Palco Existencial

O palco existencial é o ambiente intrafísico no qual a conscin desenvolve a vida humana ou a proéxis pessoal.

Qual o palco existencial no qual você, leitor ou leitora, executa atualmente as manifestações pensênicas? O infantil, o adolescente ou o adulto?

      PALCO EXISTENCIAL
                                    (INTRAFISICOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O palco existencial é o ambiente intrafísico no qual a conscin desenvolve a vida humana ou a proéxis pessoal.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. A palavra palco provém do idioma Italiano, palco, “estrado; plano”, derivada do idioma Longobardo, balk, “viga; trave”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu também no Século XIX.
         Sinonimologia: 01. Palco evolutivo. 02. Cenário existencial. 03. Cenário evolutivo. 04. Ambiente vital; meio existencial. 05. Atmosfera existencial. 06. Clima existencial. 07. Esfera existencial. 08. Espaço existencial. 09. Teatro evolutivo. 10. Holopensene pessoal.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos derivados do vocábulo palco: holopalco; megapalco; minipalco; palcofilia; palcofobia.
         Neologia. As 4 expressões compostas palco existencial, palco existencial infantil, palco existencial adolescente e palco existencial adulto são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
         Antonimologia: 01. Palco extrafísico. 02. Cenário extrafísico. 03. Parapalco existencial. 04. Parapalco evolutivo. 05. Ambientex. 06. Hiperespaço. 07. Dimensão extrafísica. 08. Comunex. 09. Holopensene grupal. 10. Sociex.
         Estrangeirismologia: o lifetime; o before the footlights; o downstage; o byplay; as performances da conscin; o fisiopodium; os campi da vida evolutiva; o Administrarium; o Conviviarium.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades evolutivas em relação ao espaço vital ou à Proxêmica.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do desenvolvimento da autoproéxis; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade.
         Fatologia: o palco existencial; o palco da vida; o palco evolutivo; o espaço vital da vida humana; a esfera social da pessoa; o palco de emoções; a base intrafísica da autoproéxis; a energosfera intrafísica; o palco de realizações proexológicas; a Natureza; o Teatro-escola da Terra; o Teatro-hospital da Terra; o pátio da Megaescola Terrestre; a territorialidade experimental; a paisagem existencial; o cosmorama da intrafisicalidade; o clima da convivialidade; o panóptico da vida pessoal; o território autoproexológico; o cenário da autoproéxis; a mãe na condição de diretora de cena; o ato triunfal da chegada do recém-nascido; as fixações psicofísicas; os domicílios pessoais durante a vida intrafísica; as residências; os locais das fixações intrafísicas; os palcos giratórios; os palcos transportáveis; as plateias humanas mutáveis; a arena da luta consigo mesmo; o ringue da Autoconscienciometrologia; a antecena do momento evolutivo; os múltiplos lugares da memória durante a vida; os estrados; as plataformas; as tribunas; os pódios; os palanques; os proscênios; a ribalta; o tablado; a Cenografia; a Teatrologia; o pano de boca doméstico; os bastidores; o camarim; as coxias; o cenário solene; o cenário dramático; o cenário operístico; o cenário trágico; o cenário simples; o cenário grandioso; o histrionismo; a sequência das cenas existenciais; a conscin na condição de atriz evolutiva; a cena; o ato de pisar a cena; o ato de roubar a cena; a vivência de possuir o papel; o papel-título; a ponta; a pontinha; o rábula; a carapuça; o personagem; a figura dramática; a persona; a entrada; a fala; a caraterização; a criação do papel; a criação do tipo; a interpretação a impostação; a máscara; o jogo cênico; o ato de ensaiar; o desempenho evolutivo; a sobreatuação; o ato de contracenar; o protagonismo explícito; o figurão; o deuteragonista; o tritagonista; o astro; a estrela; o artista perfomático; o performer; o gracioso; o comediante; o bufão; o característico; o caricato; o coadjuvante; o comparsa; o dublê; o galã; o ponto; o apontador; o presilheiro; o leading man; o understudy; o screen test; a condição do in character; a condição do out of character; o physique du rôle; o typecast; os dramatis personae; o fluff; o spin-off; as representações autênticas; as mudanças de cenários ou residências; a biografia geopolítica; a cosmovisão pessoal; os precursores mentaissomáticos da personalidade humana; os espaços públicos; as irradiações dos trabalhos pessoais; o caquear taquipsíquico da conscin lúcida; o brilho fugaz do palco iluminado; a pequena vida de cada dia; as marcas intrafísicas da trajetória proexológica; os triunfos do ser desperto nos palcos da vida evolutiva; o holopalco do Cosmos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a alcova energeticamente blindada; a peça domiciliar das práticas da tenepes; o buraco do ponto do amparador extrafísico de função; o domicílio fixador da ofiex (oficina extrafísica) pessoal; as plateias extrafísicas mutáveis; o camarote extrafísico do evoluciólogo do grupocarma; a contracena dos assediadores extrafísicos; a ressoma como sendo a volta ao palco da vida; a fôrma holopensênica; os autorrevezamentos multiexistenciais; o Homo sapiens serenissimus na condição de modelo evolutivo.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo da química entre os atores evolutivos afins.
          Principiologia: o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da evolução em grupo.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente.
          Voluntariologia: o palco existencial interassistencial da Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Conviviólogos.
          Efeitologia: os efeitos dos atos da pessoa na vida humana.
          Enumerologia: o palco existencial material; o palco existencial extrafísico; o palco existencial infantil; o palco existencial da invexibilidade; o palco existencial da autoproéxis; o palco existencial da maturidade; o palco existencial final (quarta idade).
          Binomiologia: o binômio palco-plateia.
          Interaciologia: a interação ator-espectador.
          Polinomiologia: o polinômio cenográfico cidade-campo-montanha-praia.
          Antagonismologia: o antagonismo cidadania / conscin universalista; o antagonismo palco energético / campo de concentração.
          Paradoxologia: o paradoxo do palco existencial excelente da conscin atriz canastrona.
          Politicologia: a diversidade dos espaços públicos no ambiente democrático.
          Legislogia: a lei do maior esforço da conscin no palco existencial.
          Filiologia: a sociofilia; a palcofilia; a conviviofilia.
          Fobiologia: a sociofobia; a palcofobia.
          Holotecologia: a convivioteca; a sociologicoteca; a geografoteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Holopensenologia; a Memoriologia; a Biografologia; a Geopoliticologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Conscienciocentrologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin-cobaia; o público do cenário existencial; a conscin dirigente do espetáculo existencial; a conscin-canastra; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o protagonista evolutivo; o coadjuvante evolutivo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a protagonista evolutiva; a coadjuvante evolutiva.
          Hominologia: o Homo sapiens palcophilicus; o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens materialis; o Homo sapiens terrenus; o Homo sapiens biophilicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens geopoliticus; o Homo sapiens cognopolita.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: palco existencial infantil = o do início da fase preparatória da proéxis; palco existencial adolescente = o do início da vivência da técnica da invexibilidade; palco existencial adulto = o da consecução plena da programação existencial.
          Culturologia: a cultura da intrafisicalidade evolutiva.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o palco existencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alcova blindada: Intrafisicologia; Homeostático.
          02. Autocontingenciamento: Intrafisicologia; Neutro.
          03. Campo de coexistência: Geopoliticologia; Neutro.
          04. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          05. Chão: Intrafisicologia; Neutro.
          06. Elencologia: Grupocarmologia; Neutro.
          07. Fôrma holopensênica: Pensenologia; Neutro.
          08. Geopolítica desassediadora: Consciencioterapia; Neutro.
        09. Residência proexogênica: Intrafisicologia; Homeostático.
        10. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
  NENHUMA CONSCIN LÚCIDA ESCAPA DO IMPERATIVO
      DE PESQUISAR DETIDAMENTE O PRÓPRIO PALCO
   EXISTENCIAL E OS AUTODESEMPENHOS, NA RIBALTA
  DA VIDA, EM FUNÇÃO DA FICHA EVOLUTIVA PESSOAL.
        Questionologia. Qual o palco existencial no qual você, leitor ou leitora, executa atualmente as manifestações pensênicas? O infantil, o adolescente ou o adulto?