Sinergia de Líderes

A sinergia de líderes é o ato ou efeito potencializador da ação conjunta das conscins protagonistas, homens ou mulheres, por meio da coesão dos trafores, do diálogo, da intencionalidade hígida e da intercooperação cosmoética, em prol de objetivos evolutivos grupais.

Você, leitor ou leitora, assume os trafores pessoais de liderança? Admite a importância da intercooperação cosmoética na potencialização de projetos evolutivos?

      SINERGIA DE LÍDERES
                                    (SINERGISMOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A sinergia de líderes é o ato ou efeito potencializador da ação conjunta das conscins protagonistas, homens ou mulheres, por meio da coesão dos trafores, do diálogo, da intencionalidade hígida e da intercooperação cosmoética, em prol de objetivos evolutivos grupais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo sinergia vem do idioma Francês, synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O termo líder surgiu na Língua Inglesa leader, “algo ou alguém que guia, conduz”. As palavras líder e liderança apareceram no Século XX.
          Sinonimologia: 1. Sinergia de protagonistas. 2. Ação conjunta de líderes. 3. União sinérgica das conscins líderes.
          Neologia. As 3 expressões compostas sinergia de líderes, sinergia inicial de líderes e sinergia avançada de líderes são neologismos técnicos da Sinergismologia.
          Antonimologia: 1. Entropia entre protagonistas. 2. Desconexão entre líderes. 3. Desunião de líderes. 4. Pseudo-harmonia dos líderes.
          Estrangeirismologia: o working together na otimização dos resultados; o download das ideias inatas; o insight da proatividade na conquista de resultados interassistenciais; o Sensitivity Training no reconhecimento mútuo de trafores; o feedback esclarecedor, aprimorando a tarefa do esclarecimento (tares); o rapport entre a equipin e a equipex de líderes nas comunexes avançadas.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Liderologia.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relacionado ao tema: – Eficienciologia: sinergia liderológica.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da liderança; o alinhamento pensênico entre líderes; a potencialização do holopensene interassistencial; o holopensene da Ortoliderologia; o holopensene pessoal da Politicologia; o holopensene da Mentalsomatologia; o holopensene da Megafraternologia; o holopensene de ideias avançadas de equipexes evoluídas; o universalismo permeando o holopensene grupal; o holopensene criativo, inovador, desbravador e reurbanizador.
          Fatologia: a harmonia entre líderes; a habilidade interpessoal de líderes; o diálogo autêntico e cosmoético; o compartilhamento de ambiente sereno com alto grau de coesão; a interação tarística; o engajamento de líderes atuando em conjunto na busca de melhores resultados para todos; o somatório das responsabilidades individuais; o abertismo do esclarecimento; as sincronicidades esclarecedoras; a abertura de campo de ideias elucidativas, auxiliando na tomada de decisões; a força do exemplarismo cosmoético; a predisposição à percepção das sincronicidades; a engrenagem sinérgica rumo à maxiproéxis grupal; as reações em cadeia das associações de ideias cosmoéticas; a ampliação das oportunidades evolutivas; o aumento da lucidez e atenção às necessidades das consciências; a cooperação conscienciocêntrica harmônica; o aumento da produtividade evolutiva; o atacadismo proexológico; a convergência nas interrelações; a teática da liderança interassistencial; a vivência da Pré-Intermissiologia; as experiências interassistenciais acumuladas favorecendo o compléxis grupal; a liderança grupocármica visando à vivência da policarmalidade; os vários estilos de liderança atuando sinergicamente; o fraternismo consolidando as interrelações das conscins líderes; o aumento da produtividade evolutiva; a minimização da defensividade; a priorização da racionalidade e da lógica no gerenciamento de conflitos; o resultado construído a partir da maxiconfluência dos trafores; a maximização da autexpressão; a experimentação de trafores e talentos com objetivos produtivos; o aumento da cosmovisão facilitando a qualificação das relações interconscienciais; a teia de interdependência cosmoética na manutenção da assistência; a megaconvergência interassistencial; a horizontalidade democrática; o nivelamento por cima, qualificando os efeitos e os resultados.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a potencialização da sinalética energoparapsíquica; as parassincronicidades desvendadas pouco a pouco; a percepção do paraclima, elucidando campo interassistencial multidimensional; o desassédio mentalsomático facilitando o entrosamento cosmoético; a cosmovisão ampliando a lucidez e o discernimento grupal; as reconciliações grupocármicas da espiral da recomposição; a organização, a rotina útil e o acoplamento com os amparadores extrafísicos; o compromisso com as Centrais Extrafísicas; a vivência com as equipexes avançadas; a atuação da paradiplomacia na mediação multidimensional; a construção de bolha energética parassanitária.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: a sinergia de líderes; a sinergia das ações interassistenciais; a sinergia da autenticidade e ampliação da confiança mútua; o sinergismo conscienciocêntrico; o sinergismo das habilidades individuais formando campo grupal de forças de interação cosmoética; o sinergismo das intencionalidades renovadoras; o sinergismo pacificação íntima–anticonflitividade–autodiscernimento cosmoético; o sinergismo no manejo de trafores; o sinergismo Despertologia-Liderologia; o sinergismo holobiografia pessoal–holobiografia grupal; o sinergismo das conscins líderes poliédricas; o sinergismo entre as proéxis individuais em prol da maxiproéxis grupal; o sinergismo dos Cursos Intermissivos (CIs); o sinergismo mentalsoma–ideias libertárias; o sinergismo empático equipin líder intrafísica–equipex líder extrafísica.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo grupal (PEG); o princípio do autenfrentamento; o princípio da descrença (PD) eliminando qualquer tentativa de coerção intelectual; o princípio do direito universal à palavra; o princípio da evolução; o princípio da Cosmoética norteando as ações grupais; o princípio da convergência de ideias; o princípio de intencionar o melhor para todos; o princípio do autexemplarismo cosmoético; o princípio de o todo ser maior se comparado à soma das partes.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) sincrônico ao código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria e a prática da grupalidade avançada.
          Tecnologia: as técnicas paradiplomáticas; as técnicas da verdadeira escuta; a técnica da heterocrítica cosmoética; a técnica do diálogo verdadeiro; a técnica da vivência cosmoética grupocármica; a técnica do psicodrama mentalsomático; a tecnologia do Método Lifo.
          Voluntariologia: a união sinérgica das conscins líderes voluntárias; a teática conscienciocêntrica do voluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Paradiplomacia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
          Efeitologia: o efeito da aglutinação de trafores; o efeito provedor de reações mentaissomáticas; o efeito da autenticidade dos líderes; o efeito da coesão grupal; o efeito da maximização dos resultados; o efeito do posicionamento pessoal no grupo; o efeito investigativo-reflexivo causado pela identificação de sincronicidades; o efeito sinérgico das conexões com as equipexes avançadas.
          Neossinapsologia: a criação de neossinapses da interassistencialidade; as neossinapses da intercooperação interconsciencial multidimensional; as neossinapses geradas pela sinergia dos autexemplarismos das lideranças cosmoéticas; as neossinapses adquiridas pela manutenção de campo megafraterno; as neossinapses decorrentes da convivialidade grupal sadia entre líderes; as neossinapses necessárias ao pleno exercício da Liderologia Evolutiva.
          Ciclologia: o ciclo sinérgico dinamizador das habilidades dos líderes; o ciclo participação-debate-consenso; o ciclo da recomposição e libertação grupocármica; o ciclo da reeducação pela teática da Paradiplomacia; o ciclo dos extrapolacionismos parapsíquicos; o ciclo da produtividade máxima; o ciclo construir-manter-administrar; o ciclo planejamento-implementação-consolidação.
          Enumerologia: a sinergia grupal de líderes cosmoéticos; a sinergia estimulada pelo diálogo franco e aberto; a sinergia da escuta multidimensional interassistencial; a sinergia do trabalho em parceria; a sinergia do elevado nível da performance grupal; a sinergia de talentos dos líderes; a sinergia da reverberação da assertividade interassistencial.
          Binomiologia: o binômio autenticidade-coerência; o binômio admiração-discordância; o binômio recebimento-retribuição; o binômio intencionalidade-ortopensenidade; o binômio sinérgico autoridade moral–força presencial; o binômio serenidade-sinergia.
          Interaciologia: a interação acolhimento–ideias libertárias; a interação energossoma-mentalsoma; a interação produtividade pessoal–produtividade grupal; a interação automotivação–rendimento evolutivo grupal maior.
          Crescendologia: o crescendo Grupocarmologia-Policarmologia; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo pacificação íntima–pacificação grupal; o crescendo sincronia grupal–sincronia institucional; o crescendo Criteriologia-Coerenciologia-Priorologia.
          Trinomiologia: o trinômio envolvimento-comprometimento-engajamento; o trinômio parceria-confiança-colaboração; o trinômio abnegação-sacrifício-gratidão; o trinômio vontade-empatia-Cosmoética; o trinômio antissinérgico competição-desavença-mágoa; o trinômio sincronia-interação-sinergia.
          Polinomiologia: o polinômio confiança-apoio-abertismo-fraternismo-cosmoética.
          Antagonismologia: o antagonismo verpon original / tradicionalismo; o antagonismo verpon / dogma; o antagonismo conceito libertador / conceito aprisionador; o antagonismo saúde mentalsomática / doença psicossomática; o antagonismo conceito profundo / conceito superficial; o antagonismo autoconhecimento / autengano; o antagonismo monovisão / cosmovisão; o antagonismo tradição / renovação; o antagonismo propulsor da tares / propulsor da tacon.
          Paradoxologia: o paradoxo de as forças dos líderes se tornarem fraquezas quando utilizados de modo excessivo.
          Politicologia: a paradireitocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei das afinidades; as leis da inseparabilidade grupocármica; a lei do contágio energético homeostático; a lei do maior esforço na manutenção dos objetivos cosmoéticos; a lei da coexistência pacífica da megafraternidade.
          Filiologia: a evoluciofilia; a amparofilia; a conviviofilia; a comunicofilia; a tecnofilia; a verponofilia; a lucidofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: a fobia pela autodescoberta; a fobia de abrir mão; a fobia pela tomada de decisão conjunta; a fobia do posicionamento pessoal perante o grupal; a fobia quanto à disponibilidade para ouvir.
          Sindromologia: a síndrome da dominação sendo abolida do contexto sinérgico; a síndrome do estrangeiro caminhando na contramão do contexto sinérgico; a superação da síndrome do ostracismo; a eliminação da síndrome do poder temporal.
          Maniologia: a mania de o líder pensar saber tudo; a mania do líder querer todos pensando igual a ele; a mania do líder pensar ter todas as respostas; a mania da pretensão da intenção positiva; o mania de os líderes em pensarem somente nas próprias necessidades; a mania da manipulação; a mania de terceirizar as responsabilidades.
          Mitologia: o mito da casualidade; o mito do perfeccionismo; o mito do sucesso sem abnegação; o mito do líder herói; o mito da liderança genérica.
          Holotecologia: a consciencioteca; a teaticoteca; a convivioteca; a sincronoteca; a psicoteca; a assistencioteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Sinergismologia; a Liderologia; a Politicologia; a Intrafisicologia; a Sociologia; a Grupocarmologia; a Parapercepciologia; a Experimentologia; a Evoluciologia; a Parapedagogiologia; a Cosmoeticologia; a Conviviologia; a Maxiproexologia; a Mentalsomatologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o líder exemplar; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a líder exemplar; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens lider; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens catenator; o Homo sapiens articulator; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens cosmovisiologicus; o Homo sapiens diplomaticus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens politicus; o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens priorologus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens proexologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergia inicial de líderes = a resultante da união de pré-serenões em prol de objetivos evolutivos; sinergia avançada de líderes = a resultante da união de despertos em prol de objetivos evolutivos.
          Culturologia: a cultura da Evoluciologia; a cultura da Mentalsomatologia; a cultura de saber ouvir; a cultura da cooperação; a cultura da multidimensionalidade; a cultura da paradiplomacia; a cultura da Parapoliticologia; a cultura da Paradireitologia; a cultura do livre pensar; a cultura do acolhimento; a cultura de paz; a cultura do trabalho em equipe avançada.
          Caracterologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, em ordem alfabética, 18 condições passíveis de serem ampliadas a partir da sinergia de líderes:
          01. Sinergia assistenciológica: a ampliação da capacidade assistencial, mais competência e eficiência.
          02. Sinergia conviviológica: a potencialização da fraternidade e da gratidão na qualificação das interações.
          03. Sinergia descrenciológica: o reforço ao debate sem idolatria e fanatismos.
          04. Sinergia despertológica: o fortalecimento do processo de desassédio e manutenção de holopensene homeostático.
          05. Sinergia evoluciológica: a aglutinação de objetivos assistenciais aceleradores da evolução.
          06. Sinergia holossomatológica: o resultado harmônico de todos os veículos de manifestação da consciência.
          07. Sinergia invexológica: a coesão e harmonia nos esforços quanto ao planejamento máximo precoce da vida humana.
          08. Sinergia macrossomatológica: a confluência da condição de macrossômata expandindo as ideias inatas.
          09. Sinergia paradireitológica: a coesão do paradireito com o paradever.
          10. Sinergia parapercepciológica: a sincronia das parapercepções da consciência, fenômenos e consequências evolutivas.
          11. Sinergia paratecnológica: a sintonia das paratécnicas em prol da maximização da interassistência.
          12. Sinergia proexológica: a potencialização e aproveitamento a maior das competências e habilidades existenciais em consonância ao Curso Intermissivo ampliando as conexões das proéxis individuais e consolidando a maxiproéxis grupal.
          13. Sinergia projeciológica: a intensificação da predisposição holossomática em prol da projetabilidade lúcida.
          14. Sinergia recexológica: a confluência das mudanças para melhor, na vida da pessoa motivada, ao alinhar neovalores na existência atual, nesta e em outras dimensões.
          15. Sinergia reurbanológica: a melhoria da qualidade de vida em ambientes energizados pelo holopensene sinérgico das lideranças cosmoéticas.
          16. Sinergia seriexológica: o encadeamento sinérgico de várias vidas das conscins líderes otimizando a efetivação de talentos e habilidades.
          17. Sinergia tenepessológica: a otimização das energias promovendo aumento do fluxo parapsíquico junto aos amparadores extrafísicos promovendo sinergismo assistencial multidimensional do tenepessismo 24 horas.
          18. Sinergia traforológica: o aproveitamento máximo de trafores ao assumir a autoliderança evolutiva otimizando o processo grupal.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a sinergia de líderes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Exemplo silencioso: Exemplologia; Homeostático.
          03. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Interconfiança: Interconfianciologia; Homeostático.
          05. Interdependência evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático.
          06. Liderança compartilhada: Liderologia; Neutro.
          07. Liderologia: Politicologia; Neutro.
          08. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           09.   Relação de discernimento: Discernimentologia; Homeostático.
           10.   Saberes comunicativos: Comunicologia; Neutro.
           11.   Sincronicidade elucidativa: Sincronologia; Homeostático.
           12.   Sinergismo conscienciocêntrico: Voluntariologia; Homeostático.
           13.   Sinergismo energossoma-mentalsoma: Evoluciologia; Homeostático.
           14.   Singularidade assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           15.   Somatório de esforços: Maxiproexologia; Neutro.
  O RESULTADO COSMOÉTICO DA SINERGIA DE LÍDERES
     É A POTENCIALIZAÇÃO DA INTERASSISTENCIALIDADE
 POR MEIO DA MAXICONVERGÊNCIA DE METAS E INTERCOOPERAÇÃO EM PROL DA EVOLUTIVIDADE DE TODOS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, assume os trafores pessoais de liderança? Admite a importância da intercooperação cosmoética na potencialização de projetos evolutivos?
           Bibliografia Específica:
           1. Cashman, Kevin; Liderança Autêntica: De Dentro de si para Fora – Como Liderar a partir de seus Valores Pessoais (Leadership from the Inside Out: Becoming a Leader for Life); trad. Telma Salviati; 240 p.; 7 caps.; 92 citações; 1 E-mail; 86 enus.; 1 foto; 2 ilus.; 1 microbiografia; 3 tabs.; 1 website; 94 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; M. Books; São Paulo, SP; 2011; páginas 85, 91 e 96.
           2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.542 a 1.547.


                                                                                                                         I. M.