Tares Parapsíquica

O tares parapsíquica é a tarefa do esclarecimento realizada pelo assistente lúcido, versada sobre temas parapsíquicos, com o intuito de auxiliar no desenvolvimento das parapercepções do assistido.

Você, leitor ou leitora, exercita a tares parapsíquica? Com quais resultados evolutivos para si e para os demais?

      TARES PARAPSÍQUICA
                                    (DESCRENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O tares parapsíquica é a tarefa do esclarecimento realizada pelo assistente lúcido, versada sobre temas parapsíquicos, com o intuito de auxiliar no desenvolvimento das parapercepções do assistido.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. A palavra tarefa vem do idioma Árabe, tariha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O prefixo es deriva do idioma Latim, ex, “movimento para fora; transformação”. O termpo claro procede também do idioma Latim, clarus, “luminoso; brilhante; iluminado”. Apareceu no Século XIII. O sufixo mento provém do mesmo idioma Latim, mentu, formador de substantivos derivados de verbos. O vocábulo esclarecimento surgiu no Século XV. O elemento de composição para vem do mesmo idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquico deriva também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Tarefa do esclarecimento parapsíquica. 2. Tares parafenomênica. 3. Tares paraperceptiva. 4. Tares multidimensional. 5. Tares paracientífica.
         Neologia. As 3 expressões compostas tares parapsíquica, tares parapsíquica intrafísica e tares parapsíquica extrafísica são neologismos técnicos da Descrenciologia.
         Antonimologia: 1. Tacon parapsíquica. 2. Show parafenomênico. 3. Manipulação parapsíquica. 4. Síndrome do oráculo.
         Estrangeirismologia: o empenho pela difusão de know-how parapsíquico cosmoético; o apreço pela awareness evolutiva; a opção pela glasnost interassistencial; o apoio à construção de expertise parapsíquica; o investimento na formação de strong profiles parapsíquicos cosmoéticos.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistência cosmoética.
         Coloquiologia: o ato assistencial, fraterno e cosmoético de ensinar o caminho das pedras; o ato inteligente, paciente e persistente de evoluir devagar e sempre.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da criticidade cosmoética; a aplicação de didactopensenes; a didactopensenidade; a suscitação de lucidopensenes; a lucidopensenidade; a instigação de criticopensenes; a criticopensenidade; a sugestão de benignopensenes; a benignopensenidade; a elaboração conjunta de nexopensenes; a nexopensenidade; a construção de ortopensenes; a ortopensenidade; a exemplificação de paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; o incentivo ao esquadrinhamento de holopensenes; o convite à descoberta de materpensenes.
         Fatologia: a tares parapsíquica; a didática energética e parapsíquica; a proposição de práticas predisponentes às vivências paraperceptivas; o comando de exercícios para o aumento da sensibilidade energética; a condução de debates relativos às parexperimentações; o incentivo ao levantamento autocrítico das paraperceptibilidades pessoais; o convite à autocapacitação energética e parapsíquica.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a instalação de campo energético favorecedor do autodiscernimento parapsíquico; o incentivo às experimentações multidimensionais; o convite à implantação de pararrotinas úteis.


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo descrenciológico fatos-parafatos-autexperiências; o sinergismo abertismo consciencial–curiosidade parapesquisística.
         Principiologia: a exercitação do princípio da descrença (PD); a comprovação do princípio da multidimensionalidade consciencial; a constatação de o princípio da autexperiência ser insubstituível; a verificação do princípio de contra fatos e parafatos não adiantarem argumentos nem parargumentos; a avaliação do princípio da primazia das ECs cosmoéticas; a admissão do princípio da primazia da realidade sobre qualquer ilusão; a validação do princípio do posicionamento pessoal (PPP).
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) regrando a relação com o poder atribuído pelo autoparapsiquismo.
         Teoriologia: a teoria do pensene; a teoria do holossoma; a teoria do corpo objetivo; a teoria da vida humana energossomática; a teoria da holomemória; a teoria da seriéxis; a teoria do holocarma; a teoria das interprisões grupocármicas.
         Tecnologia: a técnica do detalhismo e da exaustividade aplicada à Autexperimentologia; a técnica das 40 manobras fundamentais com as ECs; a técnica do registro; a técnica da Impactoterapia Cosmoética; a técnica da Cosmoética Destrutiva; a técnica da tábula rasa; a técnica de acomplamento energético; a técnica da clarividência facial; a técnica da desassim; a técnica da recin.
         Voluntariologia: os voluntários dedicados à tares.
         Laboratoriologia: os relatos de experimentos em laboratórios conscienciológicos.
         Colegiologia: os debates dos Colégios Invisíveis da Conscienciologia.
         Efeitologia: o efeito travão da dogmática; os efeitos dos condicionamentos intrafísicos na insensibilidade energética; os efeitos autenganadores da má interpretação das vivências pessoais; os efeitos da vontade na hiperacuidade parapsíquica; os efeitos intraconscienciais dos parafatos persuasivos; os efeitos recinológicos da tares parapsíquica.
         Neossinapsologia: o fomento à formação de neossinapses sobre a própria multidimensionalidade e multiexistencialidade.
         Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo autexperimentação-autorreflexão.
         Binomiologia: o binômio dogmatismo religioso–dogmatismo eletronótico; o binômio acriticismo-hipercriticismo; o binômio neoevidências-neoconvicções; o binômio paciência-persistência do agente da tares e do assistido.
         Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo evolutivo da paraperceptibilidade consciencial.
         Polinomiologia: o polinômio percepção-cognição-experimentação-convicção.
         Antagonismologia: o antagonismo autocomprovação / heterocomprovação; o antagonismo verpon / dogma; o antagonismo verdade / ficção.
         Paradoxologia: o paradoxo de a postura dogmática estar presente tanto na credulidade cega quanto na hiperincredulidade descriteriosa; o paradoxo da relevância do 1% da teoria para a compreensão dos 99% da prática.
         Politicologia: a discernimentocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à reeducação consciencial; as leis da Fisiologia Humana; as leis da Parafisiologia; as leis da Projeciologia; as leis da proéxis; as leis da Cosmoética; a lei da ação e reação.
         Filiologia: a assistenciofilia; a parapsicofilia; a energofilia; a criticofilia; a intelectofilia; a verponofilia; a amparofilia.
         Fobiologia: a extinção da autocriticofobia.
         Sindromologia: a remissão da síndrome do oráculo.
         Holotecologia: a didaticoteca; a parafenomenoteca; a energoteca; a projecioteca; a experimentoteca; a despertoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Descrenciologia; a Autodiscernimentologia; a Reeducaciologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Parafenomenologia; a Holossomatologia; a Priorologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consener; a conscin-esponja energética; a conscin energicista lúcida; a isca humana consciente; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens discernens; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens paedagogus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: tares parapsíquica intrafísica = a realizada pelo assistente na instrução da conscin sobre a aplicação da própria paraperceptibilidade para a vida multidimensional produtiva; tares parapsíquica extrafísica = a realizada pelo assistente na instrução da consciex sobre a aplicação da própria paraperceptibilidade para a vida intermissiva produtiva.
          Culturologia: a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético; a cultura da Autexperimentologia parapsíquica interassistencial; a cultura da Autodiscernimentologia Cosmoética.
          Metas. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 9 metas dos agentes da tares parapsíquica, seguidas de 5 ações educativas, objetivando o desenvolvimento do parapsiquismo lúcido do assistido:
          1. Cientificidade nas parainvestigações: estimular a busca criteriosa de paraevidências; cooperar na elaboração de raciocínio paracientífico; conter a avidez por interpretações rápidas e superficiais; imunizar quanto a doutrinações, mistificações, mitificações e manipulações interconsciencias de cunho parapsíquico; reeducar para a omnipesquisa multidimensional (Descrenciologia Aplicada).
          2. Confiança nos parajuízos: promover a troca de paravivências capazes de gerar paracomprovações; orientar a elaboração de juízos embasados em fatos e parafatos; sugerir experimentos para a mensuração da credibilidade dos ajuizamentos pessoais; contribuir para a minimização de inseguranças geradoras de descréditos relativos ao autoparapsiquismo; colaborar para o desenvolvimento de autoconfiança parapsíquica.
          3. Coragem nas parexperimentações: estabelecer clima de interconfiança para impulsionar o abertismo parapsíquico; demonstrar a eficácia de protocolos de parassegurança; encorajar o enfrentamento das próprias vulnerabilidades, incapacidades, potencialidades, habilidades e responsabilidades; proporcionar a gradativa desrepressão parapsíquica; desdramatizar as vivências parafenomênicas.
          4. Cosmoética nas parainterações: treinar a averiguação das repercussões multidimensionais das próprias ações; exemplificar a paradiscrição cosmoética; cortar inclinações às heteroprescrições simplistas e manipuladoras; propiciar a assunção dos compromissos advindos das parainformações captadas; zelar pelo respeito aos limites cosmoéticos das pararrevelações.
          5. Criticidade nas parainterpretações: instigar a visão crítica sobre os parafenômenos; atestar as dificuldades e os esforços requeridos para leituras parafenomênicas fidedignas; sensibilizar quanto às distorções parapsíquicas provenientes de achismos e inferências imaginativas; evidenciar a relevância de estudos parafenomênicos teóricos para as parainterpretações satisfatórias; destacar a primazia do conteúdo sobre a forma do parafenômeno.
          6. Hiperacuidade nas paravivências: sustentar ambiente propício à descoberta da própria condição holossomática e multidimensional; motivar o treino da atenção dividida; sinalizar as repercussões na paraperceptibilidade de autassédios, caprichos, autocorrupções e autodesrespeitos; lançar o desafio de obtenção da lucidez multidimensional; instrumentalizar para a experimentação do parapsiquismo lúcido no cotidiano.
          7. Presteza nas paraconexões: incentivar a discriminação de padrões energéticos, patointrusões extrafísicas e parainterferências sadias; instruir sobre os efeitos fisiológicos e parafisiológicos das ECs (sinaléticas); incrementar a lucidez quanto às iscagens interconscienciais; favorecer autoconstatações da relação entre ortointenção e amparabilidade extrafísica; capacitar para os intercâmbios energéticos sadios e assistenciais.
          8. Realismo nas paracognições: oferecer dicas para o reconhecimento de fantasias e onirismos; auxiliar a retificação de distorções e edulcorações das pararrealidades; fornecer dados reais para a desconstrução de superestimações e subestimações sobre o autoparapsiquismo; coadjuvar a revisão de valores e convicções perante as paravivências; promover o interesse pelas verpons multidimensionais.
          9. Sinceridade nas paracomunicações: ocasionar a identificação de parainformações prioritárias; ensinar a dosagem assistencial nos relatos paraperceptivos; argumentar quanto à improdutividade de autopromoções parapsíquicas vãs; fomentar a autenticidade e veracidade no relato das parapercepções; primar pela tares nas paracomunicações.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a tares parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático.
          02. Autocomprovação energossomática: Paracogniciologia; Homeostático.
          03. Autoconfiança parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          04. Autocrítica parafenomenológica: Autocriticologia; Neutro.
          05. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
          06. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
          07. Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático.
          08. Consistência paraperceptiva: Parapercepciologia; Neutro.
          09. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Racionalidade paracientífica: Holomaturologia; Neutro.
          11. Saúde parapsíquica: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          12. Síndrome do oráculo: Parapatologia; Nosográfico.
          13. Tacon: Interassistenciologia; Neutro.
        14. Tara parapsíquica: Interassistenciologia; Homeostático.
        15. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático.
    A TARES PARAPSÍQUICA BUSCA INDICAR CAMINHOS
    PARA O ENCONTRO DAS PARAINFORMAÇÕES ÚTEIS,
    ENSINANDO A APLICAÇÃO DO AUTODISCERNIMENTO
      NAS ANÁLISES DAS PRÓPRIAS PARAPERCEPÇÕES.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, exercita a tares parapsíquica? Com quais resultados evolutivos para si e para os demais?
                                                                                           A. L.