Projeciofobia

A projeciofobia é a condição de medo, temor ou aversão, consciente ou não, perante a possibilidade da realização da experiência fora do corpo.

Você, leitor ou leitora, considera possuir a projeciofobia? Já se permitiu aplicar técnicas projetivas objetivando o desenvolvimento da projetabilidade lúcida?

      PROJECIOFOBIA
                                       (PROJECIOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. A projeciofobia é a condição de medo, temor ou aversão, consciente ou não, perante a possibilidade da realização da experiência fora do corpo.
         Tematologia. Tema central nosográfico.
         Etimologia. O vocábulo projeção vem do idioma Latim, projectio, “jato para diante; lanço; esguicho de água; ação de alongar, de estender; alongamento; prolongamento; construção em projetura”, de projicere, “lançar para diante”. Surgiu no Século XVIII. O elemento de composição fobia deriva do idioma Francês, phobie, “fobia; medo exagerado”, e esta do idioma Grego, phóbos, “ação de horrorizar; amedrontar; dar medo”. Apareceu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Medo projetivo. 2. Temor pela projeção consciente. 3. Aversão pela Projeciologia. 4. Fobia projeciológica.
         Neologia. O vocábulo projeciofobia e as duas expressões compostas projeciofobia inicial e projeciofobia avançada são neologismos técnicos da Projeciologia.
         Antonimologia: 1. Projeciofilia. 2. Interesse pela Projeciologia. 3. Valorização da projeção consciente. 4. Apreço pela Projeciologia. 5. Gosto pela projeção consciente.
         Estrangeirismologia: o Projetarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao desenvolvimento da projetabilidade lúcida (PL) interassistencial.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do medo; o holopensene pessoal da evitação do objeto fóbico; os nosopensenes; a nosopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; o carregamento pensênico na emoção; o holopensene pessoal da projeção lúcida; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes voltados à projeção interassistencial; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
         Fatologia: o medo de sair do soma; os medos irracionais; os transtornos de ansiedade; a taquicardia; o receio do desconhecido; a falta de conhecimento; a angústia; o susto; a experiência traumática; a evitação do autenfrentamento; a fuga; as emoções dominadoras; o pessimismo; o desenvolvimento do medo através de experiências traumáticas; a ignorância; o medo inconsciente; o perigo imaginário; a falta de interesse na Projeciologia; as barreiras imaginárias; o temor auxiliando na sobrevivência e segurança do soma; os sustos; o estresse; o aumento da noradrenalina no organismo; o paradigma materialista; a reação psicológica de medo do projetor iniciante; o receio em visualizar “fantasmas” no intrafísico refletindo na projeção consciencial; os filmes de terror; os “monstros”; o Curso Integrado de Projeciologia (CIP) e a Escola de Projeção Lúcida (EPL) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); a pré-experiência projetiva; o estudo dos mecanismos de defesa; as repercurssões físicas das projeções; o autoconhecimento; os relatos projetivos; a projeciometria; a superação da aversão projetiva utilizando a agenda reciclogênica; o planejamento reeducativo; o dominío do medo; a autorreeducação projeciológica.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático na autossuperação de traumas; a baixa lucidez extrafísica; o fechadismo parapsíquico; a inexperiência projetiva; a intoxicação energética gerada através do medo; a experiência projetiva traumática; os sonhos traumáticos; o desenvolvimento do trauma emocional extrafísico; a decolagem do psicossoma mal sucedida; as retrocognições no processo de desenvolvimento dos medos; os ataques extrafísicos; a catalepsia projetiva; as sinaléticas energéticas deficitárias; o frontochacra desajustado; a paraimpressão errônea; a vivência de parafenômenos; o ambiente extrafísico desencadeando mecanismos de defesa; as transfigurações extrafísicas; o medo de encontrar consciências extrafísicas durante as projeções; o medo de realizar exoprojeção; o encontro com extraterrestres no extrafísico; o medo da parabdução; a projetabilidade lúcida; a projeção consciencial amparada; o desenvolvimento parapsíquico; a autoconscientização multidimensional (AM); o destemor projetivo.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo ideia fixa–imaginação patológica; o sinergismo decisão-vontade; o sinergismo projetor-amparador; o sinergismo projeção-retrocognição; o sinergismo coragem-discernimento.
          Principiologia: o princípio da autopesquisa; o princípio de não ter medo de errar; o princípio da imortalidade da consciência; a vivência do princípio da descrença (PD); o princípio de exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de desejar o melhor para todos.
          Codigologia: o código de conduta da conscin projetora lúcida; o código pessoal de conduta extrafísica; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código da megafraternidade.
          Teoriologia: a teoria da projetabilidade lúcida (PL); a teoria do paradigma consciencial; a teoria da comunicação interdimensional.
          Tecnologia: as técnicas projetivas; as técnicas de autossuperação de medos; a técnica do estado vibracional; a técnica da saturação mental; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas de rememoração projetiva; as técnicas de anotações dos relatos projetivos; as técnicas dos alvos mentais; as técnicas conscienciométricas; as técnicas consciencioterápicas; a técnica da agenda extrafísica.
          Voluntariologia: o voluntariado no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Extraterrestriologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Efeitologia: o efeito das experiências traumáticas no desenvolvimento da fobia; os efeitos paralisantes do medo de errar; os efeitos do pavor no sistema nervoso autônomo; o efeito nocivo da convivência com o medo, na infância; o efeito do autenfrentamento na dissolução da fobia projetiva.
          Neossinapsologia: as neossinapses formadas a partir do raciocínio lógico; as neossinapses adquiridas na mudança de paradigma pessoal.
          Ciclologia: o ciclo experiência-medo-fobia; o ciclo ansiedade-fobia-pânico; o ciclo patológico medo de ter medo; o ciclo interminável de fugas e evitações; o ciclo autenfrentamento-autanálise-autossuperação.
          Binomiologia: o binômio medo inato–medo adquirido; o binômio fobia-frustração; o binômio medo da morte biológica–medo da vida intrafísica; o binômio desculpas esfarrapadas–pretextos evasivos; o binômio estímulo-encorajamento; o binômio teoria-prática.
          Interaciologia: a interação perigo-imaginação.
          Crescendologia: o crescendo medo-fobia.
          Trinomiologia: o trinômio medo-autenfrentamento-autossuperação; o trinômio estudo-reflexão-metarreflexão no autenfrentamento das fobias; o trinômio congelamento-fuga-enfrentamento; o trinômio enfrentamento-lições-autocura.
          Polinomiologia: o polinômio volição-intenção-decisão-determinação; o polinômio planejamento-consecução-avaliação-correção; o polinômio autexperimentação-autochecagem-autorreflexão-autorreciclagem.
          Antagonismologia: o antagonismo medo normal / medo patológico; o antagonismo enfrentamento / fuga; o antagonismo intrafísico / extrafísico.
          Politicologia: a projeciocracia; a parapsicocracia; a autodiscernimentocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da Projeciologia; as leis da parapercepção; a Paradireitologia; a lei da empatia; a lei da grupalidade; a lei da interassistencialidade.
          Filiologia: a projeciofilia; a energofilia; a cosmoeticofilia; a parafenomenofilia; a assistenciofilia; a pesquisofilia; a neofilia; a conviviofilia; a comunicofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a projeciofobia; a tecnofobia; a claustrofobia; a tanatofobia; a neofobia; a espectrofobia; a basiofobia; a eremofobia; a fobofobia; a hipnofobia.
          Sindromologia: a síndrome de Gabriela impossibilitando a reciclagem intraconsciencial; a síndrome do pânico; a síndrome do ansiosismo; a síndrome da distorção da realidade; a síndrome da catástrofe iminente; a síndrome da insegurança; a síndrome do infantilismo; a síndrome da procrastinação; a síndrome do estresse pós-traumático (TEPT).
          Maniologia: a mania irracional de dormir de olhos abertos com pavor de morrer dormindo.
          Mitologia: o mito da evolução espontânea, natural, sem esforço.
          Holotecologia: a projecioteca; a fobioteca; a parapsicoteca; a extrafisicoteca; a experimentoteca; a tecnoteca; a fenomenoteca; a somatoteca; a imagisticoteca; a autopesquisoteca.
          Interdisciplinologia: a Projeciologia; a Subcerebrologia; a Extrafisicologia; a Multidimensiologia; a Autolucidologia; a Recexologia; a Psicossomatologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Interassistenciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin projeciofóbica; a conscin parapsíquica; a conscin projetora; a conscin medrosa; a personalidade materialista; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o projeciofóbico; o projetor pricipiante; o projetor veterano; o amedrontado; o medroso; o fóbico; o ansioso; o aflito; o inseguro; o tímido; o desconfiado; o obsessivo-compulsivo; o indeciso; o murista; o procrastinador.
          Femininologia: a projeciofóbica; a projetora pricipiante; a projetora veterana; a amedrontada; a medrosa; a fóbica; a ansiosa; a aflita; a insegura; a tímida; a desconfiada; a obsessivacompulsiva; a indecisa; a murista; a procrastinadora.
          Hominologia: o Homo sapiens phobicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens universalis.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: projeciofobia inicial = o medo desenvolvido nas primeiras experiências fora do corpo tidas como traumáticas; projeciofobia avançada = o medo de realizar experiência fora do corpo refletindo na saúde holossomática da consciência.
          Culturologia: a cultura do medo; a cultura patológica da irreflexão; a cultura cinematográfica das histórias de terror desencadeando medos inconscientes nas projeções conscienciais; a cultura da projetabilidade lúcida; a cultura parapsíquica; a cultura da Interassistenciologia; a cultura multidimensional.
          Parafisiologia. A experiência fora do corpo é fenômeno parafisiológico comum e saudável, natural a todas as consciências, tendo variação no nível de lucidez.
          Neofilia. O abertismo consciencial voltado a conhecer novas experiências evolutivas e cosmoéticas auxilia na autossuperação dos medos irracionais.
          Universalismo. O medo de realizar projeções fora do corpo, ao centrar a atenção em si mesma, pode inibir o processo de aquisição de senso universalista.
          Terapeuticologia. Eis, em ordem alfabética, 5 recursos para a autossuperação dos medos e travões relacionados à projeciofobia.
          1. Autoconscienciometria: a utilização do conscienciograma na identificação de traços fardos (trafares) a serem superados.
          2. Autoconsciencioterapia: a reflexão sobre os autenfrentamentos a serem realizados na autossuperação dos mecanismos de defesa.
          3. Estudo: os estudos de caso de projeções conscienciais informando e minimizando as dúvidas sobre o fenômeno.
          4. Experimentação: o desenvolvimento da projetabilidade através de repetidas experimentações.
          5. Voliciolina: a aplicação da vontade na autossuperação dos medos e travões projetivos.
          Maturidade. A maturidade consciencial promove autossegurança na experimentação do fenômeno projetivo auxiliando na desmistificação das pararrealidades.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a projeciofobia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agenda projetiva: Projeciologia; Homeostático.
          02. Ansiedade: Psicossomatologia; Nosográfico.
          03. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
          04. Autodeterminação: Autodeterminologia; Neutro.
          05. Decidofobia: Parapatologia; Nosográfico.
          06. Desrepressão parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          07. Lei da Projeciologia: Legislogia; Homeostático.
          08. Medo: Subcerebrologia; Nosográfico.
          09. Neofobia: Parapatologia; Nosográfico.
          10. Patopensene: Patopensenologia; Nosográfico.
          11. Projeciofilia: Projeciologia; Homeostático.
          12. Projeciometria: Projeciologia; Neutro.
          13. Racionalização: Autorraciocinologia; Neutro.
          14. Subcerebralidade: Parapatologia; Nosográfico.
          15. Trinômio estudo-reflexão-metarreflexão: Parapedagogiologia; Neutro.
   A PROJECIOFOBIA LIMITA A CONSCIÊNCIA A UTILIZAR
   A FERRAMENTA DA PROJETABILIDADE LÚCIDA NA AUTOPESQUISA E INTERASSISTENCIALIDADE MULTIDIMENSIONAL, PODENDO INIBIR A ATUAÇÃO COSMOÉTICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera possuir a projeciofobia? Já se permitiu aplicar técnicas projetivas objetivando o desenvolvimento da projetabilidade lúcida?
            Bibliografia Específica:
            1. Daou, Dulce; Autoconsciência e Multidimensionalidade; pref. Tania Guimarães; revisoras Ana Flávia Magalhães Pinto; et al.; 296 p.; 3 seções; 14 E-mails; 106 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 8 websites; glos. 171 termos; 174 refs.; 18 webgrafias; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; página 19.
            2. Lopes, Tatiana; Desenvolvimento da Projetabilidade Lúcida; pref. Dulce Daou; revisores Dayane Rossa; et al.; 160 p.; 25 E-mails; 58 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 22 websites; glos 179 termos; 60 refs.; 1 anexo; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 37 e 85.
            3. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto;
 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 563, 855 e 857.
            4. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 224 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 1 E-mail; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 6a Ed.; rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 53, 88, 162 e 174.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 184 e 185.
                                                                                                                     L. F. R.