Taxologia das Sincronicidades

A Taxologia das sincronicidades é a categoria de avaliação ou a classificação paradidática sistemática dos fenômenos multifatoriais caracterizados pela coincidência sinérgica e simultânea (tautocronia) de ocorrências equivalentes ou realidades semelhantes em determinado momento evolutivo, com significado proexológico potencial associado (mensagem).

Você, leitor ou leitora, tem o hábito mentalsomático de catalogar as parassincronicidades testemunhadas? Desde quando? Quais os efeitos práticos daí advindos?

      TAXOLOGIA DAS SINCRONICIDADES
                                (MULTISSINCRONOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A Taxologia das sincronicidades é a categoria de avaliação ou a classificação paradidática sistemática dos fenômenos multifatoriais caracterizados pela coincidência sinérgica e simultânea (tautocronia) de ocorrências equivalentes ou realidades semelhantes em determinado momento evolutivo, com significado proexológico potencial associado (mensagem).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição tax(i / o) vem do idioma Grego, táksis, “ordenação; classificação; equilíbrio; disposição sistemática”, do verbo tasso, “pôr em ordem”. O segundo elemento de composição logia procede também do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de determinado tema”. O termo síncrono deriva do idioma Latim Tardio, synchronus, e este do idioma Grego, súgkhronos, “contemporâneo”, constituído pelo prefixo sún, “juntamente; ao mesmo tempo; além disso; com; do lado de; em favor de; de acordo com; por meio de”, e pelo elemento de composição khrónos, “tempo”. Surgiu no Século XVIII. A palavra sincronicidade apareceu no Século XX.
          Sinonimologia: 01. Taxonomia das sincronicidades. 02. Classificação das sincronicidades. 03. Taxologia das interatividades. 04. Taxologia dos multissincronismos. 05. Categorização das coincidências significativas. 06. Tabulação de tautocronimos impactantes. 07. Dissecção das parassincronicidades. 08. Exame de excelência das megacoincidências. 09. Tirateima dos sinergismos profundos. 10. Holanálise da Sincronologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas Taxologia das sincronicidades, Taxologia das sincronicidades pessoais e Taxologia das sincronicidades alheias são neologismos técnicos da Multissincronologia.
          Antonimologia: 01. Inclassificabilidade das sincronicidades. 02. Evento inqualificável. 03. Conjunto de sincronicidades desordenadas. 04. Amaurose quanto à Sincronologia. 05. Taxologia das trivialidades humanas. 06. Classificação das incoincidências. 07. Taxologia dos assincronismos. 08. Classificação das causalidades determinísticas. 09. Abordagem materialista dos acasos. 10. Conjunto de eventos aleatórios.
          Estrangeirismologia: os insights profundos; o frisson ocasionado pelas sincronicidades; a accident proneness revelando a sincronicidade nosográfica; o efeito pari passu parafenomenológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Fluxopensenologia Cósmica.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular capaz de sintetizar o tema: – Parassincronicidade: multicamadas interpretativas.
          Coloquiologia: a expressão como esse mundo é pequeno!; a máxima falando no diabo, ele aparece!; o hábito de ter olhos de enxergar; a visão curva, atrás do morro; as deixas evolutivas onipresentes; o ato de não forçar a barra para não viajar na maionese.
          Citaciologia. – O acaso é o maior romancista do mundo; para se ser fecundo, basta estudá-lo (Honoré de Balzac, 1799–1850). Os acasos só favorecem os espíritos preparados (Louis Pasteur, 1822–1895). Tudo depende de como vemos as coisas e não de como são (Carl Gustav Jung, 1875–1961).


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da sincronicidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os traduciopensenes; a traduciopensenidade; a retilinearidade pensênica conjugada à pensenização polifásica contribuindo para o diagnóstico das parassincronicidades; o holopensene da Autodiscernimentologia.
          Fatologia: a Taxologia das sincronicidades; o levantamento multímodo das ocorrências sincrônicas; a organização dos eventos transcendentes recorrentes; a classificação funcional da Sincronologia; a dissecção das coincidências evolutivamente significativas; as mensagens carreadas pelas sincronicidades através das energias; o sublinhamento nas manifestações aparentemente fortuitas; a cadeia de eventos entrelaçados; o discernimento quanto às omninterações multímodas; a justaposição Cronêmica-Proxêmica-Multidimensionalidade; a simultaneidade de eventos relevantes (tautocronia); a recorrência de fatos assemelhados, interconectados entre si, ao longo da existência; os megacontecimentos históricos; as descobertas científicas sincrônicas; as vivências impactantes da Simulcogniciologia; a insistência cosmoética na holanálise cósmica a fim de se obter a cosmossíntese funcional para o momento evolutivo (Mentalsomatologia).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático predispondo à percepção das sincronicidades; a concausa extrafísica nos bastidores dos parafenômenos sinérgicos; o entrelinhamento seriexológico envolvido nos parafatos cotidianos; as parassincronicidades anunciadas pela sinalética energética pessoal; o parapsiquismo intelectual aplicado; as senhas proexológicas ofertadas; a parencriptação contida nas mensagens veiculadas; o parassinal evolutivo corretamente interpretado (Parassemiologia); o parassensoriamento extrafísico; o papel da paraprocedência no desenvolvimento das parassincronicidades (Comunexologia); o paraneuroléxico analógico permitindo a Orto-Hermeneuticologia; as sincronicidades retrocognitivas habitualmente desapercebidas; a sincronicidade nosográfica envolvida nos fenômenos de macropsicocinesia destrutiva; as parassincronicidades intersomáticas experienciadas pelas personalidades consecutivas lúcidas; a onda multidimensional de ocorrências parassincrônicas desencadeada pela dessoma de determinado Ser Serenão; as repercussões extrafísicas, com reflexos intrafísicos, da terceira dessoma serenológica; as megassincronicidades interplanetárias coordenadas pelas Consciexes Livres (Policonscienciologia).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Cronêmica-Proxêmica; o sinergismo paracognição-sincronicidade; o sinergismo interassistencialidade-paraperceptibilidade-sincronicidade; o sinergismo Genopensenologia-Parassincronologia; o sinergismo ectoplasma-sincronicidade; o sinergismo parafenômeno-mensagem; o sinergismo parapercepto-parassinal.
          Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio da Multidimensiologia Evolutiva; os princípios do paradigma consciencial; o princípio da Evoluciologia Holossomática; o princípio seriexológico da afinidade interconsciencial; o princípio holocármico da meritocracia cosmoética; o princípio evolutivo da linguagem por meio de sinais (Conformaticologia); os efeitos maxiproexológicos do princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o codex subtilissimus pessoal (Parapercepciologia) entrosado teaticamente ao código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da Multitraduciologia.
          Tecnologia: a técnica do sequenciamento parafactual; a técnica do detalhismo aplicada à Parapercepciologia; a técnica da divisão de atenção; a técnica da tábula rasa; a técnica da tenepes; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as mnemotécnicas pessoais; as grafotécnicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Sinaleticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parassemiologia.
          Efeitologia: os efeitos intraconscienciais, holossomáticos, grupocármicos e proexológicos das sincronicidades evolutivas; o efeito confirmador dos parassinais assistidos; o efeito ambíguo da minissincronicidade; o efeito seriexológico das megassincronicidades.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias à correta interpretação da mensagem contida nas sincronicidades; as neossinapses derivadas da Taxologia Conscienciológica.
         Ciclologia: o ciclo parapercepção-hermenêutica-megadecisão; o ciclo análise-síntese; a decifração do Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP) a partir do acúmulo de megassincronicidades proexológicas.
         Enumerologia: o levantamento interdimensional; a triagem interdimensional; a discriminação interdimensional; a sistematização interdimensional; a decodificação interdimensional; a análise interdimensional; a hermenêutica interdimensional.
         Binomiologia: o binômio sincronicidade-mensagem; o binômio sincronicidade-proéxis; o binômio atenção dividida–parapercuciência megafocal; o binômio fluxo cósmico–sinergismo evolutivo; o binômio cérebro multidicionarizado–interpretação parapsíquica; o binômio sincronicidade multidimensional–sinalização evolutiva; o binômio significado implícito–significado explícito.
         Interaciologia: a interação microcosmos-macrocosmos; a interação holobiografia-sincronicidade; a interação Parassemiologia-Parassemanticologia; a interação parassinal-sincronicidade; a interação Paraetiologia–concausa extrafísica–sinal multidimensional; a interação materpensene pessoal–holopensene ambiental; a interação sincronicidade–sinalética parapsíquica pessoal; a interação Manual Pessoal de Prioridades (MPP)–Sincronologia–ônus decisório.
         Crescendologia: o crescendo Linguística-Imagética; o crescendo polineuroléxico-poliparaneuroléxico-transverpononeuroléxico (Neoneurolexicologia); o crescendo forma-paraconteúdo; o crescendo palavras-imagens-parapercepções; o crescendo clarividência-telepatia-pangrafia-conscienciês (Omnicomunicologia); o crescendo literalidade-metaforismo-paranalogismo; o crescendo hermeneuticológico das sincronicidades; o crescendo biassociação-poliassociação.
         Trinomiologia: o trinômio pensenização-linguagem-interpretação.
         Polinomiologia: a teática do polinômio multifocal.
         Antagonismologia: o antagonismo autorresponsabilidade proexológica / terceirização evolutiva; o antagonismo casualidade / causalidade.
         Paradoxologia: o paradoxo Megafenomenologia-maxidiscrição.
         Politicologia: a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a argumentocracia; a paracognocracia; a paradireitocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia.
         Legislogia: as leis derivadas do fluxo cósmico; a lei da casualidade.
         Filiologia: a conviviofilia; a parapsicofilia; a paracomunicofilia; a mentalsomatofilia; a interassistenciofilia; a energofilia; a cosmoeticofilia.
         Fobiologia: a parapsicofobia; a paracogniciofobia; a proexofobia; a tanatofobia; a intelectofobia; a evoluciofobia; a conscienciofobia.
         Sindromologia: a eliminação da síndrome da distorção cognitiva.
         Holotecologia: a metodoteca; a paracognoteca; a energoteca; a parapercepcioteca; a diagnosticoteca; a sincronoteca; a taxoteca.
         Interdisciplinologia: a Multissincronologia; a Sincronologia; a Sinergismologia; a Fluxopensenologia; a Assincronologia; a Parassemiologia; a Paraconexiologia; a Paraconscienciologia; a Multidimensiologia; a Maxiproexologia; a Hermeneuticologia; a Paracomunicologia.


                                            IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin lúcida; o ser interassistencial; o ser desperto; a semiconsciex.
         Masculinologia: o intermissivista; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o duplólogo; o proexólogo; o epicon lúcido; o evoluciente; o tenepessista; o ofiexista; o conscienciatra; o parassincronólogo; o parassemiólogo; o homem teleguiado; o psicólogo Carl Gustav Jung.
         Femininologia: a intermissivista; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a duplóloga; a proexóloga; a epicon lúcida; a evoluciente; a tenepessista; a ofiexista; a conscienciatra; a parassincronóloga; a parassemióloga; a mulher teleguiada.
         Hominologia: o Homo sapiens synchronicus; o Homo sapiens megasynchronicus; o Homo sapiens minisynchronicus; o Homo sapiens signatus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens multidimensionalis.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: Taxologia das sincronicidades pessoais = a classificação relativa ao universo da Sincronologia vivenciada pelo próprio pesquisador, homem ou mulher (Autossincronologia); Taxologia das sincronicidades alheias = a classificação relativa ao universo da Sincronologia vivenciada por outros pesquisadores, homens ou mulheres (Heterossincronologia).
         Culturologia: a cultura da Enumerologia.
         Lexicologia. Sob a ótica da Conscienciologia, o fenômeno da sincronicidade evolutivamente significativa, ou seja, aquele evento caracterizado por óbvia “coincidência” trazendo no bojo evidente mensagem proexológica deveria, a rigor, ser denominado de parassincronicidade. Isso em função das óbvias concausas extrafísicas (anímicas ou parapsíquicas) intervenientes nesse contexto.
         Caracterização. Eis, a título de hipóteses de tentativas, dentre outras, 5 condições ordenadas alfabeticamente, capazes de justificar a ocorrência de tais parassincronicidades significativas (Paretiologia):
         1. Amparador: a intenção, interação e atuação de consciex técnica em Assistenciologia (Interdimensiologia).
         2. Automaterpensene: a polarização lúcida do próprio materpensene intensificando a atração de energias e consciências afins (Convergenciologia).
         3. Fôrma: a interação da conscin predisposta com determinado holopensene afim com cujo saldo consciencial seja superavitária (Holopensenologia).
         4. Reencontro: a retomada de determinados contatos íntimos do passado estreitando a paraconvivência, seja ocasional ou ordinária (Seriexologia).
         5. Retrossenha: a retomada vigorosa de retrotrafores (retrocons) em determinada área do conhecimento ampliando a produtividade interassistencial (Proexologia).
         Escalologia. De acordo com a Evoluciologia, é lógico supor ser a vivência e interpretação correta das parassincronicidades, ocorrência mais frequente a partir da desperticidade, atingindo o profissionalismo no patamar do teleguiamento autocrítico. As parassincronicidades seriam a linguagem multidimensional habitual das consciências teleguiadas?
         Omninteração. O estudo completo e aprofundado da pararrealidade homócrona (Parassincronologia) ocorrendo em determinado momento evolutivo é condição multidimensional complexa. Envolve inúmeras variáveis intervenientes de análise, podendo ser, por isso, alçada à jurisprudência da Mateologia.
         Listagem. Nesse sentido e considerando a Cosmanaliticologia, eis, na ordem alfabética, dentre outras, 50 variáveis, vieses, realidades ou ideias afins concernentes ao universo da Multissincronologia, capazes de auxiliar o pesquisador, homem ou mulher, interessado em tais investigações:
         01. Algarismos.
         02. Analogismos.
         03. Assistencialidade.
         04. Associabilidade.
         05. Circularidade.
         06. Códigos.
         07. Coloquialismo.
        08.  Companhias.
        09.  Contigenciamentos.
        10.  Detalhismo.
        11.  Efemeridades.
        12.  Energias.
        13.  Excentricidades.
        14.  Fluxos.
        15.  Foco.
        16.  Geopolítica.
        17.  Holocarmalidade.
        18.  Imagética.
        19.  Imagística.
        20.  Imperturbabilidade.
        21.  Instantaneidade.
        22.  Léxico.
        23.  Linguagens.
        24.  Matemática.
        25.  Memória.
        26.  Metáfora.
        27.  Notícias.
        28.  Números.
        29.  Paraperceptos.
        30.  Pensenes.
        31.  Ressonâncias.
        32.  Reverberações.
        33.  Saturações.
        34.  Semântica.
        35.  Serendipitia.
        36.  Signos.
        37.  Símbolos.
        38.  Simetrias.
        39.  Simultaneidades.
        40.  Sincronias.
        41.  Sinergismos.
        42.  Sínteses.
        43.  Sintonias.
        44.  Sobrepairamentos.
        45.  Surpreendências.
        46.  Taquipensenidade.
        47.  Taquirritmia.
        48.  Tempo.
        49.  Traduções.
        50.  Vetores.
        Ordenação. Atinente à Taxologia, eis na ordem funcional 6 classificações diferentes, porém convergentes, envolvendo o fenômeno da sincronicidade, contendo, dentre outros, 41 tipos ou categorias, a fim de expandir a cosmovisão e compreensão quanto ao tema em foco:
        A. Classificação quanto à predominância do modo de apresentação e interpretação do binômio sincronicidade-mensagem:
        01. Sincronicidade consciencial (interpessoal).
        02. Sincronicidade cromática (monocromática).
        03. Sincronicidade cronêmica (temporal).
          04.  Sincronicidade geométrica (espacial).
          05.  Sincronicidade lexical (vocabular).
          06.  Sincronicidade meteorológica (astronômica).
          07.  Sincronicidade musical (melódica).
          08.  Sincronicidade nominativa (onomástica).
          09.  Sincronicidade numérica (matemática).
          10.  Sincronicidade pictográfica (imagética).
          11.  Sincronicidade temática (titular).
          B. Classificação quanto aos efeitos do binômio sincronicidade-mensagem:
          12. Sincronicidade consciencioterápica: aquela envolvendo o evoluciente e / ou a dupla de trabalho dos consciencioterapeutas.
          13. Sincronicidade conscienciocentrológica: aquela envolvendo os voluntários e / ou alunos de determinada Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          14. Sincronicidade duplológica: aquela envolvendo os pré-duplistas e / ou os parceiros de dupla evolutiva já constituída.
          15. Sincronicidade geopoliticológica: aquela envolvendo lugares, ao modo da mudança de domicílio (radicação vitalícia).
          16. Sincronicidade gesconológica: aquela envolvendo os procedimentos de escrita e publicação de obras tarísticas.
          17. Sincronicidade grupocarmológica: aquela envolvendo pessoas componentes de determinada família ou grupo de convívio mais próximo.
          18. Sincronicidade interassistenciológica: aquela envolvendo assistido(s) e / ou assistente(s), apresentando-se como resultado de determinada tarefa interassistencial.
          19. Sincronicidade precogniciológica: aquela envolvendo indicadores futuros ou com componentes prospectivológicos.
          20. Sincronicidade proexológica: aquela envolvendo dados ou informações acerca de determinada frente proéxica prioritária.
          21. Sincronicidade recinológica: aquela envolvendo óbvia mensagem conscienciométrica, cujo resultado reflete a necessidade autopesquisística de reciclagem pessoal e / ou grupal.
          22. Sincronicidade retrocogniciológica: aquela envolvendo teor passadológico, podendo, por si mesma, funcionar como gatilho holomnemônico.
          23. Sincronicidade serendipitológica: aquela envolvendo cunho heurístico, podendo desencadear surto criativo de neoideias, neoverpons ou neoabordagens pesquisísticas.
          24. Sincronicidade seriexológica: aquela envolvendo enredo(s) retroexistencial(is), podendo tanto desencadear retrocognições como precognições em função da tendência à repetição de comportamentos interssomáticos (espiral evolutiva).
          25. Sincronicidade tenepessológica: aquela envolvendo os trabalhos específicos do(a)
tenepessista e respectivos assistidos, intra e / ou extrafísicos.
          26. Sincronicidade verponológica: aquela envolvendo os procedimentos de investigação sobre determinado tema de pesquisa em foco.
          C. Classificação quanto à qualificação do binômio sincronicidade-mensagem:
          27. Sincronicidade indiferente (neutra).
          28. Sincronicidade negativa (nosográfica).
          29. Sincronicidade positiva (homeostática).
          D. Classificação quanto ao número de consciências envolvidas no binômio sincronicidade-mensagem:
          30. Sincronicidade grupal (coletiva).
          31. Sincronicidade pessoal (individual).
         E. Classificação quanto à modalidade, peculiaridade ou à abrangência do binômio sincronicidade-mensagem:
         32. Intersincronicidade: atuante na convivialidade do microuniverso consciencial.
         33. Intrassincronicidade: atuante na intimidade do microuniverso consciencial.
         34. Megassincronicidade: aquela complexa, de difícil análise no todo, seja pela profundidade ou pela maxirrepercutibilidade dos efeitos.
         35. Minissincronicidade: aquela menor, pequena, podendo compor ou predispor às megassincronicidades.
         36. Multissincronicidade: atuante em diferentes pontos ou consciências simultaneamente, porém tendo raiz única.
         37. Parassincronicidade: aquela com nítido predomínio extrafísico (concausa).
         F. Classificação quanto à natureza do binômio sincronicidade-mensagem:
         38. Sincronicidade sequencial: aquela envolvendo a coincidência tautócrona em cadeia de nomes, números ou eventos repetitivos interrelacionados em curto período de tempo, porém em diferentes contextos.
         39. Sincronicidade associativa: aquela envolvendo a associação espontânea de determinada ideia, pessoa ou palavra por diferentes meios, a partir da lembrança involuntária de tal fato. Possui íntima relação com o parafenômeno da telepatia.
         40. Sincronicidade impressiva: aquela envolvendo a sensação paraperceptiva da ocorrência de determinado fato ou parafato com outra conscin à distância, naquele mesmo instante. Possui íntima relação com o parafenômeno da simulcognição.
         41. Sincronicidade proxêmica: aquela envolvendo o encontro de conscin(s) em circunstâncias absolutamente inesperadas, improváveis e impensáveis.
         Mistura. Toda classificação tende a limitar os fenômenos, procedimentos ou o objeto de análise. Por isso, é óbvio considerar a existência, na prática, de inúmeras sincronicidades multidimensionais mistas, aquelas apresentando a intersecção de diferentes formas ou tipos anteriormente elencados.
         Enumeração. No tocante à Orismologia, eis, dentre outras, 25 especialidades ordenadas alfabeticamente, com íntima relação à Parassincrologia, a fim de expandir o debate do tema em foco:
         01. Ciclologia.
         02. Coincidenciologia.
         03. Confluenciologia.
         04. Conformaticologia.
         05. Conjugaciologia.
         06. Contigenciamentologia.
         07. Convergenciologia.
         08. Cosmanaliticologia.
         09. Detalhismologia.
         10. Entrosamentologia.
         11. Enumerologia.
         12. Exaustivologia.
         13. Fluxopensenologia.
         14. Integraciologia.
         15. Interaciologia.
         16. Intersecciologia.
         17. Multidimensiologia.
         18. Paramatematicologia.
         19. Parassemiologia.
         20. Ressonanciologia.
         21. Reverberaciologia.
            22.  Simulcogniciologia.
            23.  Sinergismologia.
            24.  Transcomunicologia.
            25.  Vinculologia.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Taxologia das sincronicidades, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Agente confluencial: Confluenciologia; Neutro.
            02. Aglutinação: Harmoniologia; Neutro.
            03. Antiacaso: Intrafisicologia; Neutro.
            04. Concausa extrafísica: Etiologia; Neutro.
            05. Fluxo cósmico: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
            06. Fluxo pesquisístico multidimensional: Pesquisologia; Neutro.
            07. Megassincronicidade: Megassincronologia; Neutro.
            08. Minissincronicidade: Minissincronologia; Neutro.
            09. Multitraduciologia: Intercomunicologia; Neutro.
            10. Omniconfluência analítica: Hermeneuticologia; Neutro.
            11. Parassinal evolutivo: Parassemiologia; Homeostático.
            12. Parassincronicidade: Parassincronologia; Neutro.
            13. Realidade autológica: Conformaticologia; Neutro.
            14. Sincronicidade: Cosmoconscienciologia; Neutro.
            15. Taxologia dos analogismos: Intrafisicologia; Neutro.
  A TAXOLOGIA DAS SINCRONICIDADES QUALIFICA O NÍVEL EXATO DA AUTOPARACOSMOVISIOLOGIA A PARTIR
  DO DETALHAMENTO DAS DIFERENTES FÍMBRIAS INTERDIMENSIONAIS INSUSPEITAS AO PESQUISADOR JEJUNO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem o hábito mentalsomático de catalogar as parassincronicidades testemunhadas? Desde quando? Quais os efeitos práticos daí advindos?
            Bibliografia Específica:
            1. Cambray, Joseph; Sincronicidade: Natureza e Psique num Universo Interconectado (Synchronicity: Nature & Psyche in an Interconnected Universe); Coleção: Reflexões Junguianas; pref. David H. Rosen; trad. Caio Liudvik; 216 p.; 5 caps.; 31 citações; 2 fotos; 4 gráfs.; 3 ilus.; posf.; 265 notas; 169 refs.; alf.; 19 x 12,5 cm; br.; Vozes; Petrópolis, RJ; 2013; páginas 9 a 183.
            2. Cunha e Silva, Eduardo; Considerações Conscienciológicas sobre o Fenômeno da Sincronicidade Multidimensional; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 1; 1 E-mail; 16 enus.; 14 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março; 2007; páginas 25 a 38.
            3. Inglis, Brian; Coincidências: Mero Acaso ou Sincronicidades (Coincidence: A Matter of Chance or Syncronicity?); trad. Merle Scoss; 264 p.; 9 caps.; 194 citações; 3 enus.; 1 questionário; 129 notas; 1 apênd.; 19,5 x 13 cm; br.; Cultrix; São Paulo, SP; 1990; páginas 11 a 257.
            4. Martins, Eduardo; Teoria e Prática da Sincronicidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 6; N. 3; 1 E-mail; 6 enus.; 1 formulário; 14 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro; 2002; páginas 127 a 135.
              5. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 104, 212, 218 e 368.
                                                                                                                         P. F.