Semana do Detalhismo

A semana do detalhismo é o procedimento técnico de a conscin lúcida trabalhar por determinada semana, inteira, dedicada a arrolar, inventariar, acarear, codificar, classificar, avaliar e enfrentar os detalhes, minúcias e nuanças deixados para trás, quanto à consecução da autoproéxis, em todos os setores da própria existência.

Você, leitor ou leitora, vê utilidade na técnica da semana do detalhismo? Você admite tal aplicação técnica na própria vida?

      SEMANA DO DETALHISMO
                              (HOLOPERCUCIENCIOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. A semana do detalhismo é o procedimento técnico de a conscin lúcida trabalhar por determinada semana, inteira, dedicada a arrolar, inventariar, acarear, codificar, classificar, avaliar e enfrentar os detalhes, minúcias e nuanças deixados para trás, quanto à consecução da autoproéxis, em todos os setores da própria existência.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra semana vem do idioma Latim Tardio, septimana, “semana”, de septimanus, “relativo ao número sete; que ocorre no sétimo dia do mês”, de septimus, numeral ordinal de septem, “sete”. Apareceu no Século XII. O termo detalhe deriva do idioma Francês, détail, “pequeno pedaço; parte; elementos mínimos de algum conjunto; particularidade de algum elemento do conjunto”, e este do idioma Latim, talea, “chantão ou tanchão, ramo fincado na terra para criar raízes e formar nova árvore; vara com ponta de ferro, estrepe; barrote, caibro; trave, viga”; donde provém taliare, “talhar; cortar”. Surgiu, no idioma Francês, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XIV. O sufixo ismo procede do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso”.
          Sinonimologia: 1. Semana da minuciosidade. 2. Semana da completude. 3. Semana da paciência.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 8 cognatos derivados do vocábulo semana: semanada; semanal; semanálise; semanalismo; semanalista; semanalístico; semanário.
          Neologia. As 4 expressões compostas semana do detalhismo, semana do detalhismo preparatória, semana do detalhismo executiva e semana do detalhismo pré-compléxis são neologismos técnicos da Holopercucienciologia.
          Antonimologia: 1. Semana de férias. 2. Semana do Natal. 3. Semana rotineira.
          Estrangeirismologia: a open mind; o tour de force intelectivo pessoal pró-detalhismo; os insights pós-captação de neodetalhe; o upgrade na agudez autoperceptiva; o Mentalsomarium; o Prioritarium; o Cosmocognitarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência das autoprioridades evolutivas aplicadas à programação existencial pessoal.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do detalhismo; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade.
          Fatologia: a semana do detalhismo; o preenchimento das lacunas pessoais; o inventário das miniomissões pessoais; a observação técnica do Cosmos; o olhar minucioso; o atilamento perceptivo máximo; o empenho no incremento da hiperacuidade; o auge da autorganização.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o atilamento paraperceptivo máximo; a ampliação do rol pessoal de sinaléticas energéticas e parapsíquicas; o maior grau de aproveitamento da projetabilidade lúcida (PL).


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo detalhismo-cosmovisão.
          Principiologia: o princípio da descrença. 2                                                           Enciclopédia da Consciencio logia
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial por meio de experimentos.
          Tecnologia: as neotécnicas aplicadas à retenção dos detalhes apreendidos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Cosmanalistas; o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia.
          Efeitologia: os efeitos heurísticos da imersão semanal na técnica do detalhismo; os efeitos do aquecimento perceptivo e paraperceptivo na autopercuciência.
          Neossinapsologia: a predisposição à formação de neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo retroalimentador atenção aos detalhes–identificação de detalhes essenciais–automotivação ao detalhismo.
          Enumerologia: a descoberta do óbvio invisível; a descoberta da sutileza ignorada; a descoberta da nuança desconhecida; a descoberta da circunstância peculiar; a descoberta do veio inexplorado; a descoberta da intenção impercebida; a descoberta do autotraço recôndito.
          Binomiologia: o binômio atenção-concentração.
          Interaciologia: a interação parte-todo; a interação peça-mecanismo.
          Crescendologia: o crescendo dia do detalhe–semana do detalhismo; o crescendo cosmovisiológico detalhismo particularizado–detalhismo universal.
          Trinomiologia: o trinômio recolher-classificar-direcionar.
          Polinomiologia: o polinômio pontualização-atomização-detalhismo-especialismo.
          Antagonismologia: o antagonismo semana do detalhismo / autodisplicência rotineira; o antagonismo detalhismo útil / insignificância.
          Paradoxologia: o paradoxo mesmo contexto–observações inéditas; o paradoxo do minidetalhe capaz de modificar globalmente a perspectiva sobre certa realidade.
          Politicologia: a democracia direta.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à captação fidedigna das realidades.
          Filiofilia: a neofilia; a pesquisofilia.
          Holotecologia: a experimentoteca; a autopesquisoteca; a criticoteca; a teaticoteca; a discernimentoteca; a raciocinoteca; a ciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Holopercucienciologia; a Autexperimentologia; a Holopesquisologia; a Cronologia; a Pacienciologia; a Holomaturologia; a Autocriticologia; a Autevoluciologia; a Autoproexologia; a Autopriorologia; a Autodiscernimentologia; a Autocosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens delineator; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens heuristicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: semana do detalhismo preparatória = a executada ao fim da fase preparatória da autoproéxis; semana do detalhismo executiva = a desenvolvida durante a fase executiva da dinamização da autoproéxis; semana do detalhismo pré-compléxis = a realizada na ultimação da megagescon pessoal, na fase final do atingimento do completismo existencial.
          Culturologia: a Multiculturologia da Holopercucienciologia; a Multiculturologia da Holopesquisologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a semana do detalhismo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          02. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          03. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          04. Detalhe irretocável: Autodiscernimentologia; Neutro.
          05. Detalhismo: Experimentologia; Homeostático.
          06. Dia do detalhe: Autodisciplinologia; Homeostático.
          07. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
          08. Leitura correta: Cosmovisiologia; Homeostático.
          09. Nuança: Experimentologia; Neutro.
          10. Pesquisa curiosa: Experimentologia; Neutro.
          11. Recorde homeostático: Autevoluciologia; Homeostático.
          12. Sistemata: Experimentologia; Neutro.
          13. Superexatidão: Holomaturologia; Homeostático.
          14. Taxologia das análises: Experimentologia; Neutro.
          15. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
  A VIVÊNCIA TEÁTICA DA SEMANA DO DETALHISMO FACULTA À CONSCIN LÚCIDA A OPORTUNIDADE DE AMPLIFICAR A COSMOVISÃO PERIÓDICA DA INTEIREZA SATISFATÓRIA DA PRÓPRIA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, vê utilidade na técnica da semana do detalhismo? Você admite tal aplicação técnica na própria vida?