Prevalência

A prevalência é a característica da realidade, ideia ou objeto prevalecente, predominante, preeminente, prioritário ou superior.

Qual fator prevalece na vida para você? É sadio, cosmoético e evolutivo?

      PREVALÊNCIA
                                  (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A prevalência é a característica da realidade, ideia ou objeto prevalecente, predominante, preeminente, prioritário ou superior.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo prevalência procede do idioma Latim, praevalentia, “superioridade”. Surgiu em 1879.
          Sinonimologia: 01. Dominância; predominância. 02. Superioridade. 03. Preponderância. 04. Predomínio. 05. Prevalecimento. 06. Precedência. 07. Primazia. 08. Hegemonia; supremacia. 09. Preferência. 10. Monopólio.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 6 cognatos derivados do vocábulo prevalência: prevalecente; prevalecer; prevalecida; prevalecido; prevalecimento; prevalente.
          Neologia. As duas expressões compostas prevalência evoluída e prevalência amadora são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 01. Obscuridade. 02. Inferioridade. 03. Insignificância; irrelevância. 04. Sotoposição. 05. Posposição. 06. Postergação. 07. Desprioridade. 08. Depreciação. 09. Desvalorização. 10. Preterência.
          Estrangeirismologia: a open mind; o know-how evolutivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto às autoprioridades evolutivas.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da evolutividade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os autopensenes catalisadores.
          Fatologia: a prevalência; a prevalência dos 2 hemisférios cerebrais; a prevalência da eutimia; a prevalência da Cosmoética; a prevalência da holomaturidade; a prevalência da lógica; a prevalência da razão; a prevalência do autodiscernimento; o índice de prevalência; a prevalência da estabilidade social; a prevalência na existência conforme a área de manifestação pessoal; a prevalência da publicação da obra-prima escrita na vida da conscin intermissivista; a prevalência da interassistencialidade nos esforços da conscin com inteligência evolutiva; a inteligência pessoal das escolhas; a prevalência da autossensatez; a predominância dos acertos; o bem comum colocado acima dos direitos personalistas; a preponderância; o predomínio; a ascendência; o peso maior; a megavantagem.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a prevalência do conteúdo do parafenômeno sobre o espetáculo.


                                          III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: a sintonia com o Colégio Invisível dos Serenões (CIS).
          Enumerologia: a prospectividade; a predominância; a preeminência; a prioridade; a profundidade; a profissionalidade; a produtividade.
          Binomiologia: o binômio realidades-pararrealidades.
          Trinomiologia: o trinômio Autodiscernimento-Autopriorologia-Autocosmoeticologia; o trinômio autoposicionamento-autocomportamento-autexemplificação.
          Antagonismologia: o antagonismo sonho dourado / completismo existencial; o antagonismo acerto / erro.
          Filiologia: a evoluciofilia; a parapsicofilia.
          Holotecologia: a conscienciometroteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Autocosmoeticologia; a Autopriorologia; a Cosmovisiologia; a Pesquisologia; a Criteriologia; a Experimentologia; a Exemplologia; a Parapercepciologia; a Paradireitologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin autoimperdoadora; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens praevalens; o Homo sapiens studiosus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens prioritarius.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: prevalência amadora = a manutenção constante do próprio bem-estar; prevalência evoluída = o esforço pessoal em prol da evolução cosmoética autoconsciente.
          Culturologia: a cultura da autossuperação evolutiva consciencial.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a prevalência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
       1. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
       2. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
       3. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
       4. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
       5. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
       6. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
       7. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
   HÁ PREVALÊNCIAS NA VIDA DE TODA PERSONALIDADE. O FATOR PREVALECENTE NO AUTODESEMPENHO
   DA CONSCIÊNCIA DEFINE O MATERPENSENE, O COMPLÉXIS E O SALDO NA FICHA EVOLUTIVA PESSOAL.
       Questionologia. Qual fator prevalece na vida para você? É sadio, cosmoético e evolutivo?