Técnica dos Atos / Fatos / Parafatos

A técnica dos Atos-Fatos-Parafatos é a constituição metódica do centro de triagem prática das sínteses e da cosmovisão de ideias originais a respeito do conjunto específico de realidades – manifestações pensênicas, Fatuística e Parafatuística – relativas a cada verbete da Enciclopédia da Conscienciologia, derivando daí a escolha das pesquisas pelos interessados, das verdades relativas de ponta (verpons), dos respectivos neologismos, da Terminologia e da Nomenclatura (Orismologia), de acordo com as Especialidades e Subespecialidades conscienciológicas respectivas.

Você já procurou ampliar as pesquisas conscienciológicas por intermédio das indicações e listagens da técnica dos Atos-Fatos-Parafatos da Enciclopédia da Conscienciologia?

      TÉCNICA          DOS      AT O S / F AT OS /               PARAFATOS
                                     (COMUNICOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A técnica dos Atos-Fatos-Parafatos é a constituição metódica do centro de triagem prática das sínteses e da cosmovisão de ideias originais a respeito do conjunto específico de realidades – manifestações pensênicas, Fatuística e Parafatuística – relativas a cada verbete da Enciclopédia da Conscienciologia, derivando daí a escolha das pesquisas pelos interessados, das verdades relativas de ponta (verpons), dos respectivos neologismos, da Terminologia e da Nomenclatura (Orismologia), de acordo com as Especialidades e Subespecialidades conscienciológicas respectivas.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo técnica vem do idioma Francês, technique, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, tekhnikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão; hábil”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo ato provém do idioma Latim, actus, “movimento, impulso, andamento; ação do orador e do ator; ato de peça teatral; direito de passagem sobre a propriedade de outro; medida agrária; ato; ação; feito”. Apareceu no Século XIV. A palavra fato procede também do idioma Latim, factum, “feito, ação, façanha, empresa”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição para, é do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”.
         Sinonimologia: 1. Fatologia. 2. Técnica da Fatuística Conscienciológica. 3. Técnica da Parafatuística Conscienciológica.
         Neologia. As 3 expressões compostas Técnica dos Atos-Fatos-Parafatos, Técnica Mínima dos Atos-Fatos-Parafatos e Técnica Máxima dos Atos-Fatos-Parafatos são neologismos técnicos da Comunicologia.
         Antonimologia: 1. Técnica da Parafatologia. 2. Técnica dos questionamentos. 3. Técnica da frase enfática.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: a autopensenidade original; os hiperpensenes; a hiperpensenidade.
         Fatologia: a seção permanente de cada verbete; as enumerações horizontais das sínteses dos fatos; o conjunto de sínteses formando as análises pragmáticas; os indicadores polimáticos; as indicações pontuais dos subtemas; o mote técnico essencial; as abordagens multifacetadas; as relações interdisciplinares; a uniformidade das condutas técnicas; as siglas; os sublinhamentos técnicos; a palavra-chave ou expressão-chave repetida; os unitermos; as listagens dos termos, expressões, afixos, prefixos e sufixos em itálico (7 no mínimo); os analogismos em geral; os antagonismos em geral; as incongruências e congruências; os atos falhados; os fatos distorcidos; os atos jurídicos; os fatos jurídicos; os 2 gêneros, homem / mulher; os estrangeirismos técnicos; as neoideias; as neorrealidades; as neotécnicas; a teática específica; as unidades de medida; os temas dos verbetes; a relação fatos-versões; a Conscienciopédia; as sugestões ínsitas de pesquisas; a equipe técnica específica do Holociclo; as especialidades, neoespecialidades e subespecialidades da Conscienciologia; a multidisciplinaridade das Ciências, em geral; o Tesauro da Conscienciologia.
         Parafatologia: os parafatos ignorados; os parafatos parajurídicos; a relação atos-fatos-parafatos-hipertexto.


                                             III. Detalhismo

          Tecnologia: a técnica dos Atos-Fatos-Parafatos, em si; a técnica do confor.
          Binomiologia: as listagens de binômios teáticos.
          Interaciologia: as interações técnicas sincrônicas.
          Trinomiologia: o trinômio atos-fatos-parafatos.
          Antagonismologia: o antagonismo fatos / factoides.
          Filiologia: a fatofilia; a parafatofilia; a teaticofilia.
          Holotecologia: as tecas em geral da Holoteca.
          Interdisciplinologia: a Comunicologia; a Tecnologia; a Enciclopediologia; a Intrafisicologia; a Fatuística; a Casuística; a Extrafisicologia; a Parafatuística; a Paratécnica; a Mentalsomatologia; a Cosmoeticologia; o Paradireito; a Autopesquisologia; a Nosografia; a Extrafisicologia; a Teatrologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: o elenco geral da Conscienciologia.
          Masculinologia: o leitor; o voluntário técnico; o pesquisador; o experimentador da Conscienciologia.
          Femininologia: a leitora; a voluntária técnica; a pesquisadora; a experimentadora da Conscienciologia.
          Hominologia: o Homo sapiens factus; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens expertus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens experimentator; o Homo sapiens conviviologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: Técnica Mínima dos Atos-Fatos-Parafatos = a exposição elementar dos componentes da estrutura do tema em foco; Técnica Máxima dos Atos-Fatos-Parafatos = a discriminação ampla da estrutura do tema em foco.
          Megalocus. Os Atos / Fatos / Parafatos inseridos nas Seções Pensenologia, Fatologia e Parafatologia representam o almoxarifado do pensamento multifacetado, teático ou o megalocus da Enciclopédia da Conscienciologia, sendo, por isso, as Seções mais provocadoras de perguntas por parte dos tertulianos durante as tertúlias conscienciológicas.
          Neotécnicas. Sob a ótica da Comunicologia, a Enciclopédia da Conscienciologia está embasada em longa série de neoideias, neorrealidades, neotécnicas e recursos novos e, dentre estes, se incluem os Atos-Fatos-Parafatos.


                                              VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a técnica dos Atos-Fatos-Parafatos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Conformática: Comunicologia; Neutro.
          2. Dinâmica das complexidades: Cosmovisiologia; Homeostático.
          3. Fórmula formal: Conformática; Neutro.
          4. Gancho didático: Comunicologia; Neutro.
         5. Nutrição informacional: Mentalsomatologia; Neutro.
         6. Técnica da circularidade: Experimentologia; Neutro.
         7. Verbete: Comunicologia; Neutro.
   NA ABORDAGEM EXAUSTIVA DA CONSCIENCIOLOGIA,
    A MULTIDIMENSIONALIDADE DA CONSCIÊNCIA EXIGE,
  AO MESMO TEMPO, A PESQUISA DAS MANIFESTAÇÕES
      PENSÊNICAS E A BISSOCIAÇÃO ATOS-PARAFATOS.
         Questionologia. Você já procurou ampliar as pesquisas conscienciológicas por intermédio das indicações e listagens da técnica dos Atos-Fatos-Parafatos da Enciclopédia da Conscienciologia?