Reagrupamento Evolutivo

O reagrupamento evolutivo é a mobilização grupal ou coletiva, movimento interassistencial das consciências lúcidas dedicado a completar ou concluir, no segundo tempo, com as tarefas do esclarecimento (tares), os trabalhos já executados, no primeiro tempo, com as tarefas da consolação (tacon).

Qual reação você apresenta ao encarar o tema dos reagrupamentos evolutivos? Você analisa o assunto com tranquilidade?

      REAGRUPAMENTO EVOLUTIVO
                                      (EVOLUCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O reagrupamento evolutivo é a mobilização grupal ou coletiva, movimento interassistencial das consciências lúcidas dedicado a completar ou concluir, no segundo tempo, com as tarefas do esclarecimento (tares), os trabalhos já executados, no primeiro tempo, com as tarefas da consolação (tacon).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo re procede do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O termo agrupar vem de grupo, e este do idioma Italiano, gruppo, “nó; conjunto; reunião”, derivado do idioma Germânico, kruppa. A palavra grupo apareceu em 1789. Os vocábulos agrupar e agrupamento surgiram no Século XIX. O termo reagrupamento apareceu no Século XX. O vocábulo evolutivo provém do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Surgiu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Reagrupamento interassistencial. 2. Mutirão evolutivo. 3. Maxiproéxis da acabativa.
          Neologia. As 3 expressões compostas reagrupamento evolutivo, minirreagrupamento evolutivo e megarreagrupamento evolutivo são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Diáspora evolutiva. 2. Diáspora interassistencial. 3. Maxiproéxis da iniciativa. 4. Desagrupamento regressivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, principalmente das autorretrocognições.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os interpensenes; a interpensenidade; a harmonia holopensênica.
          Fatologia: o reagrupamento evolutivo; as proéxis; as maxiproéxis ou proéxis em grupo; as afinidades evolutivas; as empatias traforinas; as crises de crescimento; a acabativa interassistencial; a inseparabilidade grupocármica; as perspectivas proexológicas grupais; a potencialização da evolução grupal; as neorrealidades; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a Cognópolis.
          Parafatologia: o controle extrafísico da evolução dos seres vivos da Terra; a Megaescola Terrestre; as pararrealidades; os autorrevezamentos multiexistenciais; as agendexes; as Sociexes; os holopensenes intrafísicos; as diásporas grupais específicas; as dispersões coletivas; os espalhamentos paratécnicos; os reagrupamentos específicos; os reajuntamentos coletivos; as concentrações conscienciais; a pulverização parademográfica; as voltas às ressomas; o contraponto diáspora evolutiva–reagrupamento evolutivo; o mutirão proexológico; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); as paraprocedências; a comunex Interlúdio.


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
           Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões (CIS); o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
           Ciclologia: o ciclo multiexistencial da atividade.
           Enumerologia: as recategorizações conscienciais; as reciclagens intrafísicas; as recomposições grupais; as reconfigurações proexológicas; as reestruturações autorrevezadoras; as reorganizações coletivas; os regressos às paraprocedências; as ressomas consecutivas.
           Binomiologia: o binômio admiração-discordância.
           Trinomiologia: o trinômio grupalidade-planificação-sincronismo.
           Antagonismologia: o antagonismo projeto aberto / obra acabada.
           Politicologia: a cosmocracia; a proexocracia (Cognópolis); a conscienciocracia.
           Filiologia: a neofilia; a parapsicofilia.
           Holotecologia: a parapsicoteca; a cosmoteca; a proexoteca; a recexoteca; a gregarioteca; a Fozteca.
           Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Parapercepciologia; a Projeciologia; a Proexologia; a Interprisiologia; a Seriexologia; a Macrossomatologia; a Parafatuística; a Paraprocedenciologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoconscienciologia; a Cosmoeticologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a consciex lúcida; o ser desperto; a semiconsciex; as equipexes; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o amparador extrafísico; o amparador intrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o duplista; o reeducador; o epicon lúcido; o evoluciólogo; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o autorrevezador multiexistencial; o corifeu extrafísico.
           Femininologia: a amparadora extrafísica; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a duplista; a reeducadora; a epicon lúcida; a evolucióloga; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a autorrevezadora multiexistencial.
           Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                          V. Argumentologia

           Exemplologia: minirreagrupamento evolutivo = as tarefas grupais, intrafísicas, convergentes e planejadas extrafisicamente, envolvendo a ressoma de 3 consciexes lúcidas depois do período da diáspora inicial; megarreagrupamento evolutivo = as tarefas coletivas, intrafísicas, convergentes e planejadas extrafisicamente, envolvendo dezenas de consciexes lúcidas depois do período da diáspora inicial.
           Argumentologia. Sob a perspectiva da Extrafisicologia, os trabalhos evolutivos interassistenciais das consciexes lúcidas exigem o desenvolvimento de diásporas das consciências no primeiro tempo, e, consequentemente, de reagrupamentos das mesmas consciências, no segundo tempo, com ressomas em grupos, com locais, incumbências ou tarefas específicas.
           Tempos. De acordo com a Interassistenciologia, ocorrem 2 tempos bem definidos e entrosados nos quais as consciências interassistenciais exercem os papéis de atratoras:
         1. Assistidos. O primeiro tempo da diáspora reúne os assistidos, até então dispersos, em torno do interesse ou do atrator comum, por meio dos trabalhos primários das consciências interassistenciais executando a tacon.
         2. Assistentes. O segundo tempo do reagrupamento reúne os assistentes, até então dispersos pela diáspora, em novo patamar avançado dos trabalhos das consciências interassistenciais desempenhando a tares. Neste segundo tempo os assistentes atratores também se reajuntam eliminando as dispersões da diáspora, ou seja: sobrevém a reunião máxima entre assistentes e assistidos.
         Holopensenologia. No universo da Experimentologia, as diásporas e os consequentes reagrupamentos podem ser desenvolvidos em holopensenes de países diferentes, por exemplo, as ocorrências no Brasil, com a Conscienciologia, a partir do Século XX, e os trabalhos em andamento na China atual (Ano-base: 2007) e no futuro próximo.
         Tabelologia. Do ponto de vista da Holomaturologia, em função da complexidade da Parafatuística e da Fatuística referentes ao tema, importa clarear mais o contexto por meio desta tabela de 20 exemplos de contrapontos, dispostos na ordem alfabética:
                     Tabela – Contrapontos do Reagrupamento Evolutivo
  Nos                  Deslanche                                   Prosseguimento
  01. Assentamento dos trabalhos                      Reassentamento dos trabalhos
  02. Atratores primários                             Atratores superiores
  03. Brasil (primeiro exemplo)                       China (segundo exemplo)
  04. Central Extrafísica da Fraternidade (CEF)  Central Extrafísica da Verdade (CEV)
  05. Consciências assistidas (evolucientes)          Consciências assistentes (amparadores)
  06. Consciências extrafísicas (consciexes)          Consciências intrafísicas (conscins)
  07. Diáspora (subagrupamento)                       Reagrupamento (reunião máxima)
  08. Equipe extrafísica (equipex)                    Equipe intrafísica (equipin)
  09. Evoluciólogos e evoluciólogas                   Serenões e Serenonas
  10. Extrafisicalidade (vida extrafísica)            Intrafisicalidade (vida humana)
  11. Grupo (Grupocarmalidade)                        Coletividade (Policarmalidade)
  12. Iniciativa evolutiva conjunta                   Acabativa evolutiva conjunta
  13. Interlúdio (comunex)                            Cognópolis (CCCI)
  14. Minirreagrupamento consciencial                 Megarreagrupamento consciencial
  15. Parafatos (Parafatuística)                      Fatos (Fatuística)
  16. Primeira maxiproéxis                            Segunda maxiproéxis
  17. Primeiro tempo (arregimentação)                 Segundo tempo (potencialização)
  18. Retrorrealidades vulgares                       Neorrealidades avançadas
  19. Reurbanizações extrafísicas (reurbexes)         Reciclagens intrafísicas (reurbins)
  20. Tarefas da consolação (tacon)                   Tarefas do esclarecimento (tares)


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o reagrupamento evolutivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            1. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
            2. Aparecimento dos evoluciólogos: Evoluciologia; Homeostático.
            3. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
            4. Central Extrafísica da Fraternidade: Cosmovisiologia; Homeostático.
            5. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
            6. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
            7. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
 OS REAGRUPAMENTOS EVOLUTIVOS SE INSEREM ENTRE
     OS TEMAS MAIS TRANSCENDENTES DAS PESQUISAS
      MULTIDIMENSIONAIS DA CONSCIENCIOLOGIA TENDO
  EM VISTA OS EFEITOS SADIOS SOBRE A HUMANIDADE.
            Questionologia. Qual reação você apresenta ao encarar o tema dos reagrupamentos evolutivos? Você analisa o assunto com tranquilidade?
            Bibliografia Específica:
            1. IASB; Sino-Brazilian Academic Exchange; Folheto Trilíngue; Inglês; Português; & Chinês; 16 p.; 3 abrevs.; 1 citação; 6 conferências; 33 cronologias; 20 cursos / jornadas / palestras; 1 E-mail; 11 fotos; 6 seminários; 6 simpósios; 1 website; IASB; Beijing; China; 2007; páginas 1 a 16.
            2. Vieira, Waldo; Projectiology: A Panorama of Experiences of the Consciousness outside the Human Body; Livro; trad. Kevin de La Tour; Simone de La Tour & Marcelo Yu; rev. Cristina Arakaki; et al.; XXXVI + 1.190 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 10 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21,5 x 6 cm; enc.; Ed. Inglês / Chinês; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; Brasil; 2005; páginas 1 a 1.190.