Parapsiquismo Verbetográfico

O parapsiquismo verbetográfico é a aplicação e desenvolvimento da paraperceptibilidade lúcida na concepção, escrita, revisão e defesa de neoverbetes pessoais para a Enciclopédia da Conscienciologia.

Você, leitor ou leitora, utiliza lucidamente o autoparapsiquismo na escrita de verbetes para a Enciclopédia da Conscienciologia? Em caso afirmativo, quais fenômenos parapsíquicos já vivenciou durante a escrita e defesa de verbetes?

      PARAPSIQUISMO VERBETOGRÁFICO
                               (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                        I. Conformática

         Definologia. O parapsiquismo verbetográfico é a aplicação e desenvolvimento da paraperceptibilidade lúcida na concepção, escrita, revisão e defesa de neoverbetes pessoais para a Enciclopédia da Conscienciologia.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O primeiro elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo psiquismo procede do idioma Francês, psychisme, e este do idioma Grego, psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo verbo provém do idioma Latim, verbum, “palavra; vocábulo; termo; expressão”, opondo-se a res, “coisa; realidade”. Apareceu em 1279. O sufixo ete, “diminutivo”, surgiu no Século XV. A palavra verbete apareceu em 1881. O segundo elemento de composição grafia deriva do idioma Grego, graphe, escrita; escrito; convenção; documento; descrição”.
         Sinonimologia: 1. Paraperceptibilidade verbetográfica. 2. Sensibilidade parapsíquica verbetográfica. 3. Parapsiquismo enciclopédico. 4. Parapsiquismo mentalsomático no verbetorado.
         Neologia. As 3 expressões compostas parapsiquismo verbetográfico, parapsiquismo verbetográfico básico e parapsiquismo verbetográfico avançado são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
         Antonimologia: 1. Monovisão verbetográfica. 2. Percepção eletronótica na escrita de verbetes. 3. Antiparapsiquismo verbetográfico. 4. Travão parapsíquico na escrita de verbete.
         Estrangeirismologia: os insights na composição e defesa do verbete; o rapport energético com consciências assistíveis; a primener enquanto post scriptum verbetológico; o know-how verbetográfico; o Autopesquisarium; o Verbetarium; o Tenepessarium; o Tertuliarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à aplicação do paracérebro na escrita verbetográfica.


                                          II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do parapsiquismo; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; o holopensene pessoal da verbetografia conscienciológica; o holopensene pessoal da Enciclopediologia Conscienciológica; o holopensene pessoal da tares; os grafopensenes; a grafopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os exopensenes sadios; a exopensenidade sadia; a extrapolação pensênica; os taquipensenes; a taquipensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
         Fatologia: o tema verbetográfico evocativo; o aumento do nível de lucidez e velocidade de raciocínio; o autodesassédio para iniciar a escrita do verbete; o autodesassédio mentalsomático; a redação do verbete aumentando a capacidade de auto e heterodesassédio; as sincronicidades inspiradoras; a pancognição na escrita do verbete; a vivência teática da Higiene Consciencial; a recin após a defesa do tema; o restabelecimento da homeostase holossomática; o desenvolvimento mentalsomático; a mudança de patamar evolutivo.
         Parafatologia: o parapsiquismo verbetográfico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático antes, durante e após a escrita verbetológica; a parainspiração na escolha do tema; o acesso à holomemória; as vivências parapsíquicas diárias enriquecendo o conteúdo do verbete; a melhoria da comunicação interdimensional; a potencialização das energias conscienciais (ECs) no aumento da força presencial do(a) professor(a); a tenepes enquanto fonte inspiradora de neoverpons; a soltura mentalsomática paracerebral; o desenvolvimento do parapsiquismo mentalsomático; as autocompensações energéticas; a instalação do campo energético verbetográfico; a assistência às consciexes atraídas ou interessadas pelo tema do verbete; a telepatia com amparadores extrafísicos na composição e defesa do verbete; a instalação do campo parapedagógico; a extrapolação energética parapsíquica; a participação de consciexes paratertulianas inspirando perguntas e respostas durante a defesa do verbete; a psicografia; a pangrafia; a presença ostensiva da equipe extrafísica durante a escolha, escrita e defesa do verbete; a interação parapsíquica com equipe avançada de amparadores extrafísicos da Enciclopédia da Conscienciologia; a semipossessão benigna na defesa do tema; a suplementação energética para a assistência aos tertulianos, teletertulianos e paratertulianos; a primavera energética após a defesa do verbete; o autodesassédio evolutivo.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo verbetógrafo-paraverbetógrafo; o sinergismo cérebro-paracérebro; o sinergismo sinapses-parassinapses; o sinergismo mãos-paramãos; o sinergismo tertulianos-teletertulianos-paratertulianos durante a defesa do tema; o sinergismo dos fenômenos parapsíquicos na composição do verbete; o sinergismo dos mentaissomas dos intermissivistas e pré-intermissivistas na realização da maxiproéxis grupal.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de os fatos e parafatos orientarem as pesquisas; o princípio da comunicação interdimensional; o princípio da descrença (PD) a partir do desenvolvimento parapsíquico; o princípio dos paradeveres intermissivos; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio parapsíquico da recuperação de cons; o princípio de toda consciência ter sensibilidade multidimensional.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado na utilização e desenvolvimento do parapsiquismo; o código grupal de Cosmoética (CGC) aplicado na realização da megagescon grupal.
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a teoria do paraconhecimento; a teoria da comunicação escrita interdimensional; a teoria da minipeça multidimensional interassistencial; a teoria do amparo extrafísico de função; a teoria da verpon.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica da mobilização básica das energias; as técnicas projeciológicas; a técnica da instalação do campo interdimensional verbetográfico; a sustentabilidade do continuísmo verbetográfico pela teática das técnicas energéticas; a verbetografia na condição de técnica de desassédio mentalsomático; a verbetografia como recurso técnico avançado para o desenvolvimento do autoparapsiquismo.
          Voluntariologia: o voluntariado e paravoluntariado da Verbetologia; o voluntariado e paravoluntariado verbetográfico; os voluntários e paravoluntários revisores de verbetes; os voluntários e paravoluntários do Tertuliarium; o paravoluntariado na parapreceptoria verbetográfica; os voluntários e paravoluntários da ENCYCLOSSAPIENS.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico Holociclo; o laboratório conscienciológico Holoteca.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Autexperimentologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível dos Escritores Tarísticos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Paracogniciologia; o Colégio Invisível dos Verponologistas.
          Efeitologia: o efeito da verbetografia na ampliação do autoparapsiquismo; o efeito parapsíquico do trabalho mentalsomático; os efeitos evolutivos do autodesassédio mentalsomático; o efeito dinamizador da autodesperticidade; o efeito retrocognitor da pesquisa verbetográfica; o efeito sinérgico tenepes-verbetografia; o efeito da expansão holochacral após a defesa verbetográfica.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas do parapsiquismo verbetográfico; as neossinapses parapsíquicas; as neossinapses estimuladas no contato parapsíquico com amparadores da Enciclopédia da Conscienciologia; as neossinapses recicladoras promovidas pelo desassédio mentalsomático; as neossinapses adquiridas através da paracognição; a formação de neossinapses parapsíquicas.
          Ciclologia: o ciclo paracaptação de ideias–verbetografia; o ciclo completismo verbetográfico–ganho de energia–euforin; o ciclo criativo parapercepção-parafenomenocrítica-verpon.
          Enumerologia: o fenômeno da alteração na percepção do tempo; o fenômeno da telepatia; o fenômeno da clariaudiência; o fenômeno da clarividência; o fenômeno da psicografia; o fenômeno da projeção consciente; o fenômeno da pangrafia.
          Binomiologia: o binômio parapsiquismo-taquipsiquismo; o binômio parapsiquismo-extrapolacionismo; o binômio atributos mentais–parapercepções multidimensionais; o binômio escrita parapsíquica–debate multidimensional; o binômio autodesassédio mentalsomático–heterodesassédio; o binômio fato-parafato; o binômio paraperceptibilidade-mentalsomaticidade.
          Interaciologia: a interação equipin-equipex; a interação tenepes-verbetografia; a interação extrapolacionismo parapsíquico–verbetografia; a interação paracérebro do verbetógrafo–paracérebro do amparador extrafísico; a interação faculdades mentais–parapercepções extrassensoriais; a interação entre conscins e consciexes no Tertuliarium; a interação intensificada com a equipe de amparadores da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Crescendologia: o crescendo do desenvolvimento parapsíquico; o crescendo cerebralidade-paracerebralidade; o crescendo na didática comunicativa parapsíquica; o crescendo de ampliação dos limites autocognitivos necessários ao parapsiquismo intelectual; o crescendo na eficiência tarística; o crescendo na hiperacuidade multidimensional; o crescendo inspiração-parainspiração; o crescendo do autodesempenho assistencial parapsíquico, lúcido, parainterativo, assentado e equilibrado na prática verbetográfica.
          Trinomiologia: o trinômio instalação de campo energético–interação com amparadores–escrita do verbete; o trinômio da tridotação consciencial intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade vivenciado na verbetografia; o trinômio tenepes-gescon-verpon; o trinômio coronochacra-frontochacra-laringochacra; o trinômio autoparapsiquismo-autodiscernimento-autossegurança; o trinômio domínio energético–recin–autossuperação; o trinômio autoparaperceptibilidade-autocosmoética-interassistencialidade; o trinômio avançado soltura energossomática–soltura psicossomática–soltura mentalsomática.
          Polinomiologia: o polinômio racionalidade-assistencialidade-parapsiquismo-Cosmoética; o polinômio euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico; o polinômio autodomínio bioenergético–autoparapsiquismo lúcido–autoconscientização multidimensional (AM)–interdependência evolutiva; o polinômio captação-reflexão-conclusão-aplicação.
          Antagonismologia: o antagonismo mediunidade / parapsiquismo mentalsomático; o antagonismo cerebralidade / paracerebralidade; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo parapsiquismo mentalsomático / parapsiquismo psicossomático; o antagonismo agudez parapsíquica / embotamento parapsíquico; o antagonismo focagem na essência do parafenômeno (mentalsomaticidade) / focagem na moldura do parafenômeno (psicossomaticidade); o antagonismo fuga do autoparapsiquismo / convivência constante com amparadores da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Paradoxologia: o paradoxo de a solidez da parafenomenalidade ser sutil; o paradoxo da subjetividade objetiva do parapsiquismo; o paradoxo tarístico ideias impactantes–energias conscienciais acolhedoras.
          Politicologia: a verbetocracia; a lucidocracia; a parapsicocracia; a intelectocracia; a interassistenciocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada ao desenvolvimento do parapsiquismo verbetográfico; o conhecimento sobre as leis da parapercepção.
          Filiologia: a verbetofilia; a parapsiquismofilia; a cogniciofilia; a intelectofilia; a pedagogofilia; a enciclopediofilia; a comunicofilia; a verponofilia.
          Fobiologia: a verbetofobia; a parapsicofobia; a consciexofobia; a parapercepciofobia; energofobia; a comunicofobia; a criticofobia.
          Holotecologia: a proexoteca; a encicloteca; a mentalsomatoteca; a intermissioteca; a comunicoteca; a consciencioteca; a projecioteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Verbetologia; a Verbetografologia; a Grafopensenologia; a Conscienciografologia; a Autogesconologia; a Tridotaciologia; a Enciclopediologia; a Interassistenciologia; a Despertologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin-epicentro do verbete-aula; o parelenco tertuliano; a conscin debatedora; a consciex paratertuliana; a conscin tertuliana; a conscin teletertuliana; a conscin enciclopedista; a conscin lúcida; a consciex lúcida; a personalidade aberta ao parapsiquismo; a conscin parapsíquica; a consciex amparadora de função; a equipe técnica da verbetografia; a equipex técnica da verbetografia; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; o ser desperto.
          Masculinologia: o verbetógrafo parapsíquico; o amparador extrafísico de função da verbetografia; o revisor verbetográfico; o pararrevisor verbetográfico; o intermissivista verbetógrafo; o verbetógrafo inversor existencial; o verbetógrafo reciclante existencial; o continuísta verbetográfico; o proexista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o tenepessista; o ofiexista; o comunicólogo; o paracomunicólogo; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a verbetógrafa parapsíquica; a amparadora extrafísica de função da verbetografia; a revisora verbetográfica; a pararrevisora verbetográfica; a intermissivista verbetógrafa; a verbetógrafa inversora existencial; a verbetógrafa reciclante existencial; a continuísta verbetográfica; a proexista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a tenepessista; a ofiexista; a comunicóloga; a paracomunicóloga; a epicon lúcida; a consciencióloga; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens verbetologus; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens paracognitor; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens encyclopaedologus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens interassistentialis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: parapsiquismo verbetográfico básico = o do(a) verbetógrafo(a) principiante captando, através da telepatia, inspirações e ideias dos amparadores extrafísicos ao escrever e defender verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; parapsiquismo verbetográfico avançado = o do(a) verbetógrafo(a) veterano(a) vivenciando o fenômeno da pangrafia ao escrever e defender verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Culturologia: a cultura da verbetografia conscienciológica; a cultura da Parapercepciologia; a ênfase na cultura da multidimensionalidade; a cultura da primazia da escrita parapsíquica; a Multiculturologia da interassistencialidade evolutiva; a cultura da Mentalsomatologia; a cultura da retilinearidade pensênica; a cultura da Paracomunicologia; a cultura da Evoluciologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o parapsiquismo verbetográfico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acabativa verbetográfica: Verbetologia; Neutro.
          02. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          03. Autoconsciencioterapia verbetográfica: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          04. Autoinclusão verbetográfica: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          05. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          06. Autoparapsiquismo aflorado: Autoparapercepciologia; Neutro.
          07. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          08. Ciclo autoverbetográfico: Lexicologia; Homeostático.
          09. Gratidão verbetográfica: Megafraternologia; Homeostático.
          10. Parapedagogiologia Verbetográfica: Reeducaciologia; Homeostático.
          11. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          12. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
          13. Verbetografia conscienciológica: Enciclopediologia; Neutro.
          14. Verbetógrafo conscienciológico: Verbetologia; Homeostático.
          15. Verbetorado conscienciológico: Comunicologia; Homeostático.
 A VERBETOGRAFIA CONSCIENCIOLÓGICA, PRÁTICA MULTIDIMENSIONAL, DINAMIZA O DESENVOLVIMENTO DO AUTOPARAPSIQUISMO NO CONTATO CONSTANTE COM AMPARADORES DA ENCICLOPÉDIA DA CONSCIENCIOLOGIA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza lucidamente o autoparapsiquismo na escrita de verbetes para a Enciclopédia da Conscienciologia? Em caso afirmativo, quais fenômenos parapsíquicos já vivenciou durante a escrita e defesa de verbetes?
                                                                                         A. A. L.