Reciclante Existencial Resiliente

O reciclante existencial resiliente é a conscin, homem ou mulher, reperspectivadora da vida humana, capaz de desenvolver o automitridatismo energossomático, resistir às pressões assediadoras e superar obstáculos pertinentes à autevolução.

Você, leitor ou leitora, valoriza a resiliência nas práticas interassistenciais? Em caso afirmativo, quais têm sido os resultados dessas práticas?

      RECICLANTE EXISTENCIAL RESILIENTE
                                (ENERGOSSOMATOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O reciclante existencial resiliente é a conscin, homem ou mulher, reperspectivadora da vida humana, capaz de desenvolver o automitridatismo energossomático, resistir às pressões assediadoras e superar obstáculos pertinentes à autevolução.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo re advém do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O vocábulo ciclo deriva também do idioma Latim, cyclus, “período de anos”, e este do idioma Grego, kyklós, “círculo; roda; esfera”. Surgiu no Século XVIII. O termo existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer, nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. apareceu no Século XIX. A palavra resiliente provém do idioma Latim, resiliens, “resiliente”, particípio presente de resilire, “saltar para trás; voltar; ser impelido; retirar-se; recuar; dobrar-se; encolher-se; diminuir-se”.
          Sinonimologia: 1. Reversor existencial resiliente. 2. Reciclante existencial autossuperador. 3. Reversor existencial resistente. 4. Reciclante existencial flexível.
          Neologia. As 3 expressões compostas reciclante existencial resiliente, reciclante existencial resiliente jejuno e reciclante existencial resiliente veterano são neologismos técnicos da Energossomatologia.
          Antonimologia: 1. Reversor existencial esperançoso. 2. Reversor existencial rígido. 3. Reversor existencial vulnerável.
          Estrangeirismologia: o aumento gradativo dos autesforços day by day; a ultrapassagem das selfperformances evolutivas; o tour de force evolutivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à condição de isca autoconsciente.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Resiliência exige autesforço.
          Coloquiologia. Eis duas expressões coloquiais ou populares relativas ao tema: o osso duro de roer; o enverga, porém não quebra.
          Citaciologia. Eis 4 citações contributivas à temática: – Quando eu fui diagnosticado com ELA, o médico me deu dois anos de vida. Agora, 45 anos depois, eu diria que estou indo bem (Stephen Hawking, 1942–2018). A maioria das grandes descobertas foram resultado de 99% de trabalho duro e só 1% de genialidade (Thomas Edison, 1847–1931). Você não é produto das circunstâncias, você é produto das suas decisões (Viktor Frankl, 1905–1997). A maior glória em viver não está em jamais cair, mas em nos levantarmos cada vez que caímos (Nelson Mandela, 1918–2013).
          Ortopensatologia: – “Resiliência. Toda consciência pode adquirir uma resiliência racionalmente elástica por meio da interassistencialidade cosmoética”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os patopensenes; a patopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os interassistenciopensenes; a interassistenciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: a resiliência enquanto processo; a superação do assédio moral; o fortalecimento da autestima; o exercício interassistencial de profissão cosmoética; a atenção dirigida para a resolução de problemas; o preenchimento gradativo e permanente das lacunas de conhecimento; a insubmissão aos obstáculos considerados intransponíveis; a autogestão dos percalços e vicissitudes; a adaptação às condições adversas; a manutenção do equilíbrio emocional; a persistência diante dos obstáculos extras; a continuidade dos trabalhos, quando fundamentados nos trafores; o bem-estar gerado pelas ultrapassagens dos obstáculos evolutivos; a capacidade de adaptação à nova condição existencial; a autoconscientização a respeito do objetivo de vida; o megafoco pessoal direcionado às práticas interassistenciais; o atendimento ao grupocarma familiar; os diferentes percentuais de vínculo junto ao grupocarma familiar; o apoio dos amigos sinceros; os reencontros de destino; o ato de transpor situações adversas e inesperadas ego e grupocármicas; a perseverança nas práticas interassistenciais cosmoéticas; a assunção da responsabilidade proexológica; o uso cosmoético dos autotrafores; o aprendizado a partir das novas experiências; a autodeterminação evolutiva; o aumento da complexificação dos problemas; a perseverança na trajetória evolutiva; a adaptação aos estudos e pesquisas em especialidade conscienciológica; a integração entre as áreas de estudo e pesquisas afins; a impossibilidade de unificar as programações de vida humana de diferentes conscins; a força intrapsíquica da conscin reperspectivadora da própria vida humana; a condição de reciclante existencial semperaprendente; o uso da criatividade visando a ultrapassagem das crises de crescimento; o espectro de necessidades dos reciclantes existenciais; o Grecex enquanto alavancador proexológico dos reciclantes existenciais lúcidos; o planejamento e cumprimento das metas para o reciclante existencial; a resiliência do intermissivista, enquanto pré-requisito para alcançar o estado de desperticidade; a aceleração da História Pessoal.
         Parafatologia: o desconforto pessoal nas vivências iniciais de isca autoconsciente; o esclarecimento às consciexes alimentadoras de vícios antifisiológicos; o autodidatismo energossomático; o encaminhamento às consciexes do passado milenar; a autopacificação no contato com as consciexes bélicas; a autexperimentação do estado vibracional (EV) profilático; a intensificação e a qualificação das práticas de EV; a sustentação das práticas energéticas interassistenciais; a parceria com as consciexes amparadoras; a continuidade dos experimentos tenepessológicos diários; os extrapolacionismos parapsíquicos predispondo novos aprendizados na interassistência; a crescente qualificação das autodesassins.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo autopesquisa-recin; o sinergismo desassédio-lucidez; o sinergismo iscagem-desassim; o sinergismo intenção-cosmoética; o sinergismo da interassistencialidade; o sinergismo reciclante existencial lúcido-amparador de função.
         Principiologia: o princípio da adaptabilidade; o princípio da autonomia da vontade; o princípio da descrença (PD).
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) atuante; o código de valores pessoais; o código pessoal de prioridades evolutivas.
         Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teática da interassistência multidimensional.
         Tecnologia: a técnica da assim; a técnica da desassim; a técnica da tenepes; as técnicas projetivas; as técnicas retrocognitivas.
         Voluntariologia: o voluntariado da Conscienciologia.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Reeducaciologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: os efeitos halo da resiliência na trajetória evolutiva da conscin em evolução.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelo fortalecimento do amparo de função.
          Ciclologia: o ciclo do aprendizado evolutivo; o ciclo adaptação-readaptação; o ciclo assim-desassim; os ciclos recinológicos; o ciclo das autossuperações.
          Enumerologia: a resiliência do agente retrocognitor; a resiliência do proexista; a resiliência da isca interassistencial lúcida; a resiliência do conscienciômetra; a resiliência do tenepessista; a resiliência do consciencioterapeuta; a resiliência do ofiexista.
          Binomiologia: o binômio autesforço-autevolução; o binômio expansão energossomática–ampliação interassistencial; o binômio extensibilidade das energias conscienciais (ECs)–autodidatismo interassistencial.
          Interaciologia: a interação antivitimização–resolução de problemas; a interação acalmia mental–diminuição do estresse; a interação criatividade–novas oportunidades; a dosificação dos percentuais de energia consciencial na interação com as consciexes bélicas, religiosas, monárquicas, cientistas.
          Crescendologia: o crescendo centrípeto recéxis-recin.
          Trinomiologia: o trinômio enfrentar–ultrapassar o gargalo–fortalecer-se; o trinômio empenho-dedicação-autabsolutismo; o trinômio lucidez multidimensional–vida com qualidade–assertividade.
          Polinomiologia: o polinômio autestima–criatividade–bom humor–autonomia evolutiva; o polinômio recéxis–recin–técnica da recéxis–compléxis–desperticidade.
          Antagonismologia: o antagonismo foco nos problemas / investimento nas soluções; o antagonismo dinamismo intraconsciencial / adversidade na extraconsciencialidade; o antagonismo submissão / atuação cosmoética.
          Politicologia: a meritocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a paracienciocracia; a cognocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a neofilia; a gregariofilia; a reciclofilia; a autocriticofilia; a raciocinofilia; a energofilia; a parapsicofilia.
          Fobiologia: a ausência da descrenciofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome da apriorismose.
          Maniologia: o fim da murismomania; a profilaxia contra a robexomania.
          Mitologia: o mito do dom recebido sem esforço.
          Holotecologia: a analiticoteca; a maturoteca; a traforoteca; a mentalsomatoteca; a experimentoteca; a metodoteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Energossomatologia; a Adaptaciologia; a Voliciologia; a Criteriologia; a Autopriorologia; a Parafenomenologia; a Desassediologia; a Recinologia; a Coerenciologia; a Taristicologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin intermissivista; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o reciclante existencial resiliente; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o compassageiro evolutivo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplólogo; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o evoluciente; o exemplarista; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário.
          Femininologia: a reciclante existencial resiliente; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a compassageira evolutiva; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplóloga; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a evoluciente; a exemplarista; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens resiliens; o Homo sapiens conscius; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens retromimeticus; o Homo sapiens autamparator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: reciclante existencial resiliente jejuno = aquele dedicado a superar os malestares comuns no desenvolvimento da iscagem, eliminando as ressacas energéticas; reciclante existencial resiliente veterano = aquele dedicado a superar a interferência assediadora do assistido, preparando-se à experiência parapsíquica interassistencial do ataque paraterapêutico.
          Culturologia: a cultura do parapsiquismo; a cultura da Parapercepciologia.
          Caracterologia. Conforme a Observaciologia, eis, em ordem alfabética, 25 fatores relacionados ao avanço do desempenho interassistencial do reciclante existencial resiliente, quando lúcido:
          01. Abertismo consciencial.
          02. Anticorrupção.
          03. Antidispersão.
          04. Auteficácia.
          05. Autesforço.
          06. Autestima.
          07. Autocoerência.
          08. Autoconfiança.
          09. Autocosmoética.
          10. Autocosmovisão.
          11. Autodesenvolvimento.
          12. Autodidatismo.
          13. Autodiscernimento.
          14. Autofortalecimento.
          15. Autoimperdoamento.
          16. Autolucidez.
          17. Automotivação.
          18. Autopositividade.
          19. Autorganização.
          20. Autossoerguimento.
          21. Autotrafores.
          22. Autotransformação.
          23. Autovitalidade.
          24. Criatividade.
          25. Higiene Consciencial.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o reciclante existencial resiliente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
            02. Assepsia energética: Paraassepsiologia; Homeostático.
            03. Ataque paraterapêutico: Interassistenciologia; Homeostático.
            04. Atilamento interassistencial: Mentalsomatologia; Homeostático.
            05. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
            06. Automitridatismo: Autoparaimunologia; Homeostático.
            07. Autoparapsiquismo retificador: Interreeducaciologia; Neutro.
            08. Autorresiliência ao estresse evolutivo: Autoimunologia; Homeostático.
            09. Autossuperação prioritária: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            10. Binômio resiliência-exemplarismo: Interassistenciologia; Homeostático.
            11. Campo energético: Energossomatologia; Neutro.
            12. Conscin antivoliciolínica: Energossomatologia; Nosográfico.
            13. Cultura da resiliência: Evoluciologia; Neutro.
            14. Infante resiliente: Autevoluciologia; Homeostático.
            15. Resiliência consciencial: Holomaturologia; Neutro.
    O RECICLANTE EXISTENCIAL RESILIENTE, EXPERIMENTANDO DESAFIOS INTERASSISTENCIAIS CRESCENTES
    E CONTÍNUOS, SUPERA-OS POR INVESTIR NO DESENVOLVIMENTO IDEAL DO AUTODIDATISMO ENERGÉTICO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, valoriza a resiliência nas práticas interassistenciais? Em caso afirmativo, quais têm sido os resultados dessas práticas?
            Bibliografia Específica:
            1. Couto, Cirlene; Contrapontos do Parapsiquismo: Superação do Assédio Interconsciencial Rumo à Desperticidade Permanente Total; pref. Waldo Vieira; revisores Helena Araújo; & Erotides Louly; 208 p.; 2 seções; 18 caps.; 18 E-mails; 102 enus.; 48 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 17 websites; glos. 300 termos; 45 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2010; páginas 101 a 105.
            2. Daou, Dulce; Vontade: Consciência Inteira; revisores Equipe de Revisores da Editares; 288 p.; 6 seções; 44 caps.; 23 E-mails; 226 enus.; 1 foto; 1 minicurrículo; 1 seleção de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; 3 tabs.; 21 websites; glos. 140 termos; 1 nota; 133 refs.; 17 webgrafias; 1 apênd.; alf.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 201 a 205.
            3. Lopes, Adriana; Sensos Evolutivos & Contrasensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Maturidade Consciencial; pref. Antonio Pitaguary; revisores Dayane Rossa; et al.; 640 p.; 3 seções 44 caps.; 9 citações; 391 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 8 tabs.; 22,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 149 a 163.
            4. Lopes, Tatiana; Desenvolvimento da Projetabilidade Lúcida; pref. Dulce Daou; revisores Dayane Rossa; et al; 160 p; 25 E-mails; 58 enus; 1 foto; 1 filmografia; 22 websites; glos. 179 termos; 60 refs.; 1 anexo; alf; 21x 14 cm; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 88 a 96.
            5. Melillo, Aldo; & Ojeda, Elbio Néstor Suárez; Resiliência: Descobrindo as Próprias Fortalezas (Resiliência: Descubriendo las Proprias Fortalezas); trad. Valério Campos; 160 p.; 12 caps.; 163 refs.; 23 x 21 cm; br.; Artmed; Porto Alegre, RS; 2005; páginas 15 a 38.
            6. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 555.
                                                                                                                      M. R.