Projecioterapeuta

O projecioterapeuta é a conscin, homem ou mulher, técnica em interassistencialidade, praticante veterana da tenepes, projetora lúcida, capaz de acionar o tratamento, alívio ou remissão, pessoal ou alheia, das patologias e parapatologias conscienciais de origem orgânica, psíquica ou parapsíquica, por meio tarístico da cessão de energias conscienciais (ECs)

Você, leitor ou leitora, já rememorou experiências extracorpóreas autolúcidas ou situações projetivas paraclínicas alheias nas quais atuou na condição parassistencial de projecioterapeuta? Compartilha, em caso de rememoração, as lições hauridas por meio de artigo, curso, verbete ou livro?

      PROJECIOTERAPEUTA
                                   (PARACLINICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O projecioterapeuta é a conscin, homem ou mulher, técnica em interassistencialidade, praticante veterana da tenepes, projetora lúcida, capaz de acionar o tratamento, alívio ou remissão, pessoal ou alheia, das patologias e parapatologias conscienciais de origem orgânica, psíquica ou parapsíquica, por meio tarístico da cessão de energias conscienciais (ECs)
salutares, sob a superintendência de amparadores extrafísicos especialistas, utilizando técnicas projeciológicas e conscienciológicas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra projeção vem do idioma Latim, projectio, “jato para diante; lanço; esguicho de água; ação de alongar, de estender, alongamento; prolongamento; construção em projetura”, de projicere, “lançar para diante”. Apareceu no Século XVIII. A palavra terapeuta vem do idioma Francês, therapeute, e esta do idioma Grego, therapeutes, “quem cuida, trata e / ou atende algum paciente; quem cura doentes”. Surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Projetor terapeuta consciencial. 2. Desdobrador paraterapeuta. 3. Assistente projetor. 4. Projetor paraterapeuta 6. Assistente terapeuta projetivo. 7. Projetor técnico em terapia.
          Neologia. O vocábulo projecioterapeuta e as duas expressões compostas projecioterapeuta amador e projecioterapeuta profissional são neologismos técnicos da Paraclinicologia.
          Antonimologia: 1. Fisioterapeuta. 2. Terapeuta corporal. 3. Massoterapeuta. 4. Psiquiatra. 5. Fisiatra.
          Estrangeirismologia: o projetor caregiver extrafísico anônimo; a fórmula teática projecto ergo sum; a disponibilidade assistencial dedicada do caretaker; a iniciativa avant garde assistencial extrafísica; o Projetarium; a multidimensionalidade na condição de Conviviarium Universalis.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à paraclínica projetiva paraterapêutica.
          Megapensenologia. Eis 6 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Projecioterapia: assistência anônima. Projecioterapeuta: enfermeiro extrafísico. Terra: mega-hospital escola. Paraclínico: amparador paraterapeuta. Terapia extrafísica funciona. Projecioterapeuta: assistente parassocial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Cuidadologia; a autopensenização projecioterapêutica; a pensenidade autodefensiva; o materpensene paraclínico; os terapeuticopensenes; a terapeuticopensenidade; os morfopenses consistentes dos ambientes parapatológicos; os autocriticopensenes; a autocriticopensenidade; os heterocriticopensenes; a heterocriticopensenidade; a pensenosfera medicamentosa.
          Fatologia: a autossatisfação em ajudar; a dinâmica do assistente-projetor em exercício; a frequência dos relatos espontâneos dos assistidos; a importância da Escola de Projeção Lúcida, do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) favorecendo a autoprojecioterapia; as hipóteses projetivas; a Escala Evolutiva das Consciências; a especialidade projecioterapêutica pessoal; a postura antiestresse do projecioterapeuta maduro; o valor da projeção lúcida assistencial; o estilo assistencial projecioterápico personalíssimo; a aplicação dedicada dos 12 Megaconceitos da Conscienciologia; as rememorações assistenciais tardias; o sobrepairamento assistencial indispensável ao projecioterapeuta autolúcido; a conexão verbetográfica com a escala de atendimentos do projecioterapeuta; os megafocos autoprojetivos assistenciais; o retorno somático imperativo para projetores terapeutas; a autocognição projetiva; a interpretação das projeções simbólicas encriptadas; a atenção à orientação interassistenciológica; às precauções necessárias à segurança das projeções assistenciais; os ganhos parapsíquicos conquistados com a projetabilidade assistencial autolúcida; os alvos assistenciais projetivos; o medo na condição de fator esterilizante da interassistência projetiva; a cientificidade assistencial; a releitura de projeções assistenciais pregressas; a auto e heterorreeducação em saúde holossomática; a consolidação do vínculo interassistencial pessoal; a autonomia interassistencial projetiva crescente; a prioridade em dar leveza à agenda diurna de compromissos para favorecer a disponibilidade projetiva assistencial noturna; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) atestando a fidedignidade do trabalho assistencial; a multiplicidade das oportunidades autevolutivas, sempre distintas; a dileção pelo realismo da tares ao invés dos paliativos da tacon; a saturação mental assistencial projetiva proporcionada pela tenepes; o papel preponderante da interlocução cosmoética avançada, além das energias doadas na assistência projetiva; a autopesquisa projecioterapêutica; os testes paraterapêuticos vivenciados pelo autopesquisador científico; o upgrade do Núcleo de Assistência Integrada à Consciência (NAIC)
para a Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); o estágio evolutivo da autolibertação alcançado por meio da interassistência; a prioridade do estudo autoprojeciocrítico; o atendimento paraterapêutico singular e inesquecível.
          Parafatologia: a projetabilidade lúcida (PL) na condição de ferramenta de inestimável valor interassistencial; a interconexão projecioterapêutica dos atendimentos extrafísicos elucidando casuísticas obscuras; os atendimentos projecioterapêuticos às ex-vítimas e ex-algozes; a participação em equipexes de projeção assistida; a doação de ectoplasma nas projeções assistenciais como fator interveniente na lucidez extrafísica; a neoequipex assistencial conquistada por meio de mudança da raiz temperamental; o aumento da autoconscientização multidimensional (AM) vivida; a aplicação teática do estado vibracional (EV) profilático; a utilização extrafísica providencial das manobras energéticas de autodefesa; o contato projetivo com as Centrais Extrafísicas; a sofisticação da infiltragem cosmoética extrafísica tarística nas projeções assistenciais; a elucidação de conteúdos projetivos interassistenciais após décadas; o repasse inteligente das memórias extrafísicas (paracérebro) para a memória física (cérebro); a projecioterapia complementar à tenepes 24 horas; a identidade extra consolidada pelos assistidos; os paracuidados paliativos inevitáveis; a complexidade das abordagens conscienciais extrafísicas; o choque paraterapêutico da segunda dessoma na psicosfera do projecioterapeuta; a manipulação consciencial extrafísica pseudassistencial; os pararrastões assistenciais positivos; os mutirões assistenciais extrafísicos; a autocuroterapia projetiva; a reconciliação assistencial quebrando liames interprisionais multividas; as energias deletérias da Baratrosfera visitada nas projeções de resgate extrafísico; a responsabilidade sobre a vida dupla parapública do projecioterapeuta autolúcido; a utilização consciente da Parafarmacologia Projetiva; as equipes assistenciais volitativas extrafísicas; a projeção paraterapêutica elucidando os porquês e os comos; a utilidade do veteranismo parapedagógico na paramediação de conflitos; a projecioterapia aplicada a leitores projetados e paraleitores das autogescons conscienciológicas tarísticas; a interassistencialidade extrafísica na condição de primeira natureza; a paradidática favorecendo a interlocução paraterapêutica projetiva; o respeito às consciências extrafísicas inabordáveis; as paracareações e catarses extrafísicas paraterapêuticas; a berlinda extrafísica paraterapêutica da conscin paracobaia; o histrionismo do projecioterapeuta infiltrado aceitando dançar conforme a música para alcançar o alvo da assistência extrafísica; o paramimetismo do projecioterapeuta veterano infiltrado, ao fazer resgates extrafísicos baratrosféricos críticos; as miniparacirurgias projecioterápicas anônimas; a assistência extrafísica seguindo o fluxo do Cosmos; a paraincorporação intervivos (parassemipossessão benigna) promovendo impregnações mentaissomáticas salutares heterocurativas.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo terapêutica-paraterapêutica; o sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida; o sinergismo ECs–autolucidez extrafísica; o sinergismo imperturbabilidade–êxito assistencial projetivo; o sinergismo dimener-primener; o sinergismo estrutura emocional–desenvolvimento parapsíquico; o sinergismo autocompreensão-heterocompreensão.
          Principiologia: o princípio da mutualidade interassistencial; os princípios da megafraternidade; o princípio da gratidão; o princípio da docilidade parapsíquica; o princípio da autorresponsabilidade assistencial; o princípio do autoparapsiquismo responsivo; o princípio da autoconfiança parapsíquica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); os códigos projecioterapêuticos; o códego; o codex subtilissimus pessoal; o código interassistencial pessoal; o código vigente.
          Teoriologia: a teoria conscienciológica da projetabilidade lúcida; a teoria da paracomatose; a teoria conscienciológica da rigorosidade autopesquisística; a teoria conscienciológica da autocura; a teática projecioterapêutica; a teoria da recin; a teoria conscienciológica da ressoma.
          Tecnologia: a técnica do arco voltaico; a técnica da projeção assistida; a técnica da projeção pelo jejum; a técnica projetiva do alvo extrafísico; a técnica projetiva do megafoco assistencial; a técnica da conexão avançada com o amparo extrafísico; as automnemotécnicas.
          Voluntariologia: o paravoluntariado assistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o labcon projecioterápico; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Consciencioterapia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: os efeitos benéficos da projetabilidade assistencial; o efeito benigno da convivência com amparadores extrafísicos; o efeito positivo das projeções de resgate interassistencial; o efeito impactante da visita assistencial aos ambientes baratrosféricos; o efeito recinológico das experiências assistenciais; o efeito automotivador da autoconfiança parapsíquica adquirida; o efeito profilático da assistência a outrem; os efeitos inescondíveis da autocuroterapia consciencial profunda.
          Neossinapsologia: as neossinapses projecioterapêuticas; as neossinapses autocurativas; as neossinapses heterocurativas; as neossinapses remissoras; as neossinapses regenarativas; as neossinapses reparadoras; as neossinapses recuperando parapsicoses; a formação de neossinapses a partir do translado das paravivências assistenciais do paracérebro ao cérebro.
          Ciclologia: a compreensão do ciclo projetivo; o entendimento dos ciclos da espiral evolutiva; a observância do ciclo de atendimentos assistenciais extrafísicos; o ciclo de renovações das equipexes; o ciclo dessomático; o ciclo ressomático; o ciclo seriexológico.
          Enumerologia: a projecioterapia falha; a projecioterapia emergencial; a projecioterapia planejada; a projecioterapia em etapas; a projecioterapia individual; a projecioterapia grupal; a projecioterapia desassediadora.
          Binomiologia: o binômio autolucidez-autorrememoração; o binômio memória cerebral–memória paracerebral; o binômio tenepes-ofiex; o binômio assistível-assistido; o binômio precaução-prudência; o binômio paraterapeuta-coparaterapeuta; o binômio Higiene Mental–Higiene Consciencial.
          Interaciologia: a interação agenda intrafísica–agenda extrafísica; a interação reciclogenia-fraternismo; a interação autocura-heterocura; a interação limite do assistente–limite do assistido; a interação paragendamento–atendimento preferencial; a interação extrapolacionismo-projecioterapia; a interação psicossoma lastreado–baixa lucidez extrafísica.
          Crescendologia: o crescendo cérebro-paracérebro; o crescendo lucidez-hiperacuidade; o crescendo enfermagem-paraenfermagem; o crescendo terapia holochacral–terapia mentalsomática; o crescendo profilaxia-paraprofilaxia; o crescendo memoração-rememoração-pararrememoração; o crescendo sintoma somático–sinalética energossomática.
          Trinomiologia: o trinômio conscin–conscin projetada–consciex; o trinômio inciativa-executiva-acabativa; o trinômio diário projetivo–projeciografia–projeciocrítica; o trinômio camuflagem–mimetização–transfiguração extrafísica; o trinômio vigília física anterior–período extrafísico–vigília física posterior; o trinômio hipnagogia-hipnopompia-rememoração; o trinômio resgate extrafísico–rapto extrafísico–desaparecimento extrafísico; o trinômio paranamnese-paradiagnóstico-paraprescrição.
          Polinomiologia: o polinômio assim-autassim-heterassim-desassim; o polinômio do projetor monitorado-manipulado-manietado-rastreado; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio egocarma-grupocarma-policarma-holocarma; o polinômio amparador-assistente-assistido-assistível; o polinômio tacon-terapia-tares-profilaxia; o polinômio conhecidos–familiares–amigos–amizades raríssimas; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento.
          Antagonismologia: o antagonismo vida trancada / vida alternante; o antagonismo tacon / tares; o antagonismo assistencialismo / interassistência; o antagonismo caridade / esclarecimento; o antagonismo atendimento paliativo / atendimento definitivo; o antagonismo coragem projetiva / pusilaminidade extrafísica; o antagonismo paraterapeuta dócil / projetor assistente insubmisso.
          Paradoxologia: o paradoxo do tempo nas experiências conscientes fora do corpo; o paradoxo da vida dupla multidimensional do assistente; o paradoxo de a projecioterapia retrocognitiva atualizar assistentes e assistidos; o paradoxo de a ética intrafísica da distanásia médica poder ferir a Cosmoética impedindo a dessoma assistida programada; o paradoxo de as autotransfigurações extrafísicas do projecioterapeuta conduzirem o assistido ao passado para ajudálo a enfrentar o futuro.
          Politicologia: a parapolítica; a tenepessocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia.
          Legislogia: a lei de responsabilidade do mais lúcido; as leis da Projeciologia; a lei cosmoética dos limites da assistência; as leis paradireitológicas aplicadas à Paraterapeuticologia; a lei do maior esforço projetivo assistencial.
          Filiologia: a projeciofilia.
          Fobiologia: a superação da projeciofobia.
          Sindromologia: a síndrome da baixa autestima; as síndromes oriundas do parapsiquismo reprimido; a remissão da síndrome do estrangeiro (SEST) pela projecioterapia.
          Maniologia: a mania repressora de negar a eficácia da projetabilidade lúcida projecioterapêutica.
          Holotecologia: a consciencioteca; a assistencioteca; a terapeuticoteca; a tenepessoteca; a descrencioteca; a evolucioteca; a projecioteca.
          Interdisciplinologia: a Paraclinicologia; a Consciencioterapia; a Projeciologia; a Interassistenciologia; a Descrenciologia; a Autoprojecioterapia; a Ressomatologia; a Intermissiologia; a Pré-Intermissiologia; a Recinologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o projecioterapeuta; o consciencioterapeuta; o projeciólogo; o projetor lúcido; o energicista; o parapsiquista; o acoplamentista; o tenepessista; o ofiexista; o paracuidador; o autodecisor; o assistente extrafísico; o intelectual; o verbetógrafo; o verbetólogo; o pesquisador; o parapesquisador; o autor; o parapercepciologista; o epicon lúcido; o macrossômata; o paraclínico dessomatoterapeuta; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a projecioterapeuta; a consciencioterapeuta; a projecióloga; a projetora lúcida; a energicista; a parapsiquista; a acoplamentista; a tenepessista; a ofiexista; a paracuidadora; a autodecisora; a assistente extrafísica; a intelectual; a verbetógrafa; a verbetóloga; a pesquisadora; a parapesquisadora; a autora; a parapercepciologista; a epicon lúcida; a macrossômata; a paraclínica dessomatoterapeuta; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens projector; o Homo sapiens therapeuticus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens sanus; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens conscientiotherapeuticus; o Homo sapiens universalis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: projecioterapeuta amador = o projetor assistente extrafísico inexperiente dedicado à assistência egoica ao grupocarma familiar (parentela); projecioterapeuta profissional
= o projetor assistente extrafísico veterano dedicado à assistência inegoica à para-humanidade (paraparentela).
          Culturologia: a cultura projeciológica; a cultura projecioterapêutica; a cultura parapsíquica; a cultura interassistencial; a cultura consciencioterapêutica; a paracultura; a cultura bioenergética.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o projecioterapeuta, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente antiprojeção consciente: Projeciologia; Nosográfico.
          02. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
          03. Autocura: Consciencioterapia; Homeostático.
          04. Autoparapsiquismo responsivo: Epicentrismologia; Homeostático.
          05. Consciencioterapeuta: Consciencioterapia; Homeostático.
          06. Distanásia: Dessomatologia; Neutro.
          07. Incunábulo projeciológico: Holomemoriologia; Homeostático.
          08. Lucidez extracorpórea: Projeciologia; Neutro.
          09. Nível de projetabilidade: Projeciometrologia; Neutro.
          10. Orientação interassistenciológica: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Paragendamento: Tenepessologia; Homeostático.
          12. Projeção do adeus ressomática: Projeciologia; Neutro.
          13. Psicosfera projetiva: Projeciologia; Neutro.
          14. Redes parassociais de interassistência: Interassistenciologia; Homeostático.
          15. Vintênio tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
  COM AVAL DOS AMPARADORES EXTRAFÍSICOS ESPECIALISTAS E OS AUTESFORÇOS SINCEROS, O PROJECIOTERAPEUTA CONSEGUE EXPANDIR A AUTOCONSCIENTIZAÇÃO MULTIDIMENSIONAL EM PROL DA ASSISTÊNCIA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já rememorou experiências extracorpóreas autolúcidas ou situações projetivas paraclínicas alheias nas quais atuou na condição parassistencial de projecioterapeuta? Compartilha, em caso de rememoração, as lições hauridas por meio de artigo, curso, verbete ou livro?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3ª edição Cristina Akaraki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 68 enus.; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 2 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 28, 46 e 61.
            2. Idem; Binômio Antivitimização-Autobenignidade Aplicado à Autocuroterapia; Artigo; V Jornada de Saúde da Consciência & II Simpósio de Autoconsciencioterapia; Foz do Iguaçu, PR; 05-07.09.08; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 12; N. 1; 1 E-mail; 4 enus.; 5 técnicas; 7 notas; 11 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2008; página 62 a 73.
            3. Idem; O Valor de uma Projeção Consciente; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 12; N. 4; Seção: Relatos; 5 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2008; páginas 373 a 377.
            4. Idem; Parapedagogia na Tenepes; Artigo; I Congresso Internacional de Tenepessologia & V Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 17-20.12.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 16; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 4 enus.; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2012; páginas 85 a 93.
            5. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Bonfim; et al.; 314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 70, 147, 177 a 186 e 214.
            6. Takimoto, Nario; Princípios Teáticos da Consciencioterapia; Artigo; Proceedings of the 4th Consciential Health Meeting; Foz do Iguaçu, PR; 07-10.09.06; Journal of Conscientiology; Revista; Trimestral; Vol. 9; N. 33-S; 29 enus.; 1 microbiografia; 3 tabs.; 29 refs.; International Academy of Consciousness (IAC); London; September, 2006; páginas 12, 17 e 18.
            7. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 43 e 488 a 490.
            8. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 228 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 34 E-mails; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; 11 websites; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 8ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2008; páginas 27, 70, 75, 123, 128 e 189.
                                                                                                                           M. L. B.