Paravoluntariado

O paravoluntariado é a qualidade ou condição da consciência dedicada a prestar serviço assistencial, por vontade própria, a partir de bases ou contextos extrafísicos ou parapsíquicos.

Você, leitor ou leitora, já apresenta contribuições regulares, fraternas, no amplo contexto do paravoluntariado? Em quais circunstâncias extrafísicas?

      PARAVOLUNTARIADO
                                (PARAVOLUNTARIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O paravoluntariado é a qualidade ou condição da consciência dedicada a prestar serviço assistencial, por vontade própria, a partir de bases ou contextos extrafísicos ou parapsíquicos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo voluntário deriva do idioma Latim, voluntarius, “que age por vontade própria”. Surgiu no Século XV. O vocábulo voluntariado apareceu em 1899.
          Sinonimologia: 1. Voluntariado paraperceptivo. 2. Voluntariado parassociológico. 3. Voluntariado grupocármico extrafísico. 4. Voluntariado da paratares.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo voluntário: antivoluntariado; paravoluntária; paravoluntariedade; paravoluntário; Paravoluntariologia; voluntária; voluntária-aluna; voluntariado; voluntariado-elo; voluntária-pesquisadora; voluntariedade; voluntário-aluno; Voluntariologia; voluntário-pesquisador.
          Neologia. O termo paravoluntariado e as 3 expressões compostas paravoluntariado mínimo, paravoluntariado mediano e paravoluntariado máximo são neologismos técnicos da Paravoluntariologia.
          Antonimologia: 1. Voluntariado humano. 2. Voluntariado sociológico. 3. Voluntariado grupocármico intrafísico. 4. Voluntariado da tares.
          Estrangeirismologia: o Voluntarium; o Paravoluntarium; o voluntário large; o paramicrochip; a assistência full time do tenepessista veterano; o megacurriculum vitae.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade multidimensional.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a maxiproéxis; a interassistencialidade.
          Parafatologia: o voluntariado paraconscienciológico; a hierarquização do voluntariado; o paravoluntariado cosmoético; a Paralaborterapia; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a prática diária da tenepes; a ofiex pessoal; a paraperceptibilidade interassistencial; o autorrevezamento multiexistencial na interassistencialidade; a paraprocedência pessoal; os paravínculos conscienciais; o paravoluntariado da paratares; o arco voltaico paracraniochacral; os resgates extrafísicos na Baratrosfera; as pararrealidades carentes; as parassistências; a parassistencialidade; o macrossoma pessoal; o trabalho assistencial da consciex evolucióloga; as comunexes; as equipexes; os eventexes; as reurbanizações extrafísicas; o paravoluntariado explícito como nova força reurbanizadora na Terra; a comunex Interlúdio; a Paraconscienciologia; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o neossinergismo paravoluntário-paravoluntariado.
          Principiologia: o princípio da interassistencialidade evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Tecnologia: as técnicas da projetabilidade lúcida; a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: o paravoluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Binomiologia: o binômio neoverpons-paraverpons.
          Crescendologia: o crescendo voluntariado-paravoluntariado.
          Trinomiologia: o trinômio paravoluntariado-engajamento-articulação.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a assistenciofilia; a parapsicofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a parassociofilia; a pesquisofilia; a policarmofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a projecioteca; a fenomenoteca; a assistencioteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Paravoluntariologia; a Paraconscienciologia; a Interassistenciologia; a Extrafisicologia; a Parassociologia; a Interculturologia; a Evoluciologia; a Policarmologia; a Autoparapercepciologia; a Paraconviviologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin minipeça interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o tocador de obra; o homem de ação; o paravoluntário; o voluntário; o voluntário-aluno; o voluntário-pesquisador; o paravoluntário; os parassistidos.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a tocadora de obra; a mulher de ação; a voluntária; a voluntária-aluna; a voluntária-pesquisadora; a paravoluntária; as parassistidas.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens paravoluntarius; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens tenepessista.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: paravoluntariado mínimo = o do praticante, homem ou mulher, da tenepes; paravoluntariado mediano = o do responsável, homem ou mulher, pela ofiex pessoal; paravoluntariado máximo = o do evoluciólogo ou orientador evolutivo.
          Culturologia: a cultura do voluntariado interassistencial; a Interculturologia; a Paraculturologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o paravoluntariado, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          03. Agendex da ofiex: Extrafisicologia; Homeostático.
          04. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          05. Autodemissão de consciex: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
          07. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          08. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
          09. Parafatologia: Extrafisicologia; Neutro.
          10. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Ranque assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
  SEM A AUTOCONSCIÊNCIA DA CONSCIN LÚCIDA QUANTO AO PARAVOLUNTARIADO, OBVIAMENTE, SÃO IMPRATICÁVEIS AS VIVÊNCIAS DA TENEPES E A CRIAÇÃO
     E MANUTENÇÃO DA OFICINA EXTRAFÍSICA PESSOAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já apresenta contribuições regulares, fraternas, no amplo contexto do paravoluntariado? Em quais circunstâncias extrafísicas?