Tema Homeostático

O tema homeostático é o assunto predominantemente sadio abordado tecnicamente (Tecnologia) em qualquer análise (Analítica), pesquisa ou investigação (Experimentologia), a fim de ser mais compreendido e explicitado no desenvolvimento das tarefas de esclarecimento (tares) bioético (Cosmoeticologia) evolutivo.

Como reage você, leitor ou leitora, aos assuntos homeostáticos? Você compreende e admite, com serenidade, as abordagens técnicas aos temas controvertíveis?

      TEMA HOMEOSTÁTICO
                                     (TEMATOLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. O tema homeostático é o assunto predominantemente sadio abordado tecnicamente (Tecnologia) em qualquer análise (Analítica), pesquisa ou investigação (Experimentologia), a fim de ser mais compreendido e explicitado no desenvolvimento das tarefas de esclarecimento (tares) bioético (Cosmoeticologia) evolutivo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo tema vem do idioma Latim, thema, “tema; assunto; proposição; argumento; matéria; tese; tema (de 1 verbo)”, e este do idioma Grego, thêma, “aquilo que se propõe; porção; parte; tema ou assunto do desenvolvimento oratório; tema ou raiz de alguma palavra; soma de dinheiro depositado em banco; tesouro”. Surgiu no Século XV. O primeiro elemento de composição homeo deriva do idioma Grego, hómoios, “semelhante; da mesma natureza”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O segundo elemento de composição stasia, procede do mesmo idioma Grego, stásis, “ação de pôr em pé; estabilidade; fixidez”. O sufixo ico provém igualmente do idioma Grego, ikós, formador de adjetivos. A palavra homeostático apareceu em 1945.
          Sinonimologia: 01. Tema sadio. 02. Tema hígido. 03. Tema evolutivo. 04. Tema cosmoético. 05. Tema simpático. 06. Tema positivo. 07. Tema aliciante. 08. Tema pacífico. 09. Tema cativante. 10. Tema paradireitológico.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo homeostasia: homeostase; homeóstase; homeostásico; homeostático; homeostato; homeotermia; homeotérmica; homeotérmico; homeotermo.
          Neologia. As 4 expressões compostas tema homeostático, tema homeostático menor, tema homeostático mediano e tema homeostático máximo são neologismos técnicos da Tematologia.
          Antonimologia: 01. Tema nosográfico; tema nosológico. 02. Tema doentio; tema patológico. 03. Assunto marginal; tema negativo. 04. Tema antipático; tema controvertível. 05. Tema aversivo; tema desagradável. 06. Tema belicista; tema subcerebral. 07. Tema baratrosférico. 08. Tema escatológico. 09. Tema criminológico. 10. Tema neutro.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autolucidez evolutiva.


                                          II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da mentalsomaticidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: o tema homeostático; o estudo do assunto homeostático com a intenção de esclarecer; a Seção Técnica fixa do verbete da Enciclopédia da Conscienciologia; a classificação da natureza do assunto conforme a Cosmoeticologia; a área de interesse dos pesquisadores; o realismo dos interesses da Ciência; as prioridades nas investigações científicas; o objetivo do estudo acurado da saúde evolutiva a fim de entendê-la melhor; a meta da melhoria da qualidade de vida dos componentes da Humanidade; os cientistas ao abordarem com autodiscernimento os assuntos mais evoluídos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade–intenção cosmoética.
          Principiologia: a vivência do princípio da admiração-discordância.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da saúde consciencial.
          Tecnologia: a técnica da linearidade da autopensenização.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Cosmoeticistas.
          Efeitologia: o efeito halo da logicidade grupal.
          Ciclologia: o ciclo sadio dos acertos evolutivos consecutivos.
          Binomiologia: o binômio ortopensene-neossinapse.
          Interaciologia: a interação produtiva autodiscernimento–boa intenção–boa vontade.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo da interassistencialidade cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio categórico tema homeostático–tema nosográfico–tema neutro.
          Polinomiologia: o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio autopesquisas-heteropesquisas-parapesquisas-multipesquisas.
          Antagonismologia: o antagonismo maturidade inteligível / imaturidade antipática.
          Politicologia: a democracia; a evoluciocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a neofilia; a xenofilia.
          Holotecologia: a criticoteca; a ciencioteca; a cognoteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Tematologia; a Mentalsomatologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoeticologia; a Enciclopediologia; a Evoluciologia; a Experimentologia; a Priorologia; a Homeostaticologia; a Paracerebrologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autolucidus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: tema homeostático menor = o fluxo cósmico; tema homeostático mediano = a antiviolência; tema homeostático máximo = a Cosmovisiologia.
          Culturologia: a cultura da mentalsomaticidade cosmovisiológica; a cultura da Priorologia; a cultura da Experimentologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o tema homeostático, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antiviolência: Homeostaticologia; Homeostático.
          02. Conteudologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          03. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          04. Dia matemático: Homeostaticologia; Homeostático.
          05. Equilíbrio mental: Homeostaticologia; Homeostático.
          06. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
          07. Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
          08. Fluxo cósmico: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          09. Megatrafor: Homeostaticologia; Homeostático.
          10. Protimia: Homeostaticologia; Neutro.
  OS TEMAS HOMEOSTÁTICOS, EM CERTOS CASOS, SÃO
  EMPREGADOS PARA O PESQUISADOR OU A PESQUISADORA ATRAIR A ATENÇÃO DAS LEITORAS E LEITORES
  E SE INTERESSAREM PELAS PESQUISAS MAIS DENSAS.
          Questionologia. Como reage você, leitor ou leitora, aos assuntos homeostáticos? Você compreende e admite, com serenidade, as abordagens técnicas aos temas controvertíveis?