Ser Hoje

O ser hoje é a condição atual, realista, no momento e local evolutivo da conscin lúcida quanto à evolução consciencial.

Você, leitor ou leitora, vive consciente, pacífica e laboriosamente o momento evolutivo? Você busca sempre a evolução consciencial prioritária?

      SER HOJE
                                      (EVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O ser hoje é a condição atual, realista, no momento e local evolutivo da conscin lúcida quanto à evolução consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo ser deriva do idioma Latim, sedere, “estar sentado; assentar-se; ficar sentado”, e da fusão com formas do verbo esse, “ser”, passou a significar “estar; ser”. Surgiu no Século X. A palavra hoje vem do mesmo idioma Latim, hodie, “neste dia; hoje; no tempo presente; hoje em dia”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Ser agora. 2. Ser aqui. 3. Ser-aí.
          Neologia. As 3 expressões compostas ser hoje, ser hoje inconsciente e ser hoje autoconsciente são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Ser ontem. 2. Ter sido.
          Estrangeirismologia: a open mind; o right timing evolutivo; o Mentalsomarium; o Evolutionarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autoconsciencialidade evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da evolução consciencial; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: o ser hoje; a relevância das autorretrocognições para se evitar os erros do passado; a relevância do presente já futuro; o fato da consciência valer pelo valor evolutivo, pessoal, apresentado hoje, e não pelas expressões ou realizações do passado; o fato do sou ser superior ao fui e o outro fato do presente ser superior ao pretérito.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo ser-estar.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Sociologia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autopercepção-autoimagem; o binômio paraprocedência-intrafisicalidade; o binômio autocrítica-autoconhecimento; o binômio Conscienciogramatologia-Autexperimentologia; o binômio consciencialidade-materialidade; o binômio soma-consciência; o binômio subcérebro-paracérebro; o binômio varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o binômio tacon-tares.
          Interaciologia: a interação ser-estar; a interação essencial-acessório; a interação atributos intraconscienciais–atributos extracerebrais; a interação autossuficiência evolutiva–harmonização cósmica; a interação megatrafor-materpensene; a interação invéxis-desperticidade; a interação tenepes-ofiex; a interação Evoluciologia-Serenologia.
          Crescendologia: o crescendo vida intrafísica–vida extrafísica.
          Trinomiologia: o trinômio interpretação-argumentação-dialética; o trinômio intenção-objetivo-perspectiva; o trinômio pessoal posicionamento-comportamento-exemplificação; o trinômio voluntariado-engajamento-articulação; o trinômio simpatia-sincronia-sinergia; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio Criteriologia-Coerenciologia-Priorologia.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo ser / estar; o antagonismo estado / ação; o antagonismo intemporalidade / mudança; o antagonismo consciência / matéria; o antagonismo aparência / realidade; o antagonismo abstração / concretude; o antagonismo teoria / prática.
          Paradoxologia: o paradoxo consciência eterna–soma transitório.
          Politicologia: a democracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do retorno; a lei do movimento ininterrupto; a lei do transformismo; a lei da seriéxis; a lei do maior esforço; a lei da impermanência; a lei da obsolescência.
          Filiologia: a conscienciofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a mentalsomatofilia; a cienciofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a proexoteca; a cognoteca; a ontoteca; a projecioteca; a experimentoteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Intrafisicologia; a Seriexologia; a Autopriorologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Autoproexologia; a Cosmoeticologia; a Paracronologia; a Parapercepciologia; a Descrenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens intraphysicologus; o Homo sapiens autoparaprocedens; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: ser hoje inconsciente = a autocondição ignorada da consciênçula quanto à própria evolução no momento atual; ser hoje autoconsciente = a autocondição entendida teaticamente, por parte da conscin lúcida, quanto ao próprio momento evolutivo atual.
          Culturologia: a cultura da Evoluciologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o ser hoje, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Biofilia monopolizadora: Intrafisicologia; Nosográfico.
          04. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Ilha de consciencialidade: Intrafisicologia; Homeostático.
          10. Know-how evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Obviedade evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          13. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          14. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          15. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
     A CONDIÇÃO DE SER HOJE AUTOCONSCIENTE, POR
    PARTE DA CONSCIN LÚCIDA, É INDISPENSÁVEL, POIS
 SÓ ASSIM É POSSÍVEL DETERMINAR, COM SEGURANÇA,
  O PRÓPRIO PRESENTE, JÁ FUTURO, DA AUTEVOLUÇÃO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, vive consciente, pacífica e laboriosamente o momento evolutivo? Você busca sempre a evolução consciencial prioritária?