Sinergismo Energossoma-Mentalsoma

O sinergismo energossoma-mentalsoma é o conjunto de efeitos potencializadores da evolução da conscin, homem ou mulher, consequentes da aplicação vigorosa, determinada, contínua e interassistencial dos recursos energéticos do holochacra ou corpo energético pari passu à utilização racional, crítica, exaustiva e lógica dos atributos mentaissomáticos, do paracorpo do autodiscernimento.

Você, leitor ou leitora, já vivencia o sinergismo energossoma-mentalsoma? Quais realizações pessoais já chancelam esse fato?

      SINERGISMO             ENERGOSSOMA-MENTALSOMA
                                      (EVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O sinergismo energossoma-mentalsoma é o conjunto de efeitos potencializadores da evolução da conscin, homem ou mulher, consequentes da aplicação vigorosa, determinada, contínua e interassistencial dos recursos energéticos do holochacra ou corpo energético pari passu à utilização racional, crítica, exaustiva e lógica dos atributos mentaissomáticos, do paracorpo do autodiscernimento.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O vocábulo energia procede também do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Apareceu no Século XVI. A palavra somática provém do mesmo idioma Francês, somatique, e este do Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo mental deriva do idioma Latim Tardio, mentalis, “do espírito; mental”, e este de mens, mentis, “atividade do espírito; intenção; memória; pensamento; inteligência; razão; sabedoria; juízo; discernimento”. Surgiu no Século XV.
         Sinonimologia: 1. Sinergismo energossoma–paracorpo do discernimento. 2. Sinergismo energossomaticidade-mentalsomaticidade. 3. Sinergismo energeticidade-intelectualidade.
         Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo energossoma-mentalsoma, sinergismo invexológico energossoma-mentalsoma e sinergismo recexológico energossoma-mentalsoma são neologismos técnicos da Evoluciologia.
         Antonimologia: 1. Cisão parapsiquismo-intelectualidade. 2. Separação trabalho energético–trabalho mentalsomático. 3. Dissociação logicidade-paraperceptibilidade.
         Estrangeirismologia: a apex mentis somada à potência do strong profile energético; o mastermind sustentando as empreitadas assistenciais por meio das energias.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Evoluciologia.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da autodeterminação granítica; o holopensene pessoal da mentalsomaticidade; o autodesassédio por meio da autoimposição da retilinearidade pensênica; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os sinergopensenes; a sinergopensenidade; a autopensenização organizada; a autopensenização decidida; a autopensenização vigorosa; a autopensenização interassistencial.
         Fatologia: a qualidade das energias pessoais sendo função da elaboração mental; a autodeterminação possibilitando a aplicação evolutiva dos atributos conscienciais; a qualidade da elaboração mental diagnosticando a condição das energias pessoais; a sistematização das atividades energéticas; a meticulosidade nas anotações das projeções conscientes (PCs); o detalhismo na decodificação da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a frequência nas dinâmicas parapsíquicas; o curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) auxiliando no desenvolvimento da influência recíproca entre o corpo energético e o mental; o calculismo interassistencial na aplicação das energias; o desenvolvimento intelectual repercutindo na tenepes; a sistematização na pesquisa do parapsiquismo; o polineuroléxico aplicado à compreensão das realidades multidimensionais; o epicentrismo mentalsomático; a verponogenia; as planilhas técnicas de pesquisa ajudando o domínio das energias; a verbetografia enquanto atividade prioritária para o domínio parapsíquico e intelectual; o desenvolvimento ideativo decorrente da participação em campos energéticos; a atenção dividida entre o padrão energético e o conteúdo ideativo; a conquista da desperticidade por meio do desenvolvimento energético; a autoconscientização de a evolução pessoal depender tanto do autodiscernimento quanto da potencialidade energética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a prática do arco voltaico craniochacral; o trabalho energético nos chacras superiores facilitando a elaboração de pensamento; a quantidade das energias pessoais sendo a expressão externa da volição íntima; a eficiência na desassim dependendo da relação entre o conteúdo ideativo e a potencialidade energética; a mentalsomaticidade pessoal definindo a qualidade dos campos energéticos instalados; o autodiscernimento na escolha entre as diferentes abordagens energéticas assistenciais; o ataque paraterapêutico; a projeção de mentalsoma; o entrosamento em alto nível com o amparo extrafísico de função; a dedicação ao domínio energético indicando autodiscernimento; o parapsiquismo intelectual avançado chancelado pela vivência do fenômeno da trirrecepção; a projeção consciente às comunexes avançadas; o equilíbrio energético sendo indispensável para a pesquisa intelectual de temas baratrosféricos sem sofrer consequências negativas; as energias harmonizadas facilitando a captação de neoverpons; o sucesso na Intermissiologia facilitado pela desenvoltura da consciência na aplicação cosmoética das energias conscienciais (ECs) e da argumentação racional; a comunicação por meio do conscienciês; a energia consciencial sustentando a divulgação de ideias libertárias; o parapsiquismo maximizando as potencialidades da tares; a junção dos atributos energéticos e intelectivos objetivando melhorar o desempenho nos estudos; a experiência da cosmoconsciência; o acesso consciente às Centrais Extrafísicas; a reverberação multidimensional gerada pela aplicação racional das energias; a parapolimatia conquistada pelo exercício de atividades parapsíquicas e intelectuais; as práticas diárias da tenepes possibilitando o desassédio mentalsomático; a oficina extrafísica (ofiex) conquistada pela aplicação conjunta do discernimento e do parapsiquismo à interassistência feita pelo tenepessista veterano.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo energossoma-mentalsoma; o sinergismo intelectualidade-paraperceptibilidade; o sinergismo tenepes-verbetografia; o sinergismo energia-ideia; o sinergismo Acoplamentarium-Holociclo; o sinergismo Central Extrafísica de Energia (CEE)–Central Extrafísica da Verdade (CEV); o sinergismo epicentrismo-autorado; o sinergismo ofiex-megagescon; o sinergismo estado vibracional–lexicografia; o sinergismo ectoplasmia-eutimia; o sinergismo Parapercepciologia-autodiscernimento; o sinergismo equilíbrio energético–ideias libertárias levando a consciência à megaeuforização.
          Principiologia: o princípio do primeiro discernimento; o princípio da holomaturidade; o princípio cosmoético de valorizar o melhor; o princípio da aplicação inteligente das energias conscienciais; o princípio de a tenepes ser pautada tanto no parapsiquismo quanto na mentalsomaticidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da interassistência; o princípio de se viver com os pés no chão e o mentalsoma no Cosmos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); a aplicação do sinergismo energossoma-mentalsoma no codex subtilissimus pessoal.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria da paraimunidade consciencial; a teoria do triatleta consciencial; a teoria da ortótes na vivência do sinergismo energossoma-mentalsoma; a teoria do holossoma; a teática da energossomática interassistencial; a teoria da indissociabilidade entre pensamento, sentimento e energia na manifestação consciencial.
          Tecnologia: a técnica da pangrafia; a técnica da inversão existencial (invéxis); a técnica da megaeuforização; a técnica da tenepes; a técnica do detalhismo aplicada à Energossomatologia; a técnica da exaustividade aplicada à Parapercepciologia; a técnica da circularidade nas pesquisas multidimensionais.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; o voluntariado da equipe de epicons; o voluntariado multidimensional na ofiex; o voluntariado no Holociclo; o voluntariado na docência conscienciológica; o voluntariado sustentado pelo sinergismo energossoma-mentalsoma; o voluntariado da equipe técnica dos energossomatologistas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico do Autodespertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia.
          Efeitologia: o efeito da intelectualidade sobre o autoparapsiquismo; o efeito da união do perfil parapsíquico ao perfil intelectual; o efeito da erudição sobre o empreendedorismo; o efeito da interassistencialidade racional; o efeito da prática das 40 manobras energéticas associadas ao autorado.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelo sinergismo energossoma-mentalsoma; as neossinapses formadas pelo parapsiquismo intelectual; as neossinapses conquistadas por meio da interassistencialidade avançada; as neossinapses facilitando a interação cérebro-paracérebro; as neossinapses necessárias ao epicentrismo mentalsomático; as neossinapses do empreendedor evolutivo; as neossinapses possibilitando melhor expressão do mentalsoma.
          Ciclologia: a circularidade mentalsomática no ciclo de desenvolvimento parapsíquico; o ciclograma parapsíquico pessoal; os trabalhos na tares gerando ciprienes; o ciclo assim-desassim; o ciclo parapercepção–registro detalhista; o ciclo pesquisa-neoverpon; o ciclo mentalsomático.
          Binomiologia: o binômio energia-conceito; o binômio parapsiquismo-autodiscernimento; o binômio cérebro-paracérebro; o binômio energosfera-pensenosfera.
          Interaciologia: as parassincronicidades geradas pela interação energossoma-mentalsoma; a interação holochacra-paracérebro; a interação energias acolhedoras–ideias libertárias; a interação pensênica entre os 2 componentes da dupla evolutiva (DE); a interação harmônica das energias pessoais com o Cosmos; as energias resultantes da interação entre os temas estudados; a interação interassistencial gerada pelo sinergismo energossoma-mentalsoma; a interação entre os 3 componentes indissociáveis do pensene dando a síntese do nível evolutivo pessoal; a interação entre a potência energética e a força de pensamento gerando a blindagem paracerebral.
          Crescendologia: o crescendo parapsiquismo emocional–parapsiquismo intelectual; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo estado vibracional–megaeuforização; o crescendo polimatia-parapolimatia; o crescendo verbetografia-autorado-megagescon; o crescendo das autossuperações intelectuais reverberando no domínio energético; o crescendo tenepes–tenepes 24h–ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio energia-ideia-ação; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio energossoma-paracérebro-mentalsoma; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio erudição-parapsiquismo-empreendedorismo; o trinômio estado vibracional–verbetografia–defesa do verbete; o trinômio invéxis-tenepes-epicentrismo chancelando o sinergismo energossoma-mentalsoma.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; a harmonia no polinômio ideia-energia-sentimento-ação.
          Antagonismologia: o antagonismo sinergismo energossoma-mentalsoma / bloqueios energéticos encefálicos; o antagonismo tenepes / oração; o antagonismo parapolimatia / apedeutismo; o antagonismo bloqueio zero / cascagrossismo; o antagonismo força presencial / timidez energética; o antagonismo versatilidade / inadaptabilidade.
          Paradoxologia: a vivência progressiva do paradoxo desassediador; o paradoxo de o sinergismo energossoma-mentalsoma atrair para a conscin maior número de assediadores; o paradoxo de o tenepessista ser o primeiro a ser assistido.
          Politicologia: a energocracia; a mentalsomaticocracia; a evoluciocracia; a parapolimatocracia; a interassistenciocracia; a lucidocracia; a meritocracia aplicada à Liderologia Evolutiva.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao domínio tanto dos atributos energéticos quanto dos mentais; as leis da assistencialidade pautando a utilização das potencialidades pessoais.
          Filiologia: a energofilia; a intelectofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a bibliofilia; a assistenciofilia; a amparofilia.
          Fobiologia: a parapsicofobia; a cacorrafiofobia limitando o sinergismo energossoma-mentalsoma.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome do super-homem; a evitação da síndrome do oráculo.
          Mitologia: o mito de os atributos conscienciais serem desenvolvidos isoladamente; o mito de a polarização perfilológica eliminar a versatilidade assistencial.
          Holotecologia: a evolucioteca; a energossomatoteca; a mentalsomatoteca; a interassistencioteca; a lideroteca; a despertoteca; a serenoteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Mentalsomatologia; a Tenepessologia; a Epiconologia; a Despertologia; a Epiconscienciologia; a Liderologia; a Parapercepciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens energoevolutivus; o Homo sapiens evolutiologicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens cosmovisiologicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo invexológico energossoma-mentalsoma = o vivenciado pela conscin inversora buscando unir os trabalhos energéticos às autorreflexões no contexto da técnica da inversão existencial; sinergismo recexológico energossoma-mentalsoma = o vivenciado pela conscin reciclante buscando unir os trabalhos energéticos às autorreflexões no contexto da técnica da reciclagem existencial.
          Culturologia: a cultura da Evoluciologia; a cultura da Energossomatologia; a cultura da Mentalsomatologia; a cultura da multidimensionalidade; a cultura da parapolimatia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da versatilidade; a cultura da Invexologia.
          Indissociabilidade. Sob a ótica da Evoluciologia, o sinergismo energossoma-mentalsoma é condição indispensável tanto para o domínio energético, quanto para a expressão madura da racionalidade. Sem o discernimento do mentalsoma, o parapsiquismo tende à religiosidade e à fantasia, e sem a sensibilidade energética apurada a racionalidade se restringe ao materialismo e às posturas puramente eletronóticas.
          Desenvolvimento. O aperfeiçoamento do discernimento e da racionalidade depende da aplicação pari passu de ambos os corpos de manifestação, praticando atividades embasadas tanto em aspectos parapsíquicos quanto intelectuais.
          Interassistência. Considerando a Interassistenciologia, eis listadas abaixo, em ordem alfabética, 14 atividades interassistenciais relacionadas ao sinergismo energossoma-mentalsoma, servindo de base para o desenvolvimento da conscin interessada:
          01. Automegaeuforização.
          02. Coordenação de Instituição Conscienciológica (IC).
          03. Curso Acoplamentarium.
          04. Curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1).
          05. Curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2).
          06. Docência conscienciológica.
          07. Encapsulamento energético.
          08. Escrita de livros libertários.
          09. Instalação de campos assistenciais.
          10. Iscagem lúcida.
          11. Plantão do Serenarium.
          12. Projeção consciencial para resgate na Baratrosfera.
          13. Promoção de heterencapsulamento energético cosmoético.
          14. Verbetografia.
          Desperticidade. Segundo os princípios da Despertologia Cosmoética, o exercício do sinergismo energossoma-mentalsoma caminha naturalmente para a manutenção da condição de desassediado permanente total, ponto no qual existe convergência maior entre a capacidade intelectiva e a potencialidade energética.
          Tipologia. Eis listadas, em ordem alfabética, 10 tipos de alianças sinérgicas potencializadoras da conquista da desperticidade pessoal, possuindo estreita relação com o sinergismo energossoma-mentalsoma:
          01. Argumentológica. A argumentação lógica aliada à exteriorização de energias assistenciais.
          02. Defensiva. O autencapsulamento energético aliado à incorruptibilidade cosmoética.
          03. Desassimiladora. A desassimilação energética aliada à imposição da retilinearidade da autopensenização.
          04. Empreendedora. O empreendedorismo evolutivo aliado à erudição.
          05. Esclarecedora. A técnica da visualização parapsíquica aliada à intencionalidade sadia.
          06. Grafológica. A escrita conscienciológica aliada à instalação de campo energético interassistencial.
           07. Impactoterápica. A impactoterapia aliada à leitura da psicosfera.
           08. Intelectiva. A força presencial assistencial aliada à intelectualidade desenvolvida.
           09. Polineurolexicológica. Os dicionários cerebrais sinonímico, antonímico, analógico e poliglótico aliados à parapolimatia.
           10. Tenepessológica. A tenepes aliada à Autopesquisologia.
           Realização. Sob o prisma da Mentalsomatologia, a extensão do autodiscernimento deve ser avaliada pelo volume e pela qualidade das realizações pessoais, demonstrando de maneira prática, a síntese do próprio nível evolutivo.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo energossoma-mentalsoma, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
           02. Binômio autodesassedialidade-mentalsomaticidade: Autodesassediologia; Homeostático.
           03. Catalisador: Evoluciologia; Neutro.
           04. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
           05. Epicentrismo mentalsomático: Epicentrismologia; Homeostático.
           06. Interação desperticidade-verponogenia: Despertologia; Homeostático.
           07. Maximização: Evoluciologia; Neutro.
           08. Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
           09. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
           10. Priorização mentalsomática: Mentalsomatologia; Homeostático.
           11. Qualificação das energias conscienciais: Energossomatologia; Homeostático.
           12. Sinergismo conscienciológico: Sinergisticologia; Homeostático.
           13. Sinergismo paraperceptibilidade-cosmoeticidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           14. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
           15. Tríade da autodesperticidade: Predespertologia; Homeostático.
    O SINERGISMO ENERGOSSOMA-MENTALSOMA É CONQUISTA PRIORITÁRIA A TODOS OS INTERMISSIVISTAS
   EMPENHADOS EM ALCANÇAR A CONDIÇÃO DE DESASSEDIALIDADE PERMANENTE TOTAL AINDA NESTA VIDA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivencia o sinergismo energossoma-mentalsoma? Quais realizações pessoais já chancelam esse fato?
           Bibliografia Específica:
           1. Daou, Dulce; Vontade: Consciência Inteira; revisores Equipe de Revisores da Editares; 288 p.; 6 seções; 44 caps.; 23 E-mails; 226 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 seleção de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; 3 tabs.; 21 websites; glos.; 140 termos; 1 nota; 133 refs.; 17 webgrafias; 1 apênd.; alf.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 17 a 23.
                                                                                                                    L. N.