Posfácio da Tenepes

O posfácio da tenepes é o acréscimo paraperceptivo ocorrido após a finalização do período de atendimentos na sessão diária da tarefa energética pessoal, compreendendo inspiração ideativa, captação de neoconceitos, conteúdos e verpons, capazes de gradativamente ampliar a cognição e o acesso à holomemória, modificando o comportamento do praticante no sentido de qualificar e expandir a tares.

Você, leitor ou leitora, costuma usufruir do campo interassistencial, ao término da tenepes, para ampliar a erudição parapsíquica? Quais proveitos vem auferindo? Já publicou gescons esclarecedoras?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                                     POSFÁCIO DA TENEPES
                                       (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O posfácio da tenepes é o acréscimo paraperceptivo ocorrido após a finalização do período de atendimentos na sessão diária da tarefa energética pessoal, compreendendo inspiração ideativa, captação de neoconceitos, conteúdos e verpons, capazes de gradativamente ampliar a cognição e o acesso à holomemória, modificando o comportamento do praticante no sentido de qualificar e expandir a tares.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo posfácio vem do idioma Latim, postfatium, “advertência posta no fim de um livro; conclusão; epílogo; fecho”. Surgiu em 1899. O termo tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “qualidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Vivência paraperceptiva pós-tenepessística. 2. Adendo neoideativo pós-tenepes.
             Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 6 cognatos derivados do vocábulo posfácio: posfaciar; posfaciada; posfaciado; posfaciador; posfaciadora; posfacial.
             Neologia. As 3 expressões compostas posfácio da tenepes, posfácio básico da tenepes e posfácio avançado da tenepes são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
             Antonimologia: 1. Prefácio da tenepes. 2. Registros da tenepes. 3. Posfácio dos registros da tenepes.
             Estrangeirismologia: o new approach da conscin; o upgrade consciencial; o rapport; o knowledge do master mind; o close caption multidimensional; a phronesis pós-tenepes; o laissez-passer; o lato sensu da ideia.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao autocomprometimento tenepessístico.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da autopesquisa; o holopensene da Interassistenciologia; o holopensene do tenepessismo 24 horas; o materpensene tenepessístico; a fôrma autopensênica da hospitalidade; as extrapolações pensênicas; a satisfação benévola da alimentação mentalsomática por meio dos exopensenes inovadores; a exopensenidade hígida do amparador extrafísico de função; os neopensenes; a neopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; a autopensenização tenepessística; a realidade intraconsciencial aferida na autopensenidade contínua; a harmonização dos autopensenes com o holopensene da base intrafísica.
             Fatologia: o aproveitamento do período de isolamento pós-tenepes para aprofundamento autorreflexivo; as autoponderações após a sessão de tenepes suscitando recins contínuas; a pausa para a elaboração da agenda diária interassistencial em bases multidimensionais; a clarificação dos autotrafores específicos de cada tenepessista; a inspiração para a escrita de artigos e verbetes derivados das neoideias após a prática tenepessística; as neoverpons imperdíveis grafadas logo após o término da sessão usadas nas aulas conscienciológicas; a metáfora de o posfácio da tenepes ser escrito pelo próprio tenepessista.
             Parafatologia: o posfácio da tenepes; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a descoincidência dos veículos facilitando a interconexão paracerebral; a tares mentalsomática; a captação das ideias do campo tenepessísti2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a co; a autorrecuperação de cons; a autevidenciação da holosfera salutar e terapêutica; a holosfera maxifraterna do campo interassistencial da tenepes; o autodesassédio desbloqueando as parapercepções; os últimos esclarecimentos aos assediadores; a heurística dos parafatos da tenepes; o acesso à Central Extrafísica da Verdade (CEV); a autodisponibilidade para exteriorização das energias conscienciais (ECs) após a sessão tenepessística; o entrosamento profundo entre amparador de função e tenepessista; a advertência do amparador extrafísico para a assistência iminente; a parapercepção do frontochacra pulsante; a expansão do coronochacra; a intervenção extrafísica sutil; o paraencontro com as amizades raríssimas; os paraengramas; o parafato de o amparador de função dosar as informações; a paraimpactoterapia.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paracérebro-cérebro enriquecendo as neoverpons advindas do atendimento na tenepes; o sinergismo no agrupamento de temas correlatos à população atendida na tenepes; o sinergismo amparador extrafísico–tenepessista; o sinergismo detalhismo-exaustividade aplicado à investigação dos parafenômenos; o sinergismo autodisponibilidade-megafoco na interassistência; o sinergismo paciência-perseverança.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da autocatálise evolutiva; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da constância autopesquisística; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da autocrítica cosmoética.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) instaurando a busca pela excelência do intercâmbio multidimensional.
          Teoriologia: a teoria do histórico holobiográfico; a teoria do Curso Intermissivo (CI); a teoria das clásulas pétreas da proéxis; a teoria das dificuldades recíprocas; a teoria da interassistência libertária mantendo o ritmo evolutivo.
          Tecnologia: a técnica da autoconfutação de dados; a técnica da Cosmoética Destrutiva aplicada à renovação dos autoconceitos; a técnica do omniquestionamento; a paratecnologia aplicada ao acoplamento biparacerebral; a paratécnica da comunicação multidimensional; a técnica da omissuper; a técnica da imobilidade física vígil (IFV).
          Voluntariologia: o voluntariado multidimensional ininterrupto da tenepes; o voluntariado na Associação Internacional da Tenepessologia (IC TENEPES).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Reeducaciologia; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico Grafopensenarium; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Holocarmologia.
          Efeitologia: os efeitos práticos da gesconografia tenepessística; o efeito das releituras das anotações dos registros tenepessísticos; o efeito da autocorreção de conceitos; o efeito da hiperacuidade crescente; os efeitos das projeções lúcidas assistenciais pós-tenepes na vida do tenepessista; os efeitos das parassinapses da biparacerebralidade.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas das transfusões constantes das ECs do amparador de função; as neossinapses advindas do autodidatismo parapsíquico na evolução da tenepes; a práxis do autoimperdoamento renovando as sinapses; as neossinapses construtivas da curiosidade sadia; as neossinapses resultantes da perenidade paracerebral; as neossinapses desenvolvidas na afetividade sadia.
          Ciclologia: o ciclo constante de esclarecimentos provocado pela atuação do amparador extrafísico de função.
          Enumerologia: as achegas inspiradoras pós-tenepes; as achegas parapsíquicas pós-tenepes; as achegas intelectuais pós-tenepes; as achegas cognitivas pós-tenepes;as achegas retrobioEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                    3 gráficas pós-tenepes; as achegas proexológicas pós-tenepes; as achegas reciclogênicas pós-tenepes.
             Binomiologia: o binômio autavaliação–autorreperspectivação intelectual; o binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia; o binômio Autodescoincidenciologia-Autoparapercepciologia; o binômio regularidade-periodicidade; o binômio investigação-ampliação; o binômio tenepes-grafotares; o binômio rotinas úteis–hábitos saudáveis.
             Interaciologia: a interação Recinologia-Descrenciologia; a interação paramizades-parassistidos na holomaturescência do praticante; a interação saber transversal–registros tenepessísticos; a interação autopacificação teática interassistencial–autossuficiência interdimensional; a interação assistente-assistido; a interação responsabilidade-grupalidade; a interação evolução interassistencial–qualificação parapsíquica.
             Crescendologia: o crescendo dos efeitos às causas; o crescendo simples-composto; o crescendo intrafísico-extrafísico; o crescendo em profundidade e extensão das autoabordagens originais; o crescendo autoliberação do egocentrismo–visão cosmovisiológica.
             Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio exteriorização de energias assistenciais–atendimento consciencial–retroaprendizagem; o trinômio receptividade-serenidade-prudência; o trinômio erro por ignorância–correção abrangente–acerto rápido; o trinômio focar nos trafores–reciclar os trafares–preencher os trafais; o trinômio higidez pensênica–tábula rasa–expansão do mentalsoma; o trinômio benquerença-respeito-união.
             Polinomiologia: o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade; o polinômio dos dicionários cerebrais sinonímico-antonímico-analógico-poliglótico; a relevância do polinômio dieta balanceada–ginástica moderada–sono repousante–respiração correta–estado vibracional na manutenção da agenda interassistencial.
             Antagonismologia: o antagonismo parapsiquismo / cascagrossismo; o antagonismo intimidade / distanciamento em relação ao amparador de função; o antagonismo lucidez / desequilíbrio emocional; o antagonismo automatismo multiexistencial / autoconsciência parapsíquica determinadora de recins; o antagonismo retrocognições malsãs / retrocognições sadias; o antagonismo microuniverso consciencial receptivo / microuniverso interditado.
             Paradoxologia: o paradoxo da meritocracia do assistido; o paradoxo da impactoterapia amparadora; o paradoxo de os parafatos atuarem nos fatos; o paradoxo de as ideias mais complexas poderem ser óbvias; o paradoxo de toda conscin ser causa e efeito das autorrecins; o paradoxo de o assistente ser o mais assistido; o paradoxo flexibilidade mental–bifrontismo.
             Politicologia: a tenepessocracia; a interassistenciocracia; a parapsicocracia; a lucidocracia; a autodiscernimentocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
             Legislogia: a lei do aprendizado mútuo multidimensional; a lei de causa e efeito; as leis da megafraternidade.
             Filiologia: a comunicofilia; a assistenciofilia; a energofilia; a sociofilia; a autocriticofilia; a autexperimentofilia; a recinofilia.
             Fobiologia: a autossuperação da espectrofobia.
             Sindromologia: a remissão da síndrome da dispersão consciencial.
             Maniologia: a prevenção da mania de terceirizar a assistência.
             Mitologia: a evitação da mitificação do amparador extrafísico.
             Holotecologia: a mentalsomatoteca; a intrafisicoteca; a extrafisicoteca; a convivioteca; a experimentoteca; a projecioteca; a cosmoeticoteca.
             Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Amparologia; a Autodisciplinologia; a Autorganizaciologia; a Paradireitologia; a Multidimensiologia; a Tenepessologia; a Tenepessografologia; a Grupocarmologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin tenepessável; a conscin tenepessista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin autocrítica; 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a a conscin heterocrítica; a conscin parapsíquica; a conscin paraplantonista da tares; a conscin pacificadora; a conscin-solução; a conscin vítima fraterna.
          Masculinologia: o exemplarista; o amparador intrafísico; o projetor consciente; o epicon lúcido; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o proexista; o escritor; o reciclante existencial; o inversor existencial; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o autodecisor; o educador; o intermissivista; o maxidissidente; o pesquisador; o tertuliano; o teletertuliano; o telepata.
          Femininologia: a exemplarista; a amparadora intrafísica; a projetora consciente; a epicon lúcida; a comunicóloga; a consciencióloga; a convivióloga; a proexista; a escritora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a autodecisora; a educadora; a intermissivista; a maxidissidente; a pesquisadora; a tertuliana; a teletertuliana; a telepata.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: posfácio básico da tenepes = os acréscimos a posteriori ainda pouco percebidos e registrados pelo tenepessista em fase de ajustamento da prática; posfácio avançado da tenepes = os acréscimos a posteriori percebidos com profundidade pelo tenepessista, reformulando o comportamento do assistente.
          Culturologia: o multiculturalismo intra e extrafísico; a cultura de valorização dos achados autopesquisísticos; a cultura projeciológica; a cultura parapsíquica; a cultura mentalsomática; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da Paratecnologia Interassistencial.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o posfácio da tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autamparo: Assistenciologia; Homeostático.
          02. Autavaliação do tenepessista: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          03. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
          04. Autopacificação tenepessista: Experimentologia; Homeostático.
          05. Biparacerebralidade: Paracerebrologia; Homeostático.
          06. Consciência calidoscópica: Autolucidologia; Neutro.
          07. Consciex pesquisadora: Intermissiologia; Homeostático.
          08. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
          09. Manifestação parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
          10. Mudança de ego: Egocarmologia; Neutro.
          11. Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          12. Paramizade: Parapercepciologia; Homeostático.
          13. Recurso parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro.
          14. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático.
          15. TGV Evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                         5
   A CONSCIN ASSISTENTE, AO AMADURECER, PERCEBE
  PROGRESSO NO POSFÁCIO DA TENEPES E RECONHECE
   O PARADEVER DE REGISTRAR E DIVULGAR OS APORTES VERPONOLÓGICOS EXEMPLARISTAS EDIFICANTES.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, costuma usufruir do campo interassistencial, ao término da tenepes, para ampliar a erudição parapsíquica? Quais proveitos vem auferindo? Já publicou gescons esclarecedoras?
             Bibliografia Específica:
             01. Bonassi, Luiz; Paradoxos: Você tem Certeza sobre Tudo o que pensa?; revisores Erotildes Araújo; Guilherme Kunz; Joceli Brandão; & Regina Camarano; pref. Márcio Bartholomeu; 648 p.; 5 partes; 156 caps.; 81 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1.000 refs.; 1.000 ex.; 150 megaparadoxos; 150 concl.; 23 x 16 x 5cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu; PR; 2016; páginas 241 a 244.
             02. Fresiansd, Izilda; Posfácio da Tenepes; Artigo; XI Fórum da Tenepes e VIII Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 20; N. 1; Seção: Artigo Original; 1 E-mail; 1 microbiografia; 3 refs.; Janeiro-Março, 2016; páginas 67 a 71.
             03. Idem; Considerações sobre os Indicadores do Veteranismo Tenepessístico; Artigo; XIII Fórum da Tenepes e X Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu; PR; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 21; N. 4; Seção Artigo Original; 1 E-mail; 1 microbiogrfia; 2 refs.; Outubro-Dezembro, 2017; páginas 363 a 370.
             04. Ramm, Marcia; Defesas Libertárias; Artigo; Estado Mundial; Revista de Paradireitologia; Anual; Ano 2; N. 2; 1 E-mail; 1 microbiografia; 3 refs.; Agosto, 2017; páginas 159 a 162.
             05. Vieira, Waldo; Antidemagogia (Cosmoética); Artigo; Boletins da Conscienciologia; Revista; Anuário; Vol. 3; N. 1; 1 E-mail; Janeiro-Dezembro, 2001; páginas 56 e 57.
             06. Idem; Técnica do Objetivo; Artigo; Boletins de Conscienciologia; Revista; Anuário; Vol. 2; N. 1; 1 E-mail; Janeiro-Dezembro, 2000; páginas 23 e 24.
             07. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 106.
             08. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 240, 241, 801, 802, 1.216 e 1.217.
             09. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 378, 379, 461 e 462.
             10. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 48, 57, 58, 77 e 78.


                                                                                                                          I. F.