Personalidade Singular

A personalidade singular é a qualidade ou condição de ser compondo o caráter cosmoético e evolutivo de determinada pessoa ortocentrada, dinâmica e catalítica.

Você tem encontrado alguma categoria de personalidade considerada, racionalmente, como sendo singular, nesta vida humana? De qual tipo? De qual gênero?

      PERSONALIDADE SINGULAR
                                    (EVOLUCIOLOGIA)


                                        I. Conformática

         Definologia. A personalidade singular é a qualidade ou condição de ser compondo o caráter cosmoético e evolutivo de determinada pessoa ortocentrada, dinâmica e catalítica.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo personalidade vem do idioma Latim, personalitas, “personalidade”, de personalis, “aquilo que constitui a pessoa em geral; caráter próprio de pessoa em particular”. Surgiu no Século XIX. A palavra singular procede também do idioma Latim, singularis, “único; singular; simples”. Apareceu no Século XVI.
         Sinonimologia: 01. Conscin superlúcida. 02. Personalidade cosmoética. 03. Personalidade evolutivamente forte. 04. Personalidade ortocentrada. 05. Personalidade-líder. 06. Personalidade integral. 07. Personalidade autocoerente. 08. Personalidade autodeterminante. 09. Personalidade forte. 10. Personalidade inesquecível.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 6 cognatos derivados do vocábulo personalidade: megapersonalidade; minipersonalidade; parapersonalidade; personalidade-líder; retropersonalidade; subpersonalidade.
         Neologia. As 4 expressões compostas personalidade singular, personalidade singular mínima, personalidade singular mediana e personalidade singular máxima são neologismos técnicos da Evoluciologia.
         Antonimologia: 01. Personalidade comum; personalidade medíocre; personalidade vulgar. 02. Personalidade antediluviana; personalidade arcaica; personalidade ultrapassada. 03. Personalidade robotizada. 04. Personalidade débil; personalidade demolida. 05. Personalidade fanática; personalidade incontentável. 06. Personalidade cínica; personalidade dúbia; personalidade egocêntrica. 07. Personalidade difícil; personalidade incongruente. 08. Personalidade ilógica. 09. Personalidade paranoide; personalidade psicopática (P. P.). 10. Personalidade borderline.
         Estrangeirismologia: a personalidade sui generis; a personalidade de strong profile; o Retrocognitarium.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolução consciencial.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da evolutividade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: o senso da autopriorização; a singularidade do microcosmo; a autossuficiência evolutiva; a autorganização evolutiva; a inversão existencial; os fatos pessoais positivos indesmentíveis; a capacidade de empregar adequadamente a omissuper; a realidade sem vestígio de dúvida; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                         III. Detalhismo

         Principiologia: o exemplarismo pessoal do princípio conscienciocêntrico.
         Teoriologia: a teoria do Homo sapiens serenissimus.
         Tecnologia: a técnica da autorganização consciencial; a técnica da homeostasia holossomática; a técnica da priorização do mais relevante; a técnica da prioridade do megatraforismo; a técnica da abordagem máxima.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico Projectarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Enumerologia: o altruísmo consciencial; a maturidade consciencial; a tridotalidade consciencial; o autojuízo consciencial; a hiperacuidade consciencial; o continuísmo consciencial; o autenticismo consciencial.
          Binomiologia: o binômio crise-crescimento.
          Interaciologia: a interação atributos intraconscienciais–atributos extracerebrais; a interação autossuficiência evolutiva–harmonização cósmica; a interação megatrafor-materpensene; a interação invéxis-desperticidade.
          Trinomiologia: o trinômio da holomaturidade.
          Antagonismologia: o antagonismo simplicidade / complexidade.
          Politicologia: a parapsicocracia (Cognópolis); a lucidocracia; a eletronicocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a parapsicofilia; a neofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a convivioteca; a interassistencioteca; a sinergeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Experimentologia; a Temperamentologia; a Holobiograiologia; a Maxiproexologia; a Parapercepciologia; a Autodiscernimentologia; a Coerenciologia; a Verbaciologia; a Descrenciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a personalidade singular; a consciência-locomotiva; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens attractivus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens invulgaris; o Homo sapiens verponologus; o Homo sapiens orthopensenisator; o Homo sapiens macrossomata.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: personalidade singular mínima = a conscin benévola; personalidade singular mediana = o agente retrocognitor; personalidade singular máxima = a Consciex Livre.
          Culturologia: a cultura útil pessoal.
          Caracterologia. Segundo a Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de personalidades ou consciências singulares, predominantemente sadias ou homeostáticas:
          01. Acompanhante parapsíquico.
          02. Agente retrocognitor.
          03. Autoimperdoador.
          04. Consciex Livre.
          05. Conscin benévola.
          06. Infiltrado cosmoético.
          07. Macrossômata idiota.
          08. Personalidade consecutiva.
          09. Pré-mãe (Pré-Maternologia).
          10. Triatleta conscienciológico.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a personalidade singular, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
          02. Autodecisor: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Maxidissidente coadjutor: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Máximo da consciência: Maximologia; Homeostático.
          07. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
          08. Perfilologia: Conscienciometrologia; Neutro.
          09. Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.
          10. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
  A PERSONALIDADE SINGULAR MERECE SER ESTUDADA
  MAIS DE PERTO PELO PESQUISADOR OU PESQUISADORA DA CONSCIENCIOLOGIA ONDE APAREÇA E SE MANIFESTE, EM FAVOR DE TODOS OS CONSCIENCIÓLOGOS.
          Questionologia. Você tem encontrado alguma categoria de personalidade considerada, racionalmente, como sendo singular, nesta vida humana? De qual tipo? De qual gênero?