Qualificação da Autoprodutividade

A qualificação da autoprodutividade é a melhoria do rendimento consciencial realizada pela conscin intermissivista lúcida, homem ou mulher, por meio da revisão constante de valores, motivações e manifestações pessoais, cotejando-os com os parâmetros cosmovisiológicos da Conscienciologia, com objetivo de galgar neopatamares evolutivos.

Você, leitor ou leitora, qualifica evolutivamente a autoprodutividade no dia a dia? Está satisfeito com os resultados já obtidos?

      QUALIFICAÇÃO DA AUTOPRODUTIVIDADE
                                  (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A qualificação da autoprodutividade é a melhoria do rendimento consciencial realizada pela conscin intermissivista lúcida, homem ou mulher, por meio da revisão constante de valores, motivações e manifestações pessoais, cotejando-os com os parâmetros cosmovisiológicos da Conscienciologia, com objetivo de galgar neopatamares evolutivos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo qualificar procede do idioma Latim Medieval, qualificare, de qualis, “de que sorte; de que natureza”. Surgiu no Século XV. A palavra qualificação apareceu no Século XVII. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo produtivo deriva do idioma Latim, productivus, “próprio para ser alongado”. Surgiu no Século XV. O vocábulo produtividade apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Melhoria da autoprodutividade. 02. Aumento da eficiência produtiva. 03. Qualificação da produtividade pessoal. 04. Excelência da autoprodutividade. 05. Otimização da autoprodutividade. 06. Qualificação da capacidade de produzir. 07. Qualificação das realizações pessoais. 08. Melhoria do rendimento consciencial. 09. Melhoria dos resultados dos autesforços. 10. Qualificação do fluxo produtivo.
          Neologia. As duas expressões compostas miniqualificação da autoprodutividade e maxiqualificação da autoprodutividade são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 01. Desqualificação da autoprodutividade. 02. Quantificação da autoprodutividade. 03. Piora da autoprodutividade. 04. Autoindulgência Proexológica. 05. Esterilidade das ações. 06. Improdutividade pessoal. 07. Infecundidade dos autesforços. 08. Inutilidade dos autesforços. 09. Malogro da autoprodutividade.10. Subnível de autoprodutividade.
          Estrangeirismologia: o upgrade da automanifestação; o background do Curso Intermissivo (CI); o superavit existencial; a prâksis conscienciológica; os insights decisórios; o locus of control interno; o schedule pessoal otimizado; a evitação do workaholism; a cautela quanto ao burnout; o rapport com amparadores; o modus vivendi; o modus faciendi; a hiperacuidade quanto aos feedbacks.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos investimentos de esforços mais rentáveis evolutivamente.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular capaz de sintetizar o tema: – Resultado: rastro conscienciométrico.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da evolutividade autoconsciente; o ortoposicionamento pensênico com base no Curso Intermissivo; os autopensenes intermissivos; a autopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes aplicados à organização da vida; a lucidopensenidade; a sustentabilidade pensênica; os genopensenes; a genopensenidade; o holopensene da autoproéxis; o holopensene dos evoluciólogos; a melhoria do holopensene pessoal; os pensenes contraproducentes; a autopensenização produtiva; os prioropensenes; a prioropensenidade; a autopensenização carregada no pen; os raciocinopensenes; a raciocinopensenidade; o descarte de bagulhos pensênicos; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a retilinearidade da autopensenização.
          Fatologia: a qualificação da autoprodutividade; a admissão pela conscin de ter feito Curso Intermissivo melhorando o foco dos autempreendimentos; a assertividade nos investimentos pró-evolutivos; a identificação das sutilezas interassistenciais; a autocriticidade madura; a autodisponibilidade íntima para renovar-se; a autopesquisa; a qualificação da intenção; a especificação das habilidades e capacitações à autoprodutividade; a potencialização de trafores; a atualização de valores pessoais embasadores das escolhas; a melhoria da competência evolutiva; o fluxo constante de recins; a anulação de trafares; as autoprescrições consciencioterápicas; a gestão da vida intrafísica; as metas evolutivas; a construção de boa relação com os recursos tempo e energia; a sustentabilidade financeira; o estabelecimento de padrões de referência; os posicionamentos existenciais desassediadores; os critérios de seletividade de tarefas; o profissionalismo evolutivo; a noção clara de prioridades; os turnos de autoprodutividade; as condições holossomáticas favoráveis; a rotina útil estabelecida e renovada para cada tarefa; a inventividade profícua; o continuísmo; o bom desempenho no trabalho sob pressão; a atuação madura perante as discordâncias; os aportes; as retribuições proexológicas; o compromisso com a docência conscienciológica; as aspirações pessoais; o empreendedorismo evolutivo; a participação em grupos de pesquisa conscienciológicos (GPCs); a autocientificidade; os investimentos na intelectualidade; a escrita tarística promovendo auto e heterorreeducação; a paciência; a disciplina no trabalho; a positividade; a observação e análise dos rastros deixados; a autodisponibilidade para interassistência; o respeito às diferenças; a valorização do grupo evolutivo; a responsabilidade pessoal; o convívio harmonioso; a empatia; a autenticidade consciencial; o apoio aos compassageiros de jornada; as condições pessoais prejudicando a autoprodutividade; a supervalorização dos medos; a postergação; as preocupações improdutivas; a estafa mental; as automimeses dispensáveis; as seduções omnipresentes na socin; os surtos de imaturidade regressivos; o complexo de inferioridade ou superioridade; os mecanismos de defesa do ego; as autovitimizações; a baixa de lucidez; o incompléxis; o alinhamento da vontade ao fluxo proexológico; a logicidade evolutiva; as superações de autoconflitos; o exemplo de vanguarda; os enfrentamentos necessários; o autodidatismo constante; a autoimunidade consciencial; a sociabilidade; o universalismo; a tenepes diária lado a lado com os amparadores.
          Parafatologia: a interferência dos guias amauróticos no momento das autodecisões; a assedialidade atravancadora dos neoempreendimentos; a instalação deliberada do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as inspirações amparadas; a atenção às sincronicidades; o atendimento a consciexes gerado a partir da renovação pessoal; os banhos energéticos indicando acertos evolutivos; os amparadores técnicos; as orientações de Evoluciólogos; o domínio bioenergético; as assins e desassins; a desperticidade; as precognições orientadoras; as retrocognições autelucidativas; o autoproexograma intermissivo; as prospectivas seriexológicas; as projeções conscientes motivadoras; as condições extrafísicas favoráveis; o descarte de bagulhos energéticos; o paradever; o maior nível de entrosamento com o maximecanismo; a autoconsciência multidimensional; a melhora dos resultados dos esforços; a recuperação de cons; o extrapolacionismo parapsíquico; a cosmovisão proexológica; a melhoria do saldo da ficha evolutiva pessoal (FEP).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo assistente–amparador de função auxiliando nas decisões; o sinergismo autodesassédio–otimização da autoprodutividade; o sinergismo intencionalidade cosmoética–vontade determinada; o sinergismo aportes-retribuição impulsionando a qualificação da produtividade pessoal; o sinergismo agenda bem planejada–agilização nas atuações; o sinergismo autodisponibilidade interassistencial–amparalidade; o sinergismo da dupla evolutiva enquanto base à qualificação da autoprodutividade; o sinergismo da equipe interassistencial potencializando os resultados do trabalho; o sinergismo autoridade cosmoética–força presencial; o sinergismo comprometimento paraprocedencial–alinhamento à proéxis; o sinergismo anticonflituosidade–fluidez das ações; o sinergismo autoqualificação–produtividade interassistencial.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio fundamental da realidade para enxergar a própria realidade e a realidade exterior; o princípio da individuação; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio de cada consciência ser a principal responsável pela própria evolução; o princípio da cobaiagem consciencial recíproca; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio de quantificar a qualidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) com cláusulas impedidoras da acomodação pessoal no subnível evolutivo; o código grupal de Cosmoética (CGC) favorecedor da qualificação individual dos integrantes do grupo; o código duplista de Cosmoética (CDC).
          Teoriologia: a teoria da recuperação de cons ao longo da proéxis; a teoria da agilização evolutiva consciente; a teoria da aplicação teática da Inteligência Evolutiva (IE); a teoria das neoidéias; a teoria da autossuperação evolutiva; a teoria das fases proexológicas; a teoria do compléxis; as teorias da aprendizagem; a teoria da antimaternidade sadia; a teoria da prática da tenepes.
          Tecnologia: a técnica do Conscienciograma; as técnicas evolutivas invéxis e recéxis; a técnica da agenda conscienciológica; a técnica da autogestão existencial qualificada; a técnica do detalhismo; a técnica do atacadismo consciencial; a técnica da exaustividade; as técnicas de projeção consciente expandindo a percepção da pararrealidade pessoal.
          Voluntariologia: o voluntariado em Instituição Conscienciocêntrica (IC); o voluntariado mentalsomático tarístico; o voluntariado possibilitando insights de amparadores na interassistência; o voluntariado conscienciológico favorecendo a criação de neossinapses relativas à atuação com a multidimensionalidade; o autoposicionamento cosmoético possibilitando a qualificação da autoprodutividade no voluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Intencionologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico pessoal (Labcon) aplicado à vida profissional, familiar e voluntariado nas ICs.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Mentalsomática; o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Autoconscienciometria; o Colégio Invisível da Autocogniciologia; o Colégio Invisível da Autorreeducação; o Colégio Invisível da Desperticidade; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito dos autesforços para o rompimento com os costumes fossilizadores; o efeito da socin nivelando por baixo; o efeito nocivo do emocionalismo na desqualificação da produtividade consciencial; o efeito impulsionador da autonomia evolutiva; o efeito do autodesassédio na agilização evolutiva; o efeito da autodisponibilidade para trabalhos de ponta na evolução; o efeito do aguçamento da percepção de oportunidade evolutiva; o efeito da ampliação da abrangência tarística; o efeito direcionador da linearidade pensênica; o efeito qualificador da autopacificação; o efeito potencializador da maturidade interassistencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses evoluciológicas; as neossinapses das neoprioridades; a criação de neossinapses para atuação multidimensional; as neossinapses de técnicas interassistenciais; o arco voltaico promovendo desbloqueio energético craniochacral possibilitando a formação de neossinapses; as neossinapses formadas na vivência da docência conscienciológica; as neossinapses criadas a partir de projeções conscientes rememoradas; a aquisição de neossinapses advindas das rotinas úteis e hábitos sadios.
          Ciclologia: o ciclo formação familiar–formação escolar–formação continuada; o ciclo das mudanças nas autoprioridades conforme a faixa etária; o ciclo circadiano e o turno intelectual; o ciclo autocrítica-heterocrítica bem aproveitado; o ciclo assim-desassim agilizado; o ciclo vontade-decisão-deliberação; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo reeducação–qualificação da autoprodutividade; a reciclogenia.
          Enumerologia: o ato de pesquisar-se; o ato de conhecer-se; o ato de posicionar-se; o ato de redirecionar-se; o ato de reorganizar-se; o ato de superar-se; o ato de aprimorar-se permanentemente.
          Binomiologia: o binômio tempo intrafísico–tempo proexológico; o binômio autocuidado holossomático–autodesempenho proexológico; o binômio teática-verbação; o binômio minipeça–maximecanismo interassistencial; o binômio autamparo-heteramparo; o binômio prospectiva-profilaxia; o binômio escala evolutiva–escola evolutiva.
          Interaciologia: a interação proexista-parapreceptoria; a interação pesquisa-autopesquisa; a interação construção-autoconstrução; a interação interesse pessoal–interesses do grupo evolutivo; a interação autonomia cosmoética–interdependência evolutiva; a interação autoincorruptibilidade–pacificação íntima; a interação cosmovisão-megafoco; a interação autovalor–utilidade pessoal; a interação prioridade evolutiva–senso de responsabilidade interconsciencial.
          Crescendologia: o crescendo varejismo–atacadismo; o crescendo investimentos na Arte–investimentos na Ciência; o crescendo egocarma-grupocarma-policarma; o crescendo secundário-importante-essencial; o crescendo vida instintiva–proéxis não rememorada–proéxis técnica rememorada e aplicada.
          Trinomiologia: o trinômio autoconfiança-autodeterminação-autodecisão; o trinômio autonomia de pensamentos–autonomia de decisões–autonomia de ações; o trinômio autoplanejamento-autacompanhamento-autorresultados; o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio erros-correções-acertos; o trinômio autoconceito-autestima-autoconfiança; o trinômio autoconscienciometria–recins–qualificação da interassistência.
          Polinomiologia: o polinômio consciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio instinto-emoção-racionalidade-consciencialidade; o polinômio leitura-reflexão-registros-gescons.
          Antagonismologia: o antagonismo produtividade material / produtividade consciencial; o antagonismo produtividade automimética / produtividade renovadora; o antagonismo atuação pelo subcérebro / atuação pelo mentalsoma; a atenção ao antagonismo minidissidência / maxidissidência; o antagonismo autorrestringimento / ousadia evolutiva; o antagonismo pensenidade religiosa-idealizada / pensenidade técnico-científica-realista.
          Paradoxologia: o paradoxo da qualificação da autoprodutividade consciencial através do foco nas necessidades alheias.
          Politicologia: a meritocracia; a interassistenciocracia; a projeciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a paraconviviocracia.
          Legislogia: a lei da interdependência consciencial; as leis da economia consciencial; a lei do retorno; a lei de causa e efeito; a lei proexológica da exiquibilidade; a lei do maior esforço; a lei da economia de bens na escolha de investimentos mais rentáveis evolutivamente.
          Filiologia: a organizaciofilia; a interassistenciofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a educaciofilia; a autopesquisofilia; a recinofilia; a tenepessofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a decidofobia; a criticofobia; a xenofobia; a projeciofobia; a bibliofobia; a autocriticofobia.
          Sindromologia: a síndrome da mediocrização existencial; a síndrome da subestimação; a síndrome da interiorose; a síndrome da apriorismose; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da autovitimização; a síndrome da perfeição; a síndrome da fadiga crônica; a síndrome de burnout; a síndrome do ansiosismo.
          Mitologia: o mito da santidade enquanto meta evolutiva; o mito da superioridade da erudição eletronótica; o mito da evolução espontânea do ser humano prescindindo da vontade da consciência; a demolição dos mitos por meio das vivências teáticas.
          Holotecologia: a maxiproexoteca; a autopesquisoteca; a administratoteca; a traforoteca; a maturoteca; a ortopensenoteca; a discernimentoteca; a epicentroteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Autodiscernimentologia; a Autocoerenciologia; a Priorologia; a Reciclologia; a Interassistenciologia; a Traforologia; a Autorrevezamentologia; a Conscienciometrologia; a Despertologia; a Epicentrismologia; a Autorganizaciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin intermissivista lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o autoqualificador; o intermissivista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o cognopolita; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o obstinado cosmoético; o cético otimista cosmoético (COC).
          Femininologia: a autoqualificadora; a intermissivista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a cognopolita; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a obstinada cosmoética; a cética otimista cosmoética.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens epicentricus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniqualificação da autoprodutividade = a substituição de tarefas assistenciais varejistas e / ou assistencialistas pela tares, passando ao predomínio do trabalho policármico; maxiqualificação da autoprodutividade = a melhoria das tarefas assistenciais realizadas a partir da instalação da ofiex pessoal na condição de epicon intrafísico.
          Culturologia: a cultura da acomodação; a cultura da Autorganizaciologia evolutiva; a cultura da grupalidade produtiva; a cultura bibliológica; a cultura da Autexperimentologia evolutiva; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da glasnost; a cultura da autoprodutividade consciencial continuada.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autopesquisologia, eis, em ordem alfabética, tabela comparativa com 20 itens, condições ou posturas, favorecedoras ou dificultadoras da qualificação da autoprodutividade:
           Tabela – Confronto Posturas Favorecedoras / Posturas Dificultadoras
     Nos            Posturas Favorecedoras                      Posturas Dificultadoras
      01.    Afetividade equilibrada                     Comocionalismo
      02.    Autorresponsabilidade                       Autoculpa
      03.    Autossustentação afetiva                    Fragilizações
      04.    Condicionamento físico                      Sedentarismo
      05.    Cooperação                                  Individualismo
      06.    Cosmoética                                  Amoralidade
      07.    Cosmovisão                                  Hiperespecialismo
      Nos          Posturas Favorecedoras                     Posturas Dificultadoras
      08.   Dedicação autoral                          Preguiça mental
       09   Desrepressão                               Condicionamentos
      10.   Discernimento ponderado                    Credulidade cega
      11.   Duplismo                                   Carência afetivo-sexual
      12.   Empreendedorismo                           Inércia
      13.   Enfrentamento                              Titubeação
      14.   Flexibilidade                              Controle excessivo
      15.   Humanismo                                  Autocracia
      16.   Interassistência                           Egocentrismo
      17.   Liderança                                  Subalternidade acomodada
      18.   Neofilia                                   Conservadorismo
      19.   Perseverança                               Desistência fácil
      20.   Simplificação da existência                Consumismo
          Saldo. A intenção assistencial qualificada pode desencadear ações objetivando resultados esperados, contudo outras colheitas serão geradas paralelamente em consequência ou em efeito cascata ao objetivo original. Esse fato amplia o saldo da ação interassistencial, ou a autoprodutividade, e será reconhecido posteriormente ainda na vida intrafísica ou mais claramente após a dessoma.
          Produmetria. Pela Autevoluciologia, eis, em ordem alfabética, 12 resultados da qualificação da autoprodutividade passíveis de serem observados e analisados de modo qualiquantitativo:
          01. Afetividade: maior vivência de afetividade madura.
          02. Amparalidade: maior contato lúcido com a multidimensionalidade e com amparadores.
          03. Comunicabilidade: maior eficiência na comunicabilidade.
          04. Concretizações: maiores possibilidades de concretização de projetos interassistenciais.
          05. Duplismo: maior possibilidade de constituição de dupla evolutiva.
          06. Gescons: maior produtividade de gescons de qualidade.
          07. Grupalidade: maior senso de grupalidade sadia.
          08. Harmonia: maior harmonia nas interrelações.
          09. Interações energéticas: maior capacidade de assim-desassim.
          10. Ofiex: maiores condições para a istalação de ofiex.
          11. Resgates: maior estofo para resgates cármicos.
          12. Retribuições: maior nível de retribuições seriexológicas conscientes.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a qualificação da autoprodutividade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01.    Aulicismo: Parassociologia; Nosográfico.
            02.    Autodesempenho coeso: Autodesempenhologia; Homeostático.
            03.    Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
            04.    Autodesrespeito: Autoconscienciometrologia; Nosográfico.
            05.    Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro.
            06.    Autopromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            07.    Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            08.    Crescendo das autossuperações: Crescendologia; Homeostático.
            09.    Força do atraso: Parapatologia; Nosográfico.
            10.    Heteropromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            11.    Megarresponsabilidade: Paradireitologia; Homeostático.
            12.    Otimização dos desempenhos: Holomaturologia; Homeostático.
            13.    Predisponência à reciclagem: Recexologia; Homeostático.
            14.    Pseudobem: Autodiscernimentologia; Nosográfico.
            15.    Trafalismo: Evoluciologia; Homeostático.
  A DEDICAÇÃO CONSTANTE E PROGRESSIVA À QUALIFICAÇÃO DA AUTOPRODUTIVIDADE, FACULTA A POTENCIALIZAÇÃO DOS AUTODESEMPENHOS MAXIPROEXOLÓGICOS
  MANIFESTOS NA AMPLIFICAÇÃO DA INTERASSISTÊNCIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, qualifica evolutivamente a autoprodutividade no dia a dia? Está satisfeito com os resultados já obtidos?
            Bibliografia Específica:
            1. Almeida, Júlio; Qualificações da Consciência; pref. Waldo Vieira; revisores Alexandre Zaslavsky; et al.; 260 p; 14 seções; 135 caps.; 185 enus; 46 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 2 tabs; 7 websites; glos. 210 termos; 403 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu; PR; 2005; páginas 161 e 174.
            2. Vicenzi, Luciano; Coragem para Evoluir; pref. Málu Balona; revisores Gisele Salles; Karina Thomaz; & Márcia Abrantes; 188 p.; 8 caps.; 21 E-mails; 1 entrevista; 51 enus.; 1 foto; 2 ilus.; 1 microbiografia; 2 tabs.; 2 websites; glos. 37 termos; 50 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Conscienciologia e Projeciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2001; páginas 102, 105 e 150.
            3. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; Rio de Janeiro, RJ; Instituto Internacional de Projeciologia; 1996; páginas 64, 76 e 108.
            4. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 172 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 86 enus; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 22 e 46.
                                                                                                                   A. A. A.