Parextrapolacionismo

O parextrapolacionismo é a experiência parafenomenológica de antecipação do próprio nível evolutivo, ou a extrapolação parapsíquica, ocorrida na extrafisicalidade, ato transcendental ou parafato marcante, seja para a conscin projetada com lucidez ou para a consciex durante o período da intermissão.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum fenômeno atribuível ao parextrapolacionismo? Quais os proveitos advindos da autovivência?

      PAREXTRAPOLACIONISMO
                                    (EXTRAFISICOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O parextrapolacionismo é a experiência parafenomenológica de antecipação do próprio nível evolutivo, ou a extrapolação parapsíquica, ocorrida na extrafisicalidade, ato transcendental ou parafato marcante, seja para a conscin projetada com lucidez ou para a consciex durante o período da intermissão.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo extrapolação deriva do idioma Francês, extrapolation, adaptado do idioma Alemão, extrapolation, “qualquer processo com que se infere o comportamento da função fora de 1 intervalo, mediante o seu comportamento dentro deste intervalo”, termo criado pelo filósofo e químico alemão Wilhelm Ostwald (1853–1932) em contraposição a interpolação. Surgiu no Século XX. O sufixo ismo procede do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, sendo formador de termos de ação a partir de certos verbos.
         Sinonimologia: 1. Extrapolacionismo parapsíquico extrafísico. 2. Extrapolação parapsíquica multidimensional.
         Neologia. O vocábulo parextrapolacionismo e as duas expressões compostas parextrapolacionismo tenepessológico e parextrapolacionismo ofiexológico são neologismos técnicos da Extrafisicologia.
         Antonimologia: 1. Extrapolacionismo. 2. Extrapolacionismo parapsíquico. 3. Fenômeno da extrapolação intrafísica.
         Estrangeirismologia: o timing da autexperiência; o post-scriptum da vida futura; o momentum maximum evolutivo ímpar; o insight esclarecedor; a happy hour multidimensional; o estudo dos trailers da próxima etapa evolutiva; o Paraperceptarium; os skills paraperceptivos.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autoparaperceptibilidade.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Extrafisicologia; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
         Fatologia: o extrapolacionismo intrafísico vivenciado e reconhecido pela conscin lúcida.
         Parafatologia: o parextrapolacionismo; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a megaprojeção consciente; a projeção consciente vexaminosa; a aparição compartilhada; o encontro extrafísico com Serenão; a parexcursão a Sociexes Avançadas; o ato de testemunhar a manifestação de Consciex Livre (CL); a Transmigraciologia Extrafísica Extraterrestre.


                                            III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo intelectualidade convencional–intelectualidade parapsíquica.
         Principiologia: o princípio da descrença a partir do autoparapsiquismo; os princípios parapsíquicos de recuperação dos cons magnos pessoais na área da Parapercepciologia; o princípio do paracorpo do autodiscernimento; o princípio básico da maxifraternidade; o princípio do maximecanismo multidimensional interassistencial; o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o nível teático do código pessoal de Cosmoética (CPC) estabelecendo a qualidade, quantidade, profundidade, extensão, frequência, multidimensionalidade e autaproveitamento das parextrapolações evolutivas; o código grupal de Cosmoética (CGC) da parapreceptoria regrando os limites no patrocínio das parextrapolações.
          Teoriologia: a teoria do corpo objetivo; a teoria do conscienciês.
          Tecnologia: a paratécnica; a Paratecnologia Intelectiva Assistencial; a habilidade paratécnica, intelectual, pessoal; os paraconstructos-chave na Paratecnologia da intelecção; a Paratecnologia da macrossomaticidade; a paratécnica da ofiex; a Paramnemotécnica.
          Voluntariologia: o voluntariado parapsíquico, intelectual, extraprofissional.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da tenepes.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia.
          Efeitologia: os efeitos transcendentes das parextrapolações sadias, regulares, providenciais e heteropromovidas na eficácia interassistencial.
          Neossinapsologia: as parassinapses, neossinapses e paraneossinapses geradas pelos extrapolacionismos parapsíquicos.
          Ciclologia: o ciclo intermissão-intrafisicalidade; o ciclo Tecnologia-Paratecnologia; o ciclo de extrapolacionismos parapsíquicos.
          Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio paramicrochip–ponteiro consciencial; o binômio (dupla) líder-liderado; o binômio coadjuvação intrafísica–protagonismo extrafísico; o binômio discrição intrafísica–superexposição extrafísica; o binômio identidade civil–identidade extra; o binômio faculdades mentais–percepções extrassensoriais; o binômio demanda interassistencial–parextrapolação evolutiva.
          Interaciologia: a interação percepções somáticas–parapercepções holossomáticas; a interação soma-macrossoma; a interação neoverpon-Paratécnica; a interação Tecnologia Convencional–Paratecnologia Inortodoxa; a interação polimatia-autoparapercepção; a interação autocognição-parapsicoteca; a interação Genética-Paragenética; a interação neuroectoplasmia-paracirurgias; a interação egocídio cosmoético–proveito parextrapolacionista.
          Crescendologia: o crescendo autodidatismo físico–autodidatismo parapsíquico; o crescendo parafenômeno físico–parafenômeno intelectual; o crescendo EV–arco voltaico craniochacral; o crescendo tenepes–ofiex pessoal; o crescendo parapsiquismo físico–parapsiquismo intelectual; o crescendo autopercepção-autoparapercepção; o crescendo psicografia-pangrafia; o crescendo pesquisa humana–parapesquisa multidimensional; o crescendo evolutivo pela acumulação dos achados paratécnicos.
          Trinomiologia: o trinômio neoverdades-neoideias-neologismos; o trinômio saber ouvir (paraouvidos)–saber enxergar (paraolhos)–saber interpretar (paraintenção).
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo radical apedeutismo formal / erudição parapsíquica; o antagonismo equipe / egão; o antagonismo mão na mão / canga no pescoço; o antagonismo atrator de amparador / atrator de assediador; o antagonismo psicosfera florescente / psicosfera apagada; o antagonismo distinção extrafísica / fama apenas intrafísica; o antagonismo paraperceptibilidade / materialidade; o antagonismo parextrapolacionismo homeostático / parextrapolacionismo baratrosférico.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a intelectocracia; a tecnocracia; a evoluciocracia; a parapsicocracia (Cognópolis); a cosmocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a assistenciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a energofilia.
          Holotecologia: a experimentoteca; a ciencioteca; a cognoteca; a comunicoteca; a mentalsomatoteca; a pedagogoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Extrafisicologia; a Parafenomenologia; a Previvenciologia; a Autexperimentologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Intermissiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens sensitivus.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: parextrapolacionismo tenepessológico = a extrapolação parapsíquica, ocorrida na extrafisicalidade, ato transcendental ou parafato marcante, para a conscin tenepessista ativa, homem ou mulher; parextrapolacionismo ofiexológico = a extrapolação parapsíquica, ocorrida na extrafisicalidade, ato transcendental ou parafato marcante, para a conscin ofiexista ativa, homem ou mulher.
          Culturologia: a Paraculturologia da Extrafisicologia; a cultura da Interassistenciologia Parapsíquica Cosmoética.
          Taxologia. Sob a ótica da Extrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de extrapolações fundamentadas na Autoparapercepciologia:
          01. Extrapolação paracognitiva: a descoberta de neoparaverpon.
          02. Extrapolação paraintelectiva: a elaboração parataquipensênica prolífica.
          03. Extrapolação paralaboral: a supressão das autoparacompetências interassistenciais.
          04. Extrapolação paramnemônica: a recuperação de megacons intermissivos.
          05. Extrapolação parapensênica: a expansão da autoconsciencialidade hígida.
          06. Extrapolação paraperceptiva: a apreensão de parapercepto singular.
          07. Extrapolação paratécnica: a utilização de pararrecurso vanguardista.
          08. Extrapolação paravivencial: a experimentação de parafenômeno avançado.
          09. Extrapolação parempática: a sensibilização da maxifraternidade fora de série.
          10. Extrapolação parenergética: o transbordo das ECs balsâmicas.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o parextrapolacionismo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Autopotencialização: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Autossuperação específica: Experimentologia; Homeostático.
          05. Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
          06. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Heteropromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Holopensene saturado: Holopensenologia; Neutro.
          09. Soltura mentalsomática: Experimentologia; Homeostático.
          10. Paracérebro receptivo: Paracerebrologia; Homeostático.
          11. Paramicrochip: Paratecnologia; Homeostático.
          12. Paratécnica: Extrafisicologia; Neutro.
          13. Parexcursão interplanetária: Intermissiologia; Homeostático.
          14. Policonscienciologia: Policarmologia; Neutro.
          15. Transmigraciologia Extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
    A EXTRAPOLAÇÃO PARAPSÍQUICA, OCORRIDA NA EXTRAFISICALIDADE, SEJA COM A CONSCIN PROJETADA,
  OU COM A CONSCIEX DURANTE A INTERMISSÃO, DEVE
      SEMPRE TER BEM IDENTIFICADA A RAZÃO DE SER.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum fenômeno atribuível ao parextrapolacionismo? Quais os proveitos advindos da autovivência?