Vigília Contínua

A vigília contínua é a condição íntima evoluída da consciência lúcida quando existe, o tempo todo, em qualquer dimensão existencial, autoconsciente e acordada com hiperacuidade quanto às automanifestações, sem perder o atilamento taquirrítmico dos sentidos, percepções e parapercepções, dispensando até a milenar imposição do sono natural.

O sono ainda pesa muito para você, leitor ou leitora, na vigília física ordinária? Você vive satisfeito com o nível da própria vigilância?

      VIGÍLIA CONTÍNUA
                                    (AUTOLUCIDOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A vigília contínua é a condição íntima evoluída da consciência lúcida quando existe, o tempo todo, em qualquer dimensão existencial, autoconsciente e acordada com hiperacuidade quanto às automanifestações, sem perder o atilamento taquirrítmico dos sentidos, percepções e parapercepções, dispensando até a milenar imposição do sono natural.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo vigília vem do idioma Latim, vigilia, “vigília; insônia; privação de sono; guarda noturna; alguma das 4 partes em que os romanos dividiam a noite; vigia; guarda; atalaia; posto; trabalho assíduo; cuidado vigilante”. Apareceu no Século XIII. A palavra contínua procede também do idioma Latim, continuus, “contínuo; sem descontinuidade”. Surgiu igualmente no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Vigilância contínua. 2. Autodespertamento continuado. 3. Autoconsciência ininterrupta. 4. Autolucidez contínua. 5. Atalaia permanente. 6. Autovigília permanente.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 4 cognatos derivados do vocábulo vigília: vígil; vigilância; vigilante; vigilar.
          Neologia. As 3 expressões compostas vigília contínua, vigília contínua serenológica e vigília contínua livre são neologismos técnicos da Autolucidologia.
          Antonimologia: 1. Alternância vigília-sono. 2. Autoinconsciência alternante. 3. Inconsciência periódica.
          Estrangeirismologia: a wide awake life; o ato evolutivo de keep paraeyes always open and working para-hands; o modus ratiocinandi da razão superior; a panorâmica segura do próprio timeline existencial; a awareness contínua; a penetralia mentis.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da lucidez pessoal.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da lucidez permanente; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a autopensenização retilínea imperturbável; a megaorganização pensênica permitindo a hiperlucidez intraconsciencial incessante.
          Fatologia: a vigília contínua; o estado de consciência contínua; o sono incluído dentre os codesaparecimentos dessomáticos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a insonolência parafisiológica; a hiperacuidade mentalsomática permanente; a megaestabilidade emocional sempiterna; a isenção pessoal do sono reparador extrafísico; a dispensa pessoal da reequilibração consciencial através da letargia do sono natural; a autossuperação evolutiva do onirismo anestesiante e alienante; a usina consciencial de energias conscienciais (ECs) benévolas funcionando em moto-contínuo; a intermissão prolongada prolífica; a autopercuciência quanto à Cronologia Holobiográfica, intrafísica, intermissiva, pessoal e alheia.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Holofilosofia-Principiologia-Autexperimentologia; o sinergismo autevolutivo comunicabilidade-intelectualidade-paraperceptibilidade; o sinergismo autevolutivo vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autorganização eficaz; o sinergismo reflexão científica–autopesquisa evolutiva; o sinergismo descrenciológico autoquestionamento-heteroquestionamento-omniquestionamento; o sinergismo tarístico autoposicionamento-verbação-teática; o sinergismo pensenização focada–conteúdo tarístico–expressão didática; o sinergismo autolucidez-autoparapsiquismo; o sinergismo hiperacuidade-holomaturidade.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio dos fatos corroborarem os argumentos; o princípio da descrença a partir do autoparapsiquismo; os princípios parapsíquicos de recuperação dos cons magnos pessoais na área da Parapercepciologia; o princípio do corpo objetivo; o princípio do paracorpo do autodiscernimento; o princípio básico da maxifraternidade; o princípio do maximecanismo multidimensional interassistencial; o princípio evolutivo do trabalho consciencial incessante, continuado e multímodo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE).
          Tecnologia: a técnica de viver coerentemente; as técnicas autoconscienciométricas depurando a autoverbação; a técnica de viver evolutivamente; as técnicas conscienciométricas, verbaciológicas e interassistenciais de resgate da responsabilidade evolutiva; a Paratecnologia Intelectiva Assistencial; a habilidade paratécnica, intelectual, pessoal; os paraconstructos-chave na Paratecnologia da intelecção; a paratécnica da ofiex; os frutos da técnica das 5 horas de reflexão; as técnicas de recuperação dos cons; as técnicas de conservação da autolucidez crescente até a dessoma; as técnicas avançadas de descanso psíquico não oníricas.
          Voluntariologia: o paravoluntariado da minipeça autoconsciente do maximecanismo interassistencial multidimensional.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico básico da existência diuturna; o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Sociologia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: os efeitos da lucidez quanto à Afisiologia das manifestações extrafísicas.
          Ciclologia: o ciclo autolucidez intrafísica–autolucidez extrafísica.
          Enumerologia: a autoconsciência sem hiatos; a despertez sem descontinuidade; a vigilância sem falhas; a memória sem lacunas; o autodesassédio sem gaps; o labor sem descompasso; a cosmoconsciencialidade sem intervalos.
          Binomiologia: o binômio autocognição teática–tares eficaz; o binômio autocriticidade sincera–autoincorruptibilidade; o binômio cérebro-paracérebro; o binômio paramicrochip–ponteiro consciencial; o binômio coadjuvação intrafísica–protagonismo extrafísico; o binômio discrição intrafísica–superexposição extrafísica; o binômio faculdades mentais–percepções extrassensoriais; o binômio nível da autolucidez–nível autevolutivo; o binômio lucidez-priorização; o binômio lucidez-atilamento; o binômio hololucidez-holomaturidade.
          Interaciologia: a interação percepções somáticas–parapercepções holossomáticas; a interação soma-macrossoma; a interação neoverpon-Paratécnica; a interação Tecnologia Convencional–Paratecnologia Inortodoxa; a interação polimatia-autoparapercepção; a interação autocognição-parapsicoteca; a interação Genética-Paragenética; a interação verbação-anticonflituosidade; a interação aportes existenciais–diretrizes da autoproéxis; a interação lucidez intrafísica–lucidez extrafísica; a interação lucidez–aceleração evolutiva.
          Crescendologia: o crescendo da Holofilosofia ao neoparadigma consciencial; o crescendo da moral vulgar à Cosmoética; o crescendo dos efeitos às causas; o crescendo do particular ao geral; o crescendo do simples ao composto; o crescendo da tacon à tares; o crescendo do intrafísico ao extrafísico; o crescendo cosmovisiológico princípios newtonianos-cartesianos–princípios do paradigma consciencial; o crescendo lucidez descontínua–lucidez continuada–hiperlucidez progressiva; o crescendo evolutivo hipolucidez-hiperlucidez-hololucidez; o crescendo cosmovisiológico na vivência da vigília contínua.
          Trinomiologia: a produtividade ininterrupta através do trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Antagonismologia: o antagonismo extremo vigília contínua / paracomatose.
          Paradoxologia: o paradoxo evolutivo de ser preferível a dura realidade à mais bela ilusão (onirismo; autoficção).
          Politicologia: a lucidocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia; a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a lucidofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a cognoteca; a tecnoteca; a mnemonicoteca; a parapsicoteca; a sinaleticoteca; a cosmoconsciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Autolucidologia; a Autoparapercucienciologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Raciocinologia; a Holomnemônica; a Autocogniciologia; a Mentalsomatologia; a Energossomatologia; a Parapercepciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens expertus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens lucidologus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens epicentricus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: vigília contínua serenológica = a condição existencial do Homo sapiens serenissimus ou Serenão; vigília contínua livre = a condição existencial da Consciex Livre (CL).
          Culturologia: a Paraculturologia da Lucidologia; a cultura da hiperacuidade intraconsciencial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a vigília contínua, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acrobacia mentalsomática: Heuristicologia; Neutro.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
          06. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          08. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático.
          09. Despertez: Autopercucienciologia; Neutro.
          10. Equilíbrio mental: Homeostaticologia; Homeostático.
          11. Escala da consciência contínua: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
          13. Lucidologia: Autoconscienciologia; Homeostático.
          14. Nível de lucidez: Autolucidologia; Homeostático.
          15. Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
   À CONSCIN INTERMISSIVISTA IMPORTA ESTAR ATENTA
 AO GRAU DA AUTOVIGÍLIA ATUAL, POIS VIVERÁ A CONDIÇÃO DA VIGÍLIA CONTÍNUA, NATURAL, DO SERENÃO,
  INEVITAVELMENTE, EM FUTURO PRÓXIMO OU REMOTO.
          Questionologia. O sono ainda pesa muito para você, leitor ou leitora, na vigília física ordinária? Você vive satisfeito com o nível da própria vigilância?