Prévia Autorrevezamental

A prévia autorrevezamental é o ato da releitura avaliativa, hoje, da obraprima ou obra escrita, megagescon redigida e publicada para servir ao autorrevezamento multiexistencial, com a intenção de prever a eficácia e as consequências das indicações futuras, para amanhã, na próxima vida intrafísica.

Você, leitor ou leitora, já concebeu a megagescon escrita? E já executou a prévia autorrevezamental?

      PRÉVIA AUTORREVEZAMENTAL
                             (AUTORREVEZAMENTOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A prévia autorrevezamental é o ato da releitura avaliativa, hoje, da obraprima ou obra escrita, megagescon redigida e publicada para servir ao autorrevezamento multiexistencial, com a intenção de prever a eficácia e as consequências das indicações futuras, para amanhã, na próxima vida intrafísica.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo prévio vem do idioma Latim, praevius, “que vai adiante; que precede; que serve de guia”. Apareceu no Século XVII. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo re deriva do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O segundo elemento de composição vez provém do mesmo idioma Latim, vicem, acusativo de vix, “vez; sucessão; alternativa”. A palavra revezamento surgiu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 01. Ensaio do autorrevezamento. 02. Pré-análise do autorrevezamento. 03. Pré-autocrítica do autorrevezamento. 04. Checagem do autorrevezamento. 05. Teste do autorrevezamento. 06. Auscultação do autorrevezamento. 07. Sondagem do autorrevezamento. 08. Preliminar do autorrevezamento. 09. Avaliação prévia do autorrevezamento; enfoque prévio ao autorrevezamento.
          Neologia. As 3 expressões compostas prévia autorrevezamental, prévia autorrevezamental curta e prévia autorrevezamental prolongada são neologismos técnicos da Autorrevezamentologia.
          Antonimologia: 1. Autorrevezamento do amanhã. 2. Segundo tempo do autorrevezamento. 3. Emprego do autorrevezamento. 4. Uso futuro do autorrevezamento.
          Estrangeirismologia: o autoconhecimento a priori; o foreknowledge; o self-relay evolutivo; o follow up autoconsciencial; o Precognitarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da autocrítica evolutiva.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autorrevezamentologia; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os grafopensenes; os parapensenes; a parapensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; a autopensenização paraprospectiva multiexistencial; a grafopensenidade planejada para a otimização autorrevezamental; a impregnação calculada da fôrma holopensênica pessoal.
          Fatologia: a prévia autorrevezamental; a releitura avaliativa da megagescon; a abordagem preliminar aos esforços do autorrevezamento multiexistencial; a abordagem introdutória; a sondagem preliminar; a psicometria mentalsomática; a coleta de inspiração para nova obra escrita; o acervo de experiências pessoais oferecido pelo Século XXI ao Século XXII; a autobiografia multiexistencial; a projeção de si mesmo na vida intrafísica futura; a análise do contexto atual favorecendo os indícios precognitivos; a antecipação da provável confluência dos fatos e parafatos; a antevisão dos empreendimentos evolutivos da ressoma por vir; o delineamento dos possíveis aportes da próxima proéxis; o preparo de marcos referenciais para o resgate futuro das cognições atuais; a estimativa das margens de erro aceitáveis nas autoprevisões; a interitemização assentada em tendências, vocações e reações pessoais fixadas.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a psicosfera autorrevezamental desta vida intrafísica; a autoconscientização seriexológica avançada; o entrosamento inteligente intervidas.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo intervidas intrafísicas e intermissões; o sinergismo da lógica paracerebral prevalecendo em cérebros consecutivos; o sinergismo grafopensene-materpensene facilitando a autoidentificação seriexológica.
         Principiologia: o princípio da evolução pessoal interassistencial; o princípio da seriexialidade; o princípio do autorrevezamento multiexistencial; o princípio da constância relativa do temperamento consciencial.
         Codigologia: a autossegurança nos itens do código pessoal de Cosmoética (CPC) enraizados na personalidade.
         Teoriologia: a teoria e a prática da serialidade multiexistencial com autorrevezamento consciencial.
         Tecnologia: a técnica de viver na intrafisicalidade; a técnica do continuísmo consciencial evolutivo; a técnica da minileitura prévia; a técnica do entrelinhamento lógico; a técnica da retrossenha pessoal; a técnica da cápsula do tempo cinemascópica.
         Voluntariologia: a integração continuada voluntariado-paravoluntariado.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
         Efeitologia: o efeito acumulativo das ações pessoais cosmoeticamente corretas; os efeitos do senso de evolução cosmolínea.
         Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses de vida em vida; as providências para a reconstrução das neossinapses evolutivas no futuro cérebro.
         Ciclologia: o ciclo de produtividade multiexistencial por meio dos autorrevezamentos; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo interassistencial sementeira intrafísica–colheita intermissiva–recoclheita intrafísica.
         Binomiologia: o binômio continuísmo consciencial–autorrevezamento multiexistencial; o binômio megagescon–autorrevezamento multiexistencial; o binômio especialismo holobiográfico–autorrevezamento multiexistencial; o binômio condições previsíveis–condições imprevisíveis; o binômio autoconscienciometria profunda–autoprevisão etológica; o binômio autocosmovisão multiexistencial–autodiscernimento evolutivo.
         Interaciologia: a interação fundamental vida intrafísica anterior–vida intrafísica atual; a interação autorradicação vitalícia na Cognópolis–autorrevezamento multiexistencial; a interação fôrma holopensênica–autorrevezamento multiexistencial; a interação autorrevezamento multiexistencial–macrossoma; a interação autorrevezamento multiexistencial–paramicrochip; a interação autorrevezamento multiexistencial–vida ecológica atual; a interação vincos assistenciais na vida atual–ideias inatas libertárias na vida futura; a interação autorrevezamento pessoal–autorrevezamento grupal; a interação CCCI-CCCE; a interação comunicativa retrocérebro emissor–neocérebro receptor.
         Crescendologia: o crescendo evolutivo do autorrevezamento multiexistencial.
         Trinomiologia: o trinômio (trio) consciência lúcida–evoluciólogo–duplista; o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio tares-gescons-autorrevezamentos; o trinômio catálise evolutiva–autorrevezamento–autoproéxis; o trinômio seriexológico vidas passadas–vida presente–vidas futuras; o trinômio neossoma-neossinapses-neorrevezamento; o trinômio ressoma-dessoma-intermissão; o trinômio Evoluciologia-Priorologia-Proexologia; o trinômio hololucidez-holomemória-holobiografia.
         Polinomiologia: o polinômio curto prazo–médio prazo–longo prazo–longínquo prazo (autorrevezamento multiexistencial).
          Antagonismologia: o antagonismo egológico autorrevezador multiexistencial (Homeostaticologia) / antepassado de si mesmo (Parapatologia); o antagonismo vidas encadeadas tecnicamente / vidas sucessivas desentrosadas.
          Paradoxologia: o paradoxo da fixação intrafísica de vida em vida com autevolução consciencial marcante.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a proexocracia (Cognopolologia); a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do retorno; as leis das probabilidades; a lei do maior esforço aplicada à cosmovisão autosseriexológica.
          Filiologia: a evoluciofilia.
          Holotecologia: a seriexoteca; a evolucioteca; a jubilacioteca; a proexoteca; a ressomatoteca; a cronoteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Autorrevezamentologia; a Megagesconologia; a Grafopensenologia; a Autosseriexologia; a Autoproexologia; a Evoluciologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriorologia; a Autoprospectivologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autorrevertor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: prévia autorrevezamental curta = o ato da releitura avaliativa, inicial, rápida e elementar da própria obra-prima escrita e publicada; prévia autorrevezamental prolongada
= o ato da releitura avaliativa reiterada, por meio de revisões continuadas durante a vida intrafísica, da própria obra-prima escrita e publicada.
          Culturologia: a Multiculturologia da Autorrevezamentologia Multiexistencial.
          Megagescon. Sob a ótica da Autorrevezamentologia, o ideal para quem escreve é chegar ao ponto da impossibilidade de lamber a cria, no caso, a obra-prima escrita. O autor ou autora ao ler os originais, publicados ou não, tem neoideias imperdíveis, forçando a si mesmo à concepção de novos trabalhos e produções criativas.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a prévia autorrevezamental, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem da antessala: Autexperimentologia; Neutro.
          02. Abordagem macro-micro: Cosmovisiologia; Homeostático.
          03. Aperitivo intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
          04. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          05. Cápsula do tempo cinemascópica: Autorrevezamentologia; Neutro.
          06. Conhecimento prévio: Autocogniciologia; Neutro.
          07. Espólio autorrevezador: Autorrevezamentologia; Neutro.
          08. Indício multiexistencial: Autorrevezamentologia; Neutro.
          09. Interitemização: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          10. Interpretação seletiva: Hermeneuticologia; Neutro.
          11. Leitura antecipada: Paraprospectivologia; Homeostático.
          12. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          13. Preparação proexológica: Proexologia; Homeostático.
          14. Prova pós-dessomática: Autorrevezamentologia; Neutro.
          15. Técnica conscienciológica curiosa: Autopesquisologia; Homeostático.
       A REALIZAÇÃO DA PRÉVIA AUTORREVEZAMENTAL
    É TAREFA FUNDAMENTAL PARA A CONSCIN, HOMEM
     OU MULHER, LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, EVOLUTIVA,
  PROEXISTA, MINIPEÇA, PRIOROLÓGICA E COSMOÉTICA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já concebeu a megagescon escrita? E já executou a prévia autorrevezamental?