da autossuperação evolutiva. Tecnologia: o aperfeiçoamento contínuo da técnica de se viver evolutivamente; as técnicas de autossustentabilidade consciencial; as técnicas de autodesassédio aplicadas à interassistência na invéxis.

Voluntariologia: o epicentrismo consciencial exemplificado no voluntariado conscienciocêntrico; o esforço evolutivo aplicado ao voluntariado conscienciológico; o voluntariado na Associação Internacional da Inversão Existencial (ASSINVÉXIS). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Alameda Técnica de Viver; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia. Efeitologia: os efeitos evolutivamente otimizadores das recins sucessivas; o efeito halo da teática interassistencial; os efeitos evolutivos das autocríticas profundas; os efeitos negativos das despriorizações; os efeitos da ectoplasmia na inversão energética; os efeitos da força presencial exemplarista; os efeitos da ampliação interassistencial na aplicação vitalícia da invéxis; os efeitos sinérgicos da convivência com grupo de inversores existenciais. Neossinapsologia: as neossinapses e paraneossinapses necessárias à teática da invéxis a longo prazo; a primazia das neossinapses sobre as retrossinapses; as neossinapses oriundas da tares invexológica. Ciclologia: o ciclo inexperiências-erros-retificações-acertos; o ciclo priorização-repriorização; o cipriene; o ciclograma parapsíquico CI-tenepes-epicentrismo-desperticidade-compléxis; o ciclo gesconológico artigo-verbete-livro. Enumerologia: a vitaliciedade invexológica intelectiva; a vitaliciedade invexológica interassistencial; a vitaliciedade invexológica tenepessológica; a vitaliciedade invexológica cognopolita; a vitaliciedade invexológica gesconológica; a vitaliciedade invexológica mnemônica; a vitaliciedade invexológica evolutiva. Binomiologia: o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio custo-benefício; o binômio reconhecer trafores–admitir trafares; o binômio hábitos saudáveis–rotinas úteis; o binômio princípio da autevolução inarredável–princípio do autesforço insubstituível; o binômio princípio da responsabilidade interassistencial–princípio do exemplarismo pessoal; o binômio crise-crescimento; o binômio persistência-eficácia; o binômio autabnegação-moréxis; o binômio compléxis-autodesperticidade. Interaciologia: a interação proéxis-compléxis; a interação autolucidez–aceleração evolutiva; a interação êxito na proéxis–saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a interação assistencial vitalícia invéxis–tenepes–radicação na Cognópolis. Crescendologia: o crescendo maturidade biológica–maturidade consciencial; o crescendo de autesforços requeridos à autevolutividade lúcida; o crescendo exigência mínima–excelência máxima; o crescendo completismos diários–completismos mensais–completismos anuais–completismo existencial; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo gescon-megagescon; o crescendo invéxis-desperticidade. Trinomiologia: o trinômio proéxis-compléxis-maximoréxis; o trinômio vontade-intenção-autorganização na realização da proéxis; o trinômio autodiscernimento-Cosmoética-interassistencialidade; a oxigenação continuada do trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio prioridade-desafio-autossuperação; o trinômio definição-determinação-deliberação; o trinômio neoideia-neoempreendimento-neossinapses; o trinômio querer fazer–decidir realizar–definir quando realizar; o trinômio da proatividade aqui-agora-já. Polinomiologia: o polinômio vontade-intenção-autorganização-persistência; o polinômio necessidades-interesses-preferências-escolhas; o polinômio definição-planejamento-consecução-persistência; o polinômio sentido-intensidade-velocidade-aceleração do investimento na autevolutividade; o polinômio do autorrevezamento multiexistencial curto prazo–médio prazo–longo prazo–longuíssimo prazo. Antagonismologia: o antagonismo enfrentamento evolutivo / acovardamento estagnante; o antagonismo meta realizada / meta frustrada; o antagonismo exatidão / erro; o antagonismo cálculo / impulso; o antagonismo conscin focada / conscin sem megafoco; o antagonismo

prazer / escapismo prejudicial; o antagonismo renovação / tradição; o antagonismo invéxis / lavagem paracerebral; o antagonismo invexibilidade factual / pseudoinvexibilidade. Paradoxologia: o paradoxo invexológico maturidade extrafísica–inexperiência intrafísica; o paradoxo da aceleração evolutiva do inversor. Politicologia: a lucidocracia; a cognocracia; a discernimentocracia; a maxiproexocracia; a invexocracia; a verbaciocracia; a meritocracia evolutiva. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à sustentação seriexológica da invéxis. Filiologia: a invexofilia; a cogniciofilia; a decidofilia; a assistenciofilia; a neofilia; a desafiofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a invexofobia; a recinofobia; a consciexofobia. Sindromologia: a resolução da síndrome do estrangeiro (SEST); a autocura da síndrome da mediocrização consciencial; a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a profilaxia da síndrome do já ganhou evolutivo; a superação da síndrome de burnout direcionada à priorização gesconológica. Maniologia: a evitação da riscomania desde a juventude; a lucidez perante as manias sociais do Zeitgeist atual. Mitologia: o mito da vida fácil; o mito da autevolução sem esforço; o mito da busca incessante pela perfeição. Holotecologia: a invexoteca; a proexoteca; a evolucioteca; a maturoteca; a mentalsomatoteca; a cognoteca; a prioroteca; a sinergeticoteca. Interdisciplinologia: a Invexologia; a Holomaturologia; a Autevoluciologia; a Autoproexologia; a Intermissiologia; a Traforologia; a Desviaciologia; a Priorologia; a Cosmoeticologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Cogniciologia; a Autodiscernimentologia; a Coerenciologia; a Autodeterminologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin motivada; a pessoa competente; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex; a conscin teleguiada autocrítica. Masculinologia: o inversor existencial; o grinvexista; o intermissivista; o autodecisor; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo. Femininologia: a inversora existencial; a grinvexista; a intermissivista; a autodecisora; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga. Hominologia: o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens dedicator; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens tridotatus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens conscientiocentricus; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens cosmovisiologus. V. Argumentologia Exemplologia: vitaliciedade invexológica teórica = a admissão da possibilidade de aplicação vitalícia da invéxis; vitaliciedade invexológica prática = a autovivência teática da invéxis por toda a vida intrafísica. Culturologia: a cultura do maior empenho evolutivo desde a juventude. Autenganologia. Invéxis não é técnica de vida a ser realizada apenas na fase da juventude.

Continuísmo. O caráter vitalício da técnica evolutiva pressupõe a aplicação da invéxis de modo tenaz e contínuo, até o final da vida humana, compreendendo a consecução de todas as metas evolutivas e cláusulas proexológicas. Caracterologia. Sob a ótica da Invexologia, eis, na ordem alfabética, 20 possibilidades de autodesenvolvimento consciencial durante a aplicação vitalícia da técnica da invéxis: 01. Altruísmo. O autexemplo da megafraternidade pessoal. 02. Atacadismo. A atuação assistencial em várias frentes, contribuindo para o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal. 03. Autenticidade. O crescendo da confiabilidade pessoal. 04. Autesforço. A intensificação da prática lúcida e diuturna da proéxis pessoal. 05. Autodidatismo. O atacadismo da erudição pessoal. 06. Autodiscernimento. A capacidade de distinguir as prioridades evolutivas pessoais. 07. Autonomia. A constituição da independência econômico-financeira pessoal. 08. Autoparapsiquismo. O autodomínio crescente da paraperceptibilidade pessoal. 09. Autopensenidade. A qualificação constante da pensenidade homeostática pessoal. 10. Autorganização. A metodologia de ordenação da vida pessoal. 11. Autovivência. A adesão metodológica às pesquisas das experiências pessoais. 12. Continuísmo. A expansão dos objetivos maxiproexológicos pessoais. 13. Energossomaticidade. A aplicação do EV enquanto técnica para o domínio das energias pessoais. 14. Extrapolacionismo. A antecipação das conquistas evolutivas pessoais. 15. Invexibilidade. A busca constante pela vivência avançada de invexibilidade pessoal. 16. Paradigma. Os ortoposicionamentos inortodoxos inversivos reforçadores da radicalidade evolutiva pessoal. 17. Precocidade. A interassistência precoce denotando manifestação evolutiva avançada pessoal. 18. Tecnicidade. O emprego de técnicas conscienciológicas para o aprimoramento pessoal. 19. Transafetividade. As relações interconscienciais demarcadas pelo saldo da assistência mentalsomática pessoal. 20. Verponogenia. A inovação evolutiva expressa na produtividade gesconológica pessoal. Autabolição. Na aplicação diuturna da invéxis, consoante a Autoconsciencioterapeuticologia, o mais coerente é eliminar, dentre outros, estes 10 comportamentos estagnadores, dispostos na ordem alfabética: 01. Acriticismo: através da busca crescente no desenvolvimento teático de competências argumentativas e de pensamento crítico. 02. Ansiosismo: através do enfrentamento dos compromissos assumidos e da aplicação técnica do maxiplanejamento invexológico. 03. Autorregressismo: através da evitação de infantilismos, repetições inúteis e abordagens extemporâneas próprias do rol de imaturidades humanas. 04. Boavidismo: através do abandono de comportamentos dispensáveis, como a rotina anual de férias prolongadas. 05. Fanatismo: através da renúncia aos idiotismos culturais regionais e às ideologias fragmentadoras da Socin. 06. Fechadismo: através da aplicação continuada de técnicas projetivas ampliadoras da autoconscientização multidimensional (AM). 07. Impulsividade: através da inclusão de autodiscernimento ao pensamento acelerado. 08. Murismo: através da substituição da dúvida e da isenção irrefletida por posicionamentos pessoais cosmoéticos. 09. Pusilanimidade: através da extirpação do ano sabático sem voluntariado interassistencial. 10. Tradicionalismo: através do repúdio ao culto eletronótico.

Compléxis. De acordo com os estudos da Proexologia, eis, na ordem alfabética, 15 condições potencializadoras da priorização evolutiva rumo ao completismo existencial do aplicante vitalício da invéxis: 01. Amparologia. A relação com equipe de amparadores extrafísicos desde a juventude. 02. Automegacogniciologia. A profundidade da compreensão teática da invéxis e da Conscienciologia. 03. Autorrevezamentologia. As marcas grafopensênicas estimuladoras do planejamento da próxima existência. 04. Despertologia. A vivência da desperticidade enquanto megapriorização evolutiva dessa existência. 05. Duplologia. O sucesso teático da aplicação técnica do duplismo evolutivo. 06. Evoluciologia. A amplitude da compreensão evoluciológica da aceleração da História Pessoal a partir da invéxis. 07. Experimentologia. A vivência teática do triatletismo consciencial na categoria master. 08. Gesconologia. Os desafios da publicação continuada de gescons catalisadoras da evolução dos compassageiros evolutivos. 09. Interassistenciologia. A constante priorização da assistencialidade interconsciencial. 10. Intermissiologia. A lucidez perante as perspectivas prioritárias de ações assistenciais da próxima intermissão. 11. Liderologia. A vivência autoconsciente de minipeça integrada ao maximecanismo propulsor de liderança assistencial (Pré-Intermissiologia). 12. Megagesconologia. A publicação de obra tarística libertária contendo o ápice da autocognição evolutiva dessa existência. 13. Minipeça. A propensão para a entrada lúcida no ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade. 14. Ofiexologia. A manutenção de tarefas assistenciais policármicas a partir da atuação lúcida em oficina extrafísica. 15. Tenepessologia. A prática diária da tenepes enquanto balizador assistencial evolutivo. Paradigma. Dentre os principais efeitos da aplicação vitalícia da invéxis há a fixação do paradigma consciencial enquanto autoparadigma vivencial para o presente-futuro, dinamizando o processo evolutivo pessoal. Jubileu. O jubileu de aplicação da invéxis significará conquista sem igual na FEP, representando marco na holomemória referente à priorização evolutiva e exemplificando ortotrajetória rumo ao serenismo. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a vitaliciedade invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático. 02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático. 03. Autesforço convergente: Autodiscernimentologia; Homeostático. 04. Cronoevoluciologia: Autevoluciologia; Neutro. 05. Dividendo seriexológico da invéxis: Evoluciologia; Homeostático. 06. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático. 07. Manutenção da invéxis: Invexologia; Homeostático. 08. Megafoco permanente: Megafocologia; Neutro. 09. Megaprioridade: Megapriorologia; Homeostático.

10. Preço do ideal: Holomaturologia; Homeostático. 11. Semiconsciexialidade: Semiconsciexologia; Homeostático. 12. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático. 13. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático. 14. Trinômio prioridade-desafio-autossuperação: Recexologia; Homeostático. 15. Vontade de acertar: Voliciologia; Homeostático. A VITALICIEDADE INVEXOLÓGICA, EXPLICITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE INTERMISSIVA E MEGAEMPENHO EVOLUTIVO, ACELERA O COMPLÉXIS E PLANIFICA O CAMINHO PARA VIVENCIAR A SEMICONSCIEXIALIDADE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de inversor(a), refletiu se existe algum princípio lógico evolutivo para deixar de aplicar a técnica da invéxis? As recins estão em dia?
Bibliografia Específica: 1. Arakaki, Kátia; Org.; Autofiex: Teática do Ofiexista Waldo Vieira; pref. Hernande Leite; revisores Erotides Louly; Liliane Sakakima; & Liege Trentin; 210 p.; 5 caps.; 115 citações; 7 enus.; 1 microbiografia; 1 entrevista coletiva; 43 perguntas; 43 respostas; 1 tab.; 2 testes; glos. 134 termos; 8 notas; 24 refs.; 1 anexo; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 115, 125 a 127. 2. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 200 a 215. 3. Paskulin, Marcello; Impedidores e Propulsores da Invéxis: Proposta de Traços Característicos; Artigo; VIII Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-21.01.2010; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 2; N. 13; Seção Temas da Conscienciologia; 1 abrev.; 3 citações; 4 enus.; 1 questionário; 3 siglas; 2 tabs.; 5 notas; 3 refs.; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2009; páginas 149 a 157. 4. Idem; Metas do Inversor aos 30 Anos de Idade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 3; Seção Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 6 enus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 4 siglas; 1 tab.; 1 nota; 3 refs.; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2011; páginas 483 a 488. 5. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 60, 61, 196 e 197. 6. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 225 a 227, 327, 328, 857 a 859 e 1.128 a 1.131. 7. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 197 a 199. 8. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 164 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5a Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 140 e 141. 9. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715 e 764. M. P.