Potencial Ectoplásmico Interassistencial

O potencial ectoplásmico interassistencial é a aptidão, talento ou capacidade latente no intermissivista, homem ou mulher, analisada pelos orientadores evolutivos, antes da ressoma, visando a respectiva qualificação tendo em vista os trabalhos intrafísicos programados, decorrentes da reurbanização extrafísica (reurbex).

Você, leitor ou leitora, admite o autopotencial ectoplásmico interassistencial? Já coloca em prática esse manancial? Ou se reconhece com habilidades interassistenciais porém necessitando de reciclagens evolutivas?

      POTENCIAL           ECTOPLÁSMICO INTERASSISTENCIAL
                                   (ECTOPLASMOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O potencial ectoplásmico interassistencial é a aptidão, talento ou capacidade latente no intermissivista, homem ou mulher, analisada pelos orientadores evolutivos, antes da ressoma, visando a respectiva qualificação tendo em vista os trabalhos intrafísicos programados, decorrentes da reurbanização extrafísica (reurbex).
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O vocábulo potência vem do idioma Latim, potentia, “força; poder; autoridade; influência; eficácia; capacidade; violência (da Natureza ou humana)”. Surgiu no Século XV. O termo potencial apareceu no Século XVI. A palavra ectoplasma é constituída pelo prefixo do idioma Grego, ektós, “fora; fora de; por fora; de fora”, e plasma, derivado igualmente do idioma Grego, plásma, “molde; substância; obra modelada; figura afeiçoada”. Surgiu no Século XX. O sufixo ico, ica, do mesmo idioma Grego, ikós, é formador de adjetivos. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. O vocábulo assistência procede igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Capacidade de interassistência com base na ectoplasmia. 2. Talento ectoplásmico para a assistência. 3. Habilidade interassistencial com ectoplasmia. 4. Característica pró-interassistência ectoplásmica.
         Neologia. As 3 expressões compostas potencial ectoplásmico interassistencial, potencial ectoplásmico interassistencial bem empregado e potencial ectoplásmico interassistencial mal empregado são neologismos técnicos da Ectoplasmologia.
         Antonimologia: 1. Inabilidade de base ectoplásmica. 2. Trafal ectopásmico. 3. Inibição ectoplásmica. 4. Impotência ectoplásmica interassistencial.
         Estrangeirismologia: o rapport assistente-asistido; o feedback interassistencial; o follow-up ectoplásmico; a performance do energizador; a potencialização dos upgrades maxiproexológicos; o background tarístico interassistencial; o timing evolutivo; o upgrade do assistente; o know-how da intermissivista; o open mind do assistido.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autoqualificação interassistencial ectoplásmica.
         Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Toda potencialidade cresce. Há potencialidades limitadas. Multipliquemos nossas potencialidades. Reconsideremos nossas potencialidades.
         Coloquiologia: a pessoa sentada em pote de ouro e pedindo esmolas.
         Citaciologia: – Para se ter talento é necessário estar convencido de que o temos (Gustave Flaubert, 1821–1880).
         Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, relativas ao tema:
         1. “Assistente. A consciência assistente precisa ampliar constantemente, ao máximo, o seu acervo de potenciais. O cântaro só dá o que tem”.
         2. “Autocompetição. Sempre temos potencialidades maiores do que julgamos ter. O mais difícil é depurarmos a autodisciplina porque julgamos estar fazendo o máximo e, na verdade, ainda é pouco perante a nossa real capacidade, no caso, inoperante”.
         3. “CI. O CI potencializa a autocognição”.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Ectoplasmologia; o holopensene da manifestação teática das potencialidades; os energopensenes; a energopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os parapensenes, a parapensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; o holopensene pessoal de paracirurgia; a autopensenidade ectoplásmica interassistencial; o holopensene pessoal da ectoplasmia direcionada para a assistência.
          Fatologia: as adversidades e o afloramento das potencialidades ectoplásmicas da consciência; o esbanjamento e a ociosidade das próprias capacidades energéticas; o fato de existirem legiões de consciências sem autoconsciência dos próprios poderes; a urgência da reeducação das consciências quanto à autoconscientização das próprias potencialidades ectoplásmicas; o conhecimento do paradigma consciencial; a prioridade do assistente; a predisposição consciencial às reciclagens; as reciclagens intraconscienciais (recins) favorecendo a manutenção dos desbloqueios energéticos; o cuidado com a saúde holossomática; a retidão nas condutas cotidianas; a atenção às sensações fisiológicas; o aumento crescente da autoconfiança do assistente pela acumulação dos fatos confirmados posteriormente; as lições silenciosas hauridas na função de acoplador paracirúrgico; a organização técnica dos ambientes intrafísicos onde serão realizadas as interassistências; a confirmação da habilidade da conscin nas práticas paracirúrgicas interassistenciais; a força presencial potencializando o trabalho da assistência; as preceptorias presenciais e online; os atendimentos presenciais e a distância; os resultados obtidos na assistência; o respeito, discrição e sigilo sobre as questões pessoais do assistido; a compreensão quanto ao paradireito das consciências; a amortização de dívidas grupocármicas; a produtividade cosmoética na Holobiografia; a qualificação intrafísica através das ações interassistenciais; a Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia (DIP) da Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB) enquanto espaço otimizado para a aplicação do potencial ectoplásmico; o amadurecimento intraconsciencial satisfatório; o acúmulo de experiências e reflexões na bagagem multiexistencial favorecendo a vivência espontânea de preceitos conscienciológicos; a evitação pessoal dos misticismos e materialismos; a substituição de crenças e dogmas pela prática ectoplásmica interassistencial paracirúrgica; o reconhecimento das potencialidades interassistenciais; a identificação das potencialidades pessoais disponíveis; a efetivação das potencialidades intermissivistas atrelada à autodecisão em aceitar o desafio evolutivo autestabelecido no Curso Intermissivo (CI); o saldo positivo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o uso inteligente da ectoplasmia em favor de todos.
          Parafatologia: o potencial ectoplásmico interassistencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as sinaléticas energéticas pessoais compreendidas a partir da experimentação ectoplásmica; os acoplamentos realizados nas práticas interassistenciais; as assimilações e desassimilações; o parafato de a assistência poder ser promovida a partir da autoectoplasmia; o parencorajamento dos parapreceptores às potencialidades intermissivas do candidato ao Curso Intermissivo; a paravisão dos orientadores evolutivos sobre os ectoplastas sem conhecimento das autopotencialidades interassistenciais; as diretrizes dos orientadores evolutivos para os ectoplastas em relação à Cosmoética; o parapotencial ectoplásmico dos cursos de campo bioenergéticos da Conscienciologia; a paracirurgia coordenada pelos amparadores extrafísicos técnicos; a parassegurança necessária ao bom andamento das interassistências paracirúrgicas; a paratuação do ectoplasta interassistencial enquanto isca assistencial lúcida; a paraparceria das conscins ectoplastas com os amparadores extrafísicos técnicos em paracirurgia; a clarividência de hospitais extrafísicos e de ambientes paracirúrgicos nas práticas interassistenciais; os insights quanto ao trabalho a ser realizado; o auxílio extrafísico eliminando os bloqueios energéticos psicossomáticos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo potencial ectoplásmico–autoparapsiquismo interassistencial; o sinergismo acoplamento-ectoplasmia-clarividência no processo da paracirurgia; o sinergismo equipin-equipex; o potencial sinergismo das conexões sadias a partir da conscin ectoplásmica; o sinergismo da potencialidade holossomática ectoplásmica; o sinergismo limpidez autopensênica–densidade cognitiva–autodiscernimento evolutivo; o sinergismo potencial existencial–autorrentabilidade evolutiva; o sinergismo vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética.
          Principiologia: o princípio do megafoco assistencial; o princípio cosmoético de estar disponível para as interassistências; o princípio do menos doente ajudar o mais doente; o princípio do paradever interassistencial sendo condição sine qua non proexológica da conscin ectoplasta; o princípio retributivo da gratidão pela auto-herança parapsíquica consolidada; o princípio da autoconscientização quanto ao potencial energético.
          Codigologia: a observância da autoqualificação ininterrupta das cláusulas do código pessoal de Cosmoética (CPC) do ectoplasta; a atenção ao código grupal de Cosmoética (CGC)
das consciências assistentes ou assistidas.
          Teoriologia: a teoria da coerência aplicada ao desenvolvimento técnico na assistencialidade, a teoria da complexidade da consciência ectoplásmica.
          Tecnologia: a técnica da reciclagem intraconsciencial fundamentando a qualificação da conscin ectoplásmica; a técnica do acoplamento energético; a técnica do EV profilático, antes, durante e depois dos acoplamentos interassistenciais; a técnica da assim-desassim; as técnicas de desenvolvimento parapsíquico; a técnica da leitura parapsicosférica do assistido; as técnicas de desenvolvimento das competências ectoplásmicas.
          Voluntariologia: a aplicação teática das ECs na constância do voluntariado conscienciológico; o posicionamento do voluntário conscienciológico quando houver demanda de assistência, doar energias; a aplicação da ectoplasmia a partir do voluntário conscienciológico em diferentes demandas interassistenciais emergindo a própria capacidade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia; o laboratório conscienciológico da Paracirurgia; o laboratório cosncienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Paracirurgia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia.
          Efeitologia: os efeitos da catalisação da potência energética do assistente; os efeitos renovadores dos acoplamentos interassistenciais homeostáticos ectoplásmicos; os efeitos restauradores dos nódulos mnemônicos no psicossoma da consciex assistida decorrentes de paracirurgia; os efeitos revigoradores na psicosfera do doador paracirúrgico decorrentes da interassistência; os efeitos recinológicos na interassistência da neuroectoplamia; os efeitos da dupla evolutiva (DE) exitosa possibilitando aumento da potencialidade ectoplásmica interassistencial dos parceiros; os efeitos do encaminhamento do assistido à ofiex; os efeitos de colocar em prática os aprendizados do Curso Intermissivo.
          Neossinapsologia: as aquisições de paraneossinapses no Curso Intermissivo; as aquisições de neossinapses a partir da interassistencialidade ectoplásmica potente; o uso cosmoético da ectoplasmia interassistencial qualificando as neossinapses; a aquisição de neossinapses decorrentes da conduta interassistencial multidimensional paracirúrgica.
          Ciclologia: o ciclo lucidez intrafísica–lucidez extrafísica no processo da assistência; o ciclo interassistencial tenepes–projetabilidade lúcida–parambulatório; a destreza parapsíquica no ciclo da escuta multidimensional durante os acoplamentos técnicos.
          Binomiologia: o binômio parapsiquismo-interassistência; o binômio ectoplasmia-paracirurgia; o binômio autoqualificação energética–prontidão interassistencial.
          Interaciologia: a interação autocura-heterocura; a interação assistente-assistido; a interação vínculo assistencial–paravínculo multidimensional; a interação amparo intrafísico–amparo extrafísico; a interação fisiologia-parafisiologia da conscin ectoplasta; a interação Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia–laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia–Rede Interassistencial de Paracirurgia.
          Crescendologia: o crescendo intensidade–continuidade da ação tarística; o crescendo centrípeto recéxis-recin; o crescendo interassistencial tenepes-ofiex; o crescendo dinâmica laboral–potencialização da eficácia; o crescendo evolutivo humano consciênçula-Serenão.
          Trinomiologia: o trinômio estado vibracional–soltura energossomática–doação energética potencializando a assistência; o trinômio amparador extrafísico–assistente ectoplasta–assistido.
          Polinomiologia: o polinômio tempo de aprender–tempo de assimilar–tempo de retribuir–tempo de doar; o polinômio aproximação-empatia-acolhimento-interassistência.
          Antagonismologia: o antagonismo autoparapsiquismo lúcido / cascagrossismo; o antagonismo amor manipulador / amor doador; o antagonismo sinalética de amparo extrafisico / sinalética de assédio extrafísico; o antagonismo autodisponibilidade assistencial / assediofobia.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de o foco no amparo levar ao foco do assédio.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a meritocracia; a parapercepciocracia; a conscienciocracia; a paratecnocracia; a homeostaticocracia; a proexocracia.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade; a lei cosmoética do limite assistencial; a lei de causa e efeito na interassistência; a lei do maior esforço aplicada à interassistencialidade avançada.
          Filiologia: a interassistenciofilia; a amparofilia; a megafraternofilia; a bioenergofilia; a autopesquisofilia; a autocriticofilia; a experimentofilia.
          Fobiologia: a interaciofobia; a clarividenciofobia; a assistenciofobia.
          Sindromologia: a síndrome ectoplásmica; a síndrome da dispersão consciencial impedindo a manifestação do potencial ectoplásmico do assistente.
          Maniologia: a eliminação da religiomania; a superação da apriorismomania na assistência; a evitação da megalomania; a mania de considerar a ectoplasmia curar tudo.
          Mitologia: o mito do salvacionismo realizado pelo ectoplasta; o mito de a conscin ectoplasta ser mais evoluída; o mito de o sensitivo ectoplasta ser invulnerável; o mito de a conscin apenas se considerar ectoplasta se fizer materialização; o mito de a conscin se admitir ectoplasta se enxergar a névoa branca.
          Holotecologia: a potencioteca; energoteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a interassistencioteca; a epicentroteca; a parafenomenoteca; a pesquisoteca.
          Interdisciplinologia: a Ectoplasmologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Amparologia; a Parafenomenologia; a Extrafisicologia; a Multidimensiologia; a Projeciologia; a Parambulatoriologia; a Autopesquisologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin ectoplasta; a conscin potencializada; a conscin assistida; a conscin promissora; a conscin lenitiva; a conscin interassistencial; a conscin tenepessista; a conscin humana lúcida; o ser desperto; a conscin intermediadora; a conscin doadora; a conscin acopladora; a conscin técnica em paracirurgia; a equipe técnica em ectoplasmia e paracirurgia.
          Masculinologia: o ectoplasta; o ectoplasmólogo; o intermissivista potencializado; o acoplador paracirúrgico; o paracirurgião; o energizador; o tenepessista; o epicon; o observador parapsíquico; o monitor; o cronometrista; o visitante das dinâmicas parapsíquicas; o doador ectoplásmico.
          Femininologia: a ectoplasta, a ectoplasmóloga; a intermissivista potencializada; a acopladora paracirúrgica; a paracirurgiã; a energizadora; a tenepessista; a epicon; a observadora parapsíquica; a monitora; a cronometrista; a visitante das dinâmicas parapsíquicas; a doadora ectoplásmica.
          Hominologia: o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: potencial ectoplásmico interassistencial bem aplicado = aquele empregado lúcida e cosmoeticamente na auto e heterassistência; potencial ectoplásmico interassistencial mal aplicado = aquele subutilizado, esnobado e tratado sem responsabilidade, ou sem cosmoética.
          Culturologia: a cultura do autoparapsiquismo interassistencial; a cultura da Interassistenciologia Lúcida; a cultura interassistencial do tenepessismo; a cultura da decodificação dos saberes multidimensionais interassistenciais; a cultura da autodesperticidade construída pela interassistência paracirúrgica.
          Potencialização. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 14 qualidades efetivas na conscin com potencial ectoplásmico interassistencial:
          01. Autevolutividade: o emprego prioritário máximo das potencialidades energéticas.
          02. Comunicabilidade: a aplicação teática, autêntica, cosmoética, empática e tarística.
          03. Conviviofilia: o aprimoramento interassistencial energético com a valorização da consciencialidade pessoal e alheia.
          04. Energossomaticidade: o emprego e manutenção da qualidade energossomática.
          05. Interassistencialidade: a vivência mútua, fundamentada na reeducação por intermédio da tarefa do esclarecimento (tares), inteligência evolutiva (IE), Cosmoética e policarmalidade.
          06. Intrassomaticidade: o uso correto, o desenvolvimento e a dinamização das potencialidades do corpo humano na interassistência ectoplásmica.
          07. Mentalsomaticidade: utilização dos atributos do paracorpo do discernimento capaz de ampliar ou potencializar a aplicação das potencialidades ectoplásmicas interassistenciais.
          08. Ortopensenidade: atuação dos pensenes retos ou cosmoéticos.
          09. Pacificação: o emprego cosmoético do potencial ectoplásmico em benefício de outras consciências contribuindo para a paz íntima pessoal e grupal.
          10. Parapsiquismo: vivenciar parapercepções além dos sentidos do corpo físico, incluindo as percepções energéticas, as projeções conscienciais e a existência das consciexes.
          11. Psicomotricidade: a capacidade de manter o corpo relaxado enquanto vivencia as parapercepções.
          12. Reciclagens: a transformação e mudança para melhor da aplicação do potencial ectoplásmico interassistencial.
          13. Seguridade: a atuação com auto e heteroproteção, segurança, defesa, salvaguarda, resguardo, integridade e preservação dos envolvidos.
          14. Volição: aplicação da vontade no foco da interassistencial ectoplásmico.
          Aplicações. Eis 9 decisões íntimas, na ordem lógica, capazes de potencializar a ectoplasmia interassistencial :
          1. Voluntariado: a autodisponibilidade interassistencial por meio da especialidade individual.
          2. Autopesquisa: o despojamento para a imersão em si mesmo.
          3. Autoconsciencioterapia: a predisposição íntima de olhar para si com profundidade e permitir-se ser assistido.
          4. Tares: a valorização das ideias inatas do Curso Intermissivo, promovendo a reeducação evolutiva pessoal e / ou grupal.
          5. Autoconscienciometria: as experiências parapsíquicas nos campos de conscin cobaia.
          6. Dinâmicas: a empatia potencializando as energias nas dinâmicas parapsíquicas.
          7. Tenepes: a exteriorização de energias com potência e densidade ampliadas.
          8. Desperticidade: o esforço da autolibertação dos miniassédios inconscientes.
          9. Ofiex: o continuum assistencial intra e extrafísico.
          Chacras. Eis 9 vórtices energéticos, na ordem alfabética, capazes de regular as trocas bioenergéticas, qualificar e aumentar o potencial ectoplásmico, providenciais para o alcance da homeostase holossomática e decorrente desenvolvimento parapsíquico:
          1. Coronochacra: a coerência entre as energias do coronochacra e as funções intelectuais.
          2. Esplenicochcra: a coerência entre as energias esplenicochacrais e a qualidade da distribuição energética para os demais chacras.
          3. Frontochacra: a coerência entre as energias do frontochacra e a clarividência.
          4. Laringochacra: a corerência entre as energias laringochacrais e a comunicabilidade.
          5. Nucalchacra: a coerência das energias nucalchacrais e a qualidade das semipossessões.
          6. Palmochacra: a coerência das energias palmochacrais e a qualidade da produtividade interassistencial com as mãos.
          7. Plantochacra: a coerência das energias plantochacrais e a sensibilidade com as energias telúricas.
          8. Sexochacra: a coerência das energias sexochacrais e a condução do investimento sexual.
          9. Umbilicochacra: a coerência entre as energias umbilicochacrais e as manifestações instintivas.
          Natureza. Eis, em ordem alfabética, 6 categorias de energias imanentes (EIs), passíveis de serem absorvidas pelos pseudópodes do campo interassistencial para potencializar a ectoplasmia:
          1. Aeroenergia: energias do ar, vento, correntes de ar.
          2. Cosmoenergia: energia dissipada pelo espaço interestelar, cósmico.
          3. Fitoenergia: energias das plantas, lignina.
          4. Geoenergias: energias da terra, os chacras da Terra.
          5. Hidroenergias: energias da água, rios, mares, cachoeiras, cataratas.
          6. Zooenergia: energias dos animais.
          Subaproveitamento. Eis exemplos de 5 ações desqualificadoras, na ordem alfabética, caracterizando subaproveitamento da conscin com potencial ectoplásmico interassistencial:
          1. Subdesenvolvimento: usar limitadamente as técnicas ectoplásmicas.
          2. Subemprego: empregar a ectoplasmia com baixa abrangência.
          3. Subestimação: considerar ineficaz a autoectoplasmia interassistencial.
          4. Subestimulação: evitar a prática da mobilização energética.
          5. Subutilização: esnobar a capacidade da ectoplasmia interassistencial.
          Evitações. Eis, na ordem alfabética, 6 ações evitáveis à conscin ectoplásmica interessada em desenvolver a autopotencialidade energética interassistencial:
          1. Armas: usar qualquer tipo de armamento passível de provocar ferimentos ou mortes.
           2. Comunicabilidade: expressar-se com linguajar violento seja gestual, verbal ou gráfico.
           3. Esportes: praticar qualquer esporte radical.
           4. Sexualidade: acessar sites, filmes pornográficos ou manter relacionamentos promíscuos.
           5. Trânsito: dirigir arriscando a própria segurança e a dos demais, seja carro, moto ou bicicleta.
           6. Vícios: ingerir bebidas alcoólicas, drogas e praticar jogos de azar.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o potencial ectoplásmico interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Acoplador paracirúrgico: Interassistenciologia; Homeostático.
           02. Autopotencialização energética: Energossomatologia; Homeostático.
           03. Conscin ectoplasta: Ectoplasmologia; Neutro.
           04. Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia: Interassistenciologia; Homeostático.
           05. Ectoplasma: Energossomatologia; Neutro.
           06. Efeito da ectoplasmia: Ectoplasmologia; Neutro.
           07. Efeito paciológico da ectoplasmia: Paciologia; Homeostático.
           08. Intermissivista potencial: Intermissiologia; Neutro.
           09. Laboratório conscienciológico da ectoplasmia: Energossomatologia; Homeostático.
           10. Potencial consciencial: Intraconscienciologia; Neutro.
           11. Requinte da ectoplasmia: Energossomatologia; Homeostático.
           12. Saúde consciencial do ectoplasta: Homeostaticologia; Homeostático.
           13. Síndrome ectoplásmica: Energossomatologia; Nosográfico.
           14. Sintoma em paracirurgia: Sintomatologia; Neutro.
           15. Tenepessista ectoplasta: Tenepessologia; Homeostático.
    A CONSCIN INTERMISSIVISTA COM POTENCIAL ECTOPLÁSMICO INTERASSISTENCIAL ACEITA O DESAFIO PARA ATUAR NA CONDIÇÃO DE AGENTE PROPULSORA DA SAÚDE CONSCIENCIAL EM AMBIENTES MULTIDIMENSIONAIS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite o autopotencial ectoplásmico interassistencial? Já coloca em prática esse manancial? Ou se reconhece com habilidades interassistenciais porém necessitando de reciclagens evolutivas?
           Bibliografia Específica:
           1. Leite, Hernande; & Vicenzi, Ivelise; Orgs.; Ectoplasma: Panorama Contemporâneo das Pesquisas em Ectoplasmia; revisora Ivelise Vicenzi; Rosemary Salles; 208 p.; 7 caps.; 60 enus.; 4 fotos; glos. 70 termos; 2 gráfs.; 4 ilus.; 1 website; 135 notas; 82 refs.; 77 bibl. compl.; alf.; geo.; ono.; 16 x 22 cm; br.; Espaço Acadêmico; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 13 a 25, 53 a 66, 57 a 92.
           2. Rossa, Dayane; Ectoplasmia e Relações Interassistenciais; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia;1 E-mail; 13 enus.; 2 notas; 12 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2011; páginas; 567 a 576.
            3. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 296 p.; 4 seções; 55 caps.; 1 citação; 23 E-mails; 153 enus.; 138 exemplos; 1 foto; 1 microbiografia; 55 pensatas; 11 questionamentos; 1 tab.; 11 técnicas; 2 testes; 21 websites; glos 135 termos; glos. 210 termos; 6 filmes; 51 refs.; 1 anexo; 2 apênds.; alf.; 21,5 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 29, 78 e 79.
            4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 652 conceitos analógicos; 30 E-mails; 4 enus.; 1 esquema de evolução consciencial; 2 fotos; glos. 7.518 termos; 2.313 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 1 tab.; 120 técnicas lexicográficas; 26 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 138, 169 e 334.
            5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 116.
                                                                                                                      M. S.