Subconsciencialidade

A subconsciencialidade é a qualidade, caráter ou condição de inferioridade cognitiva da consciência em relação ao momento ou período no qual vive, temporariamente, com rebaixamento da autolucidez e em subnível quanto à recuperação dos cons.

Você, leitor ou leitora, ainda é vítima de surtos de subconsciencialidade? Por qual razão?

      SUBCONSCIENCIALIDADE
                                (SUBCONSCIENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A subconsciencialidade é a qualidade, caráter ou condição de inferioridade cognitiva da consciência em relação ao momento ou período no qual vive, temporariamente, com rebaixamento da autolucidez e em subnível quanto à recuperação dos cons.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O prefixo sub vem do idioma Latim, sub, “sob; embaixo de; por baixo de; abaixo de; imediatamente antes de”. O termo consciência procede do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Hipoconsciencialidade. 2. Infraconsciencialidade. 3. Protoconsciencialidade. 4. Miniconsciencialidade. 5. Subdotalidade. 6. Encolhimento consciencial. 7. Submaturidade.
          Neologia. As duas expressões compostas subconsciencialidade eventual e subconsciencialidade sistemática são neologismos técnicos da Subconscienciologia.
          Antonimologia: 1. Superconsciencialidade. 2. Hiperconsciencialidade. 3. Expansão consciencial. 4. Holomaturidade.
          Estrangeirismologia: a surmenage; o hollow profile evolutivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autocogniciologia.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocognição; os patopensenes; a patopensenidade; os subpensenes; a subpensenidade; os hipopensenes; a hipopensenidade; os infantopensenes; a infantopensenidade.
          Fatologia: a subconsciencialidade; o subdiscernimento; a exaustão mental; a exaustão física; o estresse agudo; o estreitamento do campo da consciência; a redução da consciência; a limitação da consciência; o esgotamento psíquico; o cansaço; a prostração; o enfraquecimento; a estafa mental; a obnubilação; a doença; o resfriado; o acidente físico; o acidente de percurso; o estado de baixa; a dispersão mental; a confusão mental; a diminuição da lucidez; o rebaixamento da consciência; a distorção cognitiva; a desatenção; as debilidades; a hipomnésia; a venda nos olhos; os anticons; a atenção saltuária adulta; o onirismo; a autopostura viciada; as anormalidades metabólicas; a hipóxia; a privação do sono; a hipoglicemia; a intoxicação por medicamentos; as reações primitivas; o momento de rebaixamento da autolucidez; o momento de menor inteligência; o estado da hipnagogia; o estado da hipnopompia; o estado crepuscular; o estado oniroide; o porão consciencial na idade adulta; a melin; o umbilicossoma; a resolução do mais relevante durante a autoconsciencialidade máxima; a evitação da resolução crítica em momento de subconsciencialidade de qualquer natureza.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a parassubconsciencialidade; a iscagem interconsciencial inconsciente.


                                          III. Detalhismo

          Teoriologia: a teoria da personalidade autoconsciente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Enumerologia: a subacuidade da subadultidade subatenta; a subvolição subumana subcrítica; a subordinação à subpensenidade subcerebral; a subjugação às subpercepções subcognitivas; a subavaliação subcultural das subinformações; a subserviência aos subprodutos submedíocres; a submissão às sub-rotinas de subnível (aliterações prefixais).
          Binomiologia: o binômio subjetividade-objetividade.
          Antagonismologia: o antagonismo psicomotricidade alta / autoconsciencialidade baixa; o antagonismo subdiscernimento emocional / superdiscernimento intelectual; o antagonismo Subcerebrologia / Paracerebrologia.
          Politicologia: a vulgocracia.
          Sindromologia: a síndrome da subestimação; a síndrome da mediocrização; a síndrome da mesmice.
          Holotecologia: a infantoteca; a idiotismoteca; a toxicoteca; a nosoteca.
          Interdisciplinologia: a Subconscienciologia; a Autoconscienciologia; a Autocogniciologia; a Subpensenologia; a Subpercepciologia; a Autassediologia; a Autovitimologia; a Acidentologia; a Subcerebrologia; a Consciencioterapia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a pessoa entregue às baratas; a conscin intoxicada; a subconscin; a subpersonalidade.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o compassageiro evolutivo; o robô existencial; o apalermado; o subcidadão; o subdotado; o submnemonista.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a compassageira evolutiva; a apalermada; a subcidadã; a subdotada; a submnemonista.
          Hominologia: o Homo sapiens submissus; o Homo sapiens debilis; o Homo sapiens incautus; o Homo sapiens subcerebralis; o Homo sapiens subconscientialis; o Homo sapiens fallitus; o Homo sapiens displicens.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: subconsciencialidade eventual = a gerada por excesso de trabalho físico ou psíquico; subconsciencialidade sistemática = a gerada por autodesorganização intraconsciencial rotineira.
          Culturologia: a cultura patológica da autodesorganização.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a subconsciencialidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          02. Autodesorganização: Parapatologia; Nosográfico.
          03. Distorção cognitiva: Parapatologia; Nosográfico.
          04. Encolhimento consciencial: Parapatologia; Nosográfico.
          05. Estafa intelectual: Experimentologia; Nosográfico.
          06. Subadultidade: Parapatologia; Nosográfico.
          07. Subcerebralidade: Parapatologia; Nosográfico.
         08. Subconsciência humana: Evoluciologia; Neutro.
         09. Subjugabilidade: Parapatologia; Nosográfico.
         10. Sucumbência: Parapatologia; Nosográfico.
    A CONDIÇÃO DA SUBCONSCIENCIALIDADE, QUANDO
   SISTEMÁTICA, DEVE SER TRATADA SERIAMENTE POR
    QUALQUER CONSCIN INTERESSADA EM APROVEITAR
 A VIDA INTRAFÍSICA PARA EVOLUIR CONSCIENTEMENTE.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda é vítima de surtos de subconsciencialidade? Por qual razão?