Progressão Permanente

A progressão permanente é a ação ou efeito de a conscin lúcida progredir, avançar, caminhar para frente, a partir de determinada condição, evoluindo para outro estado melhor, desenvolvendo-se gradualmente, vencendo etapas e incorporando novas aquisições e conquistas com aprendizado e autodiscernimento cosmoético, prioritário.

Quais procedimentos você já conquistou na tabela das progressões permanentes? Quais ainda faltam serem conquistadas?

      PROGRESSÃO PERMANENTE
                                  (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A progressão permanente é a ação ou efeito de a conscin lúcida progredir, avançar, caminhar para frente, a partir de determinada condição, evoluindo para outro estado melhor, desenvolvendo-se gradualmente, vencendo etapas e incorporando novas aquisições e conquistas com aprendizado e autodiscernimento cosmoético, prioritário.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo progressão vem do idioma Latim, progressio, “progresso; adiantamento; desenvolvimento; aperfeiçoamento; gradação; progressão”, e este de progressum, supino de progredire, “ir para diante; avançar; andar; adiantar-se; progredir; fazer progressos”. Surgiu no Século XVIII. A palavra permanente deriva também do idioma Latim, permanens, de permanere, “permanecer; ficar até o fim, persistir; perseverar; durar; subsistir; deter-se”. Apareceu no mesmo Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Progressão consciencial. 2. Progresso permanente. 3. Avanço evolutivo. 4. Progressão catalítica.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo progresso: progredimento; progredir; progressão; progressense; progressismo; progressista; progressiva; progressividade; progressivismo; progressivo.
          Neologia. As 4 expressões compostas progressão permanente, progressão permanente precoce, progressão permanente mediana e progressão permanente oportuna são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 1. Retrocesso consciencial. 2. Regressão consciencial. 3. Recuo evolutivo. 4. Declínio evolutivo. 5. Hibernação evolutiva.
          Estrangeirismologia: a open mind; o strong profile; o follow up consciencial; o upgrade intraconsciencial planejado; o breakthrough evolutivo; a endless life; o continuous selfimprovement; o Administrarium; o Proexarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolutividade pessoal.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Evolução: progressão infinita.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da evolução consciencial; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a autopensenização ininterrupta; os autografopensenes; a autografopensenidade.
          Fatologia: a progressão permanente; os desafios das progressões permanentes; a sucessão vitalícia dos fatos; a História Planetária; a progressão permanente dos ponteiros do relógio; a progressão permanente das autocognições, das autovivências, das autocompetências, das autoproduções, das autovinculações e das automemórias.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a sucessão eterna dos parafatos; a História Cósmica.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da evolução consciencial interminável; o princípio da prioridade compulsória; o princípio do não retorno cronêmico; o princípio evolutivo do devagar e sempre; o princípio evolutivo de levar tudo de eito.
          Codigologia: a progressividade depurativa infindável no código pessoal de Cosmoética (CPC); o código do exemplarismo pessoal (CEP) quanto ao tempo em relação ao tempo alheio.
          Teoriologia: a teoria da espiral evolutiva.
          Tecnologia: as técnicas de aproveitamento do tempo pessoal; a técnica de mais 1 ano de vida; a técnica do crescendo proexológico; as técnicas autevolutivas para a progressão ascendente continuada; as técnicas de autaperfeiçoamento cosmoético.
          Voluntariologia: o fator tempo incidente no voluntariado interassistencial pessoal; o paravoluntariado engajado no maximecanismo interassistencial multidimensional.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: os efeitos do tempo na qualidade das realizações pessoais; o efeito abridor de caminhos do pioneirismo evolutivo; o efeito exemplificador interassistencial do convívio interníveis hierárquicos da Escala Evolutiva das Consciências.
          Neossinapsologia: as neossinapses construídas pelo extrapolacionismo consciencial fornecendo os parâmetros cognitivos para a autopromoção evolutiva.
          Ciclologia: o ciclo biológico infância–adolescência–meia-idade–maturidade; o ciclo evolutivo pessoal; a progressão perene dos ciclos da Natureza; os estágios sucessivos do ciclo do desenvolvimento consciencial; o ciclo ascensão-queda dos poderios anticosmoéticos.
          Enumerologia: a Cognópolis como sendo o Megaevolutionarium; o EV como sendo o primeiro instrumento de autodiscernimento; a tenepes como sendo o deslanche parapsíquico interassistencial; a ofiex pessoal como sendo a primeira conquista destacável; o compléxis como sendo a conquista básica desta vida humana; a desperticidade como sendo a conquista evolutiva mais permanente; o Homo sapiens serenissimus como sendo o modelo evolutivo.
          Binomiologia: o binômio Cronologia-Evoluciologia; o binômio Economia-Cronologia; o binômio da eficácia qualidade-quantidade.
          Interaciologia: a interação patológica prazo fatal–ansiosismo; a interação autodidatismo permanente–autoqualificação crescente.
          Crescendologia: o crescendo sadio do autorrendimento evolutivo inserido ponderadamente na grade de horário pessoal; o crescendo tempo de semear–tempo de colher; o crescendo completismo diário–completismo existencial (compléxis); o crescendo evolutivo cronológico.
          Trinomiologia: o trinômio segundos-minutos-horas; o trinômio passado-presente-futuro; o trinômio autodisponibilidade-ensejo-conjuntura; o trinômio curto prazo–médio prazo–longo prazo; o descarte do trinômio futilidade-trivialidade-banalidade; o trinômio prioridade-objetividade-produtividade; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio (aliteração) holocarma-holobiografia-holomemória; o trinômio da holomaturidade autodiscernimento-autocosmoética-interassistencialidade.
          Polinomiologia: o polinômio temporal manhã-tarde-noite-madrugada; o polinômio sazonal primavera-verão-outono-inverno; o polinômio das fases do autodesenvolvimento evolutivo lúcido primeiro tempo–segundo tempo–terceiro tempo–quarto tempo; o polinômio sentido-intensidade-velocidade-aceleração do investimento na autevolutividade.
          Antagonismologia: o antagonismo tempo integral / tempo livre; o antagonismo dia matemático / dia perdido; o antagonismo dia luminoso / dia apagado; o antagonismo dia cultural / dia vegetativo; o antagonismo progressões eventuais / progressões permanentes.
          Paradoxologia: o paradoxo autoconsciência máxima–tempo existencial mínimo.
          Politicologia: a democracia. A política pessoal de buscar sempre acrescentar maior excelência à autexpressão.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a evoluciofilia; a proexofilia; a neofilia.
          Sindromologia: a estagnação na mesmice na síndrome da mediocrização consciencial; o atraso da síndrome da autodesorganização cronicificada; os autobstáculos hiperdimensionados na síndrome da autovitimização.
          Maniologia: a insensatez da mania da postergação.
          Mitologia: o mito comodista da inexistência de retrocesso evolutivo.
          Holotecologia: a evolucioteca; a intelectoteca; a volicioteca; a teaticoteca; a despertoteca; a experimentoteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Voliciologia; a Intencionologia; a Discernimentologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Desassediologia; a Prospectivologia; a Despertologia; a Semiconsciexologia; a Serenologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciência em evolução; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens progressor; o Homo sapiens expeditus; o Homo sapiens catalyticus; o Homo sapiens mutator; o Homo sapiens dynamicus; o Homo sapiens articulator; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens scriptor.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: progressão permanente precoce = a ação autevolutiva do jovem inversor, moça ou rapaz, lúcido; progressão permanente mediana = a ação autevolutiva da conscin lúcida iniciada na meia-idade física; progressão permanente oportuna = a ação autevolutiva da conscin iniciada na idade física avançada.
          Culturologia: a cultura do autaprimoramento contínuo; a cultura da Evoluciologia.
          Tabelologia. Sob a ótica da Autevoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, a tabela com 25 categorias de progressões permanentes, reciclantes e desafiadoras para a conscin lúcida, homem ou mulher:
                              Tabela – Progressões Permanentes
       Nos          Predomínio Primário                     Predomínio Superior
       01.    Alienação                              Criatividade
       02.    Antiecologia                           Reurbex
       03.    Aprendizagem                           Docência
       04.    Arte                                   Ciência
       05.    Capricho                               Autodiscernimento
       06.    Consciênçula                           Epicon
       07.    Credulidade                            Descrenciologia
       08.    Dicionário sinonímico                  Dicionário analógico
       09.    Dogmática                              Refutaciologia
       10.    Emocionalismo                          Discernimento
       11.    Estado vibracional                     Arco voltaico craniochacral
       12.    Facciosismo                            Universalismo
       13.    Forma                                  Conteúdo
       14.    Gessom                                 Gescon
       15.    Imagística                             Raciocinologia
       16.    Interiorose                            Cosmopolitismo
       17.    Mesmexologia                           Invexologia
       18.    Monoglotismo                           Poliglotismo
       19.    Percepções                             Parapercepções
       20.    Psicomotricidade                       Intelectualidade
       21.    Retroideias                            Neoideias
       22.    Tacon                                  Tares
       23.    Tenepes                                Ofiex
       24.    Teoria                                 Vivência
       25.    Trafarismo                             Traforismo


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a progressão permanente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autaplicação evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
          03. Autopromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Autorrendimento evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          05. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
       06. Cronoevoluciologia: Autevoluciologia; Neutro.
       07. Defasagem evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
       08. Eficácia evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
       09. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
       10. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
       11. Evolução agonística: Evoluciologia; Homeostático.
       12. Maxiconvergência incessante: Evoluciologia; Homeostático.
       13. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
       14. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
       15. Tirateima do intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
  A EVOLUÇÃO PESSOAL É A CONQUISTA VIVENCIADA,
 REALISTA E COM RACIONALIDADE, DAS PROGRESSÕES
  PERMANENTES, AS MAIS CORRETAS POSSÍVEIS, SEM
    SUBTERFÚGIOS ESPÚRIOS NEM AUTOCORRUPÇÕES.
       Questionologia. Quais procedimentos você já conquistou na tabela das progressões permanentes? Quais ainda faltam serem conquistadas?