Somatório de Esforços

O somatório de esforços é a conjunção de todos os desempenhos evolutivos com a aplicação convergente dos talentos de cada pessoa no grupo afim com objetivos comuns.

Como reage você, leitor ou leitora, às manifestações coletivas positivas? Você participa dos interesses da coletividade com consciência gregária cosmoética?

      SOMATÓRIO DE ESFORÇOS
                                  (MAXIPROEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O somatório de esforços é a conjunção de todos os desempenhos evolutivos com a aplicação convergente dos talentos de cada pessoa no grupo afim com objetivos comuns.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo soma vem do idioma Latim, summa, “a coisa mais alta; o apogeu; a superfície; quantidade constituída pela reunião ou adição das partes; montante; totalidade; conjunto”, feminino de summus, “o mais alto; o mais elevado; que está na extremidade superior; último”. Surgiu no Século XIV. O sufixo orio deriva também do idioma Latim, orius, formador de adjetivos e ou substantivos cultos. O vocábulo somatório apareceu no Século XIX. O prefixo es procede do mesmo idioma Latim, ex, “movimento para fora; privação; oposição; transformação; redução a fragmentos”. A palavra força provém do idioma Latim Tardio, fortia, “força”. Surgiu no Século XIII. O termo esforço apareceu também no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Soma de esforços. 2. Esforços conjuntos. 3. Empenhos conjuntos. 4. Somação dos desempenhos.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos derivados do vocábulo esforço: esforçada; esforçado; esforçar; esforçosa; esforçoso.
         Neologia. As duas expressões compostas somatório de esforços humanos e somatório de esforços interdimensionais são neologismos técnicos da Maxiproexologia.
         Antonimologia: 1. Dispersão de esforços. 2. Desperdício de esforços. 3. Esforços dispersos. 4. Empenhos dispersos.
         Estrangeirismologia: o tour de force grupal.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao trabalho em grupo.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal harmonizado com o grupal; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade.
         Fatologia: o somatório de esforços; a soma total dos esforços; o somatório total de pessoas reunidas para alcançar o mesmo fim; a soma de esforços gerando a multiplicação dos resultados; a combinação dos esforços; o sigma do labor; o esforço conjunto; a conciliação; o consenso; o entendimento grupal; o chão comum com objetivos comuns; a resolução dos problemas globais; os desempenhos em grupo; o mutirão; a diligência conjunta; os empenhos mútuos; o empenho de todos; o empreendimento grupal; a mobilização das forças da equipe; a ação coletiva; o resultado coletivo do país expressando o somatório dos esforços individuais dos cidadãos; as crises graves exigindo o somatório de esforços do governo e do povo; a vontade de ajudar quando canalizada e orquestrada pela liderança; a cumulatividade dos esforços positivos unidos; a consciência de equipe; o senso de união; o time esportivo; a orquestra sinfônica.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o trabalho assistencial conjunto da tenepes; o trabalho assistencial conjunto da ofiex.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo da soma dos esforços de todos.
          Principiologia: o princípio de 1 por todos e todos por 1; o princípio do trabalho em parceria.
          Tecnologia: a técnica do trabalho em conjunto.
          Voluntariologia: os saldos evolutivos do voluntariado conscienciocêntrico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Ciclologia: o ciclo especular do exemplo de 1–exemplo de 1.000.
          Interaciologia: a interação dupla evolutiva–proéxis grupal.
          Crescendologia: o crescendo esforços sistemáticos–resultados exponenciais.
          Antagonismologia: o antagonismo time / bando.
          Paradoxologia: o paradoxo da união dos diferentes.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Holotecologia: a convivioteca; a sociologicoteca.
          Interdisciplinologia: a Maxiproexologia; a Grupocarmologia; a Conviviologia; a Comunicologia; a Evoluciologia; a Priorologia; a Intrafisicologia; a Interassistenciologia; a Sociologia; a Parassociologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens intraphysicologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens comparticipans.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: somatório de esforços humanos = as realizações evolutivas com bases exclusivamente intrafísicas, entre conscins; somatório de esforços interdimensionais = as realizações evolutivas com bases entre conscins e consciexes, no universo da interassistencialidade.
          Culturologia: a cultura da grupocarmalidade.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o somatório de esforços, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          03. Catalisador: Evoluciologia; Neutro.
          04. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
          05. Deslanche existencial: Intrafisicologia; Homeostático.
          06. Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
          07. Paraaculturação: Parassociologia; Homeostático.
          08. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Terra-de-Todos: Intrafisicologia; Homeostático.
   VIDA COM VIDA, INTENÇÃO COM INTENÇÃO, PENSENE
        COM PENSENE, AÇÃO COM AÇÃO E PASSO COM
    PASSO ENTROSADOS SÃO AS FASES ESSENCIAIS DA
    PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL GRUPAL (MAXIPROÉXIS).
          Questionologia. Como reage você, leitor ou leitora, às manifestações coletivas positivas? Você participa dos interesses da coletividade com consciência gregária cosmoética?