Subsunção Sincronológica

A subsunção sincronológica é o ato, ação, atitude, postura ou comportamento de a conscin, espontaneamente, condicionar as próprias decisões ou escolher em determinado sentido a partir das indicações extraídas das sincronicidades desencadeadas e por ela percebidas, de modo a adentrar no fluxo sincrônico e cosmoético do Cosmos.

Você, leitor ou leitora, já se utilizou das sincronicidades para tomar decisões críticas? Em caso afirmativo, quais foram os resultados?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                               SUBSUNÇÃO SINCRONOLÓGICA
                                              (SINCRONOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A subsunção sincronológica é o ato, ação, atitude, postura ou comportamento de a conscin, espontaneamente, condicionar as próprias decisões ou escolher em determinado sentido a partir das indicações extraídas das sincronicidades desencadeadas e por ela percebidas, de modo a adentrar no fluxo sincrônico e cosmoético do Cosmos.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O termo subsunção vem do idioma Latim, subsumptio, derivado de subsumere, “apropriar-se; subsumir”. O termo síncrono deriva do idioma Latim Tardio, synchronus, e este do idioma Grego, súgkhronos, “contemporâneo”, constituído pelo prefixo sún, “juntamente; ao mesmo tempo; além disso; com; do lado de; em favor de; de acordo com; por meio de”, e pelo elemento de composição khrónos, “tempo”. Surgiu no Século XVIII. A palavra sincronicidade apareceu no Século XX. O elemento de composição logia deriva igualmente do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Autodirecionamento sincronológico. 2. Autoposicionamento pró-sincronicidade. 3. Autodeterminação sincronológica. 4. Autocomprometimento sincronológico. 5. Autonorteamento sincronológico. 6. Autorientação sincronológica. 7. Autodecisão sincronológica. 8. Vinculação sincronológica.
             Neologia. As 3 expressões compostas subsunção sincronológica, subsunção sincronológica parcial e subsunção sincronológica total são neologismos técnicos da Sincronologia.
             Antonimologia: 01. Ignoração das sincronicidades. 02. Repulsa sincronológica. 03. Repugnância sincronológica. 04. Aversão sincronológica. 05. Esquiva deliberada das sincronicidades. 06. Postura anti-sincronicidade. 07. Subsunção aleatória. 08. Antagonismo às sincronicidades. 09. Subsunção descriteriosa. 10. Filiação assincronológica.
             Estrangeirismologia: o upgrade da ratio decidendi; os insights decidológicos decorrentes das sincronicidades; o enlightment de situações antes obscurecidas; o discernimento wide-ranging; o backstage das injunções existenciais; o decisum crítico embasado nas sincronicidades; o desvelamento de parte das hidden realities; o overview da atuação do Maximecanismo Evolutivo Interassistencial; o behind the scenes paradireitológico; os fingerprints e os footprints conscienciais auxiliando nas tomadas de decisão; o blueprint dos evoluciólogos e Serenões; a sapiência na leitura do puzzle sincronológico; o timing sincronológico; a meta optata sincronológica.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Interpretaciologia Sincronológica em prol das ortodecisões.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal favorável às sincronicidades; a saturação da retilineariedade pensênica formando ambiente propício às sincronicidades; os ortopensenes e os cosmoeticopensenes enquanto responsáveis pelo desencadeamento das sincronicidades; a ortopensenidade; a cosmoeticopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; a homopensenização em relação ao fluxo cósmico; os homopensenes; a homopensenidade; a sintonização da autopensenidade com as energias imanentes (EIs); a interrrelação das assinaturas pensênicas omnipresentes; o autajuste pensênico de acordo com as sincronicidades; os interassistenciopensenes; a interassistenciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os traduciopensenes; a traduciopensenidade.
             Fatologia: a subsunção sincronológica; as deliberações embasadas nas sincronicidades; as decisões de destino sincrônicas; as escolhas críticas desatadas por evento sincrônico acachapante; o destravamento de impasses através das sincronicidades; a dissolução das indecisões após 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a a percepção de sincronicidades; a inequivocidade quanto à existência do fluxo evolutivo propiciando autoconfiança decidológica; a ruptura dos achismos em geral; a quebra dos autoposicionamentos temerários; o saneamento de conceitos preconcebidos; a intercessão interassistencial sincronologicamente fundamentada; as sincronicidades simplificando a interpretação contextual perante as múltiplas opções hodiernas; o alinhamento ao fluxo cósmico na definição dos rumos evolutivos; o enviesamento sincronológico; a tendência de aumento das taxas de acerto; a cautela quanto às pseudossincronicidades para evitar os autenganos; os rumos sincronicamente optados; as sincronicidades numéricas cotidianas; os juízos sincronológicos cada vez mais apurados; a propensão pessoal para o desencadeamento de sincronicidades facilitando realizar escolhas importantes; a associação dos acontecimentos indicando determinado caminho proexológico; as sincronicidades permitindo melhor navegabilidade do proexista; o entrelaçamento dos fatos dando pistas da melhor postura a ser adotada; os autoquestionamentos entrelinhados no panorama realístico; o encadeamento cognitivo das autovivênvias; o fechamento de pontas sincronológicas viabilizando decisões assistenciais; as decisões acidentalmente sincronológicas; a sincronicidade espontânea entre a decisão e o momento evolutivo; a adoção do olhar sincronológico; a calibragem das automanifestações conforme o fluxo sincrônico e cosmoético do Cosmos; o giro revolucionário na autevolução proporcionado pela subsunção sincronológica; as subsunções sincronológicas fazendo as sincronicidades deixarem de ser meras teorias.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático clareando as percepções das sincronicidades; os registros da Central Extrafísica da Verdade (CEV) expostos no rol das sincronicidades gerais; os retrofatos desencadeadores de sincronicidades atuais auxiliadores na tomada de decisão; os rastros energéticos deixados nos ambientes ampliando as evidências sincronológicas; o entendimento de as sincronicidades serem resultantes de diversos fatores e vetores multidimensionais; as conexões cognitivas das autoparapercepções; o hábito da fontificação, especialmente quando decorrente de parafatos; a decisão de agir segundo as parassincronicidades; os paraatos condizentes com o fluxo cósmico; os paraeventos enquanto potenciais peças explicativas de sincronidades subsumíveis; as rememorações projetivas permitindo a montagem do quebra-cabeças sincronológico e autevolutivo; as sinaléticas parapsíquicas representando parassinais de alerta e atenção; a autopostura de tomar os veios sincronológicos decidida no período intermissivo; as conexões paracognitivas; o respeito parassincronológico autoconsciente; a aceitação paracosmovisiológica tranquila; o entendimento do equilíbrio dinâmico paraconscienciológico; a subsunção ao ordenamento do Paracosmos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo holocarmalidade-sincronicidade.
          Principiologia: o princípio da causalidade; o princípio “tempus regit actum” (o tempo rege o ato); o princípio de quanto maior a interfusão da autopensenidade com as energias imanentes, maior a incidência de sincronicidades; o princípio de as sincronicidades homeostáticas indicarem caminhos evolutivos; o princípio de as saturações pensênicas específicas desencadearem sincronicidades correspondentes; o princípio da atração dos afins; o princípio da complexidade organizada.
          Teoriologia: a teoria das cordas ainda incapaz de explicar as conexões sincronológicas; a ausência do paradigma consciencial e do parapsiquismo na teoria junguiana das sincronicidades; a teoria da razão suficiente; a teoria do pensamento sistêmico; a teoria do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial auxiliar no desencadeamento das sincronicidades; a insuficiência das teorias mecanicistas da causação; a teoria do autalinhamento cosmoconscienciológico.
          Tecnologia: a técnica da omniconfluência analítica; a autopesquisa enquanto técnica interpretativa da Evoluciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   3
             Efeitologia: os efeitos na vida prática a partir das subsunções sincronológicas; os efeitos da subsunção sincronológica na autoconfiança pessoal; os efeitos proexológicos positivos e autevolutivos; os efeitos da força presencial no entorno multidimensional; os efeitos da intersubjetividade no holopensene geral; os efeitos da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) na qualidade das sincronicidades e das respectivas subsunções; as sincronicidades enquanto efeito da autorganização pensênica pessoal.
             Ciclologia: o ciclo interassistências-sincronicidades.
             Enumerologia: as sincronicidades autexplicativas; as sincronicidades autevidentes; as sincronicidades autesclarecedoras; as sincronicidades autossuficientes; as sincronicidades autexemplificativas; as sincronicidades autelucidativas; as sincronicidades autoilustrativas.
             Binomiologia: o binômio percepção sincronológica fragmentada–percepção sincronológica integral; o binômio processo estocástico–processo determinístico; o binômio assimetrias-simetrias; o antagonismo princípio da incerteza–princípio da determinabilidade; o binômio concausas–não linearidade; o binômio complexidade-singularidade; o binômio sincronicidade-mensagem.
             Interaciologia: a interação fatos-parafatos-retrofatos; a interação atos-paraatos; a interação kairós-krónos; a interação Zeitgeist-proéxis; a interação fluidez autevolutiva–fluidez cósmica; a interação subsunções sincronológicas–subsunções proexológicas.
             Crescendologia: o crescendo teoria-prática; o crescendo parafenomenológico desencadeamento-percepção-interpretação-aplicabilidade; o crescendo percepção sincronológica–subsunção sincronológica; o crescendo momentos pretéritos–sincronicidades atuais–subsunções pontuais; o crescendo minissincronicidades-sincronicidades-parassincronicidades-megassincronicidades; o crescendo ortopensenidade–sintonia cosmopensênica.
             Trinomiologia: o trinômio fluxo cósmico–Cosmoética–sincronicidade; o trinômio sinalética–autoparanho confirmatório–sincronicidade.
             Polinomiologia: o polinômio pesquisístico circularidades-detalhismos-entrecruzamentos-associações-registros; o polinômio bambúrrio-aporte-sincronicidade-subsunção; o polinômio cosmoeticopensenidade–sincronicidade–proéxis–fluxo cósmico.
             Antagonismologia: o antagonismo pseudossincronicidade / sincronicidade autêntica; o antagonismo subsunção aleatória / subsunção sincronológica; o antagonismo diretrizes desconexas / diretrizes sincrônicas; o antagonismo entropia / sintropia.
             Paradoxologia: o paradoxo da sutileza das megassincronicidades; o paradoxo das obviedades insuspeitadas; o paradoxo de as sincronicidades serem de caráter personalíssimo, mas decorrerem precipuamente de fatores holopensênicos e intersubjetivos.
             Politicologia: a meritocracia.
             Legislogia: as leis da Holocarmologia; a lei de ação e reação; a lei de causa e efeito; a lei da atração; a lei da afinidade; a lei do antiacaso; a lei da multidimensionalidade.
             Filiologia: a decidofilia; a analiticofilia; a sincronofilia; a autexperimentofilia; a autopesquisofilia; a mentalsomatofilia; a cosmoeticofilia.
             Sindromologia: a síndrome da subestimação autoparapsíquica; a síndrome da banalização parapsíquica; a síndrome do perdularismo evolutivo; a síndrome da negação; a síndrome da autodesorganização; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da mediocridade.
             Holotecologia: a parapercepcioteca; a sincronoteca; a biografoteca; a fenomenoteca; a correlacionoteca; a psicoteca; a sistematicoteca; a simboloteca.
             Interdisciplinologia: a Sincronologia; a Decidologia; a Proexologia; a Fluxologia; a Para-Hermeneuticologia; a Cosmoeticologia; a Ortopensenologia; a Interassistenciologia; a Paradireitologia; a Cosmoconscienciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
         Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o para-hermeneuta; o parexegeta; o sincronólogo; o parassincronólogo.
         Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a para-hermeneuta; a parexegeta; a sincronóloga; a parassincronóloga.
         Hominologia: o Homo sapiens synchronicus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens compromissus; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens autodeterminator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens parapsychicus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: subsunção sincronológica parcial = aquela na qual a conscin admite teoricamente determinado sentido proexológico indicado pelas sincronicidades; subsunção sincronológica total = aquela na qual a conscin admite teaticamente determinado sentido proexológico indicado pelas sincronicidades.
         Culturologia: a cultura da análise permanente dos fatos e parafatos; a cultura da respectiva interconexão com a autevolução.
         Inerência. A rigor, as sincronicidades estão ínsitas a todos os fatos e parafatos, razão pela qual se faz necessária a investigação detalhista e exaustiva nos próprios entornos, com o objetivo de aumentar as chances de subsunção sincronológica.
         Homocronia. Por sincronicidade, entende-se a ocorrência ao mesmo tempo de, no mínimo, 2 eventos afins, cuja relação homócrona é percebida e associada não necessariamente no momento no qual os eventos se realizaram, mas em geral a posteriori.
         Elementos. A subsunção sincronológica, portanto, imprescinde da realização de 6 elementos, ou etapas, elencadas em ordem lógica:
         1. Ocorrência: a homocronia; a simultaneidade; a coincidência.
         2. Percepção: o emprego dos sentidos sensoriais e extrassensoriais.
         3. Associação: o processamento mental e a conexão dos eventos pretensamente sincrônicos.
         4. Interpretação: a apuração e a validação cognitiva da sincronicidade.
         5. Atribuição: a atribuição de significado ao fenômeno vivenciado, associado ou não a outros fatos ou ao contexto do momento.
         6. Subsunção: a aplicabilidade prática, em especial voltada à proéxis e / ou à autopesquisa. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5
             Adesividade. Dentre os principais fatores para a negativa da adesão, ou à adesão parcial, das sincronicidades, em geral motivados pela falta da autexperimentação da conscin imatura evolutivamente, destacam-se 6, listados em ordem alfabética:
             1. Apriorísticos: por duvidar aprioristicamente da existência das sincronicidades em bases multidimensionais.
             2. Cognitivos: por julgar não deter as condições cognitivas suficientes para fazer as correlações necessárias.
             3. Emocionalísticos: por não possuir segurança e autoconfiança para assumir as responsabilidades decorrentes das sincronicidades percebidas.
             4. Fatuísticos: por entender não ter os elementos factuais ou parafactuais capazes de tornar compreensíveis as transcendências sincronológicas.
             5. Interpretativos: por acreditar não saber interpretar a contento os fenômenos sincronológicos percebidos.
             6. Perceptivos: pela ociosidade ou falta de aptidão no emprego do aparato perceptivo e paraperceptivo.
             Paralegislogia. Segundo a Paradireitologia, a compreensão do funcionamento das paraleis permite entender os fundamentos explicativos das sincronicidades, explicitando igualmente os motivos pelos quais se pode ou se deve subsumir-se aos caminhos, vieses ou vertentes indicadas sincronologicamente.
             Critérios. Não raro faltam às conscins critérios para se autodeterminar frente os diversos desafios, impasses e dilemas inerentes à atual existência.
             Ferramenta. As sincronicidades podem constituir importante ferramenta na tomada de decisões, principalmente quando acompanhadas das inspirações do amparador extrafísico, corroborada por sinalética energética e parapsíquica específica.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a subsunção sincronológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aceitação cosmovisiológica: Cosmovisiologia; Homeostático.
             02. Agente confluencial: Confluenciologia; Neutro.
             03. Autodecisão crítica: Autodecidologia; Neutro.
             04. Autodiscernimento dinâmico: Autodiscernimentologia; Homeostático.
             05. Dinâmica das complexidades: Cosmovisiologia; Homeostático.
             06. Fluxo cósmico: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
             07. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
             08. Parassinal evolutivo: Parassemiologia; Homeostático.
             09. Parassincronicidade: Parassincronologia; Neutro.
             10. Realidade única: Autodiscernimentologia; Homeostático.
             11. Sinalizador evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
             12. Sincronicidade: Cosmoconscienciologia; Neutro.
             13. Sincronicidade elucidativa: Sincronologia; Homeostático.
             14. Subsunção proexológica: Maxiproexologia; Neutro.
             15. Taxologia das sincronicidades: Multissincronologia; Neutro. 6                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a AS PERCEPÇÕES DAS SINCRONICIDADES SÃO EXTREMAMENTE RELEVANTES, POIS, EM GERAL, REPRESENTAM
  OPORTUNIDADE PARA MELHOR SE ORIENTAR PERANTE
   OS LABIRÍNTICOS CAMINHOS DA AUTEVOLUCIOLOGIA.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se utilizou das sincronicidades para tomar decisões críticas? Em caso afirmativo, quais foram os resultados?
                                                                                                        R. M.