Parautobiografia

A parautobiografia é a narração, registro e estudo sistemático dos parafatos particulares da fase intermissiva da vida da conscin, homem ou mulher, seja de modo oral, escrito ou visual, pela própria, sob forma documental capaz de permitir acurada anamnese consciencial.

Você tem alguma rememoração da fase intermissiva pré-ressomática capaz de compor episódios claros do Curso Intermissivo? Tal recordação é qualitativamente sadia ou patológica?

      PARAUTOBIOGRAFIA
                                  (PARAGENETICOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A parautobiografia é a narração, registro e estudo sistemático dos parafatos particulares da fase intermissiva da vida da conscin, homem ou mulher, seja de modo oral, escrito ou visual, pela própria, sob forma documental capaz de permitir acurada anamnese consciencial.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O primeiro elemento da composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O segundo elemento de composição auto procede também do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O terceiro elemento de composição bio deriva igualmente do mesmo idioma Grego, bios, “vida”. O quarto elemento de composição grafia provém ainda do mesmo idioma Grego, graphé, “escrita; convenção; documento; descrição”. A palavra biografia surgiu em 1825.
         Sinonimologia: 1. Autobiografia intermissiva. 2. Autobiografia extrafísica. 3. Autobiografia pré-ressomática. 4. Para-História Pessoal.
         Neologia. Os 3 vocábulos parautobiografia, microparautobiografia e macroparautobiografia são neologismos técnicos da Parageneticologia.
         Antonimologia: 1. Autobiografia intrafísica. 2. Biografia humana. 3. Holobiografia pessoal. 4. História Pessoal Intrafísica.
         Estrangeirismologia: o megacurriculum vitae intermissivo.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.
         Unidade. A unidade de medida ou de trabalho da autobiografia é o grafopensene.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
         Fatologia: a versão biográfica do autor; a memória pessoal.
         Parafatologia: a parautobiografia; a autobiografia pré-ressomática; a autobiografia intermissiva; a autobiografia da extrafisicalidade; a História Extrafísica da conscin; a parabiografagem; os dados parafatuísticos; o inventário intermissivo; as comunexes; a Baratrosfera; o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático pessoal; a holobiografia pessoal; as autorretrocognições; a paraprocedência.


                                          III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico Projectarium.
         Filiologia: a mnemofilia; a paragenefilia.
         Holotecologia: a biografoteca; a autobiografoteca.
         Interdisciplinologia: a Parageneticologia; a Intermissiologia; a Holobiografologia; a Holomnemônica; a Priorologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a consciex lúcida; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o autobiógrafo; o personagem central da autobiografia intermissiva; o intermissivista; o narrador-autor; o autobiografado; o biografista extrafísico; os amparadores extrafísicos; o evoluciólogo; o parautobiógrafo; o pré-serenão vulgar; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo.
          Femininologia: a autobiógrafa; a personagem central da autobiografia intermissiva; a intermissivista; a narradora-autora; a autobiografada; a biografista extrafísica; as amparadoras extrafísicas; a evolucióloga; a parautobiógrafa; a pré-serenona vulgar; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens proexobiographicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens holomnemonicus; o Homo sapiens autobiographus; o Homo sapiens projectius.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: microparautobiografia = a descrição autobiográfica pela conscin relativa tão somente à própria vida extrafísica do período da intermissão pré-ressomática (Autobiografologia Intermissiva); macroparautobiografia = a descrição autobiográfica pela conscin abarcando a própria vida extrafísica de vários períodos intermissivos prévios (Autobiografologia Multisseriéxis Multissociexológica).
          Priorização. Sob a ótica da Holomaturologia, a conscin lúcida há de priorizar a parautobiografia nas autopesquisas tendo em vista a própria proéxis e a autossegurança quanto ao emprego correto dos potenciais evolutivos.
          Intraconsciencialidade. Segundo a Conscienciometrologia, a parautobiografia não tem relações com a fama, a celebridade e a vaidade humanas, permanecendo ignorada do grande público na condição de produto emanado do foro íntimo, ou do microuniverso consciencial, a partir da Parageneticologia.
          Timing. De acordo com a Determinologia, quanto mais cedo (timing) a conscin conseguir recuperar as memórias da parautobiografia melhor para plotar o embasamento da vida humana, da carreira profissional, da constituição da dupla evolutiva, da prática do tenepessismo e da consecução da proéxis, notadamente da maxiproéxis.
          Perfil. No contexto da Proexologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 10 pontos relevantes nos registros componentes da parautobiografia:
          01. Nome pessoal: da vida humana anterior (Egocarmologia).
          02. Antecedentes: o país, a cidade e o contexto básico da ressoma anterior (Geografia Política).
          03. Cronêmica: a época da vida prévia (Sociologia).
          04. Duração: do período intermissivo pré-ressomático pessoal (Intermissiologia).
          05. Ocupação: a vida profissional da vida anterior com os reflexos na intermissão (Grupocarmologia).
          06. Autoconsciencialidade: o nível pessoal na escala evolutiva na vida anterior, segundo a comunex da paraprocedência, os trafores e os trafares pessoais (Caracterologia).
          07. Intercorrências: os fatos anteriores e os parafatos intermissivos, agradáveis e desagradáveis mais marcantes e dignos de registro (Parafatuística e Fatuística).
             08. Interassistencialidade: os trabalhos de assistência para si ou para outras consciências na fase intermissiva (Interassistenciologia).
             09. Objetivo: o escopo evolutivo buscado pela consciência na intermissão na condição prioritária de materpensene perante o futuro imediato (Intencionologia).
             10. Proéxis pessoal: o evoluciólogo, as relações com os pais atuais ou os efeitos da interação Paragenética-Genética (Ressomatologia).


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a parautobiografia da conscin, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             1. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
             2. Autoevocação: Mnemossomatologia; Neutro.
             3. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
             4. Dicionário cerebral analógico: Mnemossomatologia; Homeostático.
             5. Holomnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático.
             6. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
             7. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
 A PARAUTOBIOGRAFIA É FRUTO DA CONDUTA-EXCEÇÃO
   PARAPSÍQUICA DOS COMPONENTES DA MICROMINORIA
        VETERANA, MAIS LÚCIDA QUANTO À INTELIGÊNCIA
            EVOLUTIVA (IE), DA HUMANIDADE TERRESTRE.
             Questionologia. Você tem alguma rememoração da fase intermissiva pré-ressomática capaz de compor episódios claros do Curso Intermissivo? Tal recordação é qualitativamente sadia ou patológica?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótip
– Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 49, 112, 119, 190, 276, 418, 419, 660 e 670.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 135, 237, 468, 474 e 862.
             3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 155, 657 e 913.
             4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 123.