Tecnofilia

A tecnofilia é a tendência, inclinação, propensão, afinidade, afeição, estima ou preferência pessoal inata da conscin, homem ou mulher, pela aplicação de técnicas na resolução metódica dos problemas e busca de soluções adequadas para a vida humana intrafísica.

Quais proveitos evolutivos vem você, leitor ou leitora, obtendo com a aplicação das técnicas evolutivas da Conscienciologia? Utiliza os resultados experimentais para aprimorar as técnicas?

      TECNOFILIA
                                   (EXPERIMENTOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. A tecnofilia é a tendência, inclinação, propensão, afinidade, afeição, estima ou preferência pessoal inata da conscin, homem ou mulher, pela aplicação de técnicas na resolução metódica dos problemas e busca de soluções adequadas para a vida humana intrafísica.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O vocábulo técnica vem do idioma Francês, technique, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, techknikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão; hábil”. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição filia procede do idioma Grego, phílos, “amigo; querido; queredor; agradável”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XVIII.
         Sinonimologia: 1. Apreço pela tecnicidade. 2. Destreza metodológica. 3. Engenhofilia. 4. Metodofilia. 5. Tecnolatria.
         Neologia. As duas expressões compostas tecnofilia simplória e tecnofilia avançada são neologismos técnicos da Experimentologia.
         Antonimologia: 1. Incapacidade técnica. 2. Imprecisão metodológica. 3. Resistência à tecnicidade. 4. Antitecnicismo 5. Tecnofobia.
         Estrangeirismologia: as técnicas hard da Conscienciologia; a banana technique; o step-by-step evolutivo; o auxílio dos gadgets na autorganização diária; a technical skill; a realidade high-tech; o techno-geek; a aquisição do know-how recinogênico.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à inteligência evolutiva (IE).
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular contributivo ao tema: – Holociclo: futuro tecnopolo.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da tecnicidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os qualipensenes; a qualipensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os heuristicopensenes; a heuristicopensenidade; a incompatibilidade com holopensenes não técnicos; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a autopensenização pró-solucionática.
         Fatologia: o apreço pela técnica; a criação das próprias técnicas pró-recin; as constantes conversas sobre o tecnoleto da Conscienciologia; o tecnês; o estudo das preferências por determinado tipo de técnica; a indicação de técnicas específicas para cada pesquisador; a aplicação das técnicas evolutivas em dupla; os proveitos evolutivos auferidos a partir do uso das técnicas cosmoéticas; a agradável sensação de completismo ao aplicar técnica do início ao fim, com seriedade; o convite amparado para aplicar a técnica certa para o momento de vida certo; o primado da tecnicidade lúcida; o experimento contribuindo para a validação das técnicas propostas; a adaptação das técnicas sem negocinho; a técnica do momento; a técnica da moda; as atualizações sobre a técnica da vez; a tecnofilia causando crise de crescimento em quem aplica; a identificação do medo de aplicar técnicas; o posicionamento tarístico frente à indiferença quanto à vida mais técnica e menos intuitiva; a maxidissidência da religião devido à ausência de tecnicidade para evoluir; o ato de “fazer melhor” evolutivo; a revolução científico-tecnológica; a formação especializada; a alfabetização técnica prioritária; a facilidade em compreender a operação de novos instrumentos e mecanismos; o calculismo cosmoético; a sistematização dos atos; o cuidado com os efeitos disfuncionais da tecnologia sobre o pesquisador; a evitação das técnicas patológicas de ataque; o ato de renunciar às soluções meramente técnicas e / ou racionais, desprezando os aspectos humanos e sociais dos problemas; o progresso pessoal holossomático resultante da vida organizada; a busca da vivência intrafísica incluindo o mentalsoma.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a utilização das potencialidades paracerebrais na busca por novas ferramentas interassistenciais; o conhecimento limitado a respeito da Paratecnologia das comunexes avançadas; as paratécnicas do Curso Intermissivo (CI).


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo cérebro-paracérebro; o sinergismo tecnofilia–vontade inquebrantável; o sinergismo técnica ajustada–momento evolutivo.
         Principiologia: o princípio de haver técnica para tudo; o princípio do determinismo tecnológico; o princípio do exemplarismo cosmoético necessário à Ciência.
         Codigologia: o uso de técnicas e procedimentos entre os itens do código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria condutora da praticidade tecnológica.
         Tecnologia: as técnicas pessoais de autopesquisa criadas para atender as demandas pessoais de autossuperação.
         Voluntariologia: a herança interassistencial da criação de manuais técnicos no âmbito do voluntariado nas ICs (tecnografia).
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico de retrocognições; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Tecnologia.
         Efeitologia: os efeitos do mentalsoma sobre o psicossoma; a tecnofilia enquanto efeito do autodirecionamento; a criação de procedimento pessoal cosmoético enquanto efeito de reflexão profunda; a autovalorização enquanto efeito do enfrentamento do problema aparentemente insolúvel; a conscin-referência enquanto efeito da retidão geradora de materpensene técnico; os efeitos positivos da capacitação técnica com foco na solucionática; o balanço dos efeitos da técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; os efeitos da compilação dos resultados motivando os compassageiros evolutivos à aplicação de técnicas.
         Neossinapsologia: a geração de neossinapses relevantes pelas técnicas de viver.
         Ciclologia: o ciclo problema–solução–novo problema.
         Enumerologia: o abertismo à tecnonímia; a aptitude neotécnica; o conhecimento dos tecnônimos; a excelência quanto ao tecnema; a facilidade com a tecnopédia; a preparação da tecnoestrutura; a satisfação diante da tecnópole. A descoberta da técnica; a tomada de decisão; o registro contínuo; a compilação dos dados; o balanço dos resultados; a adequação dos recursos; a reaplicação da técnica. O anticonformismo; o autodidatismo; o empirismo; o tecnicismo; o racionalismo; o profissionalismo; o utilitarismo.
         Binomiologia: o binômio autovivência disciplinada–compléxis; o binômio exemplarismo pedagógico–comunicação técnica; o binômio Macrotecnologia-Cosmoética; o binômio paratecnologia sadia–reurbanização extrafísica; o binômio técnica-intuição; o binômio rotina-progresso; o binômio técnica evolutiva–qualificação dos desempenhos; o binômio pesquisa-desenvolvimento (P&D).
         Interaciologia: o interacionismo tecnológico; a interação Tecnologia-Parapedagogia; a interação identificação técnica–estilo pessoal.
         Crescendologia: o crescendo impasses evolutivos–soluções pessoais.
         Trinomiologia: o trinômio aplicação-registro-gráfico; o trinômio tecnofilia–estudos humanísticos–parapsiquismo.
          Polinomiologia: a identificação da tendência individual dentro do polinômio Ciência-Tecnologia-Religião-Literatura; a performance no polinômio educação-ciência-tecnicismo-cosmoética; a demonstração da maturidade por meio do polinômio constância-repetição-dinâmica-paciência-prioridade-autodiscernimento.
          Antagonismologia: o antagonismo evoluir sem técnica / evoluir com técnica; o antagonismo improviso / método; o antagonismo desmazelo mental / profundidade de pensamento; o antagonismo conscin exemplificadora da Ciência / conscin inspiradora da Arte; o antagonismo espontaneísmo artístico / elaboração racional; o antagonismo tacon / tares; o antagonismo assim inconsciente / desassim pela vontade; o antagonismo técnica antievolutiva / técnica evolutiva; o antagonismo primazia evolutiva / dispersão de esforços; o antagonismo vida intrafísica às cegas / preparação em Curso Intermissivo.
          Politicologia: a tecnocracia enquanto faca de 2 gumes.
          Legislogia: o investimento pessoal na lei do maior esforço mentalsomático.
          Filiologia: a tecnofilia; a neofilia; a paratecnofilia; a materiofilia; a cogniciofilia; a reciclofilia; a recinofilia; a raciocinofilia.
          Fobiologia: a evitação da tecnofobia.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência tecnológica.
          Maniologia: a tecnomania.
          Holotecologia: a ciencioteca; a cognoteca; a evolucioteca; a heuristicoteca; a logicoteca; a lucidoteca; a mentalsomatoteca; a metodoteca; a pesquisoteca; a proexoteca; a raciocinoteca; a tecnoteca.
          Interdisciplinologia: a Experimentologia; a Tecnologia; a Projeciologia; a Prospectivologia; a Priorologia; a Megafocologia; a Orismologia; a Informaticologia; a Autorraciocinologia; a Autoproexologia; a Autopesquisologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador técnico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o especialista; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o técnico em assistência; o tecnocrata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o usuário da técnica avançada.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora técnica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a especialista; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a técnica em assistência; a tecnocrata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a usuária da técnica avançada.
          Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autodidacta; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens intraphysicologus; o Homo sapiens technicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens technologicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: tecnofilia simplória = a hipervalorização pela conscin das técnicas intrafisicalistas apenas, desconsiderando as complexas relações multidimensionais; tecnofilia avançada = a valorização pela conscin das técnicas em geral, considerando as complexas relações multidimensionais.
          Culturologia: a cultura da Tecnologia; a cultura da Experimentologia; a cultura da auteficácia cosmoética; a cultura da catálise consciencial; a cultura da intermissibilidade evolutiva; a cultura da Recexologia Evolutiva; a cultura do aprimoramento pessoal pelo voluntariado.
          Solucionática. A tecnopensenidade sadia é tendência traforista com base na resolução de conflitos em oposição à desesperança, subjugação, fatalismo e crença na ausência de saída para os problemas em geral.
          Acriticismo. O pensamento religioso não aprecia e nem aprova o pensamento técnico, devido a esse último estar sempre à procura de recursos próprios para perguntas assoladoras da Humanidade, enquanto o primeiro almeja manter tais questões sem definição para fins de manipulação.
          Evolução. A tecnofilia avançada é chancela de participação em curso intermissivo por parte da conscin, homem ou mulher, tendência verificada em muitos pesquisadores da Conscienciologia, usuários de técnicas de viver com Cosmoética, ou seja, esquemas eficazes de evolução.
          Teaticologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 249 técnicas conscienciológicas passíveis de serem aplicadas pela conscin, homem ou mulher, predisposta a otimizar a própria caminhada pró-evolutiva:
          01. Técnica conscienciológica curiosa.
          02. Técnica da abertura da porta.
          03. Técnica da absorção de energias extrafísicas.
          04. Técnica da alcova blindada.
          05. Técnica da amparabilidade parajurídica.
          06. Técnica da anticonflituosidade-autopacificação.
          07. Técnica da antigurulatria.
          08. Técnica da aquisição do senso universalista.
          09. Técnica da assepsia energética.
          10. Técnica da assimilação energética simpática.
          11. Técnica da assinatura pensênica.
          12. Técnica da assistência extrafísica.
          13. Técnica da autodeterminação.
          14. Técnica da auto-hipnose projetiva.
          15. Técnica da autoimagem projetiva.
          16. Técnica da autorreflexão de 5 horas.
          17. Técnica da autovisualização.
          18. Técnica da base intrafísica blindada.
          19. Técnica da biofilia equilibrada.
          20. Técnica da bissociação.
          21. Técnica da circulação fechada de energias.
          22. Técnica da circularidade.
          23. Técnica da compensação mentalsomática.
          24. Técnica da complexidade consciencial.
          25. Técnica da comunicabilidade extrafísica.
       26. Técnica da comunicação intervivos.
       27. Técnica da concentração mental.
       28. Técnica da conscienciofilia.
       29. Técnica da conscienciometria.
       30. Técnica da consciencioterapia.
       31. Técnica da convivialidade sadia.
       32. Técnica da cosmanálise.
       33. Técnica da cosmossíntese.
       34. Técnica da cosmovisão consensual.
       35. Técnica da criação de morfopensenes.
       36. Técnica da desassedialidade direta.
       37. Técnica da desassimilação energética simpática (desassim).
       38. Técnica da dimener.
       39. Técnica da dinamização das pesquisas.
       40. Técnica da eliminação das automimeses dispensáveis.
       41. Técnica da Enciclomática.
       42. Técnica da energização a 3.
       43. Técnica da entreitemização.
       44. Técnica da enumeração.
       45. Técnica da escansão.
       46. Técnica da evitação da antipolicarmalidade.
       47. Técnica da evitação da apriorismose.
       48. Técnica da evitação da catatonia extrafísica.
       49. Técnica da evitação da cultura inútil.
       50. Técnica da evitação das perdas da memória.
       51. Técnica da evitação de adversidade.
       52. Técnica da evitação do contrapensene.
       53. Técnica da evitação do megatrafar.
       54. Técnica da evitação dos falsos conceitos.
       55. Técnica da evitação do sonambulismo consciencial.
       56. Técnica da evitação do subcérebro abdominal.
       57. Técnica da evocação consciente.
       58. Técnica da exaustividade.
       59. Técnica da expansão da consciência projetada.
       60. Técnica da expansão das energias conscienciais (ECs).
       61. Técnica da explicação materpensênica.
       62. Técnica da exteriorização das energias conscienciais.
       63. Técnica da formação cultural.
       64. Técnica da frase enfática.
       65. Técnica da gestação consciencial.
       66. Técnica da hetero-hipnose projetiva.
       67. Técnica da Higiene Consciencial.
       68. Técnica da holomemória.
       69. Técnica da homeostasia holossomática.
       70. Técnica da ideia por linha.
       71. Técnica da identificação da proéxis pela fórmula da retribuição pessoal.
       72. Técnica da identificação da sinalética parapsíquica pessoal.
       73. Técnica da identificação do veículo de manifestação.
       74. Técnica da ilha de ortopensenidade.
       75. Técnica da imersão lexicográfica.
       76. Técnica da imobilidade física vígil (IFV).
       77. Técnica da Impactoterapia Cosmoética.
       78. Técnica da incorruptibilidade da imaginação.
   79. Técnica da interlocução.
   80. Técnica da inversão existencial (invéxis).
   81. Técnica da justificativa associativa.
   82. Técnica da lei do maior esforço.
   83. Técnica da Lexicologia Exposta.
   84. Técnica da megassociação de temas.
   85. Técnica da microficha casuística.
   86. Técnica da mimetização extrafísica.
   87. Técnica da minileitura prévia.
   88. Técnica da nutrição intelectual.
   89. Técnica da omnipesquisa permanente.
   90. Técnica da pesquisa conscienciológica.
   91. Técnica da pesquisa multidimensional.
   92. Técnica da picotagem do texto.
   93. Técnica da pontoação.
   94. Técnica da produção de telecinesia extrafísica.
   95. Técnica da profilaxia.
   96. Técnica da progressão antonímica.
   97. Técnica da progressão conteudística.
   98. Técnica da progressão sinonímica.
   99. Técnica da projeção assistida.
  100. Técnica da projeção através do sonho.
  101. Técnica da projeção consciente.
  102. Técnica da projeção consciente conjunta (PCC).
  103. Técnica da projeção desassediadora.
  104. Técnica da projeção energética.
  105. Técnica da projeção fragmentada.
  106. Técnica da projeção lúcida vexaminosa.
  107. Técnica da projeção pela pineal.
  108. Técnica da projeção pelo jejum.
  109. Técnica da projeção pelo mentalsoma isolado.
  110. Técnica da projeção prolongada.
  111. Técnica da qualificação da intenção.
  112. Técnica da qualificação dos verbetes.
  113. Técnica da quebra da rotina.
  114. Técnica da recepção de energias conscienciais.
  115. Técnica da reciclagem existencial (recéxis).
  116. Técnica da recuperação de cons.
  117. Técnica da reeducação para a paz.
  118. Técnica da relaxação psicofisiológica.
  119. Técnica da rememoração fragmentária.
  120. Técnica da repetição projetiva.
  121. Técnica da repreensão necessária.
  122. Técnica da respiração rítmica.
  123. Técnica da revisão do texto forte.
  124. Técnica da rotação do corpo humano.
  125. Técnica da rotação do psicossoma.
  126. Técnica da saturação mental projetiva.
  127. Técnica da segunda redação.
  128. Técnica da sesta.
  129. Técnica da soltura do holochacra.
  130. Técnica da soltura energossomática.
  131. Técnica da sugestão pela sede.
      132. Técnica da tábula rasa consciencial.
      133. Técnica da tarefa energética pessoal (tenepes).
      134. Técnica da taxologia da Conscienciologia.
      135. Técnica da transferência da consciência.
      136. Técnica da transferência sexochacral de ECs.
      137. Técnica da transmissibilidade projetiva.
      138. Técnica da verbação.
      139. Técnica da versão ambiental.
      140. Técnica da visão / expansão da aura peniana.
      141. Técnica da visualização projetiva.
      142. Técnica da volitação consciente.
      143. Técnica das abordagens extrafísicas.
      144. Técnica das 50 vezes mais.
      145. Técnica das compensações cosmoéticas.
      146. Técnica das compensações intraconscienciais.
      147. Técnica das definições.
      148. Técnica das definições enumerativas.
      149. Técnica das definições escalares.
      150. Técnica das derivações.
      151. Técnica das enumerações expansíveis.
      152. Técnica das enumerações horizontais.
      153. Técnica das enumerações verticais.
      154. Técnica das fugas imaginativas.
      155. Técnica das imagens projeciogênicas.
      156. Técnica das minuciosidades cognitivas.
      157. Técnica das novidades curiosas.
      158. Técnica das otimizações para as autocuras.
      159. Técnica das posturas projetivas.
      160. Técnica das pré-definições.
      161. Técnica das trocas de posições.
      162. Técnica das últimas consequências cosmoéticas intraconscienciais.
      163. Técnica das vivências autoincorruptoras.
      164. Técnica das vivências da própria consciencialidade.
      165. Técnica de abordagem extrafísica.
      166. Técnica de associação de ideias.
      167. Técnica de atomização cognitiva.
      168. Técnica de autorganização consciencial.
      169. Técnica de clarividência viajora voluntária.
      170. Técnica de comunicação do Serenão.
      171. Técnica de correlações.
      172. Técnica de defesa do holossoma.
      173. Técnica de defesa do soma.
      174. Técnica de identificação dos Serenões.
      175. Técnica de instalação do estado vibracional.
      176. Técnica de mais 1 ano de vida intrafísica.
      177. Técnica de massagens e visalizações projetivas.
      178. Técnica de paraprofilaxia holossomática.
      179. Técnica de reciclagem existencial (recéxis).
      180. Técnica de recuperação dos cons magnos.
      181. Técnica de resolução pacífica de conflitos.
      182. Técnica de sedução holochacral.
      183. Técnica de sondagem dos laringochacras.
      184. Técnica de viver.
  185. Técnica de viver no anonimato humano.
  186. Técnica do algoritmo.
  187. Técnica do aperitivo intelectual.
  188. Técnica do apostilhamento do texto.
  189. Técnica do aproveitamento de tarde chuvosa.
  190. Técnica do aproveitamento dos estudos.
  191. Técnica do aquecimento neuronial.
  192. Técnica do atacadismo consciencial.
  193. Técnica do ato sexual projetivo.
  194. Técnica do autodespertamento extrafísico.
  195. Técnica do autodidatismo.
  196. Técnica do autoinventariograma.
  197. Técnica do autotoque extrafísico-físico.
  198. Técnica do binômio pesquisa-especialidade.
  199. Técnica do bloco tridisciplinar.
  200. Técnica do confor.
  201. Técnica do cosmograma.
  202. Técnica do cotejo entre trafares e trafores.
  203. Técnica do crescendo.
  204. Técnica do desenvolvimento do projetor.
  205. Técnica do despertamento físico musical.
  206. Técnica do detalhismo.
  207. Técnica do diagnóstico projetivo.
  208. Técnica do dióxido de carbono (CO2).
  209. Técnica do estado vibracional.
  210. Técnica do estoque regulador de ouvintes.
  211. Técnica do exemplarismo.
  212. Técnica do exercício diário do sexossoma.
  213. Técnica do fator projecional.
  214. Técnica do fichamento mentalsomático.
  215. Técnica do heterodespertamento extrafísico.
  216. Técnica do holorgasmo.
  217. Técnica do maximínimo.
  218. Técnica do megaconhecimento.
  219. Técnica do megapensene trivocabular.
  220. Técnica do megatrafor majoritário.
  221. Técnica do micrótomo cognitivo.
  222. Técnica do morde e assopra.
  223. Técnica do pronto-socorro extrafísico.
  224. Técnica do resgate extrafísico.
  225. Técnica do somatório de ideias.
  226. Técnica do vínculo consciencial.
  227. Técnica do voluntariado da tares.
  228. Técnica dos acertos grupocármicos.
  229. Técnica dos atos-fatos-parafatos.
  230. Técnica dos 100 procedimentos.
  231. Técnica dos 50 dicionários.
  232. Técnica dos cognatos.
  233. Técnica dos conceitos conjugados.
  234. Técnica dos condicionamentos psicológicos.
  235. Técnica dos debates semanais.
  236. Técnica dos 10 dias de isolamento.
  237. Técnica dos mantras projetivos.
          238.   Técnica dos objetos-fatores desencadeantes.
          239.   Técnica dos originais fetais.
          240.   Técnica dos pensenes opositivos.
          241.   Técnica dos percentuais didáticos.
          242.   Técnica dos pilares da Conscienciologia.
          243.   Técnica dos recursos mentaissomáticos emergenciais.
          244.   Técnica dos subsídios extras.
          245.   Técnica energética dos 30 metros.
          246.   Técnica formal do texto digitado.
          247.   Técnica profilática da chuveirada hidromagnética.
          248.   Técnica profilática do “ainda não é”.
          249.   Técnica tertuliária.


                                                       VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a tecnofilia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Autorraciocinofilia: Autorraciocinologia; Homeostático.
           02. Conscin-solução: Interassistenciologia; Homeostático.
           03. Curiosidade pesquisística: Cosmovisiologia; Neutro.
           04. Descoberta: Heuristicologia; Neutro.
           05. Infopesquisa conscienciográfica: Cosmovisiologia; Neutro.
           06. Inteligência técnica: Tecnologia; Neutro.
           07. Máquina consciencial: Intrafisicologia; Neutro.
           08. Nanotecnologia pró-paz: Tecnologia; Homeostático.
           09. Neossolução: Problematicologia; Neutro.
           10. Procedimento composto: Procedimentologia; Neutro.
           11. Procedimento técnico-administrativo: Procedimentologia; Neutro.
           12. Reciclofilia: Reciclologia; Neutro.
           13. Técnica: Intrafisicologia; Neutro.
           14. Verpon paratecnológica: Paratecnologia; Homeostático.
           15. Viragem autevolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
 A TECNOFILIA INDICA PREDISPOSIÇÃO DA CONSCIÊNCIA
 AO AUTODIDATISMO, À AUTORGANIZAÇÃO E À CIENTIFICIDADE, E REQUER QUALIFICAÇÃO COSMOÉTICA A FIM
   DE PROPORCIONAR RESULTADOS INTERASSISTENCIAIS.
           Questionologia. Quais proveitos evolutivos vem você, leitor ou leitora, obtendo com a aplicação das técnicas evolutivas da Conscienciologia? Utiliza os resultados experimentais para aprimorar as técnicas?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 75, 135, 138, 140, 179, 206, 227, 278, 301, 327, 351, 377, 544, 559, 573, 638, 639, 788, 837, 866, 869, 877, 878, 911, 933, 947, 994 e 1.005. 10                                                                        Enciclopédia da Conscienciologia
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 38, 46 a 48, 50, 100, 108, 115, 120 a 142, 191, 262, 267, 268, 324, 358, 359, 365, 403, 491, 639, 833 e 974 a 976.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 424, 432 a 437, 440, 444, 447, 448, 452 a 458, 461 a 468, 470, 473, 475, 478, 479, 481 a 486, 490, 527, 537, 538, 587, 589, 590, 593, 594, 608, 628, 645, 652, 662, 666, 676, 677, 681, 693, 695, 698, 703, 719, 720, 729, 759, 760 e 782.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 77, 81, 107, 108, 120, 131, 135, 141 a 146, 174, 197, 206, 209, 210, 239, 249, 260, 265, 308, 324, 334 a 340, 348, 378, 404, 406, 407, 432, 434, 444, 507, 510, 511, 521, 522, 600, 607, 644 a 646 e 660.
                                                                                                                        A. C.