Oscilação da Autolucidez Intrafísica

A oscilação da autolucidez intrafísica é a condição ou estado de instabilidade, inconstância, vacilação e alternância entre níveis de acuidade, percuciência e apreensão na automanifestação da conscin, homem ou mulher.

Como encara você, leitor ou leitora, a condição da oscilação da autolucidez intrafísica? Já valoriza e aplica ações para a conservação e desenvolvimento da hiperacuidade pessoal?

      OSCILAÇÃO            DA     AUTOLUCIDEZ INTRAFÍSICA
                                    (AUTOLUCIDOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A oscilação da autolucidez intrafísica é a condição ou estado de instabilidade, inconstância, vacilação e alternância entre níveis de acuidade, percuciência e apreensão na automanifestação da conscin, homem ou mulher.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O termo oscilação vem do idioma Latim, oscillatio, “ação de balançar-se”. Apareceu no Século XVIII. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo, por si próprio”. Apareceu, na Terminologia Científica Internacional, no Século XIX. O vocábulo lucidez deriva do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Surgiu no Século XIX. O prefixo intra provém igualmente do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de”. Apareceu no Século XII. O termo físico vem do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Instabilidade da autolucidez da conscin. 2. Alternância entre níveis da autolucidez intrafísica. 3. Labilidade da acuidade da conscin. 4. Descontinuidade da autolucidez intrafísica. 5. Falha da autolucidez na vigília física ordinária (VFO). 6. Titubeação da autolucidez na vida humana.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo oscilação: autoscilação; maxioscilação; minioscilação; oscilador; osciladora; oscilante; oscilar; oscilatória; oscilatório; oscilógrafo; oscilograma; oscilômetro; osciloscópico; osciloscópio.
          Neologia. As 3 expressões compostas oscilação da autolucidez intrafísica, minioscilação da autolucidez intrafísica e maxioscilação da autolucidez intrafísica são neologismos técnicos da Autolucidologia.
          Antonimologia: 1. Estabilidade da autolucidez da conscin. 2. Manutenção da autolucidez intrafísica. 3. Fixação da autolucidez na vigília física ordinária. 4. Continuísmo da autolucidez da conscin. 5. Sustentabilidade da autolucidez intrafísica. 6. Inabalabilidade da autolucidez na vida intrafísica.
          Estrangeirismologia: a oscillation of self-lucidity.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade mentalsomática.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autolucidez; o poder de influência da pressão holopensênica dos ambientes intrafísicos; a ausência de higidez autopensênica; a alteração da maneira de sentir, pensar e aplicar os pensenes; a retilinearidade autopensênica; o domínio da autopensenidade.
          Fatologia: a oscilação da autolucidez intrafísica; o movimento de vaivém da lucidez; a alternância entre os níveis de automanifestação da conscin decorrentes das variações periódicas do nível da autolucidez; a instabilidade da autolucidez causada por variáveis intra ou extraconscienciais; o intervalo entre níveis de autoconsciencialidade; a perda da autolucidez quanto ao nível exato da própria lucidez; o lapso de lucidez; a ciclotimia; a mudança de posicionamento íntimo; os surtos comocionais; o nível de autodomínio da lucidez da conscin; a retilinearidade lógica da autolucidez; a identificação de padrão referencial de autolucidez maior; a manutenção ininterrupta da autolucidez; a busca pela estabilidade relativa da autolucidez intrafísica; a autolucidez consciencial permanente; a hiperacuidade progressiva como recurso potencializador da consciência; a meta de obtenção do estado de consciência contínua.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a oscilação da paralucidez (lucidez extrafísica); a parapsicolepsia; a assedialidade interconsciencial; a descoincidência vígil patológica; os progressos na Escala de Consciência Contínua.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo xenopensenes-autopensenes; o sinergismo patológico autassédio-heterassédio; o sinergismo emotividade–instabilidade da lucidez; o sinergismo vontade débil–insustentabilidade da autolucidez; o sinergismo holopensene ambiental patológico–redução da autolucidez; o sinergismo posicionamento íntimo sadio–conservação da autolucidez; o sinergismo homeostase holossomática–estabilidade da lucidez.
         Principiologia: o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do apreço pela autolucidez; o princípio da acuidade nas manifestações conscienciais; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da descrença (PD).
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria da Pensenologia; a teoria dos cons; a teoria da Escala da Consciência Contínua.
         Tecnologia: a técnica de checkup da própria lucidez; a técnica de mapeamento da autolucidez; as técnicas de conservação da autolucidez crescente até a dessoma; a técnica de viver cosmoeticamente.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
         Neossinapsologia: o desperdício de oportunidade para aquisição de neossinapses pela lucidez falhada; as neossinapses e as paraneossinapses elevando o nível da autolucidez.
         Ciclologia: o ciclo instabilidade-estabilidade da autolucidez; o ciclo recuperação-perda de cons; o grau de lucidofilia mensurado na recusa de elementos redutores da autolucidez no decorrer do ciclo etário humano.
         Binomiologia: o binômio autolucidez instável–automanifestação deficitária; o binômio autodomínio pensênico–autodomínio da lucidez.
         Interaciologia: a interação autopensenidade-autolucidez; a interação lucidez falhada–hipomnésia; a interação labilidade parapsíquica–labilidade da acuidade; a interação apreço pela autolucidez–opção pelo autodesassédio; a interação autocognição-autolucidez-autevolução.
         Crescendologia: o crescendo patológico perda da autolucidez–falta do autodiscernimento–erro de abordagem; o crescendo lucidez descontínua–lucidez contínua–hiperlucidez progressiva; o crescendo manutenção da autolucidez–diminuição dos erros–acertos contínuos; o crescendo instabilidade-estabilidade da autolucidez.
         Trinomiologia: o trinômio autoinvigilância-acriticidade-hipoacuidade sendo a força motriz da oscilação da lucidez.
         Polinomiologia: a conservação e desenvolvimento da autolucidez pelo polinômio autovigilância-autanamnese-autajuste-autossustentação.
         Antagonismologia: o antagonismo aquisição / perda; o antagonismo progressão / regressão; o antagonismo avanço / retrocesso; o antagonismo lucidez expandida / lucidez falhada; o antagonismo autolucidez contínua / autolucidez descontínua; o antagonismo bem-estar / malestar; o antagonismo vigor / apatia; o antagonismo agudez / embotamento; o antagonismo nitidez pensênica / confusão mental.
         Paradoxologia: o paradoxo de a instabilidade da lucidez permanecer até quando se alcança o pico máximo de equilíbrio intraconsciencial (estabilidade relativa); o paradoxo de a imersão e fixação maior da consciência na dimensão intrafísica acarretar perda de lucidez multidimensional e, ao mesmo tempo, ter como prioridade evolutiva a recuperação de cons e a autoconscientização multidimensional (AM).
          Politicologia: a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à manutenção da autolucidez; a lei do maior esforço evolutivo na sustentação da autocoerência.
          Filiologia: a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: a autopesquisofobia.
          Sindromologia: a síndrome da indisciplina autopensênica; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da dispersão consciencial.
          Holotecologia: a cognoteca; a pensenoteca; a mnemoteca; a consciencioteca; a cosmoeticoteca; a despertoteca; a serenoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Autolucidologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Voliciologia; a Intrafisicologia; a Psicossomatologia; a Parapercepciologia; a Mentalsomatologia; a Homeostaticologia; a Holomaturologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência intrafísica; a conscin falhada; a conscin multívola; a conscin lúdica; a conscin emotiva; a isca humana inconsciente.
          Masculinologia: o instável; o hiperativo; o bipolar; o borderline; o desatinado; o assediador; o intermissivista; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o duplista; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o parapercepciologista; o médium inexperiente; o pesquisador; o voluntário; o retomador de tarefas.
          Femininologia: a instável; a hiperativa; a bipolar; a borderline; a desatinada; a assediadora; a intermissivista; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a duplista; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a parapercepciologista; a médium inexperiente; a pesquisadora; a voluntária; a retomadora de tarefas.
          Hominologia: o Homo sapiens antirretilineatus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens inattentus; o Homo sapiens emotionalis; o Homo sapiens hypomnemonicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens inconsciens; o Homo sapiens subcerebralis.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: minioscilação da autolucidez intrafísica = o estado de miniassédio interconsciencial, eventual, inconsciente; maxioscilação da autolucidez intrafísica = o estado cronificado de transtorno bipolar do humor.
          Culturologia: a cultura da Lucidologia; a cultura da despertez.
          Tabelologia. Sob a ótica da Lucidologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 confrontos entre a estabilidade relativa e a instabilidade da lucidez da conscin:
    Tabela – Confronto Estabilidade Relativa da Lucidez / Instabilidade da Lucidez
     Nos      Estabilidade Relativa da Lucidez                 Instabilidade da Lucidez
      01.   Autodesenvolvimento progressivo              Estagnação evolutiva
      02.   Continuísmo dinâmico                         Desligamento consciencial
      Nos     Estabilidade Relativa da Lucidez                Instabilidade da Lucidez
      03.    Emprego do cérebro encefálico             Emprego do subcérebro abdominal
      04.    Extrapolacionismos conscienciais          Surtos de imaturidade
      05.    Hiperacuidade                             Irrecuperação de cons
      06.    Homeostasia                               Conflituosidade íntima
      07.    Imperturbabilidade                        Volubilidade
      08.    Linearidade da autopensenização           Obscuridade autopensênica
      09.    Resiliência sadia                         Fragilidade intraconsciencial
      10.    Uniformidade                              Incoerência existencial
           Taxologia. No âmbito da Nosologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 9 categorias de oscilações na automanifestação da conscin:
           1. Oscilação cognitiva. A alternância entre a sapiência e insciência.
           2. Oscilação da acuidade. A alternância entre níveis de lucidez.
           3. Oscilação de humor. A alternância entre bom humor e mau humor.
           4. Oscilação energossomática. A alternância entre a coincidência e descoincidência.
           5. Oscilação mnemônica. A alternação entre memória integral e hipomnésia.
           6. Oscilação orgânica. A alternância entre a homeostase somática e doença.
           7. Oscilação paraperceptiva. A alternância entre níveis de percuciência parapsíquica.
           8. Oscilação pensênica. A alternância entre ortopensene e patopensene.
           9. Oscilação volitiva. A alternância entre vontade débil e vigorosa.
           Causa. Do ponto de vista da Experimentologia, eis, enumeradas na ordem alfabética, 12 causas da oscilação da autolucidez intrafísica:
           01. Autodesorganização: a vida desregrada; a desordem intraconsciencial.
           02. Autorretrocognição (patológica): a autevocação negativa; a incorporação de materpensene de personalidade anterior desatualizado, divergente em relação à atual.
           03. Bagulho: a assimilação de energia entrópica presente em bagulho energético.
           04. Desgaste: a carga horária de sono insuficiente; o desgaste físico; o colapso mental.
           05. Emocionalidade: o autassédio; o temperamento instável; o desequilíbrio emocional; o porão consciencial.
           06. Heterassédio (de consciex ou conscin): a sedução holochacral anticosmoética; os intrusopensenes; o vampirismo energético.
           07. Holopensene: a assimilação de energia patológica, baratropensênica de ambiente intrafísico.
           08. Intoxicação orgânica: o consumo de alimento nocivo à saúde; o uso de drogas; o efeito colateral de medicamentos.
           09. Iscagem: o acoplamento e a assimilação de energia de consciex doentia; a evocação pensênica patológica; a iscagem inconsciente.
           10. Paragenética: as tendências patológicas pessoais oriundas da paragenética capazes de influir na autolucidez na vida intrafísica.
           11. Pressão: a pressão arterial oscilante.
           12. Xenofrenia: o devaneio; a semipossessão ou possessão interconsciencial maligna; a hetero-hipnose anticosmoética.
           Efeito. De acordo com a Parapatologia, eis, enumeradas na ordem alfabética, 12 efeitos da oscilação da autolucidez na manifestação da consciência:
           01. Acomodação: a postura de indiferentismo, reforçada pela neofobia, quanto à renovação íntima.
          02. Autassédios: a vivência regular de auto e heterassédios.
          03. Automimese: a repetição desnecessária das próprias experiências da vida intrafísica atual ou de existências anteriores.
          04. Descontinuidade: a falta de continuísmo nos empreendimentos pessoais.
          05. Desvio: a desorientação; o desnorteamento.
          06. Hipoacuidade: a manutenção da hipoacuidade; a obnubilação consciencial.
          07. Hipomnésia: a desaprendizagem; a intelecção inconclusa.
          08. Ineficácia: a insistência quanto ao uso de abordagens ineficazes para autocuras e remissões.
          09. Ociosidade: o emprego deficiente dos atributos conscienciais.
          10. Omissão: a persistência no erro, engano e omissão deficitária.
          11. Transtorno: o desencadeamento de transtornos psicológicos.
          12. Varejismo: a automanifestação trafarista, varejista, medíocre.
          Maturescência. Sob o enfoque da Holomaturologia, eis, por exemplo, em ordem ascendente, 3 estágios percorridos pela conscin até a conquista da estabilidade relativa da autolucidez:
          1. Recorrente. A conscin, sem domínio autopensênico e da automanifestação, ignorante quanto à própria realidade, às energias conscienciais e à multidimensionalidade, apresentando oscilação recorrente da autolucidez e consequente manutenção da hipoacuidade ao longo da vida humana.
          2. Eventual. A conscin com razoável domínio autopensênico e da automanifestação, consciente da própria realidade, das energias conscienciais e da multidimensionalidade, apresentando oscilação eventual da autolucidez e consequente nível de autolucidez entre normoacuidade e hiperacuidade ao longo da vida humana.
          3. Estável. A conscin com domínio autopensênico e da automanifestação, consciente da própria realidade, das energias conscienciais e da multidimensionalidade, apresentando estabilidade relativa da autolucidez e consequente conservação e desenvolvimento da hiperacuidade ao longo da vida humana.
          Terapeuticologia. Com base na Paraprofilaxiologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 6 abordagens e respectivas ações profiláticas às oscilações da autolucidez:
          1. Autopensenidade. Anatomizar e qualificar os autopensenes: priorizar o hábito do autodesassédio no cotidiano; vivenciar a autoincorruptibilidade pela recuperação de cons; exercitar a retilinearidade pensênica; a prática da diferenciação pensênica.
          2. Consciencialidade. Aplicar condutas, princípios e técnicas de viver evolutivas e cosmoéticas: ter autorganização maior para viver; ficar constantemente atento; adquirir o hábito da autorreflexão produtiva contínua; a prática da conscienciometria.
          3. Energossomaticidade. Depurar as energias conscienciais (energosfera pessoal): obter o domínio energético do estado vibracional; investir na projecioterapia; criar o hábito de realizar desassins; a prática da iscagem consciencial lúcida.
          4. Mentalsomaticidade. Priorizar o emprego predominante dos atributos conscienciais do mentalsoma na automanifestação: viver com o máximo de autodiscernimento possível; desenvolver a atenção e concentração mental sadias; fomentar o autodidatismo teático ininterrupto; a prática do ensaio conscienciológico.
          5. Psicossomaticidade. Vigiar e discernir as próprias emoções contra o emocionalismo negativo: realizar reciclagens intraconscienciais (recins); promover a autocura através da consciencioterapia; buscar a autovivência maior pelo megatrafor, trafor; a prática da pacificação íntima.
          6. Somaticidade. Zelar pelo próprio soma: viver moderadamente sem excessos ou abusos ao corpo físico; aplicar o ciclo circadiano pessoal com racionalidade; a prática da dieta alimentar desintoxicante.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a oscilação da autolucidez intrafísica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acriticismo: Parapatologia; Nosográfico.
            02. Antagonismo bem-estar / malestar: Psicossomatologia; Neutro.
            03. Antirretilinearidade consciencial: Holomaturologia; Nosográfico.
            04. Apreço pela autolucidez: Autolucidologia; Homeostático.
            05. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
            06. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
            07. Constância vital: Constanciologia; Homeostático.
            08. Despertez: Autopercucienciologia; Neutro.
            09. Disjunção intraconsciencial: Lucidologia; Neutro.
            10. Escala da consciência contínua: Evoluciologia; Homeostático.
            11. Evolução da autolucidez: Autolucidologia; Homeostático.
            12. Megobscuridade: Autolucidologia; Neutro.
            13. Nível de lucidez: Autolucidologia; Homeostático.
            14. Temperamento instável: Autotemperamentologia; Nosográfico.
            15. Vigília contínua: Autolucidologia; Homeostático.
 A OSCILAÇÃO DA AUTOLUCIDEZ PROVOCA NA CONSCIN
  INFRADOTAÇÃO MENTALSOMÁTICA, PRIVAÇÃO DO PROGRESSO AUTEVOLUTIVO E POSTERGAÇÃO DA VIVÊNCIA
   DA HIPERACUIDADE CONTÍNUA NA INTRAFISICALIDADE.
            Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, a condição da oscilação da autolucidez intrafísica? Já valoriza e aplica ações para a conservação e desenvolvimento da hiperacuidade pessoal?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 331, 338 e 885.
            2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 925 e 937.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 510 a 518 e 530 a 533.
                                                                                                                   R. D. R.