Perfil Universalista

O perfil universalista é o conjunto de trafores da consciência, intra ou extrafísica, desenvolvidos ao longo da trajetória seriexológica e holobiográfica, caracterizado pelo abertismo cosmabrangente, disponibilidade e cooperação com as equipexes da reurbex, na parapercepção e disseminação global de informações essenciais e multifacetadas para a evolução dos diversos princípios conscienciais.

Você, leitor ou leitora, pode identificar em qual fase se encontra quanto ao grau pessoal de Universalismo? Está gravado na própria holopensenidade e presente nas escolhas e ações cotidianas?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     1
                                      PERFIL UNIVERSALISTA
                                              (EVOLUCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O perfil universalista é o conjunto de trafores da consciência, intra ou extrafísica, desenvolvidos ao longo da trajetória seriexológica e holobiográfica, caracterizado pelo abertismo cosmabrangente, disponibilidade e cooperação com as equipexes da reurbex, na parapercepção e disseminação global de informações essenciais e multifacetadas para a evolução dos diversos princípios conscienciais.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo perfil vem do idioma Espanhol, perfil, “perfil; adorno sutil e delicado”, provavelmente por imitação do idioma Italiano, profilo, “perfil; contorno; traço”, de profilare, “perfilar; delinear; esboçar”. Surgiu no Século XV. O termo universal deriva do idioma Latim, universalis, “geral; universal”. Apareceu em 1310. A palavra universalismo surgiu em 1874. O sufixo ista procede do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
             Sinonimologia: 1. Características conscienciais do universalista. 2. Retrato do universalista. 3 Perfil cosmopolita.
             Neologia. As 3 expressões compostas perfil universalista esboçante, perfil universalista avançado e perfil universalista cosmoconsciente são neologismos técnicos da Evoluciologia.
             Antonimologia: 1. Perfil nacionalista. 2. Retrato da conscin conservadora. 3. Perfil da conscin bairrista.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Universalismologia Teática.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Universalista: minipeça interassistencial. Universalista: assistente reurbanológico. Universalista: assistente cosmológico.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal do Universalismo; o holopensene pessoal do abertismo consciencial; o holopensene pessoal do acolhimento; o holopensene pessoal da contínua evolução da consciência; o holopensene pessoal do megafraternismo; o holopensene pessoal da Reurbanologia; a holopensenidade e os atos cotidianos com foco na interassistência universalista; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
             Fatologia: o perfil universalista; a condição teática de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; as várias religiões; o panteísmo; o politeísmo; o monoteísmo e o agnosticismo; o pensamento mítico, os mitos e as mitologias; os signos, os símbolos e a semiótica; os rituais, cultos, dogmas e as profecias; o sagrado, o esoterismo, o misticismo e a New Age; as filosofias teístas, deístas, ateístas, idealistas, materialistas, utilitaristas e realistas; a arte e as culturas das regiões e países onde floresceram as diversas religiões, filosofias e ideias; as Ciências Exatas, as Ciências Naturais e as Ciências Sociais ou Humanas; a Conscienciologia; a bagagem holobiográfica da consciência de perfil universalista; as colocações e utilizações políticas e sociais do Universalismo; os resgates grupocármicos; as reconciliações resultantes da mundividência e da cosmovisão; o Universalismo enquanto inclusão de todos; as organizações universalistas; os 53 países da Commonwealth; a European Union (EU) e o coming together de 27 países distintos; a United Nations (UN); a United Nations Children's Fund (UNICEF); a United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO); a United Nations High Commissioner for Refugees (UNHCR); a United Nations Environment Programme (UNEP); a United Nations Industrial Development Organization (UNIDO); o World Food Programme (WFP); a World 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Health Organization (WHO); o World Economic Forum (WEF); o World Trade Organization (WTO); o International Monetary Fund (IMF); o World Bank (WB); a Amnesty International; a Wikimedia Foundation; a African Union; o Mercosur e a América Latina; a Declaração Universal dos Direitos Humanos; os direitos femininos; os direitos das minorias; o direito à educação e à paz; o direito à saúde; os direitos animais; a proibição de retrocesso de direitos econômicos, sociais e culturais; a liberdade de expressão e associação; a globalização; a tendência mundial progressiva para o Universalismo; o inevitável percurso rumo ao Universalismo da consciência em evolução; a compreensão e colocação na prática do Universalismo resultante da auto e heteropesquisa da consciência milenar e multidimensional.
          Parafatologia: o papel do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático na qualificação cosmoética do perfil universalista; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o estado vibracional como meio, tool e conexão com amparadores e equipexes de função; o perfil multiculturalista das equipexes; o perfil universalista da equipex; a Dinâmica Parapsíquica da Ortopensenidade; a Dinâmica Parapsíquica da Paradireitologia, Paz e Paracosmopolitismo; a Dinâmica Parapsíquica da África; a Dinâmica Parapsíquica do Megafraternismo; a Dinâmica Parapsíquica da Seriexologia; a Dinâmica Parapsíquica da Extraterrestriologia; a Dinâmica Parapsíquica da Pangrafia; o perfil universalista multidimensional da conscin; a autovivência de projeções lúcidas educacionais, projeções assistidas e projeções assistenciais da consciência universalista; o acesso a múltiplos cenários e instâncias interdimensionais, multiculturalistas e universalistas; a autovivência de retrognições e flashes retrocognitivos; as precognições; a autovivência de projeções pelo mentalsoma; o parapsiquismo mentalsomático; a tendência à pangrafia; a experiência da cosmoconsciência; a holobiografia da condição de elder; a confiança no amparo extrafísico e a disponibilidade para as tarefas interassistenciais multidimensionais, planetárias, interplanetárias e intergalácticas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo microcosmos-macrocosmos.
          Principiologia: o princípio dos valores pessoais cosmoéticos; o princípio da descrença (PD); o princípio da verbação coerente; o princípio da teática; o princípio da transafetividade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); os códigos da Diplomacia; os códigos da Paradiplomacia; o código da Paradireitologia.
          Teoriologia: a teoria da evolução em grupo.
          Tecnologia: as técnicas de observação; as técnicas de autoquestionamento; as técnicas de autodesrepressão; as técnicas de reeducação e aprimoramento do uso cosmoético da vontade própria como propulsor da autevolução consciencial.
          Voluntariologia: o trabalho voluntário nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) conectadas com a disseminação da Conscienciologia a nível planetário.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; os laboratórios conscienciológicos de desassédio mentalsomático Holociclo, Holoteca e Tertuliarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Cosmoeticólogos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Holocarmologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Paradiplomacia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível do Universalismo.
          Efeitologia: o efeito atrator do abertismo consciencial; o efeito atrator do poliglotismo; o efeito atrator da polimatia; o efeito da ortopensenidade; o efeito da empatia; o efeito das amizades sinceras; o efeito da convivialidade sadia; o efeito da disponibilidade interassistencial; o efeito da teática interassistencial.
          Neossinapsologia: a reciclagem das retrossinapses abrindo espaço às neossinapses.
          Binomiologia: o binômio espaço-tempo; o binômio entendimento-conhecimento. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   3
             Interaciologia: a interação conhecimento intelectual sobre o Universalismo–teática cotidiana do Universalismo.
             Crescendologia: o crescendo horas-dias-meses-anos-décadas-séculos-milênios para melhorar a lucidez e a performance interassistencial; o crescendo Ciências Exatas–Ciências Naturais–Ciências Sociais e Humanas–Conscienciologia.
             Trinomiologia: o trinômio holobiografia–holocarma–Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
             Polinomiologia: o polinômio cronológico eventos-datas-nomes-números.
             Antagonismologia: o antagonismo aproveitamento da Era da Fartura / desperdício consciencial.
             Paradoxologia: o paradoxo de a consciência conter em si o entendimento do Universalismo e do Cosmos.
             Politicologia: a democracia pura; os colegiados democráticos; o Estado Mundial.
             Legislogia: a lei do retorno; a lei do maior esforço evolutivo; as leis humanas universalistas.
             Filiologia: a neofilia; a autopesquisofilia; a evoluciofilia; a holobiografofilia; a recexofilia.
             Fobiologia: a eliminação da xenofobia; a superação da homofobia.
             Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Universalismologia; a Multiculturologia; a Holoconviviologia; a Paracronologia; a Sincronologia; a Historiologia; a Holobiografologia; a Autevoluciologia; a Autopriorologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin universalista; a conscin interassistencial interplanetária; a conscin enciclopedista; a Consciex Livre (CL).
             Masculinologia: o universalista; o antiuniversalista; o diplomata; o servidor público; o imigrante; o apátrida; o cidadão comunitário; o cidadão planetário; o Serenão Reurbanizador.
             Femininologia: a universalista; a antiuniversalista; a diplomata; a servidora pública; a imigrante; a apátrida; a cidadã comunitária; a cidadã planetária.
             Hominologia: o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens parageopoliticus; o Homo sapiens pacificator; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens offiexologus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: perfil universalista esboçante = o da conscin lembrando dos aprendizados do Curso Intermissivo, onde introjetou e entendeu intelectualmente o valor e o princípio do Universalismo; perfil universalista avançado = o da conscin aplicando teaticamente os preceitos de Universalismo; perfil universalista cosmoconsciente = o da conscin lúcida para a necessidade, autocapacidade e teaticidade na interassistência multidimensional cósmica.
             Culturologia: a vivência do universalismo na prática; a cultura da intercompreensão; o multiculturalismo; a Multiculturologia Planetária; a Multiculturologia Extrafísica.
             Pangrafia. Vale destacar o perfil universalista pangráfico da conscin praticante da técnica da pangrafia, quando produz obra interassistencial pararreurbanológica.
             Filosofias. O percurso holobiográfico cognitivo da consciência de perfil universalista, por hipótese, foi construído pela vivência sob ideias pensadas na metafísica, ontologia, epistemo4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a logia e hermenêutica. Vale destacar as respostas às 3 questões fundamentais da Filosofia, presentes em grandes momentos históricos, tais como os 7 listados, em ordem cronológica, quanto à Tradição Ocidental (ainda há discussão se a Tradição Oriental é constituída por Filosofias ou Religiões):
         1. Pré-Socráticos (Séculos VII a V a.e.c.).
         2. Filosofia Grega Clássica Antiga e Helenística (Século V a.e.c. ao Século I).
         3. Filosofia Medieval (Séculos V a XV).
         4. Renascimento Europeu: o antropocentrismo ou o Homem, e não Deus, no centro do Universo (Séculos XV e XVI).
         5. Filosofia Moderna: o primado da Razão, Racionalismo e Empirismo (Século XVII).
         6. Filosofia Moderna e Iluminismo: o Idealismo Kantiano; os 2 grandes sistemas filosóficos Kantiano e Hegeliano; o Ceticismo (Séculos XVII a XIX).
         7. Filosofia pós-moderna: o Pragmatismo; o Relativismo; o Estruturalismo; a Fenomenologia; o Existencialismo; o Absurdo (Século XX).
         Cosmopolitismo. Segundo a Recomposiciologia, eis, listados em ordem alfabética, por exemplo, 7 características relacionadas ao perfil universalista próprias de grandes metrópoles cosmopolitas e de determinados países:
         1. Asilo-refúgio: a prática do asilo político e de refúgio, a exemplo dos países onde estes preceitos já vêm sendo praticados.
         2. Assistencialidade: as Organizações Não Governamentais (ONGs); o empreendedorismo social; a filantropia; as ações em prol dos países mais desfavorecidos.
         3. Inclusão: a prática de inclusão de cidadãos advindos dos mais diversos países.
         4. Reciclagem: a eliminação gradual de preconceitos e racismo.
         5. Reconciliação: a reconciliação com os países e povos de ex-colônias.
         6. Voluntariado: a valorização do voluntariado.
         7. Vontade: o esforço para melhorar, recompor e assistir, manifestado nas ações humanas cotidianas.
         Perfil. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, 21 trafores, atributos conscienciais ou hábitos maduros relativos ao perfil universalista, relacionados na ordem alfabética:
         01. Abertismo consciencial.
         02. Acolhimento.
         03. Adaptabilidade.
         04. Assistencialidade.
         05. Autoconfiança.
         06. Autodidatismo.
         07. Cosmovisão.
         08. Empreendedorismo.
         09. Generosidade.
         10. Heterorrespeito.
         11. Hiperacuidade.
         12. Imparcialidade.
         13. Intercooperação.
         14. Objetividade.
         15. Omniparapsiquismo.
         16. Pioneirismo.
         17. Poliglotismo.
         18. Polimatia.
         19. Posicionamento cosmoético.
         20. Serenidade.
         21. Sobrepairamento. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                         5


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o perfil universalista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
             02. Abertismo multicultural: Universalismologia; Homeostático.
             03. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático.
             05. Autorreeducabilidade universalista: Autorreeducaciologia; Homeostático.
             06. Conscin estrangeira: Autexperimentologia; Neutro.
             07. Conscin large: Intrafisicologia; Homeostático.
             08. Conscin universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
             09. Direito comunitário europeu: Direitologia; Homeostático.
             10. Fechadismo consciencial: Parapatologia; Nosográfico.
             11. Perfil paradiplomático: Paradiplomaciologia; Homeostático.
             12. Poliglotismo interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             13. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
             14. Sursum conscientia: Reurbexologia; Homeostático.
             15. Universalismo conviviológico: Universalismologia; Homeostático.
 O PERFIL UNIVERSALISTA VEM SENDO PREPARADO POR
      CLS E SERENÕES HÁ SÉCULOS E GRADUALMENTE
       COLOCADO EM PRÁTICA COM A ASSISTÊNCIA DAS
    EQUIPEXES DEDICADAS À REURBANIZAÇÃO CÓSMICA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, pode identificar em qual fase se encontra quanto ao grau pessoal de Universalismo? Está gravado na própria holopensenidade e presente nas escolhas e ações cotidianas?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 546 a 549.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 836 a 864.
                                                                                                                      L. S. A.