Prefácio da Tenepes

O prefácio da tenepes é a fase imediatamente anterior ao início da sessão diária, incluindo isolamento, relaxamento, retrospectiva mnemônica e pacificação íntima do praticante, homem ou mulher, com o objetivo de recepcionar o amparador de função e os assistidos.

Você, leitor ou leitora é bom anfitrião tenepessista? Como vem desenvolvendo a holosfera pessoal de receptividade?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                                     PREFÁCIO DA TENEPES
                                    (AUTOPERCUCIENCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O prefácio da tenepes é a fase imediatamente anterior ao início da sessão diária, incluindo isolamento, relaxamento, retrospectiva mnemônica e pacificação íntima do praticante, homem ou mulher, com o objetivo de recepcionar o amparador de função e os assistidos.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo prefácio vem do idioma Latim, praefatio, “ação de falar ao princípio de”, constituído pelo prefixo prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”, e fari, “falar; ter a faculdade e o uso da fala; dizer; explicar; confessar; declarar”. Surgiu no Século XIV. O termo tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Prelúdio da tenepes. 2. Prólogo da tenepes. 3. Fase preliminar da sessão tenepessística. 4. Antessala da tenepes. 5. Etapa de abertura da sessão de tenepes. 6. Fase precursora à prática tenepessística diária.
             Neologia. As 3 expressões compostas prefácio da tenepes, prefácio básico da tenepes e prefácio avançado da tenepes são neologismos técnicos da Autopercucienciologia.
             Antonimologia: 1. Posfácio da tenepes. 2. Sessão de tenepes.
             Estrangeirismologia: a reception extrafísica; o welcome aboard assistencial; o bienvenido aos assistidos; o salutatio recíproco; o host tenepessístico.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao autocomprometimento tenepessístico.
             Ortopensatologia: – “Tenepes. Quem pratica a tenepes tem vida parapública”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da autopesquisa; o holopensene da autexperimentação; o holopensene da Recepciologia; o holopensene pessoal do abertismo; a fôrma autopensênica da hospitalidade; o holopensene do acolhimento interassistencial; o holopensene pacificador; a autodepuração pensênica equalizando a instalação do campo tenepessístico.
             Fatologia: o prefácio da tenepes; a decisão firme em estar disponível assistencialmente; o autorreconhecimento da importância do trabalho do assistente; a predisposição ao neoconhecimento; a disciplina mental; o apreço pela oportunidade tarística; o relaxamento somático; a postura somática indicando prontidão e acolhimento interassistencial; as mioclonias; o eventual apagão; a hipnagogia; a abordagem introdutória; a percepção de mudança de temperatura; os raps; os flashes quanto ao trabalho assistencial a realizar; a autorganização prévia; as anotações posteriores dos prefácios da tenepes sendo material de autopesquisa; a Antiadrenalinologia; a importância do autopreparo da minipeça no funcionamento do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
             Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático iniciando o prelúdio tenepessístico; as sinaléticas parapsíquicas da tenepes; os primeiros exercícios energéticos facilitadores do acomplamento com o amparador extrafísico de função; a acalmia mental necessária para a afinização com a equipex amparadora, facilitando o acomplamento; a expansão do círculo dos contatos interconscienciais extrafísicos, sadios e libertários, por meio da assistência perene; a convivialidade multidimensional interativa entre diferentes níveis evolutivos; a desenvoltura na 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a instalação do campo interassistencial para abrigar as conseneres; a parapercuciência quanto às realidades circundantes; a exercitação da energossomaticidade; a holosfera aberta aos acoplamentos interassistenciais; a possível parapercepção da sala cheia; o preâmbulo da semipossessão benigna; os parabanhos energéticos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intelectivo parapsíquico; o sinergismo expansão das energias–potencialidade parapsíquica; o sinergismo constância-abnegação; o sinergismo determinação-assiduidade; o sinergismo dedicação lúcida–emancipação grupal; o sinergismo tenepes-desperticidade.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da primazia da realidade sobre qualquer ilusão; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da maturidade evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) aplicado diuturnamento pelo assistente; o princípio da convivência respeitosa; o princípio da intransferibilidade evolutiva.
          Codigologia: a prioridade do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria das dificuldades recíprocas; a teoria da evolução por meio da interassistência; a teoria do holocarma; a teoria e prática das relações multidimensionais.
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da soltura do energossoma; a técnica do acoplamento energético; a técnica do acolhimento; a técnica da boa convivialidade; a técnica da empatia; a técnica do bom humor; a paratécnica da conexão cérebro-paracérebro.
          Voluntariologia: o voluntariado autoconsciente da tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoparapercepciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Paradiplomacia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Sinaleticologia; o Colégio Invisível da Experimentologia.
          Efeitologia: o efeito da qualificação da tenepes na autoconscientização do completismo proéxico; o efeito da autopesquisa por meio do estudo das fases da tenepes; os efeitos do ambiente de interconfiança no abertismo parapsíquico; o efeito benfazejo da tenepes na vizinhança; os efeitos danosos das intoxicações na parapsicosfera.
          Neossinapsologia: as neossinapses da autorreeducação afetiva advindas do acoplamento amparador-tenepessista-assistidos.
          Ciclologia: o ciclo tenepessístico.
          Enumerologia: o foco na parassegurança; o foco na atenção extrafísica; o foco na causalidade interassistencial; o foco na parapercepção auteducativa; o foco no autocomprometimento intermissivo; o foco no atendimento assistencial; o foco no sobrepairamento pesquisístico.
          Binomiologia: o binômio autoconfiança-heteroconfiança; o binômio consciência-energia; o binômio oportunidade-evolução; o binômio abertismo-acolhimento; o binômio satisfação íntima–senso de pertencimento; o binômio amparador-assistente; o binômio intermissivista-proexista.
          Interaciologia: a interação profunda tenepessista–amparador de função.
          Crescendologia: o crescendo da parceria ombro a ombro com os amparadores no decorrer do tempo de prática da tenepes.
          Trinomiologia: o trinômio relaxamento muscular–descoincidência multiveicular–ampliação paraperceptiva. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Polinomiologia: o polinômio admissão das próprias potencialidades–interdependência–realização conjunta–evolução compartilhada.
             Antagonismologia: o antagonismo semipossessão benigina / sujeição dominadora; o antagonismo autoponderação / impulsividade; o antagonismo anticonflito / conflito.
             Paradoxologia: o paradoxo de o tenepessista assistir e ser assistido; o paradoxo de a recepção ser, ao mesmo tempo, encaminhamento; o paradoxo abertismo-introspecção; o paradoxo de a tenepes ser tarefa isolada intrafisicamente, porém amplamente visível extrafisicamente.
             Politicologia: a conviviocracia; a parademocracia; a paradireitocracia; a evoluciocracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia; a conscienciocracia.
             Legislogia: as leis da Parafisiologia; a lei do maior esforço assistencial; a lei da atração entre afins; as leis atuantes da Multidimensiologia.
             Filiologia: a neofilia; a mentalsomatofilia; a parapercepciofilia; a interassistenciofilia; a comunicofilia; a pacienciofilia; a paraconviviofilia.
             Fobiologia: a autossuperação da espectrofobia.
             Sindromologia: a síndrome dispersão consciencial.
             Holotecologia: a experimentoteca; a recinoteca; a parafenomenoteca; a despertoteca; a seriexoteca; a metodoteca; a lucidoteca.
             Interdisciplinologia: a Autopercucienciologia; a Tenepessologia; a Interparacerebrologia; a Autorreflexologia; a Paracontatologia; a Discernimentologia; a Teaticologia; a Coerenciologia; a Verbaciologia; a Autorganizaciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin tenepessável; a conscin tenepessista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin autocrítica; a conscin heterocrítica; a conscin parapsíquica; a conscin paraplantonista da tares; a conscin pacificadora; a conscin autopesquisadora; a conscin fraterna; a conscin benigna.
             Masculinologia: o exemplarista; o amparador intrafísico; o projetor consciente; o epicon lúcido; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o proexista; o escritor; o reciclante existencial; o inversor existencial; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o autodecisor; o educador; o intermissivista; o maxidissidente; o tertuliano; o teletertuliano; o telepata.
             Femininologia: a exemplarista; a amparadora intrafísica; a projetora consciente; a epicon lúcida; a comunicóloga; a consciencióloga; a convivióloga; a proexista; a escritora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a autodecisora; a educadora; a intermissivista; a maxidissidente; a tertuliana; a teletertuliana; a telepata.
             Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens despertus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: prefácio básico da tenepes = aquele centrado na autopacificação quanto às inquietações do dia a dia; prefácio avançado da tenepes = aquele centrado na interlocução tarística com o amparo extrafísico de função.
             Culturologia: a cultura do contato extrafísico; a cultura mentalsomática; a cultura parapsíquica interassistencial; a cultura da multiconvivialidade; a cultura do abertismo consciencial. 4                                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o prefácio da tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
            02. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático.
            03. Abordagem da antessala: Autexperimentologia; Neutro.
            04. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
            05. Amparofilia tenepessística: Tenepessologia; Homeostático.
            06. Autoconfiança parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            07. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro.
            08. Autopacificação tenepessista: Experimentologia; Homeostático.
            09. Autorreeducação afetiva do tenepessista: Holomaturologia; Homeostático.
            10. Autossegurança interassistencial: Holomaturologia; Homeostático.
            11. Binômio autorganização-tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
            12. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
            13. Indicador da semipossessão benigna: Parapercepciologia; Homeostático.
            14. Paramizade: Parapercepciologia; Homeostático.
            15. Viragem assistido-assistente: Assistenciologia; Homeostático.
   O PREFÁCIO DA TENEPES É O CERIMONIAL DE ABERTURA DA SESSÃO DIÁRIA, SENDO PRATICANTE E AMPARADOR DE FUNÇÃO OS RESPONSÁVEIS, OMBRO A OMBRO, PELO ACOLHIMENTO FRATERNO AOS ASSISTIDOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora é bom anfitrião tenepessista? Como vem desenvolvendo a holosfera pessoal de receptividade?
            Bibliografia Específica:
            01. Fresiansd, Izilda; et al.; Autoconsciência da Isenção no Pré-Julgamento Moral às Consciências Assistidas; Artigo; I Jornada de Pesquisas Projeciológicas; Homo Projector; Revista; Semestral; Vol 2; N. 2 (Suplemento); Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Dezembro, 2015; páginas 66 a 74.
            02. Humpreys, Sheila Torquato; Importância do Contato com Amparadores Extrafísicos para a Autopesquisa; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 18; N. 3; Seção: Artigo Original; 1 E-mail; 1 microbiografia; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2014; páginas 303 a 312.
            03. Sousa, Viviane; et al; Rotinas Úteis e Hábitos Saudáveis Pró-Tenepes; Artigo; XIII Fórum da Tenepes; & X Encontro Internacional de Tenepessistas; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 21; N. 4; Seção: Artigo Original; 1 E-mail; 4 enus.; 1 microbiografia; 14 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2017; páginas 308 a 315.
            04. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entervistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 118 a 126.
            05. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 215.
            06. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                         5 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 63 a 65, 182, 185, 268 e 1.128.
             07. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 266 a 268.
             08. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, página 1.613.
             09. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 27 e 28.
             10. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 398 a 527.
             11. Yuahasi, Katia; Liberdade Interior; Artigo; Estado Mundial: Revista de Paradireitologia; Anual; Ano 2; N. 2; 1 E-mail; 1 microbiografia; 6 refs.; Associação Internacional de Paradireitologia (JURISCONS); Foz do Iguaçu, PR; Agosto, 2017; páginas 95 a 105.


                                                                                                                           I. F.