Singularidade Consciencial

      SINGULARIDADE CONSCIENCIAL (DESSIMETRIOLOGIA)
I. Conformática Definologia. A singularidade consciencial é a qualidade, condição ou originalidade expressa na manifestação da consciência, intra ou extrafísica, fruto das especificidades de escolhas e experiências acumuladas no curso do ciclo multiexistencial pessoal (CMP), conferindo-lhe caráter sui generis no elenco e parelenco do grupo evolutivo. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O termo singularidade procede do idioma Latim, singularitas, “individualidade; unidade”. Apareceu no Século XIV. A palavra consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Unicidade consciencial. 2. Invulgaridade consciencial. 3. Particularidade consciencial. Neologia. As 4 expressões compostas singularidade consciencial, singularidade consciencial nosográfica, singularidade consciencial neutra e singularidade consciencial homeostática são neologismos técnicos da Dessimetriologia. Antonimologia: 1. Vulgaridade consciencial. 2. Generalização consciencial. 3. Consciência padronizada. 4. Consciência estereotípica. Estrangeirismologia: o curriculum multivitae pessoal; o modus operandi pessoal; o modus ratiocinandi pessoal; a showertime epiphany; o rapport entre o assistente e o assistido; o upgrade das autocomprovações; as performances pessoais; o background multiexistencial; o gap entre a realidade intrafísica e a extrafísica. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autopercepção das idiossincrasias da manifestação consciencial. Megapensenologia. Eis 8 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Singularidade: consciência única. Toda vida importa. Há singularidades sesquipedais. Identifiquemos singularidades cosmoéticas. Cérebros: diferentes funcionamentos. Parapolimatia constroi singularidade. Especializemo-nos na autossinceridade. Complexifiquemos a criatividade. Coloquiologia: o psicossoma do pingo do “i”; o cartão de visita extrafísico; a evitação do maria vai com as outras; a falácia ninguém é insubstituível, quando no contexto grupocármico. Citaciologia. Eis 4 citações pertinentes ao tema: – A única coisa de que tenho certeza é da singularidade do indivíduo (Albert Einstein, 1879–1955). Quando alguém conhece a si mesmo está conhecendo a singularidade e não a totalidade do homem. Conhecer a nós mesmos não é garantia de conhecer os outros (Michel de Montaigne, 1533–1592). Somos indivíduos livres e nossa liberdade nos condena a tomarmos decisões durante toda a nossa vida. Não existem valores ou regras eternas, a partir das quais podemos nos guiar. E isto torna mais importantes nossas decisões, nossas escolhas (Jean-Paul Sartre, 1905–1980). São todos iguais e tão desiguais (Humberto Gessinger, 1963–). Proverbiologia. Eis 2 provérbios referentes ao tema: – Cada qual sabe onde o calo aperta. Cada caso é um caso. Ortopensatologia. Eis 5 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Autenticidade. Quanto maior a autolucidez, mais aumenta a autenticidade e a sinceridade da conscin, porém, com maleabilidade maior na auto e na heterexposição dos fatos e parafatos”. 2. “Consciência. Toda consciência possui um percentual de singularidade em relação ao Cosmos”. 3. “Extravagância. Nem toda extravagância pessoal constitui singularidade evolutiva cosmoética”.

4. “Pluralidade. A singularidade existe porque ninguém é igual ao outro, contudo, o plural é a soma dos singulares”. 5. “Você. Não menospreze as diferenças. A sua biografia é você personagem. A sua Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) é você consciência real”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal singularíssimo; a assinatura pensênica singular; a percepção fidedigna da autopensenidade; a autexposição pensênica autêntica; a autopensenidade discernidora; a fôrma autopensênica pessoal; o holopensene pessoal da autopesquisa técnica; a senciência de exopensenes; a influência do holopensene local na manifestação da consciência; as neoperspectivas autopensênicas; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a compreensão da rigidez autopensênica; a retilinearidade autopensênica; o temperamento como sendo o núcleo mais complexo das manifestações pensênicas da personalidade. Fatologia: a singularidade consciencial; a singularidade do soma pessoal; a adaptabilidade ao gênero do soma atual; a disposição à manutenção do soma; as comorbidades genéticas; as marcas de nascença; a onomástica reveladora; as predisposições a acidentes de percurso; o macrossoma; as habilidades sensoriais; a auscultação das emoções, sentimentos e estados de ânimo; as características atuais do próprio temperamento; a intencionalidade; a reatividade; as sutilezas na autopesquisa das nuanças dos trafores e trafares; os trafais; a evitação do maniqueísmo na análise dos próprios traços; o megatrafor; o megatrafar; o espectro da competência cognitiva pessoal; o autoconhecimento pelas respostas das 2.000 questões do Conscienciograma; a análise do gráfico conscienciométrico 360º; as 150 questões do Atributograma; a análise do gráfico Atributométrico 360º; a medida da autoimperturbabilidade; as 100 questões do Serenograma; o detalhismo; o nível de intelectualidade; o nível de aprofundamento teático; a escolaridade formal; as ilusões e autenganos a respeito de si; a evitação da robéxis; a capacidade mnemônica; a epifania; a singularidade da qualia; a proéxis específica para cada história de vida; a autopesquisa na escrita do autoverbete; as observações e interpretações das sincronicidades; o autoconhecimento pela análise das escolhas de filmes e séries assistidos; a afinidade com determinados estilos e períodos artísticos; os parâmetros estéticos particulares; o senso pessoal de harmonia e simetria; o nível de criatividade; a observação criativa; a ampliação da automundividência pelo conhecimento do paradigma consciencial; a otimização evolutiva embasada na megaoportunidade da docência conscienciológica; a capacidade intransferível de recuperação de cons; a capacidade em compreender e respeitar as singularidades alheias; a impactoterapia assentada na singularidade do assistido; os malentendidos gerados na incompreensão das singularidades dos compassageiros evolutivos, pela consciência neofóbica; o apreço à heterocrítica construtiva; a imaturidade; os apriorismos; as propensões às adicções; o porão consciencial; as responsabilidades intransferíveis com os integrantes do grupocarma; a minipeça na complexa teia de reencontros planejadas durante o Curso Intermissivo (CI); as aprendizagens nos reencontros com antigos desafetos; as reconciliações; a opção pela dupla evolutiva (DE); as amizades raríssimas; a superdotação consciencial; a coragem necessária para assumir as genialidades pessoais; a megafraternidade embasada na singularidade consciencial do outro; o estudo das singularidades da consciência possibilitando a cosmovisão seriexológica individual; a imparidade na conquista da inteligência evolutiva (IE). Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a singularidade das energias conscienciais (ECs) pessoais; o padrão energético enquanto cartão de visita da consciência; as singularidades holossomáticas; as fissuras e paracicatrizes psicossomáticas personalíssimas; a autoconscientização multidimensional (AM) desenvolvida de modo particular; as habilidades extrassensoriais específicas; a capacidade de acesso à holomemória; o grau de parapsiquismo; os acertos e equívocos singulares nas leituras energéticas; as especialidades parapsíquicas; a sinalética energética e parapsíquica inimitável; a autoconquista da projetabilidade lúcida (PL)
auxiliando nas pesquisas retrocognitivas; os insights retrocognitivos sob medida dos amparadores extrafísicos; os insights autoconscienciométricos durante a prática da tenepes; o nível de Universalismo; a transmigração interplanetária com base na singularidade consciencial; as pesquisas / hipóteses de retrovidas; o paramicrochip projetado especificamente para a dinamização da proéxis da conscin; a assunção da paraidentidade intermissiva (identidade extra, paracognome). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autenticidade consciencial–força presencial; o sinergismo proéxis personalíssima–dinamização autevolutiva; o sinergismo patológico pseudocompreensão-pseudocriticidade; o sinergismo patológico singularidade nosográfica–anticosmoeticidade; o sinergismo lucidez-discernimento; o sinergismo descondicionamento teórico–aprofundamento teático. Principiologia: o princípio da singularidade consciencial; o princípio da assimetria da Natureza; o princípio da singularidade das energias conscienciais; o princípio da descrença (PD); o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da autocura; o princípio da evolução consciencial, inarredável e infinita; o princípio de duvidar das próprias certezas; o princípio da autoveracidade; o princípio da interdependência evolutiva. Codigologia: o códego (código do ego); as cláusulas cirúrgicas do código pessoal de Cosmoética (CPC); a adesão voluntária aos códigos grupais de Cosmoética (CGCs); as cláusulas do CPC referentes à autocoerência cosmoética; o código do inconformismo cosmoético; o código de conduta autopesquisística; o código genético (DNA); o código paragenético (paraDNA); o código cultural; o código de conduta de usos e costumes. Teoriologia: a teoria da evolução pessoal através dos autesforços; a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da Autoproexologia; a teoria do paradigma consciencial; a teoria das verdades relativas de ponta da Conscienciologia (verpons); a teoria dos gargalos evolutivos; a teoria do autodidatismo ininterrupto; a teoria da dissonância cognitiva (Leon Festinger, 1957–1989); a teoria das inteligências múltiplas do psicólogo cognitivo e educacional estadunidense Howard Gardner (1943–); a teoria triárquica da inteligência do psicólogo e psicometrista estadunidense Robert Sternberg (1949–); a teoria dos 11 módulos de inteligência; a teoria da qualificação autoral; a teoria da coerência aplicada à Pensenologia; a teoria do maximecanismo interassistencial. Tecnologia: a técnica da conscin-cobaia explicitando as dessimetrias interconscienciais; a técnica da mobilização básica das energias (MBE); a técnica da compressão do energossoma; a técnica da autoqualificação pensênica; a técnica da qualificação contínua; as técnicas de autoqualificação cosmoética; as técnicas consciencioterápicas. Voluntariologia: o voluntariado interassistencial favorecendo a observação de diferentes realidades conscienciais; o voluntariado em prol da Humanidade; o voluntariado conscienciológico favorecendo ao desenvolvimento de inúmeras especialidades; o paravoluntariado interassistencial em campos bioenergéticos; o voluntariado conscienciológico auxiliando nos autodiagnósticos. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Voluntariologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Holocarmologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Neuroconscienciologia; o Colégio Invisível da Serenologia. Efeitologia: o efeito do temperamento pessoal na própria manifestação; o efeito halo da maturidade; o efeito da autorretrocognição no ajuste da autoimagem; o efeito borboleta em cada escolha pessoal; o efeito da autenticidade pessoal; o efeito do autoinvestimento na assistencialidade inteligente; o efeito das automimeses dispensáveis; o efeito dos aportes no Curso Intermissivo pré-ressomático; o efeito manada pasteurizando a manifestação da consciência; o efeito da autoilusão holobiográfica. Neossinapsologia: as neossinapses e paraneossinapses evolutivas gradativamente qualificando a manifestação da consciência. Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal; o ciclo evolutivo pessoal; o ciclo de desenvolvimento do livre arbítrio; o ciclo assim-desassim; o ciclo de extrapolacionismos; o ciclo autorreflexão-autocognição; o ciclo pesquisístico desconstrução–reconstrução conceitual; o ciclo das megadecisões. Enumerologia: o senso singular de fitoconvivialidade; o senso singular de zooconvivialidade; o senso singular de interconvivialidade; o senso singular de autoconvivialidade; o senso singular de holoconvivialidade; o senso singular de cosmoconvivialidade; o senso singular de omniconvivialidade. Binomiologia: o binômio autocrítica-autodiscernimento; o binômio autadmiração-autaceitação; o binômio coragem-autenfrentamento; o binômio potencialidades-fragilidades; o binômio autodomínio pensênico–autodesassedialidade reverberante; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio autotacon-autotares; o binômio paragenética-mesologia. Interaciologia: a interação ausência de autopesquisa–permanência em automimese dispensável; a interação cérebro-paracérebro; a interação necessidade de pertencimento–afinização anticosmoética; a interação livre arbítrio–autenticidade consciencial; a interação paradeveres-paradireitos. Crescendologia: o crescendo da singularidade consciencial ao longo da evolução pessoal; o crescendo místico-científico-autopesquisístico; o crescendo holocármico egocarma-grupocarma-policarma; o crescendo da consciência holocármica interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o crescendo compreensão absoluta–omnigradação realística. Trinomiologia: o trinômio autotrafor-autotrafar-trafal; o trinômio inteligência emocional–inteligência parapsíquica–inteligência evolutiva. Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-autossinceridade-autolealdade-autenticidade; o polinômio (singularidades) somáticas-energossomáticas-psicossomáticas-mentaissomáticas. Antagonismologia: o antagonismo idolatria / iconoclastia; o antagonismo extremismo / ponderabilidade; o antagonismo polarização / ponderação; o antagonismo misticismo / cientificidade; o antagonismo Universalismo / sectarismo; o antagonismo excentricidades egocêntricas / singularidades cosmoéticas; o antagonismo emocionalismo / emocionalidade; o antagonismo dramatização / desdramatização. Paradoxologia: o paradoxo de a jornada grupocármica ser pessoal e intransferível; o paradoxo de a minipeça poder ser substituída, porém sem transferência de responsabilidades no grupo evolutivo; o paradoxo de a soma das singularidades individuais dos integrantes do grupo construírem a singularidade grupal; o paradoxo de as pequenas ações individuais não necessariamente mudarem o mundo, mas poderem desvencilha-lo de holopensenes patológicos. Politicologia: a conscienciocracia; a cognocracia; a meritocracia; a proexocracia; a discernimentocracia; a autolucidocracia; a parapsicocracia; a interassistenciocracia; a intermissiocracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei da singularidade consciencial; a lei do maior esforço; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da interdependência consciencial; a lei da sincronicidade; a lei da seriéxis; a lei de ação e reação; a lei da atração dos opostos; a lei da atração dos afins. Filiologia: a autocoerenciofilia; a autocogniciofilia; a autodiscernimentofilia; a autocriticofilia; a autodesassediofilia; a autopesquisofilia; a ortopensenofilia; a cosmoeticofilia.

Fobiologia: a neofobia; a recinofobia; a recexofobia; a decidofobia; a conscienciometrofobia; a autopesquisofobia; a parapsiquismofobia; a passadofobia. Sindromologia: a banalização das singularidades conscienciais na síndrome da robotização consciencial; a evitação da síndrome da singularidade invulnerabilizante; a superação da síndrome da dispersão consciencial. Maniologia: a mania de querer ser igual aos outros. Mitologia: o mito da perfeição; o mito de precisar ser igual para ser aceito; o mito da verdade absoluta; o mito da inviabilidade da pesquisa não participativa. Holotecologia: a neuroteca; a mnemoteca; a simboloteca; a heuristicoteca; a imagisticoteca; a iconoteca; a fenomenoteca; a lexicoteca; a diplomacioteca; a experimentoteca. Interdisciplinologia: a Dessimetriologia; a Coerenciologia; a Detalhismologia; a Autodiscernimentologia; a Atributologia; a Temperamentologia; a Autexperimentologia; a Autopensenologia; a Conscienciometrologia; a Cosmoeticologia; a Grupocarmologia; a Psicologia; a Neuroconscienciologia; a Serenologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: o pré-humano; a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser evoluciólogo; o Ser Serenão; a Consciex Livre (CL). Masculinologia: o compassageiro evolutivo; o autodecisor; o inversor existencial; o reciclante existencial; o voluntário; o intermissivista; o tertuliano; o teletertuliano; o amparador intrafísico; o macrossômata; o tenepessista; o duplista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o educador; o escritor; o verbetógrafo; o autoverbetógrafo; o enciclopedista; o exemplarista; o intelectual; o pesquisador; o infiltrado cosmoético; o conviviólogo; o projetor consciente; o holofilósofo; o epicon lúcido; o ofiexista; o cosmoeticólogo. Femininologia: a compassageira evolutiva; a autodecisora; a inversora existencial; a reciclante existencial; a voluntária; a intermissivista; a tertuliana; a teletertuliana; a amparadora intrafísica; a macrossômata; a tenepessista; a duplista; a comunicóloga; a consciencióloga; a educadora; a escritora; a verbetógrafa; a autoverbetógrafa; a enciclopedista; a exemplarista; a intelectual; a pesquisadora; a infiltrada cosmoética; a convivióloga; a projetora consciente; a holofilósofa; a epicon lúcida; a ofiexista; a cosmoeticóloga. Hominologia: o Homo sapiens singularis; o Homo sapiens invulgaris; o Homo sapiens subcerebralis; o Homo sapiens consreu; o Homo sapiens sapiens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens multiexistentialis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens tenepessista. V. Argumentologia Exemplologia: singularidade consciencial patológica = a da consbel banhadora de sangue, apresentando nível nulo de cosmoeticidade; singularidade consciencial neutra = a do pré-serenão vulgar, ainda alheio à multidimensionalidade, apresentando vislumbres de cosmoeticidade; singularidade consciencial homeostática = a do superepicon, modelo evolutivo humano, o Ser Serenão vivenciando a plenitude da cosmoeticidade. Culturologia: a cultura da singularidade consciencial; o mix paracultural; a cultura do pensamento multidimensional autocrítico; a cultura conscienciológica; a cultura da avaliação sistemática das realidades multidimensionais; a cultura da mediocridade; a cultura da autorresponsabilidade evolutiva.

Cosmoeticologia. A ampliação da compreensão da Cosmoética substitui gradativamente a defesa dos autoprivilégios, pela assunção das responsabilidades de minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, advindas das próprias singularidades conscienciais. Serenologia. O avanço na autopesquisa, consequentemente na Evoluciologia, tende à qualificação da própria singularidade consciencial, pois nenhum Serenão é igual a outro, assim como nenhuma Consciex Livre é igual a outra. Traforologia. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 16 indicadores pessoais relacionados à singularidade da automanifestação: 01. Nível de adaptabilidade: a manifestação com o mínimo de rigidez automimética. 02. Nível de autenticidade: a manifestação com o mínimo de subjugação ao reconhecimento alheio. 03. Nível de autoconsciencialidade: a manifestação com o máximo de acuidade do raciocínio e da lógica nas manifestações ortopensênicas. 04. Nível de autossuficiência: a manifestação com o mínimo de carências emocionais e energéticas. 05. Nível de comunicabilidade: a manifestação com o máximo de clareza quanto ao binômio tares-tacon. 06. Nível de cosmoeticidade: a manifestação com o máximo de discernimento, superando o senso moral comum. 07. Nível de cosmovisão: a manifestação com o mínimo de miopia multidimensional. 08. Nível de criatividade: a manifestação com o máximo de aproveitamento das oportunidades, autassistenciais (desenvolvimento de trafores) e assistenciais (individualização tarística). 09. Nível de criticidade: a manifestação com o mínimo de dogmas e imposições culturais. 10. Nível de desrepressão: a manifestação com o mínimo de autocensura anticosmoética. 11. Nível de discernimento: a manifestação com o máximo de clareza discriminativa. 12. Nível de esteticidade: a manifestação com o máximo de conformaticidade, livre de exageros ou banalizações. 13. Nível de holomaturidade: a manifestação com o mínimo de fissuras psicossomáticas. 14. Nível de intelectualidade: a manifestação com o máximo de curiosidade sadia, aprofundando nos temas prioritários. 15. Nível de logicidade: a manifestação com o máximo de mentalsomaticidade, liberto de emocionalismos obnubiladores. 16. Nivel de paraperceptibilidade: a manifestação com o mínimo de deslumbre e autopromoção em relação ao autoparapsiquismo. Curiosologia. Sob a ótica da Singularismologia, eis, por exemplo, na ordem crescente, 6 relações quantitativas entre as combinações possíveis de respostas às perguntas do Conscienciograma, considerando pontuações inteiras de 0 a 10 para cada questão, e números conhecidos ou estimados pela Ciência, explicitando a infinitude de possibilidades da existência de consciências únicas: 1. Mega-Sena: as combinações possíveis das respostas a apenas 8 questões do Conscienciograma superam em 4 vezes a quantidade de combinações de resultados da Mega-Sena (≈5x107). 2. Células: as combinações possíveis das respostas a apenas 13 questões do Conscienciograma superam a quantidade aproximada de células de 1 corpo humano de aproximadamente 70 kg (≈3x1013).

3. Átomos: as combinações possíveis das respostas a apenas 27 questões do Conscienciograma superam a quantidade estimada de átomos em 1 corpo humano de aproximadamente 70 kg (≈7x1027). 4. Terra: as combinações possíveis das respostas a apenas 49 questões do Conscienciograma superam a quantidade estimada de átomos existentes no planeta Terra (≈1,33x1047). 5. Universo observável: as combinações possíveis das respostas a apenas 77 questões do Conscienciograma superam a quantidade estimada de átomos existentes no Universo Observável (≈1080). 6. Gugol: as combinações possíveis das respostas a apenas 97 questões do Conscienciograma superam o Gugol (10100), conceito criado por Edward Kasner (1878–1955), expresso pela centésima potência do número 10. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a singularidade consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Apriorismose: Parapatologia; Nosográfico. 03. Assunção da identidade consciencial: Proexologia; Homeostático. 04. Autenticidade consciencial: Comunicologia; Neutro. 05. Autopesquisa da identidade consciencial: Autevoluciologia; Neutro. 06. Autoqualificação da identidade consciencial: Autevoluciologia; Homeostático. 07. Flexibilidade cognitiva: Multiculturologia; Neutro. 08. Idiossincrasia cultural: Multiculturologia; Neutro. 09. Mesméxis: Intrafisicologia; Nosográfico. 10. Ortocaminho singular: Autevoluciologia; Homeostático. 11. Raiz do temperamento: Autotemperamentologia; Neutro. 12. Síndrome da mediocrização: Parapatologia; Nosográfico. 13. Singularidade das energias conscienciais: Energossomatologia; Neutro. 14. Tendência inata: Parageneticologia; Neutro. 15. Viragem autevolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. O AVANÇO NA ESCALA EVOLUTIVA DESCORTINA, GRADATIVAMENTE, AS PRÓPRIAS SINGULARIDADES CONSCIENCIAIS, ENQUANTO NOS APROFUNDAMOS NO EXAME DAS CAMADAS DA REALIDADE DOS COMPASSAGEIROS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, se reconhece consciência única, possuidora de responsabilidades holocármicas intransferíveis? Respeita as singularidades conscienciais, próprias e de outrem, sejam elas limitantes ou potencializadoras das manifestações individuais?
Filmografia Específica: 1. Babe – O Porquinho Atrapalhado. Título Original: Babe – A Little Pig Goes a Long Way. País: Austrália; & EUA. Data: 1995. Duração: 92 min. Gênero: Aventura; Fantasia; & Comédia Dramática. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Direção: Chris Noonan. Elenco: James Cromwell; Magda Szubanski; Christine Cavanaugh; Miriam Margolyes; Hugo Weaving; & Danny Mann. Narração: Roscoe Lee Browne. Roteiro: George Miller; & Chris Noonan. Produção: Bill Miller; George Miller; & Doug Mitchell. Música: Nigel Westlake. Cinematografia: Andrew Lesnie. Direção de arte: Colin Gibson. Efeitos especiais: Dave Roberts. Edição: Marcus D'Arcy; & Jay Friedkin. Companhia & Produtora: Kennedy Miller Productions. Distribuição: Universal Pictures. Baseado em: The Sheep-Pig, de Dick King-Smith. Sinopse: Babe, O Porquinho Atrapalhado se passa na fazenda do Sr. Hoggett, onde cada animal ocupa papel específico no funcionamento do local. Certo dia nasce o porquinho Babe, pensando ser cachorro. Todos zombam e perseguem Babe por isso, mas o fazendeiro Hoggett acaba tratando Babe como cão pastor, inscrevendo-o no Campeonato Nacional de Cães Pastores. E Babe acaba surpreendendo a todos com as próprias habilidades. 2. Extraordinário. Título Original: Wonder. País: EUA. Data: 2017. Duração: 113 min. Gênero: Comédia; & Drama. Idade (censura): 10 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Direção: Stephen Chbosky. Elenco: Julia Roberts; Owen Wilson; Jacob Tremblay; Izabela Vidovic; Maccie Margaret; Mandy Patinkin; Daveed Diggs; Sônia Braga; Danielle Rose Russell; Nadji Jeter; Noah Jupe; Bryce Gheisar; Millie Davis; & Elle McKinnon. Roteiro: Jack Thorne; Steven Conrad; & Stephen Chbosky. Produção: David Hoberman; & Todd Lieberman. Música: Marcelo Zarvos; & Bea Miller. Cinematografia: Don Burgess. Edição: Mark Livolsi. Companhia & Produtora: Lionsgate; Mandeville Films; Participant Media; Walden Media; & TIK Films. Distribuição: Lionsgate Paris Filmes. Maquiagem protética: Arjen Tuiten. Baseado em: Wonder, de R. J. Palacio. Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) nasceu com deformação facial, passando por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos de idade, pela primeira vez frequentará a escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisará lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos. 3. Uma Longa Viagem. Título Original: The Railway Man. País: Austrália; & Inglaterra. Data: 2013. Duração: 116 min. Gênero: Drama; & Biografia. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Jonathan Teplitzky. Elenco: Colin Firth; Nicole Kidman; Jeremy Irvine; Stellan Skarsgard; Hiroyuki Sanada; Sam Reid; Tom Hobbs; & Ewen Leslie. Produção: Anand Tucker; & Samuel Hadida. Roteiro: Frank Cottrell Boyce; & Andy Paterson, com base na autobiografia do best-seller Eric Lomax. Fotografia: Garry Phillips. Música: David Hirschfelder. Montagem: Martin Connor. Cenografia: Nicki Gardiner. Figurino: Lizzy Gardiner. Edição: Martin Connor. Distribuidora: California Filmes. Outros dados: Prêmio de Melhor Trilha Sonora Original e de Melhor Roteiro Adaptado (2014). Sinopse: Eric Lomax foi capturado e torturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Cinquenta anos depois, a vítima procura o algoz e o perdoa. Bibliografia Específica: 01. Almeida, Julio; Qualificação Autoral: Aprofundamento na Escrita Conscienciológica; pref. Rosemary Salles; revisores Gisélle Razera; et al.; 312 p.; 9 seções; 60 caps.; 23 E-mails; 210 enus.; 64 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 20 websites; glos. 170 termos; 25 filmes; 308 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 82. 02. Cardoso, Alba; Dicionário de Emoções, Sentimentos e Estados de Ânimo; 126 p.; Epígrafe; Foz do Iguaçu, PR; 2018; Edição do Kindle. 03. Manfroi, Eliana; Antidesperdício Consciencial: Escolhas Evolutivas na Era da Fartura; pref. Mabel Teles; revisoras Cathia Caporali; et al.; 230 p.; 3 seções; 21 caps.; 22 citações; 2 E-mails; 41 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 4 testes; 30 notas; 25 websites;104 refs.; 2 webgrafias; 1 anexo; 2 apênds; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; página 170. 04. Nagel, Thomas; What is It like to Be a Bat? Artigo; The Philosophical Review, Vol. 83, N. 4, Outubro. 1974; Duke University Press; Durham, EUA; páginas 435 a 450. 05. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 1 a 42. 06. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 367, 571 a 574, 768, 1.074 e 1.297. 07. Idem; Dicionário de Neologismos da Conscienciologia; org. Lourdes Pinheiro; revisores Ernani Brito; et al.; 1.072 p.; 1 blog; 21 E-mails; 4.053 enus.; 1 facebook; 2 fotos; glos. 2.019 termos; 14.100 (termos neológicos); 1 listagem de neologismos; 1 microbiografia; 21 websites; 61 refs.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 7, 93, 262 e 621. 08. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 402 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7,5 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 163, 301 a 304, 504, 637, 926 e 932 a 935. 09. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 372, 373 e 1.109. 10. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I, II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 184, 482, 839, 1.044, 1.569 e 2.031.

11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 381 e 626. G. L. V.