Residência Proexogênica

A residência proexogênica é a moradia funcional e especializada (Proexarium) para predispor e dinamizar a consecução da programação existencial (proéxis) da conscin lúcida, homem ou mulher, junto ao parceiro ou parceira da dupla evolutiva (Duplologia).

Você identificou as vantagens de morar em residência proexogênica? Já conseguiu tal realização?

      RESIDÊNCIA PROEXOGÊNICA
                                    (INTRAFISICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A residência proexogênica é a moradia funcional e especializada (Proexarium) para predispor e dinamizar a consecução da programação existencial (proéxis) da conscin lúcida, homem ou mulher, junto ao parceiro ou parceira da dupla evolutiva (Duplologia).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo residência vem do idioma Latim, residere, “assentar-se; parar; deter-se; ficar”. Apareceu no Século XV. O vocábulo programação procede também do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”. Surgiu no Século XX. A palavra existencial provém igualmente do idioma Latim, existentialis. Apareceu em 1898. O elemento de composição gênico tem conexão com genia, derivado do idioma Grego, génos, “raça; tronco; família; descendência”.
          Sinonimologia: 1. Casa do proexista. 2. Lar proexogênico. 3. Holopensene doméstico proexogênico.
          Arcaismologia: cafofo; esconderijo.
          Neologia. As 3 expressões compostas residência proexogênica, residência proexogênica mínima e residência proexogênica máxima são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Residência comum. 2. Holopensene doméstico vulgar. 3. Hotel da Proéxis.
          Estrangeirismologia: a cottage (Irlanda); a farm (EUA); a hacienda (Argentina); o manoir (França); o manor (Inglaterra); a quinta (Portugal); o motor home; o Proexarium; o bunker; o home sweet home; o fisiopodium; o cenário indoors; a workstation; o cenário outdoors; a dinamização do megacurriculum vitae; o Tenepessarium; o parafisiopodium; o Projectarium; o Administrarium; a utilização de gateways.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Casa: micropaís doméstico; Lar: cosmossíntese intrafísica.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade.
          Fatologia: a residência proexogênica; a casa do proexista; a casa como extensão do soma; a casa como cápsula energética; a casa como o ninho do compléxis; o castelo; o domicílio humano; o farol do faroleiro; o centro de gravidade consciencial; a moderna máquina de morar; a incubadora pessoal de verpons; o ordeirismo intrafísico pessoal; a antiestigmatização ecológica; a vida humana saudável; o holopensene doméstico; o detalhamento da residência; as vantagens da moradia especial; a fixação psicofisiológica sadia; a administração da vida intrafísica; a base intrafísica; a matriz da megagescon; os instrumentos mecânicos, elétricos e eletrônicos; o quadro mural técnico; o quarto de dormir; a biblioteca pessoal; o almoxarifado; a locação; o entorno; a paisagem; o tratamento paisagístico; o jardim; a Natureza; a fitoconvivialidade natural; a zooconvivialidade natural; a mudança do cenário existencial; a vizinhança; a segurança ambiental; a cidade média; a zona rural; o sonho dourado de consumo; as perspectivas proexológicas; o nível econômico-financeiro; a gestão doméstica; a casa dos maxiproexistas; o condomínio conscienciológico; os conceitos da Domótica; a Arquitetura de sistema domótico; a interconexão entre dispositivos domóticos; as soluções domóticas; a Robótica inteligente; o controlador domótico; as casas inteligentes; os sensores (sentidos) e os atuadores (músculos) do domicílio inteligente; a teleassistência; os chalés; as casas casadas; a basecon; o controle e automoção da habitação; o padrão de desempenho pessoal; a qualidade de vida; a vida programada; a estratégia proexológica; a Central Intrafísica de Energia.
          Parafatologia: a base da ofiex pessoal; a alcova energeticamente blindada.


                                           III. Detalhismo

          Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica de viver evolutivamente; a técnica domótica.
          Voluntariologia: a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a Cognópolis; a Instituição Conscienciocêntrica (IC); o Conscienciocenter; o Polo Conscienciocêntrico Discernimentum; a Villa Conscientia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva.
          Enumerologia: a habitação; a morada; o lar; o apartamento; a casa térrea; o sobrado; a residência; a casa senhorial; a mansão; o palacete; a chácara; a granja; o sítio; a estância; a herdade; a fazenda.
          Binomiologia: o binômio indoors-outdoors; o binômio base intrafísica–fôrma holopensênica; o binômio casa inteligente–consumidor.
          Interaciologia: a interação pessoa-máquina.
          Trinomiologia: o trinômio harmonia-funcionalidade-estética.
          Antagonismologia: o antagonismo parede / liberdade.
          Politicologia: a proexocracia (Cognópolis).
          Filiologia: a neofilia; a proexofilia; a somatofilia; a fitofilia; a zoofilia.
          Fobiologia: a proexofobia; a neofobia.
          Maniologia: a dromomania.
          Holotecologia: a proexoteca; a experimentoteca; a intrafisicoteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Proexologia Prática; a Arquitetura; a Engenharia; a Ergonomia; a Economia; a Somatologia; a Energossomatologia; a Arquivologia; a Tenepessologia; a Proxêmica; a Geopolítica Conscienciológica; a Evoluciologia; a Grupocarmologia; a Conviviologia; a Vivenciologia; a Priorologia; a Domótica.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a dupla evolutiva; a prole (se houver); as pessoas colaboradoras; os animais domésticos; o ser desperto; os visitantes; os familiares; os vizinhos; os amparadores extrafísicos.
          Masculinologia: o chefe de família; o compassageiro evolutivo; o duplista; o cognopolita; o intermissivista; o proexista; o proexólogo; o duplólogo; o epicon lúcido; o evoluciente; o inversor existencial; o reciclante existencial; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o autodecisor; o voluntário da Conscienciologia; o tertuliano; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o empresário conscienciológico (EC); o diretor da Instituição Conscienciocêntrica; o macrossômata; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o reeducador; o escritor; o projetor consciente.
          Femininologia: a dona de casa; a compassageira evolutiva; a cognopolita; a intermissivista; a proexista; a proexóloga; a duplista; a duplóloga; a epicon lúcida; a evoluciente; a inversora existencial; a reciclante existencial; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a autodecisora; a tertuliana; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a reeducadora; a escritora; a projetora consciente; a voluntária da Conscienciologia; a empresária conscienciológica (EC); a diretora da Instituição Conscienciocêntrica.
         Hominologia: o Homo sapiens domesticus; o Homo sapiens proexogenicus; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens homeostaticus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: residência proexogênica mínima = o apartamento confortável, sem suntuosidades, mas adaptado tecnicamente para os trabalhos da proéxis (Economia; Tecnologia); residência proexogênica máxima = a casa confortável, sem suntuosidades, mas adaptada tecnicamente para os trabalhos da proéxis, com jardim e interação com as energias da Natureza (Energossomatologia; Paratecnologia).
         Argumentologia. No contexto da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 categorias de antagonismos técnicos capazes de embasar autorreflexões, apontar investigações, indicar opções ou sugerir decisões ponderadas, ao homem e à mulher, sobre as vantagens ou oportunidades pessoais no embasamento da construção e vivência na residência proexogênica:
         1. Conteúdo / Forma: Conformática.
         2. Custo / Benefício: Economia.
         3. Hábitos / Rotinas: Autopesquisologia.
         4. Intrafisicalidade / Extrafisicalidade: Parapercepciologia.
         5. Organização / Autodisciplina: Experimentologia.
         6. Teoria / Vivência: Teaticologia.
         7. Verbo / Ação: Verbaciologia.
         Evoluciologia. Considerando o universo da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 indicadores ou princípios evoluídos aplicáveis na residência proexogênica:
         1. Fisiologia: a ausência de requintes com o predomínio da funcionalidade.
         2. Grafopensenologia: a primeira assinatura pensênica correta em pedra.
         3. Intraconscienciologia: as atenções divididas de modo intra e extrafísico.
         4. Intrafisicologia: a radicação vitalícia dos residentes na Cognópolis.
         5. Mentalsomatologia: a expansão mentalsomática a partir da intrafisicalidade.
         6. Parapercepciologia: os pés sobre o piso do lar e os mentaissomas no Cosmos.
         7. Profilaxia: a profilaxia energética da casa sem quinas nem degraus.
         Taxologia. No âmbito da Experimentologia, eis, na ordem alfabética, 21 recursos mais técnicos a serem racionalmente considerados na construção da residência proexogênica:
         01. Abastecimento.
         02. Aterramento elétrico.
         03. Claviculário: local próprio.
         04. Conciliação das diferenças.
         05. Conforto razoável: preservação da saúde.
         06. Esteira ergométrica.
         07. Estúdio técnico.
         08. Gabinete.
         09. Hierarquização dos espaços.
         10. Home-office.
         11. Iluminação.
         12. Isolamento: térmico, acústico.
         13. Lanternas.
         14. Maçanetas: puxadores.
          15. Manutenção.
          16. Protetores de pulsos eletromagnéticos.
          17. Racionalização das peças.
          18. Recheio decorativo.
          19. Segurança: alarme, grades.
          20. Telas antinsetos.
          21. Ventilação.
          Verde. Existem os defensores do verde preferindo construir a residência proexogênica afogada no holopensene do pomar, deixando as flores, os frutos e os galhos das árvores frutíferas tocarem as paredes, o telhado, as janelas e as portas da moradia, trazendo os passarinhos para perto de si. É o método da megainteração ecológica com a Natureza e a ectoplastia botânica.
          Alerta. Segundo a Proxêmica, influindo na criatividade e na Heurística, há o alerta oportuno: é preferível a pessoa se sentar e ver todo o ambiente amplo do local de trabalho, à frente, e não ficar de costas olhando a parede.
          Especialização. Será sempre relevante lembrar na residência proexogênica, 7 instalações especiais a serem consideradas e estudadas pelo residente para ver quais vão funcionar, por apresentarem interesses multidimensionais, evolutivos, e aqui dispostas na ordem alfabética:
          1. Alcova blindada.
          2. Base intrafísica: amparoporto.
          3. Câmara de reflexão.
          4. Cômodo da tenepes.
          5. Conceptáculo da ofiex.
          6. Escritório pessoal: útero mentalsomático.
          7. Peça encapsulada.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a residência proexogênica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          02. Animal humano: Intrafisicologia; Nosográfico.
          03. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
          04. Autorganização livre: Intrafisicologia; Homeostático.
          05. Chão: Intrafisicologia; Neutro.
          06. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          07. Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
          08. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático.
          09. Sujismundismo: Parapatologia; Nosográfico.
          10. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
   A RESIDÊNCIA PROEXOGÊNICA DA DUPLA EVOLUTIVA,
  OU O PROEXARIUM A 2, É A MORADIA TÉCNICA IDEAL
   PARA A DINAMIZAÇÃO DA CONSECUÇÃO DA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL EM GRUPO, OU A MAXIPROÉXIS.
          Questionologia. Você identificou as vantagens de morar em residência proexogênica? Já conseguiu tal realização?