A UNICIN – União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais é a associação multidimensional, de caráter assistencial, parapolítico, científico, educacional, não econômico, transnacional e universalista, regida por estatuto específico e pelas normas legais pertinentes, fundada em Foz do Iguaçu, em 22 de janeiro de 2005, com o objetivo de promover a integração da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), com vistas à maxiproéxis grupal.
Você, leitor ou leitora, voluntário ou voluntária da Conscienciologia, compreende o próprio papel atuando na condição de minipeça lúcida na CCCI? Você usufrui da oportunidade ímpar de participar da convergência de fatores evolutivos proexológicos?
UNICIN (INTEGRACIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A UNICIN – União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais é a associação multidimensional, de caráter assistencial, parapolítico, científico, educacional, não econômico, transnacional e universalista, regida por estatuto específico e pelas normas legais pertinentes, fundada em Foz do Iguaçu, em 22 de janeiro de 2005, com o objetivo de promover a integração da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), com vistas à maxiproéxis grupal. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo união vem do idioma Latim, unio, “um; unidade; união”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo instituição deriva igualmente do idioma Latim, institutio, “criação; formação”. Surgiu no Século XV. A palavra consciência provém do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição cêntrico procede também do idioma Latim, centrum, e este do idioma Grego, kéntron, “centro”. Surgiu, em cultismos da Terminologia Científica, no Século XVIII. O termo internacional vem do idioma Francês, international, e do idioma Inglês, international, “internacional”. Apareceu em 1858. Sinonimologia: 1. Instituição Conscienciocêntrica (IC) unificadora. 2. União das ICs. 3. Organização das ICs. 4. Organização conscienciocêntrica unitiva. 5. Câmara de deliberações das ICs. 6. Parlamento cosmoético. 7. Célula do Estado Mundial. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 18 cognatos derivados do vocábulo união: desunião; desunida; desunidade; desunido; desunir; reunião; reunida; reunido; reunidor; reunidora; reunir; unicons; unida; unidade; unido; unidor; unidora; unir. Neologia. A sigla UNICIN e as 2 expressões compostas UNICIN executiva e UNICIN parecerista são neologismos técnicos da Integraciologia. Antonimologia: 1. Empresa Conscienciocêntrica (EC). 2. Instituição intrafísica convencional. 3. Partido político. 4. Governança autocrática. 5. Governação autista. Estrangeirismologia: o puzzle evolutivo; o modus faciendi; o modus operandi; o brainstorming empresarial; o network proexológico; a diplomat posture do conscienciólogo. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à teática do paradigma consciencial. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene da Integraciologia; o holopensene específico de grupos afinizados do passado; o holopensene reurbanizador; o holopensene sociabilizador; o holopensene empreendedor; o holopensene pacificador; o holopensene dos acertos grupais; o holopensene realizador; os grupopensenes; a grupopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a holopensenidade das reconciliações; o holopensene das mediações de conflitos interconscienciais; o holopensene da megafraternidade; os megapensenes dos acordos evolutivos; a megapensenidade dos acordos grupais; o holopensene dos Evoluciólogos; o holopensene dos Serenões. Fatologia: a UNICIN; o tecnopolo das ICs; a CCCI, oásis de inteligência evolutiva (IE); as ICs, polos assistenciais avançados; a Cognópolis, tecnópole da Paratecnologia; os organismos conscienciocêntricos; a agenda integrada da CCCI; o intercâmbio institucional; o ambiente dos acordos diplomáticos; as reuniões dos líderes nas missões diplomáticas; as negociações diplomáticas; os procedimentos inerentes às negociações; os esforços pessoais visando os acertos grupais; a argumentação cosmoética; a tares interinstitucional; as concessões cosmoéticas; as intervenções cosmoéticas; as omissões superavitárias; as acareações intrafísicas; o epicentrismo consciencial; o heterorrevezamento interpares; a infiltração cosmoética; a engenharia consciencial; a arquitetura de relacionamentos; a teática da política universalista; as articulações políticas cosmoéticas; a definição dos parâmetros de atuação para as diversas áreas da Conscienciologia, por meio da realização de estudos e pesquisas científicas; a preservação da holomemória da Conscienciologia; o grupo evolutivo; a maxiproéxis grupal; a predisposição de fulcro sinérgico e catalisador destinado a harmonizar a ação dos associados e demais integrantes da CCCI; as sinapses para pensar global e agir localmente; a Organização das Nações Unidas (ONU); a União Europeia (UE); a Aliança Cooperativa Internacional (ACI); a Socin Conscienciológica; o exemplarismo do voluntariado conscienciológico; as metas cosmoéticas da proéxis em grupo; o atacadismo consciencial; a macroabordagem dos contingenciamentos evolutivos; a visão de conjunto dos fatos da CCCI; o estabelecimento das diretrizes políticas da CCCI; a consolidação da Ciência Conscienciologia e especialidades, através de atividades de ensino, pesquisa e extensão; a implementação da pesquisa conscienciológica teática do Estado Mundial ao modo de exemplarismo cosmoético; o compromisso em assegurar a continuidade e expansão do paradigma consciencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a prática da diferenciação pensênica; a assim e a desassim; a intensificação da tenepes; o parapsicodrama como facilitador do desenvolvimento grupal; a amparabilidade de função extrafísica; a teia multidimensional; o corpo paradiplomático nas embaixadas interassistenciais; as ações paradiplomáticas; as missões paradiplomáticas; as parapolíticas institucionais; as agendas paradiplomáticas; as relações interconscienciais multidimensionais; as reurbexes, resultantes da reeducação e da ressocialização de consciências; a imunidade paradiplomática; a ambiência pró-acordos paradiplomáticos; a paradiplomacia ensinada nos Cursos Intermissivos (CI) pré-ressomáticos; as reuniões multidimensionais para os acertos grupais; os propósitos paradiplomáticos; as articulações dos representantes das paraprocedências; a teática da interassistência multidimensional; a vivência da megafraternidade; a vivência da megaeuforização; as nuanças da visão de conjunto multidimensional; os acertos grupocármicos multisseculares; a vivência inicial da policarmalidade; o mecanismo multidimensional interassistencial; a união das Comunidades Conscienciológicas Cosmoéticas Extrafísicas (CCCEs); a Sociex Conscienciológica. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo IC-voluntariado; o sinergismo pró-atividade–amparo extrafísico de função; o sinergismo das parcerias entre ICs; o sinergismo intencionalidade–efetividade assistencial; o sinergismo resultados-interassistência; o sinergismo vida intrafísica–vida extrafísica; o sinergismo autodiscernimento–acerto evolutivo; o sinergismo vontade política–intenção cosmoética. Principiologia: o princípio do exemplarismo institucional; o princípio do equilíbrio do poder evolutivo; o princípio da atração entre os afins; o princípio da descrença; o princípio da interdependência evolutiva; os princípios da democracia pura; o princípio da convivialidade paradiplomática; a vivência dos princípios do Estado Mundial. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de consignas grupais utilizado de modo pontual em reuniões executivas; o código grupal das prioridades evolutivas. Teoriologia: a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria básica da evolução em grupo. Tecnologia: as técnicas paradiplomáticas; a técnica da intervenção cosmoética; a técnica de atuar ao modo de “bombeiro”; a técnica do protocolo, como ferramenta desassediadora; a técnica da acareação cosmoética; a técnica da argumentação cosmoética; a técnica da tenepes; a técnica do parar para pensar–pensar para acertar–agir para vencer. Voluntariologia: o voluntariado dedicado à interassistencialidade. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório da Paradireitologia; o laboratório da Paradiplomacia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Grupalidade; o Colégio Invisível da Policarmologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Paradiplomacia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia. Efeitologia: o efeito mediato e a longo prazo das ações implementadas hoje; o efeito dos acertos pessoais gerando neoacertos grupais; os efeitos evolutivos da paz entre os grupos. Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelo omniquestionamento; as neossinapses geradas pelos extrapolacionismos parapsíquicos; as neossinapses cosmoéticas da autodesassedialidade e da heterodesassedialidade; as neossinapses geradas pelo exemplarismo multidimensional; as neossinapses da interassistencialidade fixadas para o resto da vida humana; as neossinapses prioritárias; a reciclagem das retrossinapses abrindo espaço às neossinapses. Ciclologia: o ciclo da recomposição grupocármica; o ciclo da reeducação pela teática da Paradiplomacia; o ciclo da libertação grupocármica; o ciclo dos extrapolacionismos parapsíquicos; o ciclo da produtividade máxima; o ciclo planejamento-implementação-consolidação; o ciclo construir-manter-administrar. Enumerologia: a união do voluntariado da CCCI; a união dos gestores da CCCI; a união das ICs; a união das ECs; a união dos condomínios conscienciológicos; a união dos Colégios Invisíveis da Conscienciologia; a união dos Conselhos Técnico-Científicos da CCCI. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio especialismo-generalismo; o binômio tentativa-erro; o binômio tentativa-acerto; o binômio iniciativa assistencial–acabativa assistencial; o binômio vontade política–resolução cosmoética; o binômio vínculo empregatício–vínculo consciencial. Interaciologia: a interação líderes-liderados; a interação coordenadores-voluntários; a interação vínculo profissional–vínculo consciencial; a interação Cognópolis-Socin; a interação ICs-ECs; a interação condomínios conscienciológicos–Cognópolis; a interação paz pessoal–paz grupal; a interação anticonflituosidade-heteroconflituosidade; a interação conscin vulgar–Serenão. Crescendologia: o crescendo proéxis individual–proéxis grupal–maxiproéxis grupal; o crescendo aluno-voluntário-gestor; o crescendo diplomata–aprendiz de paradiplomata–conscienciólogo; o crescendo Diplomacia-Paradiplomacia; o crescendo democracia local–democracia nacional–democracia internacional; o crescendo monovisão-cosmovisão. Trinomiologia: o trinômio eficiência-eficácia-efetividade; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio recin-recéxis-compléxis; o trinômio ações-reações-opiniões; o trinômio contestação-réplica-tréplica; o trinômio universalismo-megafraternidade-Cosmoética. Polinomiologia: o polinômio apatia-antipatia-simpatia-empatia. Antagonismologia: o antagonismo onipotência / impotência; o antagonismo ser / estar; o antagonismo poder / saber; o antagonismo saber / fazer; o antagonismo querer / merecer; o antagonismo querer / estar disponível. Politicologia: a conscienciocracia; a proexocracia; a cosmocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia. A democracia pura; as políticas do protótipo do Estado Mundial. Legislogia: a lei do maior esforço coletivo; a lei dos afins no bolsão da política; a lei dos afins no bolsão do poder; a lei dos afins no bolsão do saber. Filiologia: a argumentofilia; a conscienciofilia; a politicofilia; a sociofilia; a cosmoeticofilia; o grupofilia; a assistenciofilia. Fobiologia: a democraciofobia; a conviviofobia. Sindromologia: a síndrome do ostracismo; a síndrome da ectopia afetiva (SEA). Maniologia: a mania de agradar; a mania de decidir sozinho; a mania de manipular; a mania de omitir; a mania de postergar; a mania de subestimar; a mania de superestimar. Mitologia: o mito do salvador da pátria. Holotecologia: a juridicoteca; a politicoteca; a paradireitoteca; a diplomacioteca; a convivioteca; a pacificoteca; a socioteca; a administrativoteca; a gregarioteca; a assistencioteca. Interdisciplinologia: a Integraciologia; a Harmoniologia; a Parapoliticologia; a Paradireitologia; a Paradiplomaciologia; a Conscienciocentrologia; a Evoluciologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Discernimentologia; a Vinculologia; a Voluntariologia; a Parassociologia; a Ressociologia; a Parageopolítica; a Pararreurbanologia; a Intermissiologia; a Maxiproexologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin parestadista; a conscin parapolítica; a conscin paradiplomática; a conscin mediadora de conflitos. Masculinologia: o conscienciólogo diplomata; o acoplamentista; o reeducador; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conselheiro; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o gestor; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o pacifista; o paradiplomata; o parapercepciologista; o parapolítico; o presidente; o estadista; o autopesquisador; o projetor consciente; o protocolista; o secretário-geral; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a consciencióloga diplomata; a acoplamentista; a reeducadora; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a conselheira; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a gestora; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a pacifista; a paradiplomata; a parapercepciologista; a parapolítica; a presidente; a estadista; a autopesquisadora; a projetora consciente; a protocolista; a secretária-geral; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens cosmovisiologicus; o Homo sapiens diplomaticus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens politicus; o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens priorologus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens conscientiocrata; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens proexologus. V. Argumentologia Exemplologia: UNICIN executiva = a coordenação institucional de equipe multidisciplinar para a certificação e estruturação organizacional de novas ICs; UNICIN parecerista = a atuação institucional na consolidação de pareceres técnicos elaborados pelas áreas competentes da UNICIN, em atenção às demandas da CCCI. Culturologia: a cultura da conscientização política; a cultura da política cosmoética; a cultura da Paradiplomaciologia; a cultura do voluntariado profissional; a mediação intercultural; a cultura da pacificação; a cultura proexológica; a Multiculturologia da Interassistencialidade. Articulaciologia. A UNICIN atua no papel de instância de articulação cosmoética entre os voluntários da Conscienciologia e os organismos conscienciocêntricos da CCCI. Para tanto, promove contatos inter e suprainstitucionais, fomentando a coexistência pacífica, os consensos cosmoéticos e a cosmovisão parapolítica propiciadores da mudança de patamar evolutivo grupal. Organismos. Os Organismos Conscienciocêntricos (OCs) são os diversos tipos de agrupamentos da CCCI, formalizados ou não. Desempenham, em conjunto, papel relevante para o contexto maxiproexológico: os colégios invisíveis; os campi conscienciológicos; os condomínios residenciais conscienciológicos; as Cognópolis; as Empresas Conscienciológicas (ECs); as ICs; as Pré-ICs; os projetos suprainstitucionais; os residenciais intracampi. Maxiproexologia. A UNICIN deve priorizar, objetivando o completismo proexológico grupal, os 4 seguintes aspectos relacionados na ordem alfabética: 1. Holopensenologia: consolidar o holopensene da Conscienciologia no planeta. 2. Parapoliticologia: implantar as bases do Estado Mundial. 3. Pesquisologia: qualificar e consolidar a pesquisa da Conscienciologia na CCCI. 4. Reurbexologia: contribuir para a reurbanização intra e extrafísica. Instâncias. Sob a ótica da Politicologia, eis, a configuração política das instâncias decisórias de governança conscienciocêntrica da CCCI, vigente, até o momento, relacionada na ordem funcional de abrangência: 1. Colegiado de Intercooperação: órgão máximo decisório da CCCI. 2. Conselhos suprainstitucionais: CIAJUC; CIEFFI; Científico; CINEO; Colegiologia; ECs; Epicons; ICs; Intervoluntariado; Parapedagógico. 3. Conselho dos 500: órgão máximo decisório da Cognópolis Foz do Iguaçu. 4. ICs: AIEC; APEX; ARACÊ; ASSINVÉXIS; CEAEC; COMUNICONS; CONSCIUS; DISCERNIMENTUM; EDITARES; EVOLUCIN; IAC; IIPC; INTERCAMPI; OIC; REAPRENDENTIA; RECONSCIENTIA; UNICIN; UNIESCON. Comitês. O Secretariado, órgão gestor da UNICIN, é composto de 3 comitês executivos, citados a seguir, em ordem alfabética: 1. Conscienciocentrologia: acolhimento, orientação, encaminhamento e acompanhamento de ICs, Pré-ICs e grupos interessados em criar novas ICs. 2. Paradiplomacia: prevenção e resolução de conflitos interconscienciais e interinstitucionais, promovendo a convergência de interesses e a realização de trabalhos evolutivos conjuntos. 3. Planejamento e Projetos: assessoramento e execução do planejamento integrado da CCCI; fomento, análise e priorização dos projetos da CCCI. Conselhos. A partir da Organizaciologia, eis, na ordem alfabética, 10 categorias de conselhos técnicos, com expertise em áreas do conhecimento, importantes para a elaboração de diretrizes político-administrativas da CCCI, emanadas por meio de pareceres técnicos: 01. CIAJUC: Conselho Internacional de Assistência Jurídica à Conscienciologia. 02. CIEFFI: Conselho Internacional Econômico Financeiro Fiscal Interassistencial. 03. Científico: Conselho Científico da Conscienciologia. 04. CINEO: Conselho Internacional de Neologística. 05. Colegiologia: Conselho dos Colégios Invisíveis da Conscienciologia (CICs). 06. ECs: Conselho de Empreendimentos Conscienciocêntricos. 07. Epicons: Conselho de Epicentros Conscienciais. 08. ICs: Conselho das Instituições Conscienciocêntricas. 09. Intervoluntariado: Conselho do Voluntariado da CCCI. 10. PPD: Conselho Parapedagógico da CCCI. Eventos. Sob a ótica da Administrativologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 instrumentos utilizados pela UNICIN, passíveis de serem empregados na mensuração da performance gestora das ICs: 1. Agenda integrada: agenda única contendo todos os eventos das ICs. 2. BIC: Balanço Interassistencial Conscienciocentrológico. 3. Colegiado: reunião eventual do Colegiado de Intercooperação com vistas à deliberação coletiva de macrodecisões geradoras de algum impacto na CCCI. 4. Fóruns paradiplomáticos. 5. GTs: grupos de trabalho. 6. Meeting da UNICIN: atividade anual de planejamento estratégico do Secretariado e dos Conselhos da UNICIN. 7. Summits: atividade de planejamento integrado da CCCI, em geral organizado por área. Exemplos: o Summit de Planejamento; o Summit de Comunicação; o Summit Financeiro; e o Summit de Empreendimentos Conscienciocentrológicos. Categorias. Sob a égide da Conscienciocentrologia, eis, no universo da UNICIN, 3 tipos de agrupamentos institucionais, listados em ordem alfabética, aglutinando as ICs com características semelhantes quanto ao escopo de atuação. Sendo natural algumas ICs atuarem em mais de específica categoria, a classificação não é restritiva e sim elucidativa: 1. IC de entrada: qualificada para disponibilizar a informação inicial sobre o paradigma consciencial, de acordo com as diversas características da demanda, seja reeducacional, científica, terapêutica, de intervenção social, paradiplomática, midiática, entre outras. São exemplos a ARACÊ; a ASSINVÉXIS; a EVOLUCIN; o IIPC; a IAC; a INTERCAMPI. 2. IC de qualificação: especializada no desenvolvimento de atividades de aprofundamento da Conscienciologia, na geração de conteúdos, pesquisa e ensino, visando a qualificação do voluntariado, dos pesquisadores, do corpo docente e dos processos terapêuticos. São exemplos a APEX; o CEAEC; a COMUNICONS; a CONSCIUS; a OIC; a REAPRENDENTIA; a RECONSCIENTIA; a UNIESCON. 3. IC de suporte: voltada para o suporte de recursos conscienciais, financeiros, ambientais, patrimoniais, editoriais e tecnológicos à CCCI. São exemplos a AIEC; o DISCERNIMENTUM; a EDITARES; a UNICIN. Indicadores. O universo de atuação da UNICIN pode ser avaliado em função da progressão do número de 5 ICs atendidas na data de fundação (2005) para o número atual (Ano-base: 2011) de 18 ICs e 5 Pré-ICs. Tal estatística aponta duas realidades incontestes: a expansão descentralizada e democrática de instituições especializadas e a demanda crescente da atuação paradiplomática da UNICIN, contemplando o entrosamento técnico dos organismos conscienciocêntricos componentes da CCCI. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a UNICIN, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 02. Aglutinação: Harmoniologia; Neutro. 03. Areópago conscienciológico: Administrativologia; Neutro. 04. Autovinculação cognopolitana: Sociologia; Homeostático. 05. Coexistência institucional: Conscienciocentrologia; Neutro. 06. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático. 07. Consciência política: Politicologia; Neutro. 08. Geopolítica desassediadora: Consciencioterapia; Neutro. 09. Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático. 10. Mediador: Conflitologia; Homeostático. 11. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático. 12. Megarresponsabilidade: Paradireitologia; Homeostático. 13. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático. 14. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático. 15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático. A UNICIN INTEGRA OS DIVERSOS ORGANISMOS CONSCIENCIOCÊNTRICOS E O VOLUNTARIADO DA COMUNIDADE CONSCIENCIOLÓGIA COSMOÉTICA INTERNACIONAL, VISANDO O COMPLETISMO DA MAXIPROÉXIS GRUPAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, voluntário ou voluntária da Conscienciologia, compreende o próprio papel atuando na condição de minipeça lúcida na CCCI? Você usufrui da oportunidade ímpar de participar da convergência de fatores evolutivos proexológicos? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 23, 25, 174, 461 e 944. 2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 7 índices; 3 infografias; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 30, 35 e 171. 3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 429. M. I. C.