Princípios Paciológicos

  • Tertúlia 5739
  • Data:
  • Especialidade: Paciologia
  • Tema central: Homeostático

Os princípios paciológicos são as diretrizes, leis, regulamentos e fundamentos neocientíficos cosmoéticos adotados pela conscin lúcida, homem ou mulher, capazes de nortear o comportamento, as predileções antibelicistas e a convivialidade interdimensional interassistencial visando à assunção da autoimperturbabilidade evolutiva.

Você, leitor ou leitora, já estabeleceu diretrizes paciológicas na rotina evolutiva? Vivencia os princípios paciológicos hauridos no Curso Intermissivo?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                                  PRINCÍPIOS PACIOLÓGICOS
                                                   (PACIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. Os princípios paciológicos são as diretrizes, leis, regulamentos e fundamentos neocientíficos cosmoéticos adotados pela conscin lúcida, homem ou mulher, capazes de nortear o comportamento, as predileções antibelicistas e a convivialidade interdimensional interassistencial visando à assunção da autoimperturbabilidade evolutiva.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo princípio vem do idioma Latim, principium, “princípio; começo; primeiro de tudo; prelúdio; exórdio; fundamento; origem; primazia; superioridade”. Surgiu no Século XIV. O primeiro elemento de composição pac(i) provém do idioma Latim, pax, “estado de paz; tratado de paz”. Apareceu Século XII. O segundo elemento de composição logia provém do idioma Grego, logos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Normas paciológicas. 2. Princípios de paz. 3. Regras paciológicas. 4. Diretrizes harmonizadoras. 5. Fundamentação serenológica.
             Neologia. As 3 expressões compostas princípios paciológicos, princípios paciológicos básicos e princípios paciológicos avançados são neologismos técnicos da Paciologia.
             Antonimologia: 1. Raiz belicista. 2. Princípio da discórdia. 3. Procedimentos belicistas. 4. Princípio da verdade absoluta. 5. Princípios de guerra. 6. Normas beligerantes.
             Estrangerismologia: os autexperimentos no Pacificarium; as autopesquisas no Gesconarium; a aplicação urbi et orbi do autodiscernimento crítico cosmoético; o modus vivendi pacífico.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à convivialidade orientada pelas diretrizes paciológicas.
             Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Paz: megapatrimônio coletivo. Pacificação: lucidez mentalsomática. Pacificação exige lucidez. Firmemo-nos em ortoprincípios.
             Coloquiologia. Eis duas expressões populares referentes à temática: – Quando 1 não quer, 2 não brigam; a conveniência de abrir mão.
             Proverbiologia. Eis 2 provérbios referentes ao tema: – “A maior jornada começa pelo primeiro passo”. “A paz que você procura muitas vezes está no silêncio que você não faz”.
             Ortopensatologia: – “Princípio. Na vida humana vigora o primeiro princípio evolutivo: – A autovivência é concreta, o sonho é ficção”. “Reentramos na vida humana para reentrarmos em nós próprios com autolucidez maior e egocentrismo menor. Este é o princípio evolutivo insubstituível, nem sempre seguido”. “Um princípio cosmoético é mais importante e funcional do que 1.000 pensatas levianas”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Paciologia; o holopensene pessoal da acalmia íntima; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a conquista dos pacipensenes; a pacipensenidade; o holopensene pessoal da compreensibilidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; o holopensene pessoal da coerência íntima constante; o holopensene da produção gesconográfica paciológica; o holopensene dos ortoinvestimentos paciológicos; os ortopensenes; a ortopensenidade.
             Fatologia: o exercício teático da autoinconflituosidade; a lealdade aos autovalores evolutivos paciológicos; o ortoposicionamento pessoal aplicado à autovivência das cláusulas evolutivas; o senso de orientação existencial; o crescimento organizado e planejado das pesquisas da Paciologia; a escrita paciológica desconstruindo verdades absolutas bélicas; o corte terapêutico da 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a imposição bélico-religiosa; a quebra de protocolos das conjunturas bélicas separatistas; a atividade Ação Integrada na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) na formação proexológica grupal; o instrumento paciométrico aplicado à aferição da intraconsciencialidade; a soma de conhecimentos intelectuais paciológicos adquiridos no Curso Intermissivo (CI); a implantação da Terminologia Paciológica; os ditames traforistas da consciência atuando no discernimento maduro; a escolha lúcida dos ditames evolutivos cosmoéticos autaplicáveis; o ato de escrever para apaziguar os auto e heteroconflitos; os hábitos paciológicos aplicados no cotidiano; a importância de vivenciar as predileções da paz na evitação da autoviolência; a disciplina paciológica aplicada na comunicação tarística; o desenvolvimento do autovocabulário paciológico; a reeducação da comunicação violenta; a educação infantil para a paz; a aplicação do ato de paz consciente; a resolução da conquista da autonomia paciológica; a liberdade interior; a parceria nos feitos evolutivos coletivos sustentando as amizades raríssimas; os reencontros com o grupo evolutivo planejado objetivando o empreendedorismo paciológico; a automotivação visando à assunção da policarmalidade; o conhecimento paciológico servindo de âncora pró-evolução; a construção do Estado Mundial com a ajuda da pacificidade intra e interconsciencial; o senso de fraternidade vivenciado a partir da afetividade teática; a prospectiva da evolução paciológica no Planeta.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal revelando a aproximação dos amparadores extrafísicos paciólogos; as retrocognições espontâneas; as oportunidades paciológicas ao reconhecer e ficar frente a frente com algozes do passado bélico; a atualização da conscin a partir da maturidade paciológica intermissiva; o acolhimento a componentes belicistas do grupocarma no extrafísico a partir da autossuperação dos rancores bélicos; a viabilização da aproximação dos amparadores extrafísicos empenhados na escrita da paz; o banho energético informando a conexão consciente com os amparadores técnicos especialistas em paz; a projetabilidade lúcida (PL) oportunizando a avaliação da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) com o evoluciólogo; o rapport com os amparadores extrafísicos cientistas da paz.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autopesquisa paciológica–autopacificação teática.
          Principiologia: os princípios paciológicos; o princípio da descrença (PD); o princípio da ortopensenidade; o princípio da paz íntima propiciando a autodesperticidade lúcida; o princípio do autodiscernimento evolutivo; o princípio da autoincorruptibilidade; os princípios teáticos tenepessológicos; o princípio da liberdade da consciência perante escolhas evolutivas; o princípio da intercompreensão; o princípio da intercooperação; o princípio da minipeça lúcida no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) fundamentando a paz íntima; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria das neoverpons; a teria da evolutividade continuada; a teoria do Estado Mundial cosmoético.
          Tecnologia: a técnica da autovivência pacífica; a técnica do desenvolvimento da anticonflitividade; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da imobilidade física vígil (IFV).
          Voluntariologia: o voluntariado teático aplicado aos princípios paciológicos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paciologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: o efeito reciclogênico da autopacificação; o efeito profilático resultante da aplicação da pacioterapia; o efeito da lucidez paciológica; os efeitos das evitações dos excessos emocionais na prevenção das manifestações bélicas. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3
             Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela aplicação de posicionamentos cosmoéticos; as neossinapses advindas do senso evolutivo democrático; as neossinapses resultantes da reeducação para a paz; o acesso às paraneossinapses específicas da paz.
             Ciclologia: o ciclo filosófico admiração-contemplação-diálogo-teorização.
             Binomiologia: o binômio anticonflituosidade–paz íntima; o binômio autocosmoeticidade-autexemplarismo; o binômio viver em paz–dessomar em paz; o binômio paz grupal–Estado Mundial.
             Interaciologia: a interação mentalsoma–Central Extrafísica da Verdade (CEV).
             Crescendologia: o crescendo pacificidade intraconsciencial–contribuição à harmonia grupal.
             Trinomiologia: o trinômio iniciativa-continuidade-completismo; o trinômio fazer-praticar-aplicar; o trinômio autodiscernimento–profilaxia–higidez pensênica; o trinômio anticonflituosidade–harmonia–paz íntima; o trinômio construtividade–cooperatividade–convivialidade grupal sadia.
             Polinomiologia: o polinômio iniciativa-dedicação-participação-realização; o polinômio autorreflexão-racionalidade-lucidez-discernimento; o polinômio holopensenidade paciológica–autodesenvolvimento interassistencial–crescimento evolutivo–holomaturidade.
             Antagonismologia: o antagonismo renovação / tradição; o antagonismo cosmoética / anticosmoética; o antagonismo anticonflituosidade / conflituosidade; o antagonismo paz íntima / guerra; o antagonismo descrença / crença; o antagonismo amparo / assédio.
             Paradoxologia: o paradoxo de as retrocognições do Curso Intermissivo desencadearem atualizações das autocognições paciológicas; o paradoxo de acessar neoideias paciológicas por meio dos ambientes e objetos belicistas; o paradoxo de o acesso às retrocognições bélicas ser patrocinado por amparadores paciológicos.
             Politicologia: a lucidocracia; a evoluciocracia.
             Legislogia: as leis pacificadoras; a lei dos Direitos Humanos.
             Filiologia: a pacificofilia; a conviviofilia; a ortofilia; a cosmofilia.
             Fobiologia: o autenfrentamento da amnesiofobia por meio da leitura diária.
             Sindromologia: a evitação da síndrome do ansiosismo visando à condição da paz íntima.
             Maniologia: a mania de reprimir os autoconflitos para sustentar a aparente imperturbabilidade.
             Mitologia: o mito de conquistar a paz sem esforço pessoal.
             Holotecologia: a pacificoteca; a convivioteca; a parapoliticoteca; a despertoteca; a evolucioteca; a serenoteca.
             Interdisciplinologia: a Paciologia; a Paradireitologia; a Parapoliticologia; a Conscienciometrologia; a Cosmoeticologia; a Universalismologia; a Maxiproexologia; a Priorologia; a Fraternologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida pacificadora; a conscin enciclopedista; a conscin produtora de neogescons paciológicas.
             Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o paciólogo; o desperto; o evoluciólogo.
             Femininologia: a pré-serenona vulgar; a pacióloga; a desperta; a evolucióloga.
             Hominologia: o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens principiologus; o Homo sapiens rationalis; o Homo sapiens intellector; o Homo sapiens logicosolutor; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens serenissimus. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: princípios paciológicos básicos = aqueles norteadores das autocondutas antibelicistas adotados pela conscin tenepessista; princípios paciológicos avançados = aqueles norteadores de autocondutas antibelicistas permanentes, aplicados na convivência com as demais consciências e princípios conscienciais por parte da conscin desperta.
          Culturologia: a cultura de paz na convivialidade grupal; a cultura da desconstrução da autobeligerância; a cultura da Fraternologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, na ordem alfabética, 10 condições passíveis de serem aplicadas diuturnamente pela consciência interessada no aprimoramento da autopacificação:
          01. Aquisição: a conquista de maior abertismo universalista facilitando o acolhimento e interassistência às consciências reurbanizadas.
          02. Atualização: a renovação intraconsciencial por meio da implantação do holopensene pessoal da paz.
          03. Autexperiência: a vivência da realidade multidimensional, por meio de métodos específicos, ao modo das projeções educativas, capazes de promover recins e contribuir na reeducação para a paz.
          04. Construção: o empreendedorismo na estruturação da paz grupal a partir do autesforço teático das automanifestações pensênicas cosmoéticas.
          05. Convivialidade: a perspicácia nas relações interconscienciais a partir das experimentações individuais de harmonia íntima.
          06. Identificação: a aplicação prioritária da intencionalidade pacificadora no acolhimento às consciências conflitivas.
          07. Interação: o compartilhamento dos conhecimentos pessoais sobre a pacificação consciencial, objetivando o esclarecimento interassistencial.
          08. Profilaxia: a refratariedade às lavagens cerebrais, das manipulações e autossabotagens intraconscienciais, em prol do altruísmo do ato de paz diário.
          09. Reeducação: o desenvolvimento da neocognição contínua, capaz de assegurar os adcons e o cultivo do autodiscernimento.
          10. Responsabilização: a aplicação das cláusulas intermissivas na atual ressoma contribuindo para a vivência da paz enquanto responsabilidade proexológica.
          Pacioterapia. Segundo a aplicação da Paraterapeuticologia, eis, 5 itens, em ordem alfabética, favoráveis à profilaxia pessoal para alcançar o apaziguamento intraconsciencial:
          1. Análise: a aplicação da autanálise diária em prol da evitação das automanifestações pensênicas corruptas.
          2. Assistência: a aplicação multidimensional da interassistência universalista e lúcida.
          3. Autorrecins: a aplicação das autorreciclagens contínuas.
          4. Cosmoética: a aplicação do código pessoal de Cosmoética nas ações diárias.
          5. Ortopensenidade: a aplicação do hábito sadio de pensar o melhor de si mesmo e dos outros.
          Prospectiva. Sob o prisma da Autossuperaciologia, a dinamização evolutiva proposta pela Paciologia pode proporcionar a aplicação ou vivência de, por exemplo, 20 condições, ações ou ferramentas pró-evolutivas, na condição de desafios práticos, expostos em ordem alfabética:
          01. Autocosmoética.
          02. Autodesperticidade.
          03. Autoflexibilidade.
          04. Autoimperturbabilidade.
          05. Autolibertação da beligerância. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                   5
             06.   Autolucidez parapsíquica.
             07.   Autopaciograma.
             08.   Autopaciometria.
             09.   Autopacioterapia.
             10.   Autoprojeção lúcida.
             11.   Autorresiliência.
             12.   Autovivência do código pessoal de paz.
             13.   Conscienciografia.
             14.   Cosmovisão.
             15.   Epicentrismo pacifista.
             16.   Homeostase holossomática.
             17.   Megafraternidade.
             18.   Ortopensenidade.
             19.   Pangrafia.
             20.   Policarmalidade.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com os princípios paciológicos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Ato de paz: Pacifismologia; Homeostático.
             02. Cláusula pacifista: Pacifismologia; Homeostático.
             03. Código grupal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
             04. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
             05. Crescendo Pacifismo-Paciologia: Paciologia; Homeostático.
             06. Paciograma: Paciologia; Homeostático.
             07. Paciologia: Holopesquisologia; Homeostático.
             08. Pacipensene: Paciologia; Homeostático.
             09. Palácio da paz: Paciologia; Homeostático.
             10. Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
             11. Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
             12. Ponto pacífico: Anticonflitologia; Neutro.
             13. Princípio da verpon: Principiologia; Homeostático.
             14. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
             15. Serenosfera: Serenologia; Homeostático.
         OS PRINCÍPIOS PACIOLÓGICOS AUTOVIVENCIADOS
   COM PLENA LUCIDEZ PROMOVEM A AUTOLIBERTAÇÃO
          CONSCIENCIAL, AMPLIAM A PACIFICAÇÃO ÍNTIMA
 E IMPULSIONAM A EVOLUTIVIDADE PESSOAL E GRUPAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já estabeleceu diretrizes paciológicas na rotina evolutiva? Vivencia os princípios paciológicos hauridos no Curso Intermissivo?
             Bibliografia Específica:
             1. Mota, Tathiana; Curso Intermissivo: Você se preparou para os Desafios da Vida Humana?; Revisores César Machado; & Laura Bruna Araujo; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 10 caps.; 3 partes; 6 enus.; 1 E-mail; 36 perguntas; 10 respostas; 1 website; 14 webgrafias; 1 posf.; 83 refs.; índice de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 104. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 21 a 23.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 575 e 576.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.363.
            5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 288.


                                                                                                                         V. V.