Sinergismo Paradiplomacia-Neocognópolis

O sinergismo Paradiplomacia-Neocognópolis é o conjunto de efeitos potencializadores recíprocos e convergentes entre a abordagem, interlocução, mediação ou negociação multidimensional lúcida viabilizadora de consensos ou concessões interconscienciais cosmoéticas, e o processo de implantação ou a instalação recente de cidade ou bairro do conhecimento, resultante da convergência de esforços da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).

Você, leitor ou leitora, identifica a Paradiplomacia aplicada à implantação de Neocognópolis? Já atua na condição paradiplomática de intermissivista autolúcido pró-Neocognópolis?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                 S I NERG I SM O           PARADI PLO M ACI A-NEO CO G NÓ PO LI S
                                           (COGNOPOLIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O sinergismo Paradiplomacia-Neocognópolis é o conjunto de efeitos potencializadores recíprocos e convergentes entre a abordagem, interlocução, mediação ou negociação multidimensional lúcida viabilizadora de consensos ou concessões interconscienciais cosmoéticas, e o processo de implantação ou a instalação recente de cidade ou bairro do conhecimento, resultante da convergência de esforços da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O termo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo diplomacia provém do idioma Francês, diplomatie, “Ciência que tem por objeto os diplomas; relativo às relações políticas entre Estados; o que concerne aos diplomatas e às suas atividades”. Apareceu no Século XIX. O primeiro elemento de composição neo vem do idioma Grego, néos, “novo”. Surgiu na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O segundo elemento de composição cogn procede do idioma Indoeuropeu, gno, “conhecer”. O terceiro elemento de composição gno, “conhecer”, provém de raiz da família de idiomas Indoeuropeus. A palavra pólis vem do idioma Grego, pólis, “cidade”. Apareceu no idioma Português, a partir do Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Sinergismo Paradiplomacia–nova Cognópolis. 2. Potencialização Paradiplomacia–nova Cognópolis. 3. Entrosamento sinérgico Paradiplomaciologia-Cognopoliologia.
             Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo Paradiplomacia-Neocognópolis, sinergismo Paradiplomacia-Neocognópolis pontual e sinergismo Paradiplomacia-Neocognópolis contínuo são neologismos técnicos da Cognopoliologia.
             Antonimologia: 1. Sinergismo diplomacia-neocolonialismo. 2. Sinergismo diplomacia–novo bairro urbano. 3. Sinergismo paradiplomacia–campus conscienciocêntrico. 4. Interação diplomacia-Neocognópolis.
             Estrangeirismologia: as injunções do start maxiproexológico; o rapport grupal multiexistencial; as estratégias grupais para lidar com o under attack; a disponibilidade interassistencial full time; a implantação grupal de Megaevolutionarium; os insights favorecidos por amparadores extrafísicos de função; o Zeitgeist da Cognopoliologia.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da convivialidade cosmoética.
             Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Paradiplomatas implantam Cognópolis. Neocognópolis: neocomunin evoluída. Neocognópolis requer Paradiplomacia. Neocognópolis: Paradiplomacia aplicada.
             Coloquiologia: a atuação em cima do lance; o senso de única andorinha não fazer verão; o hábito evolutivo de pensar grande; a autolucidez para por o dedo na ferida na hora certa e do jeito certo.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Cognópolis. A pretensão dos cognopolitanos da Cognópolis, em Foz do Iguaçu, é servir de ensaio para outras futuras Cognópolis e o Estado Mundial”.
             2. “Perdão. Se não fosse o perdão, as conscins não estariam vivendo e voluntariando na Cognópolis”.
             3. “Reurbexologia. A priorização das atividades da Reurbexologia migrando-se para a África é o retorno natural às origens da Humanidade e ao passado remoto dos reurbanizadores, consciexes e conscins. Havendo coesão do grupo evolutivo, o trabalho será facilitado na África 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a pelo holopensene ou fôrma holopensênicas já formados. As Cognópolis Conscienciológicas serão pontos intrafísicos de convergência interassistencial”.


                                           II. Fatuística

           Pensenologia: o holopensene pessoal paradiplomático; o holopensene pessoal cognopolita; o alívio da pressão holopensênica sobre a Neocognópolis a partir da atuação paradiplomática dos ampradores extrafísicos; o holopensene desassediológico; a autodesassedialidade ao lidar com contrapensenes; a teática da Paradiplomacia convergente ao Universalismo do materpensene cognopolitano em construção; a intercooperação do holopensene conscienciocêntrico plurinstitucional; o holopensene pessoal da autoparaprocedência intermissiva; a reprodução intrafísica do holopensene intermissivo; a convergência dos materpensenes pessoais dos neocognopolitas; o holopensene da grupalidade avançada; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os interassistenciopensenes; a interassistenciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o entrosamento do holopensene pessoal à formação de holopensene da Neocognópolis; o holopensene das comunexes evoluídas.
           Fatologia: a construção grupal de Cidade do Conhecimento; a constituição do grupo de voluntários dedicados ao projeto de Neocognópolis; os reencontros entre afetos e desafetos multisseculares repercutindo na consecução da maxiproéxis grupal; as divergências interconscienciais sobre processos da implantação de Neocognópolis; o ponto de convergência abridor de caminhos; o autoposicionamento traforista desassediológico; os diálogos reveladores de pauta-oculta; o estudo dos fatos auxiliando na revelação da moeda de troca cosmoética; as profilaxias nas abordagens interconscienciais em contextos de conflitos; os compassageiros evolutivos optantes pela minidissidência ideológica; o acolhimento tarístico aos retomadores de tarefa proexológica; os lampejos de compreensão acerca dos teatros evolutivos da vida intrafísica; a aglutinação interconsciencial; a evitação de automimeses patológicas na territorialização do grupo evolutivo; as manifestações de retroposturas neocoloniais a serem superadas pela Paradiplomacia; a teática da interdependência evolutiva; a seletividade requerida pela Cosmoeticologia; a Neocognópolis na condição de megaempreendimento suprainstitucional envolvendo toda a CCCI; os eventos e parcerias interassistenciais pró-Cognópolis entre as Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a formação de rede de especialistas em temáticas conscienciológicas; a aglutinação de tenepessistas, epicons e despertos; a articulação entre organismos conscienciocêntricos contribuintes na instalação de novas Cognópolis; as trocas de experiências entre voluntários em encontros e reuniões Intercognópolis; a implantação de contrapartida intrafísica de comunex avançada; as melhores práticas de Paradiplomacia em instalação de Neocognópolis compondo o ensaio à construção do Estado Mundial.
           Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a comunex de transição Pandeiro; a comunex Interlúdio; as projeções lúcidas desvelando pautas ocultas; a impactoterapia cosmoética a partir das exposições francas dos amparadores extrafísicos de função; as projeções conscienciais conjuntas; as projeções conscienciais (PCs) assistidas por amparadores extrafísicos; s alterações na equipex repercutindo na equipin; o parapsiquismo aplicado às abordagens interconscienciais; as reconciliações multidimensionais; a tenepes propiciando descablagem energética; as parapercepções acerca das consciexes nativas dos ambientexes ligados ao território da Neocognópolis; a hipótese de estruturação de novas comunexes sadias a partir das Neocognópolis; as exigências paradiplomáticas na Era das Reurbanizações Extrafísicas.


                                          III. Detalhismo

           Sinergismologia: o sinergismo Paradiplomacia-Neocognópolis; o sinergismo grupal viabilizador da Neocognópolis; o sinergismo autoproéxis–maxiproéxis grupal; o sinergismo interEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3 missivismo-cognopolitismo; o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo comunin-comunex; o sinergismo paradiplomático avançado autoparapsiquismo lúcido–comunicabilidade cosmoética.
             Principiologia: o princípio da descrença (PD); o principium coincidentia opositorium; o princípio da inseparabilidade grupocármica; a associação de princípios evolutivos; os princípios interassistenciais da tares; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da interassistencialidade; o princípio interassistencial de o menos doente assistir o mais doente; o princípio cosmoético de desejar o melhor para todos; o princípio do vínculo consciencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do exemplarismo grupal (PEG).
             Codigologia: a convergência entre código pessoal de Cosmoética (CPC) e código grupal de Cosmoética (CGC); o código de prioridades pessoais (CPP) auxiliando na manutenção e condutas paradiplomáticas pró-Neocognópolis.
             Teoriologia: a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria das dificuldades recíprocas; as recomposições diante da teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da grupalidade evolutiva; o 1% de teoria paradiplomática contraponteado por 99% de prática na implantação de Cognópolis; a teoria do Estado Mundial; a teoria da reurbanização extrafísica.
             Tecnologia: as técnicas paradiplomáticas; as técnicas projetivas aplicadas em pesquisa sobre Cognopoliologia; as técnicas e paratécnicas consciencioterápicas para autoqualificação pró-Neocognópolis; a assertividade paradiplomática na aplicação da técnica da Impactoterapia; a técnica da desdramatização emocional otimizando o autodiscernimento para atuação paradiplomática em Neocognópolis; a técnica da mediação de conflitos; as tratativas paradiplomáticas favorecendo a instalação de paratecnologias na Neocognópolis.
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico na condição de pilar de sustentação da Cognópolis; o voluntariado conscienciológico predisponente à atuação paradiplomática; o paravoluntariado no atendimento às negociações extrafísicas; o voluntariado em Instituições Conscienciocêntricas catalisando a assunção das autorresponsabilidades intermissivas; os voluntários interassistenciais da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional contribuindo para implantação de novas Cognópolis.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Cognopoliologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Paradiplomaciologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
             Efeitologia: o efeito halo da autopensenidade paradiplomática em instalação de Neocognópolis; o efeito da interassistência pró-Cognópolis no desfazimento de interprisões grupocármicas; os efeitos potencializadores do entendimento evolutivo entre as pessoas; o efeito paradiplomático das tenepes dos voluntários atuantes em Neocognópolis; os efeitos potencializadores da convergência de recursos conscienciais, energéticos e financeiros nas realizações pessoais e grupais; o efeito das práticas de Paradiplomacia nas empreitadas evolutivas grupais.
             Neossinapsologia: as paraneossinapses intermissivas potencializadoras da atuação paradiplomática em Neocognópolis; a superação de retrossinapses nosológicas pelo desenvolvimento do trabalho evolutivo conjunto; a aquisição de neossinapses pela interação com consciências de diferentes Cursos Intermissivos; a criação grupal de condições pró-formação de neossinapses e paraneossinapses evolutivas; a Neocognópolis predispondo às neossinapses.
             Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o estudo do ciclo agrupamento-diáspora-reagrupamento; o ciclo de renovação de voluntários; o ciclo das reciclagens grupais; o ciclo sementeira grupal–colheita grupal; o binômio implantação de grupalidade avançada–implantação de Cognópolis; o ciclo de primeneres grupais; os ciclos de expansão da Conscienciologia. 4                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Binomiologia: o binômio comunex Pandeiro–megaempreendimentos evolutivos conscienciológicos; o binômio admiração-discordância; o binômio motivação pessoal–motivação grupal; o binômio vontade-motivação; o binômio amizade evolutiva–convivialidade favorecida na consecução de maxiproéxis grupais; o binômio crescimento individual–crescimento grupal; o binômio convívio grupal–crise de crescimento; o binômio coerência consciencial–autoridade cosmoética; o binômio ortopensenidade-ortoconvivialidade; a assertividade no uso do binômio tacon-tares.
          Interaciologia: a interação autorreciclagens–atuação paradiplomática; a interação atividades conjuntas–eliminação das arestas; a interação convergência-divergência; a interação neocognopolita paradiplomata–amparador extrafísico de função; a interação paradiplomática Socin-Neocognópolis; a interação Neocognópolis–Cursos Intermissivos; a interação paradiplomática Instituição Conscienciocêntrica–Neocognópolis; a interação Parapsicoteca-Neocognópolis; a interação Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional–Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE); a interação comunin Cognópolis–comunex Interlúdio.
          Crescendologia: o crescendo IC–convergência de ICs–Neocognópolis; o crescendo comunin–comunin evoluída.
          Trinomiologia: o trinômio poder-posição-prestígio; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio prioridade-desafio-autossuperação; o trinômio projeto-realização-manutenção; o trinômio autoconsciencialidade-autolucidez-interassistencialidade; o trinômio convivialidade intermissivista–convívio familiar–convivialidade conscienciológica; o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio Paradiplomacia-Neocognópolis-Reurbex.
          Polinomiologia: o polinômio volição-decisão-repetição-exatidão; o polinômio escutar-compreender-discernir-intervir; o polinômio ouvir-decodificar-refletir-codificar-falar; o polinômio falar-ouvir-escrever-ler-traduzir-pensenizar; a teática autoconsciencioterápica do polinômio autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio Curso Intermissivo–voluntariado conscienciológico–atuação paradiplomática–implantação de Cognópolis.
          Antagonismologia: o antagonismo murismo / paradiplomacia; o antagonismo polianismo / paradiplomacia; o antagonismo omissão deficitária / omissuper; o antagonismo cosmovisão maxiproexológica / monovisão empreendedorística intrafísica; o antagonismo diluição na Socin / vivência na Neocognópolis; o antagonismo abordagem convencional / abordagem conscienciológica.
          Paradoxologia: o paradoxo da intervenção tarística silenciosa; o paradoxo da intervenção enérgica sem agressividade; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de a evolução individual somente existir em grupo; o paradoxo de se pensar grande nas pequenas ações; o paradoxo de a implantação de Neocognópolis fortalecer as Cognópolis existentes.
          Politicologia: a conscienciocracia; a proexocracia; a democracia; as bases democráticas do Estado Mundial Cosmoético; o Conselho dos 500; a cosmoeticocracia; as bases parapolíticas da Paradiplomacia fundamentando a instalação de Neocognópolis.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à implantação de Cognópolis; a lei da generalização da experiência; a lei da interassistencialidade; a lei da interdependência consciencial; a lei de causa e efeito; a lei da economia de males; as leis da Paradireitologia.
          Filiologia: a conscienciofilia; a conscienciocentrofilia; a voluntariofilia; a integraciofilia; a neofilia; a cognofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a errofobia; a grupalidade suplantando a decidofobia; a remissão da liderofobia; a maxiproexofobia.
          Sindromologia: a superação de síndromes por meio da convivialidade sadia; a síndrome da dispersão consciencial diluindo esforços grupais; a autoimperturbabilidade ante manifestações da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a superação da síndrome da mediocridade.
          Mitologia: o mito da independência consciencial na implantação de Neocognópolis; o mito da fórmula pronta para as Neocognópolis. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                5
             Holotecologia: a consciencioteca; a intermissioteca; a elencoteca; a socioteca; a cognopolioteca.
             Interdisciplinologia: a Cognopoliologia; a Paradiplomaciologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Despertologia; a Comovisiologia; a Sinergismologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin parambulatorista; a conscin parapsíquica; a conscin minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin cosmoética; a conscin paradiplomata; a conscin cognopolita.
             Masculinologia: o paradiplomata neocognopolita; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista lúcido; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o paradireitólogo; o cosmoeticista; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o macrossômata; o maxiproexista; o tenepessista; o epicon lúcido; o ofiexista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
             Femininologia: a paradiplomata neocognopolita; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista lúcida; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a paradireitóloga; a cosmoeticista; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a macrossômata; a maxiproexista; a tenepessista; a epicon lúcida; a ofiexista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens parapoliticus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: sinergismo Paradiplomacia-Neocognópolis pontual = a iniciativa, evento ou projeto conscienciocêntrico interinstitucional em prol de nova Cidade do Conhecimento; sinergismo Paradiplomacia-Neocognópolis contínuo = a interação entre a CCCI e a população e parapopulação da localidade relacionada à implantação de nova Cidade do Conhecimento.
             Culturologia: a cultura evoluciológica; a cultura da Paradiplomacia; a cultura da negociação multidimensional; a cultura da convivialidade evolutiva; a cultura da autopesquisa; a cultura cognopolitana; a cultura conscienciológica; a cultura intermissiva.
             Intermissivistas. As memórias do holopensene dos Cursos Intermissivos pré-ressomáticos e a recuperação de cons inspiram e aglutinam as conscins na implantação de Neocognópolis.
             Neocognópolis. A Neocognópolis representa a instalação de arremedo material, ou contrapartida intrafísica aproximada, de comunex evoluída.
             Megaempreendimentos. A consecução de megaempreendimentos evolutivos permite reencontros multisseculares, podendo ser sinérgicos ou conflituosos.
             Recomposições. Muitas vezes, tais reencontros são oportunidades para recomposições grupocármicas, ao reunirem consciências com extensos débitos cármicos entre si. 6                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Grupocarmalidade. Em contexto de Cognópolis, diante da variedade de recursos, o ideal é a conscin atuar visando as recomposições grupocármicas.
          Paradiplomacia. A conscin intermissivista terá melhores condições para realização de megaempreendimentos evolutivos ao aplicar a Paradiplomacia nas interações grupais.
          Pilares. O sinergismo Paradiplomacia-Neocognópolis potencializa resultados cosmoéticos nas interrelações grupais em processos de implantação de Cognópolis. Eis, na ordem alfabética, por exemplo, 4 pilares de Neocognópolis e correlações com a Paradiplomacia:
          1. Extrafisicalidade: o desenvolvimento da paraperceptibilidade autolúcida a partir da identificação e atuação cosmoética perante a diversidade de grupos extrafísicos vinculados à implantação da Neocognópolis.
          2. Holopensenidade: a autopesquisa ortopensênica e os eventos conscienciológicos em parcerias interinstitucionais na condição de estratégias à formação de holopensene cognopolita.
          3. Intrafisicalidade: a disponibilidade interassistencial e pesquisística aplicada a visitas técnicas a imóveis, à realização de projetos e às construções físicas.
          4. Voluntariado: o empenho dos voluntários conscienciológicos sustentadores da Neocognópolis nas autorreciclagens intraconscienciais e nas recomposições grupocármicas repercutindo multidimensionalmente.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo Paradiplomacia-Neocognópolis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autovinculação cognopolitana: Sociologia; Homeostático.
          02. Campus conscienciocêntrico: Cognopoliologia; Homeostático.
          03. Cognopoliologia: Conviviologia; Homeostático.
          04. Cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
          05. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          06. Conscienciólogo diplomata: Perfilologia; Homeostático.
          07. Encontro Pró-Cognópolis: Cognopoliologia; Homeostático.
          08. Implantação de Cognópolis: Pararreurbanologia; Homeostático.
          09. Incubadora conscienciológica: Neoverponologia; Homeostático.
          10. Interação CCCI-Socin: Conviviologia; Neutro.
          11. Líder paradiplomata: Paradiplomaciologia; Homeostático.
          12. Principium coincidentia oppositorum: Anticonflitologia; Homeostático.
          13. Proto-Estado Mundial: Parassociologia; Neutro.
          14. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
          15. Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
 A AGLUTINAÇÃO INTERGRUPAL COSMOÉTICA É FATO INDISPENSÁVEL PARA FORMAÇÃO DE NEOCOGNÓPOLIS,
       VIABILIZADA POR VOLUNTÁRIOS INTERMISSIVISTAS
     TEÁTICOS DA PARADIPLOMACIA INTERASSISTENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, identifica a Paradiplomacia aplicada à implantação de Neocognópolis? Já atua na condição paradiplomática de intermissivista autolúcido pró-Neocognópolis?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                        7
             Bibliografia Específica:
             1. Balthazar, Alexandre; A Cognópolis Foz e a Terceira Onda de Expansão da Conscienciologia; Artigo; I & II Congresso Internacional dos Intermissivistas; Foz do Iguaçu, PR; 12-14.07.2013; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol 16; N. 3; Seção: Artigo Original; 1 cronologia; 2 E-mails; 6 enus.; 2 microbiografias; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2012; páginas 296 a 305.
             2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.158 e 1.206.
             3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 177 e 246.
             4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 432, 1.532 e 1.760.
                                                                                                                     A. R. A.