Pertinência Evolutiva

A linha de abertura é a abordagem e realização vivencial menos difícil ou mais acessível, em determinada atividade intrafísica ou ramo profissional, para a consecução da programação existencial (proéxis) pessoal da conscin lúcida, em função da acumulação de experiências nessa área, em várias retrovidas humanas, sucessivas, por meio de retrossomas.

Você, leitor ou leitora, já identificou qual a linha de abertura ideal da própria proéxis? Tal viés evolutivo envolve algumas ou muitas conscins?

      LINHA DE ABERTURA
                                    (AUTOPROEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A linha de abertura é a abordagem e realização vivencial menos difícil ou mais acessível, em determinada atividade intrafísica ou ramo profissional, para a consecução da programação existencial (proéxis) pessoal da conscin lúcida, em função da acumulação de experiências nessa área, em várias retrovidas humanas, sucessivas, por meio de retrossomas.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo linha vem do idioma Latim, linea, “fio; linha; cordelinho; fiado; cordão; cordel; barbante; colar”, feminino substantivado de lineus, “de linho”, derivado de liinum, “linho”. Surgiu no Século XIV. O termo abertura procede do idioma Latim Tardio, apertura, “abertura; ação de abrir; orifício; boeiro”. Apareceu no mesmo Século XIV.
         Sinonimologia: 01. Linha de acesso evolutivo. 02. Viés específico do destino. 03. Viés da autoproéxis. 04. Sentido prioritário da autoproéxis. 05. Direção evolutiva. 06. Rota entrevista de destino. 07. Abertura do caminho profissional. 08. Carreira pessoal menos difícil. 09. Passagem aberta ao futuro. 10. Trilha ideal de realização.
         Neologia. As 3 expressões compostas linha de abertura, linha de abertura ignorada e linha de abertura identificada são neologismos técnicos da Autoproexologia.
         Antonimologia: 1. Consciência dispersa. 2. Consciência hipomnésica. 3. Consciência antiproéxis. 4. Consciência antiparaperceptiva.
         Estrangeirismologia: o gateway proexológico.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às retrocognições parapsíquicas.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular, paradoxal, evolutivo, sintetizando o tema: – Autorretrocognições abrem neocaminhos.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da programação existencial; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade.
         Fatologia: a linha de abertura; a linha de conhecimento mais aberta; a linha de oportunidades; a escolha da trajetória de vida pró-evolutiva; o aproveitamento máximo das experiências passadas; a abertura mnemônica renovadora; a abertura do autocrescimento; a abertura da intercompreensão; a trilha com novas janelas de oportunidades evolutivas; a autocompreensão da trajetória probabilística; a varredura autoconsciente das pedras do caminho; o aumento de chances de sucesso na proéxis; o senso pessoal de oportunidade evolutiva; o farol cosmoético do portal proexológico; o rumo do destino mais correto e frutífero da interassistencialidade; a nova chance oferecida pela nova vida; a passagem menos estreita para a autoproéxis; o ato inteligente de cortar caminho com êxito; a ação de seguir o mesmo caminho com reciclagem e potencialização evolutiva; a maturidade consciencial da interassistencialidade; a autopesquisa heurística; a trajetória conhecida, mas enriquecedora; a orientação de vida de passo firme à frente; o meio caminho andado; as dificuldades ultrapassáveis; a demanda à frente rumo ao compléxis.
         Parafatologia: a avaliação multiexistencial do caminho pessoal percorrido; a linha de consecução da proéxis aberta em vidas humanas prévias; a holobiografia pessoal; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as autorretrocognições parapsíquicas; o valor inestimável das informações pessoais, parapsíquicas, fidedignas; a abertura da policarmalidade; a vereda secular já trilhada; a mudança para melhor em função das autoprospectivas parapsíquicas; o fracasso do empreendimento anterior, antes do Curso Intermissivo, e as possibilidades maiores de sucesso com a proéxis, depois do Curso Intermissivo; os autorrevezamentos multiexistenciais.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo sensibilidade parapsíquica–ajuste profissional.
          Principiologia: o princípio evolutivo do esforço pessoal prioritário.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da Seriexologia.
          Tecnologia: a mnemotécnica seriexológica.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico assentado na maxiproéxis.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexologistas.
          Efeitologia: o efeito halo do acerto da proéxis pessoal para os compassageiros evolutivos.
          Neossinapsologia: as antigas ideias recicladas por meio de neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo de empreendimentos evolutivos sem a proéxis–com a proéxis.
          Enumerologia: a linha de abertura mais acessível para a consecução da proéxis pessoal; a linha de abertura mais acessível para a consecução da proéxis a 2 dos duplistas; a linha de abertura da atividade pessoal mais acessível às companhias evolutivas do grupocarma da maxiproéxis; a linha de abertura de oportunidades evolutivas a todos os interessados; a linha de abertura para a ofiex pessoal; a linha de abertura para a obtenção do compléxis pessoal; a linha de abertura para a condição da desperticidade pessoal.
          Binomiologia: o binômio perfil pessoal–automotivação profissional.
          Interaciologia: a interação autorganização existencial–maiores chances de sucesso; a interação inteligência evolutiva–autorretrocognição multissecular.
          Crescendologia: o crescendo talento-realização.
          Trinomiologia: o trinômio proexológico conscin certa–carreira certa–tempo certo.
          Polinomiologia: o polinômio neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neoteorias.
          Antagonismologia: o antagonismo cosmovisão / monovisão.
          Paradoxologia: o paradoxo da linha de abertura sem mimese perdulária.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a parapsicofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a evolucioteca; a cognoteca; a pensenoteca; a mnemoteca; a experimentoteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoproexologia; a Parapercepciologia; a Mnemossomatologia; a Seriexologia; a Paraprocedenciologia; a Autopriorologia; a Autodiscernimentologia; a Autocriticologia; a Evoluciologia; a Conviviologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin retrocognitiva; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens lineator; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autoparaprocedens; o Homo sapiens recyclans.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: linha de abertura ignorada = a da conscin hipomnésica; linha de abertura identificada = a da conscin lúcida retrocognitiva.
          Culturologia: a cultura das paraperceptibilidades retrocognitivas.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a linha de abertura, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          05. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          06. Autabertismo neopensênico: Neopensenologia; Homeostático.
          07. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
          09. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Inventariologia: Proexologia; Homeostático.
          11. Meta existencial final: Proexologia; Homeostático.
          12. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
    A IDENTIFICAÇÃO DA LINHA DE ABERTURA PESSOAL
     MAIS PROPÍCIA À CONSECUÇÃO DA PROGRAMAÇÃO
    EXISTENCIAL É O EMBASAMENTO IDEAL DA VIDA INTRAFÍSICA PARA A CONSCIN INTERMISSIVISTA LÚCIDA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou qual a linha de abertura ideal da própria proéxis? Tal viés evolutivo envolve algumas ou muitas conscins?