Parateática

A parateática é a vivência conjunta da parateoria (1% da razão raciocinante) com a paraprática (99% da paravivência), primeiro, durante vivência projetiva, e, depois, mais intensamente nos períodos intermissivos da consciência, quando a mesma já dispõe de relativa homeostasia holossomática assistencial.

Você já emprega a parateática quando projetado(a), com lucidez, fora do corpo humano? Quais os resultados obtidos?

      PARATEÁTICA
                                   (EXPERIMENTOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A parateática é a vivência conjunta da parateoria (1% da razão raciocinante) com a paraprática (99% da paravivência), primeiro, durante vivência projetiva, e, depois, mais intensamente nos períodos intermissivos da consciência, quando a mesma já dispõe de relativa homeostasia holossomática assistencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo para deriva do idioma Grego, pará, “para além de”. O termo teoria vem do idioma Grego, theoría, “ação de observar, examinar; estudo ou conhecimento devido a raciocínio especulativo”. Surgiu em 1789. O vocábulo prática deriva também do idioma Grego, praktiké, “a Ciência prática, em oposição à Ciência especulativa”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Interação parateoria-paraprática. 2. Parapraticidade; paravivência. 3. Parapragmatismo; parapráxis.
          Neologia. Os 3 vocábulos parateática, miniparateática e megaparateática são neologismos técnicos da Experimentologia.
          Antonimologia: 1. Antiparateática. 2. Teática. 3. Teoria isolada. 4. Prática somente; vivência intrafísica. 5. Parafilosofia. 6. Parassedentarismo baratrosférico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Parateática: Parafilosofia técnica.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: os cons magnos; a inteligência evolutiva (IE); a paracrise de crescimento.
          Parafatologia: a parateática; a intermissão pré-ressomática; a parateaticidade; a parapraticidade; o parapragmatismo; a holomaturidade pessoal extrafísica máxima; a agenda extrafísica (agendex); os parafatos; os parafenômenos; a planificação da proéxis; a Antibaratrosfera; as comunidades extrafísicas (comunexes); a paraconvivialidade; a vivência extrafísica; a abordagem extrafísica às ofiexes; a relação parateática–Curso Intermissivo; a relação parateática–paraprocedência pessoal; a relação parateática–ciclo multiexistencial pessoal; a relação parateáticamacrossoma; as Sociexes.


                                            III. Detalhismo

          Teoriologia: a teoria da invéxis.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico Projectarium.
          Binomiologia: o binômio parateoria-paraprática; o binômio razão-paravivência.
          Filiologia: a parateaticofilia.
          Holotecologia: a teaticoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Experimentologia; a Assistenciologia; a Extrafisicologia; a Parassociologia; a Parepistemologia; a Parafenomenologia; a Paratecnologia; a Ofiexologia; a Projeciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciex lúcida.
          Masculinologia: o parateaticista; o projetor consciente; o ex-aluno de Curso Intermissivo pré-ressomático; o pré-ressomante; o ressomante; o amparador extrafísico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a parateaticista; a projetora consciente; a ex-aluna de Curso Intermissivo pré-ressomático; a pré-ressomante; a ressomante; a amparadora extrafísica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens parateaticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniparateática = a participação pessoal em Curso Intermissivo; megaparateática = o emprego pessoal do macrossoma.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a parateática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          2. Autexame projetivo: Parassemiologia; Homeostático.
          3. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
          4. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
          5. Dimener: Energossomatologia; Neutro.
          6. Paracontato: Parapercepciologia; Neutro.
          7. Parafôrma holopensênica: Paraprocedenciologia; Neutro.
 A MAIORIA DOS PRINCÍPIOS CONSCIENCIAIS, MESMO OS
 JÁ HUMANOS, NÃO DISPÕE DE AUTOLUCIDEZ SUFICIENTE NAS INTERMISSÕES PARA A VIVÊNCIA DA PARATEÁTICA, SENDO ESTA, AINDA, CONDUTA-EXCEÇÃO.
          Questionologia. Você já emprega a parateática quando projetado(a), com lucidez, fora do corpo humano? Quais os resultados obtidos?