Toque de Serenão

O toque de Serenão é a intervenção pontual, crítica, deliberada, promovida pelo Homo sapiens serenissimus, com efeitos multidimensionais sobre a conscin-alvo, homem ou mulher, predisposta à catálise evolutiva.

Você, leitor ou leitora, já se sentiu repentinamente motivado(a) à autorrenovação? Já pensou na hipótese de o acesso às ideias de ponta da Conscienciologia poder ter sido decorrente do toque de algum Serenão ou Serenona?

      TOQUE DE SERENÃO
                                       (SERENOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O toque de Serenão é a intervenção pontual, crítica, deliberada, promovida pelo Homo sapiens serenissimus, com efeitos multidimensionais sobre a conscin-alvo, homem ou mulher, predisposta à catálise evolutiva.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo tocar é de origem onomatopaica, herdada do idioma Latim vulgar, toccare, através do idioma Francês, toucher, “tocar”. Surgiu no Século XIII. O termo sereno procede também do idioma Latim, serenus, “sereno; puro de nuvens; calmo; sossegado; tranquilo; quieto”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Toque do Homo sapiens serenissimus. 2. Toque paracirúrgico do Ser Serenão. 3. Toque do dedo de Serenão. 4. Cirurgia serenológica de destino.
          Neologia. As 3 expressões compostas toque de Serenão, toque despercebido de Serenão e toque percebido de Serenão são neologismos técnicos da Serenologia.
          Antonimologia: 1. Toque de Midas. 2. Toque feminino.
          Estrangeirismologia: o toque do serial helper; o l’attimo fuggente; o upgrade consciencial; o tsunami de benesses de 1 hora para a outra.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à irresistibilidade de nível evolutivo superior.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Serenão: acaso, providência.
          Coloquiologia: o estalo de Vieira.
          Citaciologia: – E quando você menos espera a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o seu lado certo (Caio Fernando de Abreu, 1948–1996). Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma (Cora Coralina, 1889–1985).
          Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Toque. O que desejo a todos os intermissivistas é que sejam movidos, por exemplo, pela evolução, ou seja, pelo toque do Ser Serenão Reurbanizador, responsável maior pela Reurbanologia terrestre”.
          2. “Toques. Assim como existe o toque de Midas, que a pessoa enriquece econômica e financeiramente o que toca, há também o toque de Serenão, onde a conscin melhora evolutivamente tudo o que tem contato. O melhor toque de Serenão é o fundamentado na Multidimensiologia Cosmoética”.
          3. “Serenismo. No caso dos Seres Serenões, são as figuras que sustentam o cenário. O toque do dedo do Serenão pode ser identificado pela neoideia que promoveu o abertismo para a nova vertente impensável anteriormente”. “O limite do toque do Serenão é o estupro evolutivo. A atuação do Ser Serenão, quando ainda consciex, é menos potente, em termos de ectoplasmia, do que quando vive na condição de conscin”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal serenofílico; o holopensene da Serenologia; a qualificação do holopensene pessoal a partir do toque de Serenão; a expansão do holopensene da interassistencialidade; a paratransfusão ortopensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os serenopensenes; a serenopensenidade; o toque de Serenão promovendo a assepsia energética dos holopensenes; a sintonia fina com o holopensene dos Serenões; o holopensene catalisador dos Seres Serenões influenciando cosmoeticamente a evolução na Terra.
         Fatologia: o afluxo de neoideias favorecendo o abertismo consciencial; a mudança sistêmica na vida; a reforma íntima em qualquer idade; o despertamento sadio das autopotencialidades; a motivação para as recins continuadas; a autoposicionamento para caminhar na trilha evolutiva dos Serenões; o recebimento de auxílios providenciais quando menos se espera; a achega, upgrade ou plus, tendo relação direta com a proéxis; a reação positiva, evolutiva, modificando para melhor antigos posicionamentos anacrônicos arraigados; o toque catalítico; a possibilidade de aceleração efetiva do rendimento consciencial evolutivo; a reciclagem da intenção, dos interesses e dos objetivos; a renovação das companhias evolutivas; o toque de Serenão visando sintonizar a conscin com a cláusula pétrea proexológica; as benesses da Cosmoética vividas; os esforços conscienciais na aquisição do senso universalista; a otimização do processo evolutivo ego, grupo e policármico; o toque top da organização evolutiva; o toque propulsor da ascendência do nível consciencial.
         Parafatologia: o toque de Serenão; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as extrapolações parapsíquicas quanto à evolutividade; a abordagem recinológica através da projetabilidade lúcida (PL); o megaaporte ostensivo de energias serenas; os influxos de energias conscienciais (ECs) cosmoéticas, maxifraternas, assistenciais e terapêuticas podendo ressignificar as abordagens parapsíquicas da conscin-alvo; a recuperação de memórias do Curso Intermissivo (CI).


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo abertismo consciencial–reciclogenia.
         Principiologia: o princípio multidimensional de vivermos sob o mesmo teto evolutivo; o princípio cosmoético de objetivar o melhor para todos; o princípio de o futuro ser construído hoje.
         Codigologia: a assunção do código pessoal de Cosmoética (CPC) do pré-serenão; a revisão e ampliação do CPC.
         Teoriologia: a teoria dos Serenões lançada oficialmente em 1970; a teoria da irresistibilidade evolutiva; a teoria do contágio interconsciencial sadio; a teoria das mutações conscienciais homeostáticas; as teorias da recin e da recéxis.
         Tecnologia: as paratecnologias assistenciais prescindindo de tempo e local; a técnica avançada de intervenção interconsciencial maxifraterna; a técnica do aproveitamento máximo do tempo evolutivo; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica do registro das sincronicidades diárias; a técnica do levantamento dos aportes; a técnica evolutiva utilizada pelos Serenões; as técnicas da recin e da recéxis.
         Voluntariologia: o voluntariado em Instituição Conscienciocêntrica (IC) favorecendo o exercício da condição de minipeça interassistencial.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium; os laboratórios conscienciológicos de autopesquisa; o laboratória conscienciológico da vida cotidiana diuturna.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível dos Serenões.
         Efeitologia: o efeito recinológico advindo do toque de Serenão; os efeitos evolutivos da influência desinteressada, cosmoética, positiva, revigorante e esclarecedora; os efeitos evolutivos do encaixe da pessoa certa, na tarefa adequada, no grupo correto e no momento preciso; os efeitos coletivos, positivos, do holopensene dos Serenões e Serenonas; o efeito da catálise evolutiva promovida pelos Serenões; o efeito do megamparo na aceleração da História Pessoal; o efeito decisivo da assistência dos evoluciólogos e Serenões no destino das consciências.
         Neossinapsologia: a expansão cognitiva decorrente das neossinapses geradas pelas energias do Ser Serenão.
         Ciclologia: o ciclo das sincronicidades advindas do toque de Serenão; o ciclo de extrapolacionismos parapsíquicos; o ciclo da atividade evolutiva; o ciclo da reciclagem intraconsciencial; o ciclo de primeneres (cipriene) renovando a atmosfera consciencial; o ciclo de neoideias renovadoras da vida.
          Enumerologia: o toque recinológico; o toque proexológico; o toque catalítico; o toque providencial; o toque evolutivo; o toque propulsor; o toque ortopensênico.
          Binomiologia: o binômio toque de Serenão–megarresponsabilidade proexológica; o binômio toque de Serenão–autorreperspectivação evolutiva.
          Interaciologia: a interação Ser Serenão–conscin pré-serenona.
          Crescendologia: o crescendo de estresses sadios impulsionando a autevolução.
          Trinomiologia: a assunção do trinômio autopotencialidades-autoconfiança-autorganização.
          Polinomiologia: o polinômio autevolutivo transições-crises-gargalos-neopatamares.
          Antagonismologia: o antagonismo toque de Serenão / estupro evolutivo.
          Paradoxologia: o paradoxo de a harmonia poder nascer da crise; o paradoxo de o prejuízo aparente poder ser ganho evolutivo.
          Politicologia: a serenocracia; a meritocracia; a conscienciocracia; a proexocracia; a recinocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei da ascendência do maior sobre o menor; a lei da afinidade evolutiva; a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a serenofilia; a neofilia; a reciclofilia; a proexofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a terapêutica da reciclofobia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da autossubestimação consciencial.
          Maniologia: a superação da mania de deixar para amanhã o realizável hoje.
          Mitologia: a profilaxia do mito de a evolução ocorrer apenas através de sofrimento; o descarte do mito da evolução sem autesforço; a reciclagem do mito da inacessibilidade dos Serenões; a revisão do mito de não precisar investir no serenismo por estar muito distante do atual patamar evolutivo.
          Holotecologia: a serenoteca; a recinoteca; a assistencioteca; a consciencioterapeuticoteca; a proexoteca; a energossomatoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Serenologia; a Extrapolacionismologia; a Catalisologia; a Recinologia; a Sincronologia; a Prospectivologia; a Antimarasmologia; a Proexologia; a Amparologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin pré-serenona; a conscin intermissivista; a conscin lúcida; a conscin resiliente; a isca humana; o ser interassistencial; a conscin maxiproexista; a conscin enciclopedista; a conscin sob o pálio da assistência dos Serenões.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o intermissivista; o proexista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o tenepessista; o verbetógrafo; o tertuliano; o teletertuliano; o maxidissidente ideológico; o compassageiro evolutivo; o cientista; o pesquisador; o intelectual; o escritor; o duplista; o epicon; o projetor consciente; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conscienciólogo; o comunicólogo; o parapercepciologista; o evoluciente; o macrossômata; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o exemplarista; o cognopolita; o serenologista; o Serenão.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a intermissivista; a proexista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a tenepessista; a verbetógrafa; a tertuliana; a teletertuliana; a maxidissidente ideológica; a compassageira evolutiva; a cientista; a pesquisadora; a intelectual; a escritora; a duplista; a epicon; a projetora consciente; a conscienciômetra; consciencioterapeuta; a consciencióloga; a comunicóloga; a parapercepciologista; a evoluciente; a macrossômata; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a exemplarista; a cognopolita; a serenologista; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens omnicatalysator; o Homo sapiens impactotherapeuticus; o Homo sapiens consciustherapeuticus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens paradiplomata; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens recyclator.


                                             V. Argumentologia

          Exemplologia: toque despercebido de Serenão = a ortointervenção evolutiva cuja origem é insuspeitada pela conscin devido à superficialidade da autopesquisa; toque percebido de Serenão = a ortointervenção evolutiva cuja origem é inferida pela conscin devido ao aprofundamento da autopesquisa.
          Culturologia: a cultura da Antimarasmologia Evolutiva; a cultura da aceleração sadia da História Pessoal; a cultura da evolução ininterrupta; a cultura da interassistencialidade multidimensional; a cultura da Harmoniologia; a cultura da Serenologia.


                                                 VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o toque de Serenão, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Aporte serenológico: Serenologia; Homeostático.
          04. Autoconscientização do megafoco evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Catálise consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Cirurgia de destino: Impactoterapeuticologia; Neutro.
          07. Correção de rota: Autorrecexologia; Homeostático.
          08. Dia matemático: Homeostaticologia; Homeostático.
          09. Fluxo serenológico: Serenologia; Homeostático.
          10. Omnicatálise serenológica: Serenologia; Homeostático.
          11. Paratransfusão ortopensênica: Serenologia; Homeostático.
          12. Potencial autorreciclogênico: Autorreciclologia; Homeostático.
          13. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
          14. Relação transformadora: Conviviologia; Homeostático.
          15. Serenosfera: Serenologia; Homeostático.
      A AVALANCHE DE SINCRONICIDADES, EVIDENCIADA
     A PARTIR DO REGISTRO DOS FATOS E PARAFATOS,
       VIABILIZA A IDENTIFICAÇÃO, PELA CONSCIN-ALVO,
     DO MOMENTO EVOLUTIVO DO TOQUE DE SERENÃO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se sentiu repentinamente motivado(a) à autorrenovação? Já pensou na hipótese de o acesso às ideias de ponta da Conscienciologia poder ter sido decorrente do toque de algum Serenão ou Serenona?
          Filmografia Específica:
          1. Um Toque de Felicidade. Título original: Lost Christmas. Ano: 2011. Duração: 89 min., 1h29min. Direção: John Hay. Elenco: Eddie Izzard, Geoffrey Palmer & amp; Jason Flemyng. Gênero: Drama. Nacionalidade: Inglaterra. Sinopse. Na véspera de Natal, em Manchester, quando a neve cai e todos estão se preparando para as comemorações, Anthony, homem estranho e enigmático, acorda no meio da rua sem saber onde está e sem ideia de quem possa ser. Percebe, entretanto, ter a notável capacidade de encontrar coisas perdidas. Ao longo da noite, empregando essa aptidão, assiste 5 pessoas cujas vidas haviam sido abaladas por decisões do passado. Termina surpreendendo a todos quando a verdadeira identidade vem à tona.
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.524 e 1.633.
            2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares, revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 Seções.; 1 biografia; 49 citações; 16 endereços; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; glos. 12.685 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 312.
                                                                                                                    R. V.