Deslanche Existencial

O deslanche existencial é o ato ou efeito do desenvolvimento de nova etapa ou cada qual dos múltiplos estágios de arranque, aceleração, alavancagem e avanço progressivo durante a vida intrafísica produtiva da conscin lúcida, homem ou mulher.

Em qual das 3 categorias de deslanches existenciais você, leitor ou leitora, se encontra hoje? Você está satisfeito com o timing das próprias realizações?

      DESLANCHE EXISTENCIAL
                                   (INTRAFISICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O deslanche existencial é o ato ou efeito do desenvolvimento de nova etapa ou cada qual dos múltiplos estágios de arranque, aceleração, alavancagem e avanço progressivo durante a vida intrafísica produtiva da conscin lúcida, homem ou mulher.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo deslanche deriva do idioma Francês, déclencher, “abrir alguma porta desaferrolhando-a”, e no sentido figurado, “provocar algum fenômeno; causar bruscamente alguma reação ou movimento; dar partida repentinamente a”. A palavra deslanchar surgiu no Século XX. O vocábulo existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Deslanchamento existencial. 02. Arrancada existencial; arranco existencial. 03. Arranque existencial. 04. Alavancagem existencial. 05. Conquista existencial. 06. Avanço existencial. 07. Acelerada existencial. 08. Destravamento existencial. 09. Desembaraço existencial. 10. Abertura de caminho.
          Neologia. As 4 expressões compostas deslanche existencial, deslanche existencial aquisitivo, deslanche existencial executivo e deslanche existencial distributivo são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 01. Travamento existencial. 02. Travão existencial. 03. Embaraço existencial. 04. Estagnação existencial. 05. Regressismo existencial. 06. Retranca existencial. 07. Fechamento de caminho. 08. Existência humana trancada. 09. Desengajamento evolutivo. 10. Indiferença à autevolução.
          Estrangeirismologia: o kick off existencial; o breaking through existencial; o move forward.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolução consciencial na intrafisicalidade.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da vivência da intrafisicalidade consciente; os ortopensenes; a ortopensenidade; os deslanches práticos das manifestações pensênicas.
          Fatologia: o deslanche existencial; o deslanche da autovivência; o primeiro deslanche; os 10 ou 20 deslanches existenciais constitutivos da vida humana da pessoa autoconsciente da evolução; a força de arranque evolutivo; o motor de arranque da vontade; os deslanches harmônicos; o primeiro impulso; a primeira partida, arrancada ou etapa; as novas etapas sucessivas; a estratégia dos deslanches; os patamares existenciais; a competência nos deslanches; os impactos dos deslanches; o caminho para a frente; as categorias de aberturas; a autocatálise evolutiva; a marcha da vida em grupo; a evolução pessoal; os projetos pessoais; o progresso paulatino; o progresso físico; o progresso social; o progresso intelectual; as coleiras do ego; as autodisponibilidades existenciais; o desembaraço existencial; a refratariedade ao rolo compressor das inutilidades materiais onipresentes; as rupturas francas com as automimeses dispensáveis; a ida para a frente; a marcha da vida; o andamento dos esforços frutíferos; a manutenção das realizações; o prosseguimento construtivo; a alavancagem operacional; a elevação da taxa de rendibilidade; a fase do ritmo acelerado; o arrojo pessoal; a coragem para evoluir; o clímax dos autodesempenhos; o sustento da autorganização; a autodefinição; a autoconfiabilidade; a autodecidologia; a autodeterminação; a autocriatividade; a autossuficiência; a exposição dos talentos; a arremetida cosmoética calculada; o avanço de nível; a materialização das autopotencialidades; os investimentos; os acrescentamentos; a ascensão acadêmica; o crescimento político; o desenvolvimento material; os acréscimos à dimensão intrafísica; a prosperidade grupal; os valores inalienáveis à personalidade; a conquista da megagescon ou obra-prima; os esforços pessoais reiterados; a euforin; a saída positiva do alinhamento geral; a megadissidência ideológica; a vanguarda das conquistas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a conquista do autoparapsiquismo da conscin intermissivista; os extrapolacionismos paraperceptivos; a alavancagem nos experimentos parapsíquicos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade decidida–intencionalidade construtiva.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da alavancagem.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: o 1% da teoria em face dos 99% da autovivência.
          Tecnologia: a técnica do devagar e sempre.
          Voluntariologia: o deslanche no voluntariado interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia.
          Efeitologia: o efeito halo da intencionalidade interassistencial.
          Ciclologia: o ciclo existencial infância–juventude–meia-idade–maturidade.
          Enumerologia: o deslanche pessoal; o deslanche do desenvolvimento; o deslanche das oportunidades; o deslanche dos projetos; o deslanche da carreira; o deslanche atual; o deslanche consolidado.
          Binomiologia: o binômio reflexão-realização.
          Interaciologia: a interação pessoal com os fluxos do Cosmos.
          Trinomiologia: o trinômio aqui-agora-já.
          Antagonismologia: o antagonismo evolução / involução.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a autoprontidão à neofilia; a decidofilia; a determinofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a recexoteca; a proexoteca; a convivioteca; a sociologicoteca; a volicioteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Autopesquisologia; a Autopriorologia; a Autoconscienciometrologia; a Autoproexologia; a Holomaturologia; a Autovoliciologia; a Autodecidologia; a Autodeterminologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; as companhias evolutivas; a pessoa-locomotiva; a pessoa-vagão; a personalidade-líder; a personalidade-liderada; a conscin-deslanche; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o parceiro-deslanche.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a parceira-deslanche.
          Hominologia: o Homo sapiens expeditus; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens systemata; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: deslanche existencial aquisitivo = a formação educacional concluída com sucesso; deslanche existencial executivo = o exercício otimizado da profissão; deslanche existencial distributivo = a consecução da obra-prima pessoal.
          Culturologia: a cultura da Evoluciologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem funcional ou relativamente cronológica, dentre outras, 12 categorias de etapas existenciais, significando arranques, deslanches, conquistas ou valores comuns, alcançados, evolutivamente, pela conscin, homem ou mulher, mesmo quando medíocre, na vida humana:
          01. Família: a primeira, nuclear, genética, indispensável à vida intrafísica.
          02. Escolaridade básica: a formal ou primária, alfabetizadora.
          03. Curso secundário: o certificado de conclusão.
          04. Curso superior: o diploma-chave da abertura de portas profissionais.
          05. Profissão: a ocupação ou trabalho de sobrevivência.
          06. Duplologia: o casamento ou a escolha do / da duplista.
          07. Economia: a independência econômica e / ou financeira.
          08. Gestação: a produção genética, humana, de filho e / ou filha.
          09. Gescon: a primeira realização pessoal de monta, física e / ou intelectual.
          10. Megagescon: a obra-prima da existência, o legado real.
          11. Recéxis: as reciclagens existenciais periódicas, a evolução pessoal.
          12. Recin: a reciclagem intraconsciencial, o aperfeiçoamento do temperamento.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o deslanche existencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          03. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Autopotencialização: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Autopromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Desembaraço intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
          08. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Fechadismo consciencial: Parapatologia; Nosográfico.
          10. Travão: Parapatologia; Nosográfico.
    O DESLANCHE EXISTENCIAL É CONDIÇÃO INARREDÁVEL PARA TODA CONSCIN, HOMEM OU MULHER, SEM
   EXCEÇÃO, SEJA MAIS CONSCIENTE OU MENOS CONSCIENTE QUANTO À PRÓPRIA REALIDADE EVOLUTIVA.
          Questionologia. Em qual das 3 categorias de deslanches existenciais você, leitor ou leitora, se encontra hoje? Você está satisfeito com o timing das próprias realizações?