Priorologia

A Priorologia é a Ciência aplicada aos estudos técnicos ou pesquisas dos atos ou efeitos dos primados das priorizações evolutivas da consciência, conscin ou consciex.

Você já se inteirou teática e refletidamente quanto à Priorologia na condição de Neociência? A criação desta Neociência, com o neoparadigma consciencial, faz sentido, quanto à utilidade intra e extrafísica, para você?

      PRIOROLOGIA
                                     (EVOLUCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A Priorologia é a Ciência aplicada aos estudos técnicos ou pesquisas dos atos ou efeitos dos primados das priorizações evolutivas da consciência, conscin ou consciex.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O vocábulo prioridade vem do idioma Latim Medieval, prioritas, e este de prior, “o primeiro (na odem numeral, e com a relação a 2); o qual excede; sobrepuja; superior; mais importante; precedente; antecedente; dianteiro; que está mais avançado”, provavelmente através do idioma Francês, priorité. Apareceu no Século XVII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 1. Ciência das primazias. 2. Estudo dos primados. 3. Pesquisas das preferências.
         Neologia. Os 3 vocábulos Priorologia, Minipriorologia e Maxipriorologia são neologismos técnicos da Evoluciologia.
         Antonimologia: 1. Anteriorologia. 2. Posteriorologia.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades evolutivas.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da retilinearidade pensênica; os taquipensenes; a taquipensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os recexopensenes; a recexopensenidade.
         Fatologia: a priorização; a minivariável da Conscienciologia; a prioridade; as prioridades de ponta; o senso de priorização; a priorização do interesse; o interesse prioritário; o ato de pôr algo em primeiro lugar; as miniprioridades; as megaprioridades; o autodiscernimento; o privilégio do mais relevante; a priorização da qualidade do produto; as prioridades imaturas; as erudições supérfluas; a automimeticidade dispensável; a faixa etária da conscin; a programação existencial pessoal; o período existencial da preparação proexológica; o período existencial da consecução proexológica; o conscienciograma; as metas vitais da evolução consciencial; a planilha evolutiva pessoal.
         Parafatologia: a vivência do estado vibracional (EV) profilático; a conquista da sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                          III. Detalhismo

         Principiologia: o princípio da descrença embasador da Descrenciologia.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Tecnologia: a técnica da quantificação da qualidade do melhor.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da proéxis.
         Enumerologia: a primazia mentalsomática; a primazia de tempo; a primazia de espaço; a primazia de categoria; a primazia de ordem; a primazia de duração; a primazia de qualidade.
         Binomiologia: o binômio autodiscernimento-autorganização.
          Interaciologia: a interação inputs–insights.
          Antagonismologia: o antagonismo acrasia / autoimperdoamento.
          Filiologia: a priorofilia; a conscienciofilia.
          Holotecologia: a proexoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a consciencioteca; a recexoteca; a ciencioteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Priorologia; a Evoluciologia; a Conscienciometrologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Holomaturologia; a Interassistenciologia; a Proexologia; a Recexologia; a Prospectiva.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a pessoa maior em coisas insignificantes; a conscin maior em saldo evolutivo.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o inversor existencial; o reciclante; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o pesquisador independente.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a inversora existencial; a reciclante; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a pesquisadora independente.
          Hominologia: o Homo sapiens priorologicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens experimentatus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: Minipriorologia = os estudos teáticos preparatórios para a consecução da tarefa energética pessoal (tenepes) para o resto da vida humana; Maxipriorologia = as pesquisas teáticas para a consecução da programação existencial (proéxis) pessoal, de qualquer natureza.
          Culturologia: a cultura inútil do rolo-compressor das inutilidades onipresentes.
          Problemas. Sob a ótica da Evoluciologia, a prioridade é a palavra de ordem do dia para todas as conscins. Qual a técnica simples mais eficaz para se identificar qualquer prioridade evolutiva? O mais racional é começar retirando do contexto existencial o secundário ou o desnecessário. As exclusões das molduras evidenciam o conteúdo real da mensagem da tela. Urge atacar os problemas de agora, hoje, deixando os problemas de ontem para trás e os problemas de amanhã para a frente.
          Eficácia. Há sempre o modo mais eficaz de se alcançar o êxito construtivo dentro da evolução consciencial.
          Prioridades. Sem a aplicação de prioridades inteligentes se torna difícil dinamizar a autevolução consciente nas atuais condições da Pré-Serenologia. Em todo contexto evolutivo, em qualquer dimensão, a consciência se depara sempre com a opção prioritária, mais inteligente, consensual e indiscutivelmente ideal. Há de se buscar tal opção se alguém quer errar menos.
          Amor-próprio. Até o amor-próprio pode estar atuando contra a evolução da consciência. Toda escolha essencial na vida há de ser bem refletida, ponderada e sopesada.
          Autopesquisologia. A experiência concreta ou acumulada do adulto autoconsciente, lúcido em múltiplos sentidos, é sempre muito melhor se comparada às fabulações fetais ou infantis da consciência humana, mesmo nutrida com as potencialidades mais vigorosas.
          Taxologia. No universo da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 exemplos mais racionais e construtivos de priorizações da conscin lúcida, homem ou mulher, na vida intrafísica:
          01. Acareação interconsciencial imediata: em vez da fixação do ressentimento (mágoa, melindre, suscetibilidade, cotoveloma) entre as consciências.
          02. Acordo entre as partes: em vez de levar a questão às barras dos tribunais humanos.
          03. Amparador: em vez da falsa ajuda do guia amaurótico extrafísico.
          04. Autodiscernimento: em vez do emocionalismo pessoal do ansiosismo em quaisquer circunstâncias, injunções ou contingenciamentos intra e extrafísicos.
          05. Autencapsulamento energético: em vez da condição do heterassédio pessoal.
          06. Autenfrentamento: em vez da decidofobia mantida pela falta de autocrítica (autocorrupção, autodesorganização).
          07. Autoparapsiquismo vivenciado: em vez do parapsiquismo alheio, mesmo respeitável e admirável.
          08. Autopensenidade no pen: em vez do emprego predominante do sen (emoção) nos autopensenes em geral.
          09. Autovivência direta: em vez das versões alheias dos fatos ou fenômenos, parafatos ou parafenômenos.
          10. Ceticismo pessoal: em vez da condição da credulidade perante as abordagens de pesquisa (princípio da descrença).
          11. Ciência: em vez da dedicação à Arte (subcérebro abdominal, automimeses milenares).
          12. Cremação: em vez do enterramento do cadáver ou da matéria gasta.
          13. Duplologia (dupla evolutiva): em vez da condição de solteiro (celibato) ou solteira, a fim de se fazer a ponte humana para a megafraternidade.
          14. Fatuística (fatos reais): em vez do ficcionismo (ficção, factoide, realidade virtual).
          15. Gescon (gestação consciencial): em vez da gessom (gestação somática) e, se possível, a megagescon.
          16. Interassistencialidade: em vez do estado da contemplação, sedentarismo, inatividade ou a condição da indiferença ante as consciências carentes assistíveis.
          17. Invexologia (inversão existencial): em vez da Recexologia (reciclagem existencial; os jovens, rapazes e moças), se ainda exequível em função da Cronobiologia.
          18. Realização pessoal (Verbaciologia): em vez da verborragia pessoal (tagarelice).
          19. Tares (tarefa do esclarecimento avançada): em vez da vivência da tacon (tarefa da consolação tradicional).
          20. Tenepessismo: em vez de desempenhar a tarefa ultrapassada de isca interconsciencial inconsciente.
          Desafiologia. Em função da Recexologia, racional e logicamente não se deve perder tempo e energias conscienciais, ou a conscin lúcida se dedicar completamente, a qualquer linha de conhecimentos incapaz de oferecer a estrutura da prioridade primeira, insubstituível, da dinâmica da evolução consciencial, pessoal, a caminho da evolução do grupo evolutivo, ou, em outras palavras: dedicada à reeducação pessoal, unidade competente para começar a embasar a exemplificação da reeducação institucional, panorâmica, coletiva ou cosmovisiológica. Neste ponto, este autor-coordenador desafia os leitores e leitoras para encontrar melhor linha de conhecimentos libertários capaz de ultrapassar a Conscienciologia, neste dealbar do Terceiro Milênio (Ano-base: 2008), registrando francamente, aqui, esta peculiaridade singular: sem nenhum precedente em qualquer tempo da Historiografia da Terra.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Priorologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abandonador: Autopriorologia; Neutro.
            02.  Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
            03.  Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
            04.  Autorganização livre: Intrafisicologia; Homeostático.
            05.  Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
            06.  Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
            07.  Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            08.  Microinteresse: Autopriorologia; Nosográfico.
            09.  Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            10.  Prerrogativa: Autopriorologia; Neutro.
   O MATERPENSENE DA AUTORGANIZAÇÃO EVOLUTIVA,
 PARA QUALQUER CONSCIN OU CONSCIEX, É O ESTUDO
          TEÁTICO, MULTIDIMENSIONAL, MULTIEXISTENCIAL
   E AUTORREVEZADOR DA PRIOROLOGIA COSMOÉTICA.
            Questionologia. Você já se inteirou teática e refletidamente quanto à Priorologia na condição de Neociência? A criação desta Neociência, com o neoparadigma consciencial, faz sentido, quanto à utilidade intra e extrafísica, para você?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 172 a 191.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 139, 190, 202, 207, 401 e 1.065.
            3. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; página 12.
            4. Idem; O Que é a Conscienciologia; 192 p.; 100 caps.; glos. 280 termos; 3 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 111 e 112.
            5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4 a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 296 a 299.
            6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 456, 565 a 567 e 570.