Rejuvenescimento Consciencial

O rejuvenescimento consciencial é a condição avançada, paradoxal, de a consciência lúcida tornar-se cada vez mais jovial e bem humorada diante da autorreeducação pró-conquista da holomaturidade pari passu às vivências próprias do envelhecimento somático, a cada vida humana, no decurso da serialidade existencial (Seriexologia).

Quais proveitos evolutivos você, leitor ou leitora, na fase da maturidade física, vem obtendo com o desenvolvimento do paracérebro? O rejuvenescimento consciencial é prioridade para você?

      REJUVENESCIMENTO CONSCIENCIAL
                                   (PARACEREBROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O rejuvenescimento consciencial é a condição avançada, paradoxal, de a consciência lúcida tornar-se cada vez mais jovial e bem humorada diante da autorreeducação pró-conquista da holomaturidade pari passu às vivências próprias do envelhecimento somático, a cada vida humana, no decurso da serialidade existencial (Seriexologia).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo re vem do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. A palavra juvenescer procede também do idioma Latim, juvenescere, “entrar no vigor da mocidade; crescer; amadurecer”. Apareceu no Século XX. O vocábulo rejuvenescer surgiu no Século XIX. O termo consciência deriva do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Juvenescimento consciencial. 02. Rejuvenescimento intraconsciencial. 03. Reflorescimento consciencial. 04. Renovação consciencial. 05. Renovamento consciencial. 06. Revigoramento consciencial. 07. Viço consciencial. 08. Harmonia holossomática. 09. Veteranismo evolutivo. 10. Invulnerabilidade cronêmica consciencial.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 15 cognatos derivados do vocábulo juvenescimento: autorrejuvenescimento; intrarrejuvenescimento; juvenescer; juvenescida; juvenescido; maxirrejuvenescimento; minirrejuvenescimento; pararrejuvenescimento; rejuvenescedor; rejuvenescedora; rejuvenescente; rejuvenescer; rejuvenescida; rejuvenescido; rejuvenescimento.
          Neologia. As 3 expressões compostas rejuvenescimento consciencial, rejuvenescimento consciencial amador e rejuvenescimento consciencial técnico são neologismos técnicos da Paracerebrologia.
          Antonimologia: 1. Infantilismo consciencial. 2. Estagnação consciencial. 3. Retardamento consciencial. 4. Obnubilação consciencial. 5. Indiferença evolutiva. 6. Regressão consciencial. 7. Hibernação consciencial.
          Estrangeirismologia: o axis vital da consciência; o upgrade consciencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade consciencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da reciclagem intraconsciencial (recin); os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
          Fatologia: o envelhecimento cerebral saudável; a longevidade produtiva; a longevidade estimulada; o privilégio da longevidade consciencial; o fato de o cérebro envelhecer e o paracérebro amadurecer; a desdramatização quanto à terceira e quarta idades; a bagagem pré-ressomática; o autodesassédio; a autoconsciencialidade; o avanço mentalsomático; o rejuvenescimento das ideias; a evitação dos redutores do autodiscernimento; a megarrecéxis; a megarrecin; a interassistencialidade; a Conscienciometria; a dedicação à proéxis promovendo o rejuvenescimento consciencial; o completismo existencial.
          Parafatologia: o rejuvenescimento consciencial; o rejuvenescimento do paravisual psicossômico; o acervo do paracérebro sustentando a parafisiologia do psicossoma; o enriquecimento do cérebro e depuração do paracérebro através da recuperação máxima dos cons; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a experimentação multidimensional sadia; as aprendizagens adquiridas pelas projeções lúcidas; a bagagem paracognitiva; a intermissão pré-ressomática; a pesquisa autoconscienciométrica como megafoco evolutivo; a decodificação da Paragenética; o parapsiquismo atuante; a interassistencialidade teática; o exemplarismo pessoal; a fixação do parapsiquismo sadio; o predomínio crescente do taquipsiquismo; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a tenepes; a ofiex; a Verbaciologia Cosmoética; a Cosmoconsciência; as Centrais Extrafísicas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paracérebro-cérebro; o sinergismo das várias inteligências pessoais confluindo com a inteligência evolutiva (IE); o sinergismo maturidade intrafísica–maturidade evolutiva; a busca do sinergismo soma-consciência.
          Principiologia: o princípio da evolução interassistencial; o princípio da descrença; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio pessoal de aproveitamento do tempo evolutivo; o princípio da autobagagem cognitiva sobreviver às dessomas; o princípio da seriexialidade evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a teoria do pensene; a teoria da Holossomatologia.
          Tecnologia: as paratecnologias; a técnica energética da ativação coronochacral; as técnicas projetivas; a técnica da megaeuforização; a técnica da tenepes; a técnica de mais 1 ano de vida humana; a técnica da autovivência coerente; a técnica da conscin tricerebral.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia (CID).
          Efeitologia: os efeitos dos extrapolacionismos parapsíquicos no rejuvenescimento consciencial; os efeitos acumulativos do tempo bem aplicado; o efeito da holomaturidade no holossoma; os efeitos da maturidade física na autexpressão da maturidade consciencial.
          Neossinapsologia: a formação de neossinapses nas aprendizagens multidimensionais; as neossinapses produzindo neorrecursos para neoaprendizados.
          Ciclologia: o ciclo ressoma-dessoma-intermissão; o ciclo da produtividade máxima; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o rejuvenescimento consciencial a partir do ciclo euforin-primener-cipriene.
          Enumerologia: a atualização ideativa; a atualização autovalorativa; a atualização paracognitiva; a atualização paraperceptiva; a atualização atributiva; a atualização pensênica; a atualização paramnemônica.
          Interaciologia: a interação cérebro estimulado–paracérebro enriquecido; a interação memória aguçada–holomemória atuante; a interação dimensão intrafísica–dimensão extrafísica; a interação Genética-Paragenética.
          Trinomiologia: o trinômio da holomaturidade autodiscernimento-CPC-interassistencialidade.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo mutante extrafísico / consciex rejuvenescida; o antagonismo paraplástica reparadora psicossômica / plástica estética somática.
          Paradoxologia: o paradoxo geronte dessomado–consciex rejuvenescida.
          Legislogia: a lei do maior esforço em busca do rejuvenescimento consciencial; a lei do maior esforço acelerando o ritmo autevolutivo.
          Filiologia: a paracerebrofilia; a evoluciofilia; a interassistenciofilia; a autopesquisofilia; a cosmoeticofilia; a parapsicofilia; a projeciofilia.
          Holotecologia: a projecioteca; a parapsicoteca; a fenomenoteca; a proexoteca; a energossomatoteca; a volicioteca; a despertoteca; a psicossomatoteca; a recexoteca; a invexoteca.
          Interdisciplinologia: a Paracerebrologia; a Holossomatologia; a Parafisiologia; a Parageneticologia; a Pararregeneraciologia; a Paracogniciologia; a Pararreeducaciologia; a Intermissiologia; a Seriexologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a consciex lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o intermissivista; o conscienciólogo; o completista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o geronte evolutivo; o reeducador; o exemplarista; o proexista; o tenepessista; o parapercepciologista; o projetor consciente.
          Femininologia: a intermissivista; a consciencióloga; a completista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a geronte evolutiva; a reeducadora; a exemplarista; a proexista; a tenepessista; a parapecepciologista; a projetora consciente.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projector.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: rejuvenescimento consciencial amador = a condição da conscin deixando-se levar pela força do mecanismo evolutivo; rejuvenescimento consciencial técnico = a condição da conscin lúcida dinamizando a própria evolução.
          Culturologia: a cultura da Cosmoeticologia; a cultura da polimatia parapsíquica; a cultura da holomaturidade evolutiva tarística.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o rejuvenescimento consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
          05. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
          06. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          07. Autorresolução derradeira: Autoproexologia; Homeostático.
          08. Conscin tricerebral: Cerebrologia; Neutro.
          09. Educação infinita: Reeducaciologia; Homeostático.
          10. Fenomenologia holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
          11. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
           12.  Meta existencial final: Proexologia; Homeostático.
           13.  Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
           14.   Paracerebrologia: Holossomatologia; Homeostático.
           15.   Prioridade parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático.
  IMPORTA AO INTERMISSIVISTA MANTER A AUTOPERCUCIÊNCIA MULTIDIMENSIONAL NAS AUTEXPERIMENTAÇÕES
 DIUTURNAS, ENRIQUECENDO O CÉREBRO E O PARACÉREBRO VISANDO O REJUVENESCIMENTO CONSCIENCIAL.
           Questionologia. Quais proveitos evolutivos você, leitor ou leitora, na fase da maturidade física, vem obtendo com o desenvolvimento do paracérebro? O rejuvenescimento consciencial é prioridade para você?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 1 foto; 40 ilus.; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 35, 38, 220, 236, 269, 318 e 850.
           2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1 foto; 43 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 556, 560, 562 e 747.
                                                                                                                          S. P.