Autolucidez Parapsíquica

A autolucidez parapsíquica é a condição, qualidade, estado lúcido de abrangência, aprofundamento e / ou penetração da engenhosidade pessoal, clara, objetiva e aguda da autoconsciencialidade, ou inteligência evolutiva quanto ao emprego dos conteúdos das múltiplas modalidades de parapercepções com identificação racional, teática, dos parafatos, ou parafenômenos, no universo da multidimensionalidade consciencial.

Você, leitor ou leitora, está satisfeito com o nível da própria lucidez parapsíquica? Qual o próximo passo a ser dado no rumo da cosmoconsciencialidade?

      AUTOLUCIDEZ PARAPSÍQUICA
                                   (AUTOLUCIDOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A autolucidez parapsíquica é a condição, qualidade, estado lúcido de abrangência, aprofundamento e / ou penetração da engenhosidade pessoal, clara, objetiva e aguda da autoconsciencialidade, ou inteligência evolutiva quanto ao emprego dos conteúdos das múltiplas modalidades de parapercepções com identificação racional, teática, dos parafatos, ou parafenômenos, no universo da multidimensionalidade consciencial.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo, por si próprio”. Apareceu, na Terminologia Científica Internacional, no Século XIX. O termo lucidez deriva do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquico procede também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no mesmo Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Hololucidez parapsíquica. 02. Hiperlucidez parapsíquica. 03. Hiperacuidade parapsíquica. 04. Percuciência parapsíquica. 05. Sensibilidade parapsíquica. 06. Megalucidez paraperceptiva. 07. Paralucidez. 08. Consciência parapsíquica. 09. Autodiscernimento paraperceptivo. 10. Antenagem parapsíquica.
          Neologia. As 3 expressões compostas autolucidez parapsíquica, autolucidez parapsíquica juvenil e autolucidez parapsíquica madura são neologismos técnicos da Autolucidologia.
          Antonimologia: 01. Antilucidez parapsíquica; autoinlucidez parapsíquica. 02. Hipolucidez parapsíquica. 03. Ignorantismo parapsíquico; imperspicácia paraperceptiva. 04. Anticognição parapsíquica. 05. Inconsciência paraperceptiva. 06. Obtusidade parapsíquica. 07. Autolucidez falhada. 08. Trevas paraperceptivas. 09. Lucidez intelectual. 10. Lucidez afetiva.
          Estrangeirismologia: o Atributarium; o parafisiopodium; o Precognitarium; o know-how parapsíquico; a intelligentsia paraperceptiva; a awareness evolutiva; o savoir-vivre.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoparaperceptibilidade.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Paralucidez: instintos extintos.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade.
          Fatologia: a recuperação dos cons magnos.
          Parafatologia: a autolucidez parapsíquica; a autolucidez pluridimensional; a paralucidez; a paracognição; as nuanças da hiperlucidez parapsíquica; o paracérebro prismático; a intelecção calidoscópica; a consciência poliédrica; o autodescortino evolutivo; a superconsciência; o acume da engenhosidade; a heterogeneidade dos focos de atenção; o primado da autolucidez parapsíquica; a antenagem parapsíquica; a lupa multifocal pelo autoparapsiquismo; a abertura do caminho pela tenepes, ofiex e autodesperticidade; o fato de toda conscin ter sensibilidade parapsíquica; o fato de o percentual de parapsiquismo variar de pessoa para pessoa; a superdotação parapsíquica; o macrossoma; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a escala da lucidez parapsíquica; a escala de lucidez da conscin projetada; a inteligência projetiva; a atenção dividida multifocal; a identificação do extrapolacionismo parapsíquico; o cipriene aplicado; a clarividência viajora; a Cosmovisiologia; a omniclarividência; a pangrafia prática; a frequência modulada das captações extrafísicas ou parapsíquicas; as 3 Centrais Extrafísicas acessadas, ao mesmo tempo, pela conscin lúcida; a autoconscientização multidimensional (AM); a Cognópolis, Cidade da Paracognição.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paracognitivo.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do animismo.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a paratécnica da ofiex.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível do Parapsiquismo.
          Efeitologia: a anulação dos efeitos das banalidades.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Enumerologia: a neolucidez parapsíquica; a megalucidez parapsíquica; a superlucidez parapsíquica; a hiperlucidez parapsíquica; a hololucidez parapsíquica; a omnilucidez parapsíquica; a cosmolucidez parapsíquica.
          Binomiologia: o binômio lucidez-retrocognição.
          Interaciologia: a interação autolucidez parapsíquica–cosmovisão.
          Crescendologia: o crescendo autolucidez parapsíquica–autoconsciencialidade evolutiva.
          Trinomiologia: o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia.
          Polinomiologia: o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia.
          Antagonismologia: o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo Conscienciologia Parapsíquica / Eletronótica Materiológica.
          Paradoxologia: o paradoxo da projetabilidade lúcida (PL).
          Politicologia: a parapsicocracia.
          Legislogia: a lei do esforço pessoal, evolutivo, parapsíquico.
          Filiologia: a parapsicofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a evolucioteca; a consciencioteca; a maxidissidencioteca; a projecioteca; a energossomatoteca; a parafenomenoteca.
          Interdisciplinologia: a Autolucidologia; a Parapercepciologia; a Autocogniciologia; a Holomnemologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Projeciologia; a Despertologia; a Sociexologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin projetada com lucidez; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens pancognitor; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autoconscientialis; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens conscientiometra; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autolucidez parapsíquica juvenil = a mais comum, por exemplo, a adolescente, espontânea ou instintiva; autolucidez parapsíquica madura = a mais rara, por exemplo, na quarta idade cronológica.
          Culturologia: a cultura do parapsiquismo interassistencial; a cultura da desperticidade.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autolucidologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 6 categorias de condições essenciais para o melhor exercício do autoparapsiquismo:
          1. Atividade: a digitação; a aula; a leitura; o trabalho de redação; a prática da tenepes; a interassistencialidade.
          2. Central: a Central Extrafísica da Verdade (CEV); a Central Extrafísica de Energia (CEE); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).
          3. Dia da semana: o dia útil; o fim de semana.
          4. Estado: a vigília física ordinária; o estado projetado.
          5. Hora: pela manhã; à tarde; à noitinha; de madrugada.
          6. Local: o quarto de dormir; a base intrafísica; o escritório; a sala de aula; a ofiex.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com autolucidez parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          03. Agendex da ofiex: Extrafisicologia; Homeostático.
          04. Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
          05. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Nível de lucidez: Autolucidologia; Homeostático.
          07. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
          08. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
          09. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
          10. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
  NO LONGO CAMINHO DA EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA,
 A AUTOLUCIDEZ PARAPSÍQUICA É INEVITÁVEL E PRIORITÁRIA DEVIDO À MULTIDIMENSIONALIDADE, MANTENDO
   FLUXOS E REFLUXOS NAS REALIDADES DO COSMOS.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, está satisfeito com o nível da própria lucidez parapsíquica? Qual o próximo passo a ser dado no rumo da cosmoconsciencialidade?