Revolução Conscienciológica

A revolução conscienciológica é a mudança, dinâmica etológica de transformação, reciclagem ou reeducação evolutiva para melhor da consciência, individualmente, e do grupo ou coletividade das consciências, em geral, promovida pelo corpus de neoconceitos, pesquisas técnicas e paratécnicas reunidas da Conscienciologia.

Você, leitor ou leitora, admite a existência da revolução silenciosa da Conscienciologia em marcha? Você colabora com tal megaempreendimento?

      REVOLUÇÃO CONSCIENCIOLÓGICA
                                      (EVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A revolução conscienciológica é a mudança, dinâmica etológica de transformação, reciclagem ou reeducação evolutiva para melhor da consciência, individualmente, e do grupo ou coletividade das consciências, em geral, promovida pelo corpus de neoconceitos, pesquisas técnicas e paratécnicas reunidas da Conscienciologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo revolução vem do idioma Latim, revolutio, “ato de revolver; giro; passagem sucessiva (de algum corpo a outro)”, e este do verbo revolvere, “rolar para trás; enrolar; enroscar; recair ou fazer recair”. Apareceu no Século XV. O vocábulo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Revolução desarmada. 2. Revolução silenciosa. 3. Revolução não violenta. 4. Revolução cosmoética. 5. Revolução pacificadora. 6. Subversão ideológica incruenta. 7. Evolução conciliadora. 8. Grupoverponologia Evolutiva.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 28 cognatos derivados do vocábulo revolução: antirrevolução; antirrevolucionária; antirrevolucionário; contrarrevolução; contrarrevolucionária; contrarrevolucionário; nanorrevolução; neorrevolução; pré-revolucionária; pré-revolucionário; protorrevolução; protorrevolucionária; protorrevolucionário; revolucionada; revolucionado; revolucionador; revolucionadora; revolucionamento; revolucionante; revolucionar; revolucionária; revolucionário; revolucionarismo; revolucionarista; revolucionismo; revolucionista; ultrarrevolucionária; ultrarrevolucionário.
          Neologia. As 3 expressões compostas revolução conscienciológica, revolução conscienciológica individual e revolução conscienciológica coletiva são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Revolução armada. 2. Revolução belicista. 3. Revolução sinistrosa. 4. Antagonismo extremo. 5. Regressão bélica.
          Estrangeirismologia: o avant-garde consciencial; a world clarification task.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da evolução consciencial.
          Filosofia: a Holofilosofia; as bases holofilosóficas no trinômio Universalismo-Megafraternismo-Cosmoeticologia.
          Unidade. A recin é a unidade de medida da revolução conscienciológica.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal conscienciológico; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a renovação holopensênica pessoal, grupal, ambiental e planetária por meio da Reeducaciologia.
          Fatologia: a revolução conscienciológica; a revolução provocada pelo neoconhecimento conscienciológico; a revolução ideológica pacificadora das verpons da Conscienciologia; o megaempreendimento de pacificidade da Terra; a reurbanização do planeta; a Era dos Serenões; a Era da Cosmoética; as reuniões práticas das neoverpons evolutivas; a recéxis.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a reurbex; o parassistema reeducativo nos Cursos Intermissivos (CIs) pré-ressomáticos; a eliminação dos intermediários na interatividade multidimensional.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo autoperceptibilidade-autoparaperceptibilidade na compreensão das realidades cósmicas; o sinergismo equipin-equipex potencializando as engrenagens do maximecanismo interassistencial.
         Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da autevolução inimputável; o princípio da inexistência de mudanças autocognitivas abruptas; o princípio do devagar e sempre.
         Codigologia: o autogerenciamento do código pessoal de Cosmoética (CPC); a construção gradativa do código grupal de Cosmoética (CGC) planetário.
         Teoriologia: o neoparadigma consciencial desafiando as teorias-líderes convencionais; a revolução pacífica e silenciosa das neoverpons reformulando as teorias e as práticas (retroteática) antiquadas; a autorresponsabilidade interconsciencial despertada no entendimento da teoria das interprisões grupocármicas.
         Tecnologia: a Paratecnologia além da Tecnologia Convencional; as cogitações técnicas e paratécnicas da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a técnica de viver evolutivamente em qualquer dimensão consciencial; a Paratecnologia usufruída na intrafisicalidade; a antecipação prolífera da maturidade na técnica da invéxis.
         Voluntariologia: o empreendedorismo interassistencial do voluntariado tarístico.
         Laboratoriologia: os laboratórios da Conscienciologia; o laboratório conscienciológico específico da Evoluciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões.
         Efeitologia: os efeitos transformadores nos valores e princípios pessoais da autoconscientização seriexológica.
         Neossinapsologia: as neossinapses da neoverponidade reformulando as mundividências.
         Ciclologia: o ciclo retroteáticas-neoteáticas.
         Enumerologia: a revolução facultativa; a revolução apartidária; a revolução íntima; a revolução silenciosa; a revolução exemplificativa; a revolução conciliadora; a revolução reeducativa.
         Binomiologia: o binômio soma-consciência; o binômio subcérebro-paracérebro; o binômio varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o binômio Experimentologia-Autopesquisologia; o binômio admiração-discordância; o binômio teátiva-verbação; o binômio Conscienciologia-Mateologia.
         Interaciologia: a interação Conscienciologia-Projeciologia-Neologística; a interação Bioenergologia-Parapercepciologia-Mentalsomatologia; a interação Conscienciometrologia-Holomaturologia-Cosmovisologia; a interação erudição–inteligência evolutiva (IE).
         Crescendologia: o crescendo evolutivo tacon-tares; o crescendo evolutivo Ética Humana–Cosmoética; o crescendo evolutivo Direito-Paradireito; o crescendo centrípeto reforma intraconsciencial–reforma social.
         Trinomiologia: a eliminação teática do trinômio crendices–delírios–tradições obsoletas.
         Antagonismologia: o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida; o antagonismo sábio / tolo; o antagonismo cultura conscienciológica / cultura materiológica.
         Paradoxologia: o paradoxo da revolução conscienciológica sem revolta.
         Politicologia: a democracia pura; a lucidocracia; a conscienciocracia; a democracia conscienciocêntrica; a implantação dos alicerces do futuro Estado Mundial.
         Legislogia: a lei da generalização da experiência; a lei do maior esforço aplicada à elevação da hiperacuidade de todos; a lei do transformismo; a lei da seriéxis; a lei do eterno retorno; a lei da afinidade e da sincronicidade do Cosmos; as leis da Proexologia; a lei da interassistencialidade evolutiva.
          Filiologia: a neofilia; a parapsicofilia; a cosmoeticofilia; a sociofilia; a evoluciofilia; a criteriofilia; a conscienciofilia.
          Mitologia: a eliminação dos mitos pela Descrenciologia; a libertação das mitologias pseudocientíficas; a desconstrução do mito eletronótico.
          Holotecologia: a ciencioteca; a consciencioteca; a argumentoteca; a intelectoteca; a criticoteca; a experimentoteca; a socioteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Parapoliticologia; a Paradiplomaticologia; a Paradireitologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Recexologia; a Holomaturologia; a Discernimentologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens revolutionator; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicista; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens priorologicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: revolução conscienciológica individual = a mudança etológica evolutiva da conscin gerada pelos princípios racionais da Conscienciologia; revolução conscienciológica coletiva = a mudança etológica evolutiva das conscins, em geral, gerada pelos princípios racionais da Conscienciologia.
          Culturologia: a cultura da Recexologia; a revolução omnicultural proposta pelo paradigma consciencial.
          Taxologia. Sob a ótica da Parapoliticologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias das revoluções multifacéticas promovidas pela Conscienciologia, por meio das múltiplas reuniões racionais, lógicas e prioritárias das pesquisas, parapesquisas, meganálises e neovivências das realidades do Cosmos:
          01. Revolução autorrevezamental: o reconhecimento da eternização dos grafopensenes; a reunião da programação existencial desta vida humana com as outras na serialidade das existências intrafísicas.
          02. Revolução etológica: a reciclagem comportamental; a interassistencialidade racional autoconsciente; a reunião vivencial da consciência lúcida com a Humanidade e a Para-Humanidade.
          03. Revolução evolutiva: propriamente dita; a conquista da inteligência evolutiva (IE); a reunião da teoria evolutiva, biológica ou darwiniana com a escala evolutiva das consciências.
          04. Revolução exemplificativa: a nova moral cósmica; a Cosmoética; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); a reunião prioritária, faltante, da Ciência e da Ética.
          05. Revolução multidimensional: a análise racional, teática, da paraprocedência da consciência humana; os Cursos Intermissivos pré-ressomáticos; a reunião vivenciada, lúcida, teática, das dimensões conscienciais evolutivas.
          06. Revolução multiexistencial: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; a reunião autoconsciente desta vida com as outras; a união das intermissões com as intrafisicalidades; a Holossomatologia.
          07. Revolução paracientífica: experimental; participativa; o neoparadigma conscienciológico; a vivência teática do princípio da descrença; a reunião ou interação do pesquisador ou pesquisadora com a pesquisa (autopesquisa ou heteropesquisa).
          08. Revolução parapsíquica: as parapercepções pesquisadas teórica, prática e cientificamente; a autoconscientização multidimensional (AM); a dispensa definitiva das religiões; a reunião do princípio consciencial com os bastidores escancarados da vida cosmovisiológica plena.
          09. Revolução pensênica: a reciclagem intraconsciencial (recin); a busca da retilinearidade autopensênica; a reunião potencializadora do ego com as energias conscienciais (ECs) fisiológicas e parafisiológicas.
          10. Revolução política: a reciclagem ideológica; a técnica sociológica da inversão existencial (invéxis); a democracia pura; a busca do Estado Mundial; a reurbin; a reurbex; a reunião evolutiva dos paresforços das consciexes ou da Extrafisicologia com os autesforços das conscins ou da Intrafisicologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a revolução conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antagonismo conscienciológico: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          02. Antagonismo extremo: Autodiscernimentologia; Neutro.
          03. Auditoria da pancognição: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          05. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          06. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          07. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          08. Consciência crítica cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          09. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Diferencial da Conscienciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Epiconscienciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          13. Macrossomatologia: Somatologia; Homeostático.
             14. Marca parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
             15. Paramicrochip: Paratecnologia; Homeostático.
    A REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELA CONSCIENCIOLOGIA
   SE ASSENTA NO MEGADISCERNIMENTO URBI ET ORBI,
   NA IMPACTOTERAPIA E NA COSMOÉTICA DESTRUTIVA,
  A PARTIR DA VIVÊNCIA DO PRINCÍPIO DA DESCRENÇA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a existência da revolução silenciosa da Conscienciologia em marcha? Você colabora com tal megaempreendimento?
             Bibliografia Específica:
             1. Salles, Rosemary; Consciência em Revolução; Autobiografia; pref. Waldo Vieira; revisores Cristina Arakaki; et al.; 194 p.; 4 caps.; citações; endereços; 1 entrevista; 12 siglas; glos. 152 termos; alf.; ono.; 20,5 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 1 a 194.